Postado por Clarissa em 07 de dezembro 2012

Anticoncepcional Cerazette – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Cerazette - Benefícios, efeitos e mais



O Cerazette vem crescendo bastante nos últimos anos, chegou para substituir o anticoncepcional Kelly que saiu do mercado há uns 2 anos e está dando conta do recado. O anticoncepcional Cerazette é uma pílula extremamente segura e confiável, sendo indicado por uma grande parte dos ginecologistas para suas pacientes.

Benefícios anticoncepcional Cerazette

Prevenir a gravidez
Tratar a mioma

Efeitos colaterais do Cerazette

Cefaléia
Aumento de peso
Dor nas mamas
Náusea
Sangramento irregular
Amenorréia
Acne
Alterações de humor
Diminuição da libido
Vaginite
Dismenorréia
Cistos ovarianos
Vômitos
Alopecia
Fadiga
Dificuldades em utilizar lentes de contato
Exantema (rash)
Urticária
Eritema nodoso

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

O Cerazette possui uma cartela com 28 comprimidos, deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, ingerido diariamente respeitando o horário habitual, garantindo assim a sua segurança, além disso, ele não possui pausa, ou seja, ao terminar uma cartela, você já pode iniciar outra sem a famosa pausa de 4 à 7 dias. A menstruação virá sempre após a quarta semana de uso.

Contra-indicações

O anticoncepcional Cerazette é contra-indicado na gravidez ou suspeita de gravidez, distúrbio tromboembólico venoso ativo, presença ou história de doença hepática grave enquanto os valores de função hepática não tenham retornado ao normal, tumores progestagênio-dependentes, sangramento vaginal não-diagnosticado e hipersensibilidade a qualquer componente de Cerazette.

Bula do Cerazette

Para visualizar a bula, acesse http://www.medicinanet.com.br/bula/1308/cerazette.htm

Composição

Cada comprimido contém: desogestrel 75 mcg; excipiente (sílica coloidal, alfa- ocoferol, lactose, amido, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio) q.s.p. 1 comprimido.

Quais são os preços do anticoncepcional Cerazette?

O anticoncepcional Cerazette tem seus preços numa faixa media, girando em torno dos R$32,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Cerazette

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

1.292 Comentarios

  1. CMJ 17 de dezembro de 2012 às 22:11

    Olá! Comecei a tomar o anticoncepcional com 43 dias após um parto. E quando estava no sexto comprimido da cartela, tive uma relação sexual, não usamos camisinha, mas interrompemos no momento da ejaculação. Será que ocorre alguma chance de gravidez? Como é a eficácia do medicamento à partir de agora?
    Também gostaria de saber se devo fazer a pausa de 7 dias entre uma cartela e outra ou não. Se não, a menstruação vem normal?
    Obrigada!
    Aguardo resposta.

    • Admin 18 de dezembro de 2012 às 12:33

      Se você tomou certinho durante esses 43 dias pode ficar tranquila que você não corre riscos, e, o Cerazette não possui pausa, portanto ao terminar uma cartela, inicie outra normalmente. A eficácia será a mesma e mesmo se sua menstruação não descer nos últimos dias da cartela, inicie outra assim que terminar. Durante o ínicio de qualquer anticoncepcional é normal que a menstruação fique um pouco desregulada até se adaptar ao mesmo…

      • adriana 24 de abril de 2014 às 11:48

        olá estou em dúvida porque só comecei a tomar o nactali quando a minha filha fez um ano de idade, pois não tava tendo relação sexual. Iniciei o mês de março e mestruei dia 04 de abril mas continuei tomando o anticoncepcional mas minha mestruação não da fim pós ela vai e volta até hoje que é 23/04/2014, tem hora que sinto muita dor de cólicas não sei o que fazer estou com medo marquei a ginecologista pra ver o que está acontecendo.

    • Mi 19 de abril de 2014 às 05:27

      oi…estou tomando cerazette faz 4 meses e de uns 2 meses pra cá a minha menstruação está muito desregulada, fico quase todo o mês menstruada…isso é normal? tenho que usar protetor diário sempre, e tem dias que o fluxo é intenso

    • siusan 19 de agosto de 2014 às 03:05

      Ola comecei a tomar o cerazetti e no quarto dia tive relação sexual…..eu corro algum risco de gravidez ….gostaria de saber se devo tomar a pilula do dia seguinte para previnir uma possível gravidez……obrigada

    • Juliana 19 de setembro de 2014 às 05:32

      Oi , boa noite eu tenho 20 anos tenho uma filha de 7 meses estou amamentando e não mestruo tem 5 meses e estou engordando abesa , tem risco de eu está grávida ? Eu tomo o anticoncepcional todos os dias sem intervalos , estou preocupada …

  2. CMJ 18 de dezembro de 2012 às 22:09

    Obrigada pela resposta!
    Mas, eu comecei a tomar o medicamento somente 43 dias após o parto, durante estes 43 dias não tomei. E foi então que no sexto comprimido da primeira cartela tive a relação sexual.
    Aguardo comentário

    • Admin 19 de dezembro de 2012 às 01:06

      Nossa viajei então, rs… Mas então vamos lá, com apenas 6 dias realmente é bastante preocupante, mas não recomendaria a pilula do dia seguinte, pois causa uma enorme confusão no organismo, a não ser em casos extremos. Eu acho que seria melhor se você fosse no seu ginecologista para tratar melhor o assunto, porque é um caso delicado e com riscos…

    • tayna 5 de março de 2014 às 03:24

      Ola , eu estou tomando o cerazette ja faiz 1 ano , e estou pensando em ter minha primeira relação ,e queria saber se eu continuar tomando o cerazette após a relação eu corro risco de engravidar ?
      Obrigado pela atenção , aguardo minha resposta !

  3. CMJ 19 de dezembro de 2012 às 20:55

    Obrigada pela atenção e pela resposta.
    Quando que posso ficar tranquila usando apenas o anticoncepcional, sem outra proteção?

    E por gentileza, será que seria possível deixar apenas as iniciais do meu nome nos comentários anteriores, pois não sabia que ficariam expostos no site. Obrigada

    • Admin 20 de dezembro de 2012 às 01:39

      Pronto, nomes editados para CMJ. Bom, com o Cerazette, dentro de 6 à 8 semanas você pode ficar tranquila e segura só utilizando o anticoncepcional. As outras proteções tem o objetivo de prevenir as doenças que são passadas com o ato sexual…

      • TANIA 7 de janeiro de 2014 às 16:50

        Oi, comecei a tomar cerazetti e tive pequenos sangramentos por 7 dias no meio da cartela, terminei ela ontem e hj de manhã sangrou de novo, mas ja comecei a tomar a segunda…gostaria de saber se todo mes vou ter sangramentos ou se isso passa conforme o organismo for se adaptando a pilula

  4. CMJ 20 de dezembro de 2012 às 11:01

    Muito obrigada!

  5. tatyana 21 de janeiro de 2013 às 18:49

    Boa tarde gostaria de saber se Cerazette é eficaz contra gravidez para mulheres com idade a partir de 35 anos?

    • Admin 22 de janeiro de 2013 às 21:58

      Olá Tatyana, boa noite!

      Sim, mulheres acima de 35 anos podem fazer uso do Cerazette para prevenção da gravidez sem nenhum problema.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  6. ECB 21 de janeiro de 2013 às 21:07

    Meu médico me receitou o Cerazette, nunca tive filhos, comentei com ele que tenho problemas com minha pele, mancha facilmente, e pedi um contraceptivo que não manchasse e nem engordasse, ja estou um pouco acima do peso e tenho medo de engordar mais, por isso ainda não comecei a tomar. Poderia me ajudar nessa questão?

    • Admin 22 de janeiro de 2013 às 22:06

      Olá, boa noite!

      Segundo seu relatou, acredito que o Cerazette não seja a melhor opção para seu caso, já que um de seus efeitos colaterais é o ganho de peso. Como foi seu médico que recomendou este anticoncepcional, acredito que a melhor solução seja conversar com ele novamente e sugerir uma pilula com formulação mais avançada. Por exemplo, os anticoncepcional Yaz, Iumi e Yasmim são contraceptivos com baixa dosagem hormonal, e os dois primeiros auxiliam de forma eficaz na redução de peso, além vários outros benefícios, acesse os links abaixo caso queira saber mais sobre eles.

      http://anticoncepcionais.net/category/yaz/
      http://anticoncepcionais.net/category/iumi/
      http://anticoncepcionais.net/anticoncepcional-yasmin-beneficios-efeitos-e-mais/

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  7. BEATRIZ 4 de fevereiro de 2013 às 00:26

    BOA NOITE.QUERIA TIRAR UMA DUVIDA.TENHO 25 ANOS E TOMO ELE SEM PARAR A 2 ANOS.QUERIA SABER SE POSSO TOMAR PO RESTO DA VIDA SEM PARAR.NAO SUPORTO MESTRUAR.É HORRIVEL.OBRIGADA.

    • Admin 4 de fevereiro de 2013 às 17:28

      Olá Beatriz, boa tarde!

      É recomendado pelos ginecologistas que façamos uma pausa de 3 meses a cada 2/3 anos tomando um anticoncepcional, essa é uma forma de deixar o organismo ‘respirar’.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Joice torres 23 de janeiro de 2014 às 18:21

        Ola tenho 30 anos e estou tomando cerezate a 7 meses , tomei ele durante 5 meses direto e no 6ºmês fiz a pausa de 7 dias para a menstruação descer e não veio,no 7º dia tambem o que pode ser?

        • Site Anticoncepcionais 23 de janeiro de 2014 às 19:49

          Volta no 8 dia Joice. :)

  8. Kamila 6 de fevereiro de 2013 às 02:43

    Boa Noite!
    Estou tomando cerazette desde o inicio de dezembro, e so tive 1 relação no final de dezembro mesmo assim com camisinha, mais agora ja estou na terceira cartela e estou sentindo desconforto no estomago como se fosse um enjoo fraco, E comum aparecer reações depois de quase 3 cartelas?? Já tinha reclamado com a minha GO sobre o aumento de peso e mal humor… mais como estou amamentando ela disse que essa seria a única pílula que eu poderia tomar e que trocar agora seria muito arriscado. Mais esta muito dificil ao contrario de muitas mulheres eu acho essencial menstruar… mais não posso correr risco minha bebe só tem 4 meses, não sei o que faço!

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:01

      Olá Kamila, boa noite!

      Entendo perfeitamente a sua necessidade de menstruar, apesar de todo o desconforto deste período, sinto a mesma necessidade.
      Se o enjoo que você sentiu te deixou preocupada, pensando em uma possível gravidez, sugiro que descarte essa opção. É possível que algumas mulheres apresentem efeitos colaterais após alguns meses de uso do anticoncepcional, além do mais, o seu enjoo pode ser sido causado por uma série de fatores, não associe de imediato ao uso do anticoncepcional.
      Ser mãe exige sacrifícios, e todas nós sabemos disso. Apesar de toda nossa vaidade, manter um filho saudável é o mais importante, além disso, logo sua bebê passa da fase amamentação e você poderá tomar as medidas necessárias para voltar a ter o corpo que deseja.

      Boa sorte!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  9. Vanderlene 6 de fevereiro de 2013 às 10:30

    Olá bom dia, eu fazia tratamento com o Gestinol 28, porém minha médica sugeriu a troca do medicamento pelo Cerazette devido que com o Gestinol eu estava tendo muitos escapes, porém estou meia receosa pois o medicamento tem muitos efeitos colaterais. Caso alguém possa me orientar melhor, ficarei muito grata.

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:13

      Oi Vanderlene, boa noite!

      Eu gostaria, mas sinceramente não posso orientá-la, muito menos passar por cima de uma recomendação médica. Se você está insegura acerca do Cerazette, pesquise um pouco sobre os anticoncepcionais de segunga fase (Yaz, Iumi, Yasmim), que possuem muitos benefícios e pouco efeitos colaterais, depois sugira um deles à sua médica, só ela poderá dizer qual é o anticoncepcional mais indicado para o seu caso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Marcela F 6 de fevereiro de 2013 às 13:22

    Olá, estou com suspeitas de endometriose mas no exame clínico e ultrassom não foram descobertos nenhum foco de endometrioma (prolongamento do endométrio nos outros órgão do corpo), vi que o cerazette é indicado pra este tipo de problema e meu médico me receitou ele como medida preventiva a doença. Pesquisei muito na net sobre ele, e em muitos relatos falaram que ele engorda, em outros disseram que a progesterona não engorda, pelo contrário, auxilia a emagrecer. Como já estou acima do peso, estou fazendo dieta, não queria engordar, realmente ele aumenta o ganho de peso? ou é apenas inchaço? Existe outro anticoncepcional a base de progesterona que pode emagrecer? Já ouviu falar sobre o Juliette? É o mesmo que o cerazette? Estou desesperada, não posso mais engordar, e preciso me tratar.

    Aguardo retorno.

    Obrigada.

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:30

      Oi Marcela, boa noite!

      O seu caso é bastante delicado, eu entendo seu medo, mas infelizmente não posso dizer se o Cerazette vai ou não fazer com que você engorde. O ganho de peso é um de seus possíveis efeitos colaterais, mas isso não significa que ao tomá-lo você vai necessariamente engordar, mas é um risco que se corre.
      Há muitos anticoncepcionais no mercado que são usados para tratar a endometriose, na verdade grande parte deles possui esse benefício.
      Sugiro que você consulte seu médico e conte-o sobre seu medo de engordar, há opções de anticoncepcionais no mercado que além de tratar a endometriose, auxiliam no emagrecimento, o Yaz é um deles, apesar de não ter progesterona em sua formulação.
      Quanto ao anticoncepcional Juliette, confesso que nunca tinha ouvido falar antes, por isso nem posso opinar sobre ele.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Marcela F 7 de fevereiro de 2013 às 17:34

        Obrigada Clarissa.

      • Jaci 11 de setembro de 2014 às 15:54

        Minha gineco disse que o anticoncepcional não trata a endometriose, apenas alivia a colica, que o tratamento é uma videolaparoscopia, ou menopausa induzida. Menopausa aos 24 anos, ninguem merece. :(

        • dalva 16 de setembro de 2014 às 19:47

          estou em panico cerazeti acabou com todos problemas de menstruaçao em conpensaçao acabou tambem com meu corpo perdo 13 kilos, estou depressiva por isso e quero saber o que tomar alguma vitamina para reaver de novo minhas carnes. estou tao magra que nao consigo sentar direito. pelo amor de deus me ajudem, mandando a resposta urgente pro meu imail. quero meus 13 kilos ou mais de volta.

          • dalva 23 de setembro de 2014 às 14:10

            porque nao responderam meo apelo . e muito serio o que falei da magreza e nada de resposta/ e serio mesmo esse comentario sobre cerazeti / preciso de ajuda urgentissimo minha magreaza e demais e voces nao se comprometem nem de responder coco fazer para voltar meos quilos ate meu casamento esta prejudicado. atençao no paciente por favor. seriedade.

  11. CMJ 6 de fevereiro de 2013 às 21:47

    Olá! Comecei a tomar o cerazette, e no final da primeira cartela mestruei. Agora estou no inicio da terceira cartela e não menstruei mais. Será que isso é normal
    E como saberei se ocorrer uma possível gravidez, se não menstruo.
    Obrigada

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:46

      Oi CMJ, boa noite!

      Se você tomou todos os comprimidos da cartela sem atrasos, fique tranquila porque você não está grávida.
      A maioria das mulheres passa a menstruar menos quando inicia um tratamento com anticoncepcional, isso é muito comum, há meses que você poderá menstruar normalmente, em alguns você poderá menstruar pouco, e em outros você poderá não menstruar.
      O fato é que se você tomar os comprimidos da cartela direitinho, sem atrasos, não estará correndo riscos.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

    • Julianna 7 de junho de 2013 às 19:31

      Cerazette é um AC usado largamente para interromper a menstruação. Apenas algumas mulheres menstruarão normalmente tomando ele.
      Eu tomo a 12 anos, nunca mais menstruei, a não ser no mês de pausa para o organismo respirar e exames de dosagem hormonal de rotina.
      O efeito da “segurança” do medicamento se estabelece depois dos 7 dias de uso em diante.

  12. luciana 7 de fevereiro de 2013 às 00:31

    Ola faz 2 semanas que parei de tomar a pilula devido o mal estar que eu andava sentindo. pois e, ai que esta, o mal estar ainda continua gostaria de saber se isso e normal.obrigada

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 12:31

      Oi Luciana, bom dia!

      O mal estar que estava sentido pode ter sido causado por uma série de fatores, você não deveria tê-lo associado de imediato ao uso do anticepcional, somente um médico poderia fazer isso. O fato de você ainda estar sentindo o mal estar após duas semanas sem utilizar o anticoncepcional é um indício de que este mal estar pode não ter sido causado pelo remédio.
      Consulte-se com um médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  13. Pri 7 de fevereiro de 2013 às 14:34

    Bom dia, eu iniciei a tomar o comprimido Juliet a 4 dias, antes disso eu tomava um Anticoncepcional combinado (primera 30), e entao como prescrito na bula comecei a tomar o Juliet logo após terminar a cartela do primera 30, é normal nao descer a menstruação ja tao cedo?

    ps: uso camisinha em todas as minhas relaçoes

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 23:13

      Oi Pri, boa noite!

      Desculpe, mas infelizmente não posso ajudá-la, não conheço o anticoncepcional Juliet e não sei nada a respeito de seus efeitos.
      Em breve estarei escrevendo um artigo sobre o referido contraceptivo, somente a partir disso poderei esclarecer dúvidas.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Pri 8 de fevereiro de 2013 às 00:17

        boa noite Clarissa, é a mesma formula do cerazette!

        • Elisabeti 4 de março de 2013 às 14:17

          Olá faço uso de um anticoncepcional combinado, mas estou tendo muita dor de cabeça….minha médica me indicou o Cerazette……..Estou preocupada com o uso pois sofro de varizes, será que corro risco de piora-las? Outra pergunta…..esse medicamento diminui minha líbido? Causa aumento de peso?

          • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 20:49

            Oi Elisabeti, boa tarde!

            As pilulas mais indicadas para mulheres que possuem problemas de varizes caso são as que possuem levonorgestrel (Cerazette, Kelly, Micronor, etc), portanto sua médica o receitou com bastante sabedoria.
            Os efeitos que você citou (diminuição da libido e aumento de peso) são possíveis com o uso de Cerazette, todo remédio possui efeito colateral mas isso não significa que irá necessariamente ocorrer com você, há todo um processo de adaptação, e se você não notar nenhum efeito indesejado após o 4º ou 5º mês de uso, é pouquíssimo provável que eles apareçam posteriormente.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  14. priscila 9 de fevereiro de 2013 às 02:53

    boa noite..estava tomando o diane 35, mas com as noticias atuais fiquei receosa de continuar com ele…a minha duvida eh qual o anticoncepcional mais indicado.?..o cerazette me interessou por conta da ausencia d menstruacao…mas tenho medo dos efeitos que isso pode causar…

    • Clarissa Lima 10 de fevereiro de 2013 às 21:13

      Oi Priscila!

      Não há como dizer qual o anticoncepcional mais indicado para o SEU caso, não é correto você iniciar um tratamento com qualquer medicamento antes de consultar um médico.
      Vá ao seu ginecologista e informe-o sobre sua vontade de trocar de anticoncepcional, somente ele poderá dizer qual contraceptivo será melhor para você.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  15. Aline 9 de fevereiro de 2013 às 11:17

    Oi tomo cerazette desde 45 dias apos o parto, faz 11 meses que não menstruo é possível engravidar tomando cerazette sem outro tipo de proteção? Por favor me ajude!!!

    • Clarissa Lima 10 de fevereiro de 2013 às 21:16

      Olá Aline!

      Um dos efeitos do Cerazette é inibir a menstruação, por isso ele possui 28 comprimidos. Se desde o início do tratamento com o anticoncepcional você tomou todos os comprimidos sem atrasos, está protegida.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  16. Mirella 12 de fevereiro de 2013 às 12:43

    Bom dia, tenho 38 anos e miomas no útero. minha ginecologista me passou cerazette, gostaria de saber se essa pílula é realmente eficaz contra gravidez, pq já ouvi muitos comentários de que seria somente pra quem está amamentando. Será necessário usar presenvativo ou posso ficar tranquila somente com a cerazette? Existe algumas estatísticas de mulheres que engravidaram usando a pílula? Fico muito insegura.

    Obrigada!

    • Clarissa Lima 13 de fevereiro de 2013 às 16:21

      Olá Mirella, boa tarde!

      A taxa de erro do Cerazette é de 1,0% (assim como os outros anticoncepcionais), você pode ficar tranquila para ter relações sem risco de gravidez utilizando somente o Cerazette.
      Lembrando que é recomendado que você aguarde até o fim da primeira cartela para passar a ter relações sem proteçao adicional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Paula 15 de fevereiro de 2013 às 16:23

        Tenho exactamente o mesmo medo que você. Já vou na 2º embalagem e não consigo deixar de usar preservativo porque leio testemunhos de muita gente a dizer que a Cezarette só funciona para quem está a amamentar. ora eu tenho 42 anos, não estou nessa situação e fico com medo que não funcione. E se fico grávida, como fico a saber se o mais provavel é deixar de menstruar? Não sei que fazer. Como resolveu a sua questão?

        • Clarissa Lima 17 de fevereiro de 2013 às 02:20

          Meninas, fiquem tranquilas… boatos nem sempre são verdades, o que vale é a opinião do médico e a informação que está na bula. Essa questão de que o Cerazette só funciona em mulheres que estão amamentando não é verdade, o que acontece é que trata-se de um anticoncepcional que é indicado TAMBÉM para mulheres que estão no período de amamentação, NÃO SOMENTE para elas.
          Eu acredito que este relatos e boatos que circulam por aí são uma grande confusão, talvez porque o Cerazette seja composto por progestágeno e não pelos hormônios que vemos com mais frequência nos anticoncepcionais, além disso, a forma que o Cerazette age no organismo é um pouco diferente dos outros anticoncepcionais, mas isso não significa que ele possui mais índices de erro, ou que só funcione em mulheres lactantes.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  17. tita 12 de fevereiro de 2013 às 22:17

    boa noite gostava de saber uma informação se me pudessem ajudar parei de tomar cerazette à 4semanas e até agora não tive menstruação será normal ou pode existir uma gravidez?

    • Clarissa Lima 13 de fevereiro de 2013 às 16:27

      Oi Tita, boa tarde!

      A ausência de menstruação pode ser causada por uma série de fatores (inclusive gravidez), e se após quatro semanas sem utilizar o anticoncepcional sua menstruação ainda não desceu, recomendo que procure seu médico o quanto antes.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • marta nunes 13 de março de 2013 às 02:54

        estou com o mesmo problema… já te apareceu Tita? Disseram que é normal que demore a aparecer porque tivemos muito tempo sem ter… será mesmo? por vezes tenho a sensação de que ele vai chegar, mas não passa de sensação só :(

        • Mirella 7 de abril de 2013 às 14:44

          Meninas tambem estou com esse problema. Terminei a cartela a 4 semanas e nada de menstruação, mas tenho certeza que não é gravidez, pois não tive relações sexuais nos últimos quatro meses. Acho que deve ser do anticoncepcional mesmo. Vou ao medico depois falo aqui!!

          • Ju 5 de fevereiro de 2014 às 21:26

            Meninas estou com o mesmo problema. Tomei o cerazette durante 4 anos. Parei há 2 semanas e minha menstruação até agora não veio. Vcs foram ao médico?

          • Mariana 3 de junho de 2014 às 00:17

            Também estou com esse problema. Parei de tomar o Cerazette há 5 semanas e nada de menstruação, já senti uma cólica leve, meus seios ficaram super doloridos, fiz o teste e não era gravidez, mesmo eu tendo relações frequentes e sem proteção alguma. Fiquei preocupada com o tempo q levarei para engravidar, será q terei dificuldades depois do Cerazette ? Semana que vem irei ao ginecologista obter mais informações, depois compartilho aqui.

  18. Joelma 14 de fevereiro de 2013 às 02:15

    Olá, comecei a tomar o generico do cerazetti ja faz ha 3 semanas e meia, pois tive relação no 5º dia na semana q iniciei, pois no domingo passado eu peguei errado o comprimido de segunda,e tomei, ja na quarta, tomei o de terça e assim estou fazendo tomando dias invertido, portanto ha algum risco de engravidar dessa forma? e mesmo asssim tenho q usar camisinha? aguardo respostas
    Grata,

    • Clarissa Lima 14 de fevereiro de 2013 às 11:59

      Olá Joelma, bom dia!

      O ideal é que não haja relações sem proteção adicional até que a primeira cartela do anticoncepcional tenha terminado, isso porque o primeiro mês é de adaptação ao medicamento, onde será determinado se ele se adequou ao seu organismo.
      De qualquer forma, o anticoncepcional passa a fazer efeito a partir do momento em que você toma o primeiro comprimido, ou seja, em teoria você já está protegida.
      O fato de você estar tomando os comprimidos na ordem errada, nao irá influenciar no seu efeito, isso porque cada comprimido do Cerazzete (e consequentemente de seu genérico) possui a mesma formulação e quantidade de hormônios, só tenha bastante atenção para não se confundir e deixar de tomar algum comprimido pensando já ter tomado.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

    • sandra 8 de maio de 2013 às 00:23

      olajolema boa noite, pelo q li na sua pergunta q vc tava tomando cerazetti generico?aonde acha ele generico. aguardo a resposta.

      • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 13:02

        Oi Sandra, basta você pedir ao farmacêutico o medicamento que consegue encontrar em todo o Brasil.

  19. Ana 14 de fevereiro de 2013 às 10:12

    Olá, pedi ao medico para mudar de anticoncepcional, pois uso o GYNERA, e devido minha pele manchar, ele me passou o CERAZETTE, e vendo os comentários aqui, diz que um dos efeitos colaterais é engordar, ele engorda mesmo? pois tenho tendência, e não quero que isso ocorra, vivo contra a balança, então se eu começar a enfordar devido a este remédio, vou ficar neurótica!
    Obrigada,

    • Clarissa Lima 14 de fevereiro de 2013 às 12:33

      Olá Ana, bom dia!

      O aumento de peso infelizmente é um dos efeito colaterais do Cerazette, mas isso não significa que este efeito ocorrerá com você, mas é um possibilidade, principalmente se você já possui tendência à engordar.
      Converse novamente com seu médico, veja se há a possibilidade de ele receitar um anticoncepcional que auxilie no emagrecimento, há diversas opções no mercado, principalmente os chamados anticoncepcionais de segunda fase (Iumi, Yaz, Yasmin).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Ana 14 de fevereiro de 2013 às 13:53

        Obrigada! bjos

  20. Mirella 14 de fevereiro de 2013 às 18:46

    Obrigada Clarissa, só mais uma pergunta: estou tomando o Cerazette há 5 meses, mas minha menstruação continua vindo todo mês com um fluxo beeeeem menor, isso e normal ou quer dizer que ele não está fazendo o efeito desejado? Só acrescentando seu comentário acima, não engordei nem uma grama com a Cerazette, também não sinto nenhum efeito colateral, muito bom esse anticoncepcional.

    • Clarissa Lima 15 de fevereiro de 2013 às 16:20

      Oi Mirella!

      Isso é perfeitamente normal, nem sempre o Cerazette age de modo a interromper a menstruação, isso provavelmente acontecerá após mais alguns meses de uso, mas talvez seja apenas eventualmente (meses com menstruação e meses sem menstruação).
      Que bom que você adaptou-se ao anticoncepcional, é muito bom quando encontramos um que se de bem com nosso organismo, algums mulheres precisam passar por vários antes de encontrar o ideal.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  21. MM 15 de fevereiro de 2013 às 02:44

    Ola..
    Tenho enxaqueca.. Gostaria de saber se esse anti seria a melhor opcao para o meu caso. Do contrario, existe algum anti mais indicado para quem tem enxaqueca?
    Outra questao seria a da mestruacao: essa cartela nao tem pausa, logo eu paro de mestruar? Nao me agrada a ideia, pois por mais desagradavel que seja, gosto de tert a certeza absoluta de que nao estou gravida apenas se eu mestruar… No caso, nao teria mais essa certeza?
    Grata.

    • Clarissa Lima 17 de fevereiro de 2013 às 01:58

      Olá MM!

      Enxaqueca e anticoncepcional é uma combinação que pode ser considerada ‘delicada’, isso porque tudo depende do tipo de enxaqueca que você tem, essa é uma informação crucial para determinar-se qual o anticoncepcional mais indicado para você. Por este motivo nunca devemos iniciar um tratamento com anticoncepcionais (ou outros remédios) sem consultar um médico, somente ele poderá determinar o tipo de enxaqueca que você, além disso outras informações também são fundamentais neste momento (fumante, histórico de doenças, idade, etc).
      De qualquer forma, para responder a sua pergunta, os anticoncepcionais combinados (estrogênio e progestagênio) no geral podem ser utilizados por mulheres que possuem enxaqueca comum e que tenham no máximo 35 anos.
      Não deixe de consultar seu médico antes de iniciar o tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  22. Cassia 20 de fevereiro de 2013 às 00:20

    ninguém teve ou só não falou da diminuição da libido? Estou tentando o cerazette, pois estava tomando o elani ciclo que matou minha performance na cama, deu dor de cabeça, inchaço e muito enjoo… será que o cerazette será a mesma novela?

    • Clarissa Lima 20 de fevereiro de 2013 às 20:32

      Oi Cassia, boa tarde!

      Infelizmente um dos efeitos colaterais do Cerazette é a diminuição da libido, mas não há como saber se em você este efeito surgirá.
      O mais prudente a fazer é procurar um médico e relatar o ocorrido, ele deverá te receitar um novo anticoncepcional, onde a probabilidade de diminuição da libido seja menor.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  23. Rose 20 de fevereiro de 2013 às 19:34

    Estou tomando o Cerazetti desde o dia 28/12 para tratamento de miomas mas minha menstruação não parou desde esta data. Vem beemmm menos, mas todos os dias desde este dia.
    As cólicas que eu sentia não tenho mais, mas estou percebendo que ando bem mais irritada.

    • Clarissa Lima 20 de fevereiro de 2013 às 21:17

      Oi Rose, boa tarde!

      Os dois sintomas que você citou (sangramento desregulado e irritação) são efeitos colaterais previstos no anticoncepcional Cerazette, isso deve parar após 3 ou 4 meses de tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Valdenice 9 de setembro de 2013 às 01:31

        Aconteceu a mesma coisa comigo, já estava preocupada. O médico me indicou para tratar pólipos no endométrio, após ns 15 dias de uso estou menstruando todos os dias.Estou na 2- cartela.

        • Site Anticoncepcionais 9 de setembro de 2013 às 19:43

          Obrigada por sua dica!

      • Lilly 10 de setembro de 2013 às 22:06

        Eu fiz a cirurgia bariátrica há 4 meses. Menstruei durante 64 dias seguidos devido a desregulação do organismo por causa da cirurgia. Minha GO me receitou Cerazette, já que com o Yaz que eu tomava, a menstruação continuava a descer. Com o Cerazette a menstruação parou, iniciei a segunda cartela domingo e estou com sensação de que vou menstruas a qualquer momento, meu seios também doem e além do que meu peso estacionou, o meu medico cirurgião me disse para eu colocar o DIU MIRENA ao inves de tomar CERAZETTE…não sei o que fazer….

  24. Camila 20 de fevereiro de 2013 às 23:08

    Boa Noite,
    Meu nome e Camila e tenho 21 anos, e não tenho filhos.desde novembro de 2012 tenho menstruado 2 vezes no mês, fui ao medico e ele me mandou fazer vários exames, pois eu tenho enxaqueca, segundo ele não é qualquer anticoncepcional que eu posso tomar,como o meu fluxo e muito alto ele disse que era melhor não ter a menstruação,então ele me receitou o Cerazette , Pelo o que eu Li ele e muito forte e engorda muito.Seria uma boa ideia procurar uma 2ª opção? ou pedir outro remédio? Estou com muito medo….

    • Clarissa Lima 21 de fevereiro de 2013 às 21:19

      Oi Camila, boa tarde!

      Entendo sua preocupação, mas se seu médico receitou o Cerazette após uma série de exames realizados, sem dúvida é porque é a melhor opção para o seu caso.
      Como seu próprio médico alertou, o fato de você ter enxaqueca impede que você possa fazer uso dos anticoncepcionais convencionais (a base de estrogênios), e o Cerazette é indicado para esses casos (já que ele não possui estrogênio em sua formulação).
      Faça uma experiência com o anticoncepcional, caso sinta alterações de peso ou outro tipo de efeito colateral, peça ao seu médico que receite outro contraceptivo. Apesar do que você leu, muitas mulheres se adaptam muito bem ao Cerazette, tudo vai depender de como seu organismo irá agir.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Camila 7 de março de 2013 às 20:46

        Boa Tarde Clarissa!!!!
        Mas seria viável, cortar a menstruação?? sou nova, ainda não tive filhos, caso eu tome esse remédio, terei algum problemas futuros para ter filhos???
        outra pergunta, quais os nomes de anticoncepcionais sem
        estrogênio?
        Desde já obrigada!

        • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 22:29

          Os anticoncepcionais atuais não causam nenhuma dificuldade posterior para engravidar (quando utilizados corretamente), portanto se sua preocupação for essa pode ficar tranquila. Além disso, nem todas as mulheres que utilizam o Cerazette param de menstruar, mas mesmo que o remédio chegue a cessar a sua menstruação, isso não deve ser considerada uma coisa ruim. Muitas mulheres têm a ilusão de que precisam menstruar para se livrar do ‘sangue ruim’ presente no organismo, mas o fato é que a ausência de menstruação pode prevenir diversas doenças e distúrbios como: endometriose, câncer de ovário, anemia e outros.
          As pílulas que conheço que não possuem estrogênio em sua formulação são o Cerazette e o Micronor (que também é um anticoncepcional de regime contínuo).
          A grande questão é que se você está insegura com a recomendação de seu médico, certamente deve procurá-lo novamente. Mas como eu disse anteriormente, o fato de você possuir enxaqueca limita bastante as opções de contraceptivos orais.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • Camila 11 de março de 2013 às 18:45

            Boa Tarde Clarissa!
            Vou procurar meu medico novamente, realmente estou muito insegura, pelo fato de ficar sem menstruar e de engordar…..Vou conversar novamente com meu medico para ver o que poderá ser feito…..
            Muito Obrigada pela ajuda, o seu site e uma ótima referencia para tirar nossa duvidas!!!!
            Muito Obrigada!!!!
            Tudo de Bom Para Você!!!!

          • Clarissa Lima 11 de março de 2013 às 19:49

            Realmente é o mais prudente a fazer Camila, e fique à vontade para expor novas dúvidas ou relatos, responderemos sempre que possível.
            Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook http://www.facebook.com/anticoncepcionais.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  25. Andréia 22 de fevereiro de 2013 às 12:17

    Bom dia Clarissa

    Eu me chamo Andréia, tenho 32 anos e comecei a usar o Cerazette.
    Eu usava o adesivo e era muito bom, mas parei de usar a mais de 3 anos.
    Estou começando a tomar o Cerrazette 1ª cartela (15 comprimidos), com a indicação da minha médica, porque sofro muito com a TPM…tenho muita inrritação, sensibilidade, inchaço e dores de cabeça fortes e constantes.
    Além, tenho cistos nos seios que ficam doloridos demais no período pré e menstrual.
    Senti uma melhora nos seios,menos dores em geral e estou mensrtuada no periodo normal, fluxo menor claro.
    O meu receio é o ganho de peso.
    Pratico atividades físicas e controlo a alimentação, sempre.
    Não quero ganhar peso e sim perder…rsrsrs
    Esse seria mesmo o melhor anti concepcional para mim?
    Fico no aguardo de sua resposta.
    Muito obrigada.
    Att.
    Andréia Medeiros

    • Clarissa Lima 22 de fevereiro de 2013 às 21:22

      Olá Andréia!

      O ganho de peso infelizmente é um dos possíveis efeitos colaterais do Cerazette, mas isso não significa que vá ocorrer com você. Se sua médica o receitou você certamente deve continuar a utilizá-lo, até mesmo porque os efeitos até o momento estão sendo benéficos.
      Hoje em dia há vários anticoncepcionais no mercado que possuem um benefício muito procurado pelas mulheres: o auxilio no emagrecimento. Mas como todo medicamento, possui restrições de uso, talvez por esse motivo sua médica tenha indicado o Cerazette, pois ele possui a formulação diferente destes novos anticoncepcionais (anticoncepcionais de segunda fase).
      Continue o tratamento, se você pratica atividades físicas e possui uma alimentação saudável é pouquíssimo provável que vá engordar por utilizar o Cerazette. Caso você note algum aumento de peso sem motivo, consulte sua médica novamente e relate o ocorrido, ela deverá propor-lhe um anticoncepcional (ou método) alternativo.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • tita 19 de maio de 2014 às 20:51

        Ola gostaria de saber pq o cerazette desrregula a menstruação? Eu tomo ele na verdade só para parar a menstruação mas estou na primeira cartela e ja veio de novo não posso ficar sem protetor diário oque faço paro de tomar?

  26. Maria de Fátima Gomes 23 de fevereiro de 2013 às 02:46

    Tomo Cerazette a 1 ano, iniciei apos dois meses do parto. Seguindo orientação médica dou intervalo de 5 dias entre as cartelas, mas até hoje não menstruei. É normal? Minha filha mama no peito tem alguma relação? Desde já fico grata! Abraço!

    • Clarissa Lima 23 de fevereiro de 2013 às 23:36

      Oi Maria, boa noite!

      Grande parte das mulheres que iniciam o tratamento com Cerazette deixam de menstruar, isso ocorre pelo fato de ele possui 28 comprimidos. Mesmo que você faça este intervalo entre as cartelas o esperado é que não haja menstruação devido a quantidade de comprimidos da cartela, pode ficar tranquila.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  27. Valeria 24 de fevereiro de 2013 às 00:40

    Ola, acabei de ganhar minha bebe e meu gineco receitou o cerazette, o que senti desde então é que não estou lubrificando e minha libido foi-se, isso tem atrapalhado muito meu casamento, com o tempo esses sintomas/efeitos desaparecem? Ou não?

    • Clarissa Lima 25 de fevereiro de 2013 às 19:22

      Oi valeria, boa tarde!

      Esse é um dos possíveis efeitos do Cerazette, muitas mulheres têm tido os mesmos problemas que você. Geralmente os efeitos passam a partir do 3º ou 4º mês de uso, mas é possível que estes efeitos sejam permanentes em você.
      Não sei a quanto tempo está fazendo uso do Cerazette, mas sinto informar que caso o período de adaptação já tenha passado (no máximo 5 meses), é muito provável que os efeitos que você citou não desapareçam, e neste caso sua opção é utilizar-se de outro método contraceptivo enquanto estiver amamentando.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  28. cleusa 25 de fevereiro de 2013 às 14:57

    Bom dia,por favor tire uma duvida…estava tomando o anticoncepcional Selene a minha medica pediu para parar e começar a toma o Cerazette.
    Estou na segunda cartela e até agora não mestruei e normal.

    Aguardo a Resposta
    Obrigada

    • Clarissa Lima 25 de fevereiro de 2013 às 20:22

      Oi Cleusa, boa tarde!

      Grande parte das mulheres que inicia o tratamento com Cerazette deixa de menstruar, isso ocorre devido a quantidade de comprimidos que a cartela possui (28) e também por não possuir pausa, é um efeito perfeitamente normal e esperado, inclusive está na bula, portanto pode ficar tranquila.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  29. Silmara 26 de fevereiro de 2013 às 19:22

    Boa Tarde
    Meu nome é Silmara tenho 25 anos e antes de engravidar eu tomava o Gynera tomei por uns 4 anos e nunca tive problemas, então por vontade propria parei e engravidei só que após o parto minha ginecologista receitou o Cerazete meu bebê está com 8 meses e não menstruo, por isso usamos preservativo ainda, meu marido me perguntou se pode parar de usar camisinha mais tenho muito medo de engravidar já que não menstruo estou preocupada será que vc pode me ajudar, desde já fico agradecida.

    • Clarissa Lima 26 de fevereiro de 2013 às 22:10

      Oi Silmara, boa noite!

      O Cerazette é um ótimo anticoncepcional, e uma de suas vantagens é poder ser utilizado por mulheres que estão amamentando, ele sem dúvida é o anticoncepcional mais recomendado para o pós-parto.
      Além de alguns outros benefícios, o Cerazette também é muito eficaz da prevenção da gravidez, portanto acho que pode ficar tranquila quanto a isto, até mesmo porque enquanto você estiver amamentando sua menstruação não irá aparecer e consequentemente você não terá período fértil, a utilização de um anticoncepcional é recomendada para evitar possíveis surpresas.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Silmara 27 de fevereiro de 2013 às 00:44

        Boa Noite Clarissa

        Muito obrigada pela resposta agora estou mais aliviada e tranquila porque é meu primeiro filho e tenho medo de acontecer um imprevisto. Obrigada
        OBS: Adorei o site bem esclarecedor e recebi resposta no mesmo dia.
        Abraços
        Silmara

        • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 14:39

          Que bom que pude deixá-la mais tranquila Silmara.
          E também é muito bom saber que as leitoras estão gostando do site, é gratificante.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

      • Viviane 1 de abril de 2013 às 14:38

        Bom dia
        Clarissa,
        tomei por 8 meses o cerazette e fiquei colocando pra fora uma borra de café, pelo desconforto parei de tomar, só que já passaram 35 dias e eu não mestruei, isso é normal?

        • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 18:31

          Olá Viviane!

          Grande parte das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram para voltar a menstruar normalmente, isso não quer dizer que você esteja necessariamente grávida ou com algum problema.
          Como já faz mais de 1 mês que você interrompeu o uso, sugiro que aguarde no máximo mais 1 semana para que a menstruação dê sinal, caso não haja sangramento após este período você deverá procurar seu médico para verificar o motivo da amenorreia.

  30. Estela 27 de fevereiro de 2013 às 16:42

    Olá, minha bebê está com 8 meses e eu estou usando o norestin, ela já se alimenta normalmente e mama o peito várias vezes ao dia, meu médico disse que não é necessário mudar de anticoncepcional, e que esse tem eficácia e previne mais do q outros, mais eu estou com medo de engravidar de novo, por isso faço uso de preservativo junto ao anticoncepcional. Estou fazendo pesquisas na net e acredito q o cerazette seja o mais indicado, porém estou muito acima do peso e gostaria de saber se existe algum anticoncepcional que eu possa usar e ñ ganhar peso e nem aumento de pressão arterial! Me ajude por favor!!! Grata.

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 15:26

      Oi Estela, boa tarde!

      Há diversos anticoncepcionais no mercado que ajudam a emagrecer, mas nenhum deles (que eu conheço) podem ser utilizados quanto se está amamentando.
      O Cerazette realmente é um ótimo anticoncepcional e uma de suas principais vantagens é que pode ser utilizado no pós-parto (amamentação) e também é muito eficaz na prevenção da gravidez (também em mulheres não-lactantes). Infelizmente o aumento de peso e da pressão arterial são possíveis efeitos colaterais do Cerazette, mas é importante deixar claro que eles não ocorrem em todas as mulheres, há toda uma fase de adaptação, mas a supervisão de um médico é essencial.
      Eu entendo sua preocupação em engravidar novamente, e confesso que conheço muito pouco sobre o Norestin e sempre acreditei que ele não fosse eficaz na prevenção da gravidez em mulheres em que a amamentação do bebê não é exclusiva, até mesmo porque a prevenção da gravidez não é uma informação que conste na bula. De qualquer forma devemos sempre seguir a recomendação de nosso médico, mas se você está insegura com o Norestin, com certeza deve levar a questão a ele e até mesmo sugerir o Cerazette.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Estela 1 de março de 2013 às 02:25

        Muito obrigada pela resposta!! Eu realmente estou preocupada, pois além do peso, durante a gravidez desenvolvi pressão alta e ainda está persistindo, eu acredito q seja por causa do norestin, visto q na bula dele fala q pode ocorrer,então tenho q mudar de remédio o mais rápido possível, e de médico também!!! Pois o meu diz algumas coisas q eu ñ concordo, pois tenho outros filhos e nunca passei pelo q estou passando, e ele ñ me esclarece o q preciso saber!! Mesmo assim obrigada!! Adorei o seu blog!! Bjsss

        • Clarissa Lima 1 de março de 2013 às 19:44

          Bem Estela, se você não está satisfeita com seu médico tem todo o direito de procurar uma segunda opinião (e deve), infelizmente hoje em dia está muito difícil encontrar bons médicos no Brasil, independente da especialidade, por isso que os ‘médicos de verdade’ só vivem com os consultórios lotados.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  31. Estela 27 de fevereiro de 2013 às 16:45

    Obs: Eu estou menstruando várias vezes durante o mês, é por isso q quero mudar de anticoncepcional!! Grata.

  32. ines 27 de fevereiro de 2013 às 20:20

    boa noite por opeçao minha deixei de tomar a pilula cerazette no dia 20 de fevereiro mas o periodo ainda nao me apareceu estou a ficar preocupada isto e normal?

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 15:52

      Oi Ines, boa tarde!

      Tudo vai depender da semana da cartela em que você interrompeu o uso, caso tenha sido na primeira ou segunda, a demora é normal e sua menstruação ainda pode demorar um pouco para dar sinal (+7 dias aproximadamente). Se você interrompeu o uso entre a 3º e 4º semana de uso, é possível que sua menstruação já esteja para descer.
      É importante deixar claro que algumas mulheres chegam a demorar um mês para menstruar após interromper o uso do anticoncepcional, e na maioria dos casos é um efeito normal, mas somente uma opinião médica poderá dizer ao certo o que pode estar causando a ausência de sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • ines 28 de fevereiro de 2013 às 19:18

        muito obrigada pela imformaçao

  33. Sabrina 28 de fevereiro de 2013 às 12:09

    Bom dia. Tomei o Cerazette por 3 meses, parei de tomar tem 9 dias e até o momento não desceu. Estou ficando preocupada com isso, posso estar grávida mesmo tomando ele e antes tomava o Selene (16 anos). Engordei com esse remédio, estou com várias espinhas, além de ter perdido a libido.Não sei mais o que fazer. Meu médico havia me receitado justamente para não ocorrer nenhum doa sintomas acima

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 20:25

      Olá Sabrina, boa tarde!

      Pode ficar tranquila, grande partes das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram para voltar a menstruar, já soube de relatos de mulheres que só voltaram a menstruar um mês depois de interromper o uso. Se você utilizava o remédio corretamente (sem esquecimentos ou atrasos) não há nenhum motivo para preocupação.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Sabrina 1 de março de 2013 às 10:23

        Bom dia. Obrigada Clarissa Lima.

      • Sabrina 5 de abril de 2013 às 17:36

        Clarissa, boa tarde.
        Tem 2 meses que parei com o Cerazette e até agora nada da menstruação. Tomei ele certinho e não fiz nada para estar grávida. Há cerca de 2 sábados veio como um corrimento sujinho e ficou o dia todo, mas no domingo não tinha mais nada.
        Estou cheia de espinhas e não desce.

        • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:26

          Olá Sabrina!

          Grande parte das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram um pouco para voltarem a menstruar normalmente, mas isso não costuma levar mais de 1 mês e meio.
          Como já faz dois meses que você interrompeu o uso, sugiro que consulte seu médico para verificar o que pode estar causando esta amenorreia, talvez seja um efeito do anticoncepcional, mas também há vários outros motivos.

          Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • Sabrina 9 de abril de 2013 às 15:24

            Obrigada Clarissa, ajudou muito

  34. ines 28 de fevereiro de 2013 às 19:21

    eu tomei a primeira cartela ate ao fim da segunda so tomei 9comprimidos estou a ficar preocupada

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 20:58

      Então Ines, se você só utilizou a cartela até o 9º comprimido, acredito não haver motivo para preocupação, sua menstruação ainda pode demorar um pouco para aparecer.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • ines 1 de março de 2013 às 20:33

        muito obrigada

  35. Rafaella 28 de fevereiro de 2013 às 19:35

    Olá, estou na segunda cartela do cerazette,ainda na primeira semana, e já estou menstruando há 12 dias, sem parar, as vezes, o fluxo diminui e qdo penso que vai acabar, inicia o sangramento de novo.Isto é normal??Até qdo vou sangrar sem parar?
    Grata, Rafaella

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 20:59

      Olá Rafaella!

      Muitas mulheres têm o mesmo problema que você nos primeiros meses de uso do Cerazette, é um efeito esperado em alguns casos. Este sagramento deve cessar no fim da terceira ou no máximo da quarta cartela.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  36. Tatiana 2 de março de 2013 às 12:23

    Bom dia!
    Gostaria de saber quais são as pilulas que não tem descanso, eu só conheço a Cerazette tem mais alguma?
    Pois Cerazette está aumentando meu peso e gostaria de saber uma outra que não faça engordar
    Obrigada

    • Clarissa Lima 3 de março de 2013 às 05:05

      Oi Tatiana!

      Há vários anticoncepcionais de regime contínuo disponíveis no mercado, mas acredito que o melhor para você (considerando apenas a necessidade de perda de peso) seja o Elani 28, já que um de seus benefícios é o auxílio no emagrecimento.
      Mas é muito importante deixar claro que o aval médico é imprescindível na troca do anticoncepcional, jamais deixe de consultá-lo.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  37. viviane 2 de março de 2013 às 13:10

    Olá, comecei tomar cerazette depois de 51 dias após o parto, já tomei 10 comprimidos e no 9 comprimido comecei a ter um pouco de sangramento, colicas e dor nas costas, o sangramento está aumentando principalmente qdo uso o banheiro. É normal tudo isso?

    • Clarissa Lima 3 de março de 2013 às 05:12

      Oi Viviane, boa noite!

      Os efeitos que você citou são muito comuns em quem está iniciando o tratamento com Cerazette, costumam durar de 3 a 4 meses, então acredito que possa ficar tranquila por enquanto. Caso os efeitos aumentem ou não desapareçam após o período citado anteriormente, você deverá procurar seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • viviane 15 de março de 2013 às 13:55

        é normal menstruar 2x no mes, estou sentindo as mesmas coisas novamente nem terminei a primeira cartela ainda.

        • viviane 15 de março de 2013 às 14:01

          outra coisa ontem tive relação mas foi sem preservativo, mas me u marido tirou tem algum problema. corro algum risco?

          • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 14:34

            O sangramento que você mencionou provavelmente é o mesmo que ocorreu anteriormente, um sangramento de escape (bastante comum no início do tratamento).
            Quanto à relação sexual mencionada, o ideal é que não haja relações sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso, é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas. Mas a bula do medicamento informa que somente durante os primeiros sete dias deve-se adotar proteção contraceptiva adicional, e após este período você está protegida (se utilizar o remédio corretamente).
            Portanto acredito que não deva ficar preocupada com uma possível gravidez, até mesmo porque não houve ejaculação.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  38. RAQUEL 3 de março de 2013 às 01:14

    Tomo o Diclin a 2 anos e como sempre sofre de enxaqueca principalmente quando está para vir a menstruação e~tb não gosto de menstruar a solução foi tentar tomar o cerazette pela baixa dosagem. Mas como li sobre os efeitos colaterais fiquei com receio, mas a minha médica disse que isso é muito pessoal de cada organismo que posso não engordar e não ter nenhum efeito! E o líbido? Ah isso é muito preocupante!

    • Clarissa Lima 3 de março de 2013 às 05:46

      Oi Raquel, boa noite!

      Todo anticoncepcional (assim como qualquer outro medicamento) possui possíveis efeitos colaterais, mas como sua própria médica disse eles não aparecem em todas as usuárias, há todo um processo de adaptação do organismo, e é possível que o seu se dê muito bem com o Cerazette, a única forma de descobrir é testando.
      Faça uma ‘experiência’ com o remédio, se você não notar efeitos indesejados após o 4º ou 5º mês de uso, é muito improvável que eles apareçam posteriormente.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  39. Lúcia 6 de março de 2013 às 02:16

    Fui no ginecologista ele me passou Pois nao posso com estrogeno e vou viajar pra praia em 40 dias e nao quero menstruar lá e isso mesmo.? Ele corta o ciclo menstrual

  40. Lúcia 6 de março de 2013 às 02:17

    Ele me passou Cerazete 28 cp

    • Clarissa Lima 6 de março de 2013 às 20:00

      Olá Lúcia!

      O Cerazette costuma agir de modo a interromper o fluxo menstrual, mas pode levar alguns meses para que isso aconteça de fato, tudo dependerá de como seu organismo irá reagir, até lá você pode continuar menstruando no final de cada cartela mesmo que inicie uma nova em seguida, além disso os sangramentos de escape costumam ser frequentes nos primeiros meses de uso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  41. GIZELE 7 de março de 2013 às 18:13

    Olá

    Tomo cerazette a mais de 6 meses e agora resolvi dar uma pausa para a mestruação descer ,parei de tomar dia 15/02 e ate hoje 07/3 nem sinal , e normal isso?

    • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 19:50

      Olá Gizele!

      Tudo vai depender do período da cartela em que você interrompeu o uso, caso tenha sido na primeira ou na segunda semana, sua menstruação ainda pode demorar um tempo para dar sinal, se você interrompeu o uso na terceira ou quarta semana, o sangramento já deve estar para acontecer.
      Acrescento ainda que já soube de relatos de mulheres que levaram aproximadamente um mês para voltarem a menstruar após utilizar o Cerazette, é possível que isso aconteça com você, e não significa que há algo errado com seu organismo, é um efeito esperado em algumas mulheres.
      Aguarde mais um pouco, caso ainda demore muito tempo para que sua menstruação apareça (totalizando mais de 40 dias), você deverá procurar seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  42. Bia 10 de março de 2013 às 10:45

    Olá tudo bem?

    Tomei o cerazette por 3 anos e agora resolvi engravidar novamente, parei de tomar da 03/02/2013 e hoje já é dia 10/03/2013 e ainda nem sinal da menstruação.

    Isso é normal??

    Abraços e Obrigada!!!

    • Clarissa Lima 10 de março de 2013 às 18:36

      Oi Bia, boa tarde!

      É muito comum que mulheres que utilizam Cerazette por bastante tempo demorem a voltar a menstruar após a interrupção do tratamento, já soube de relatos de mulheres que levaram 1 mês para voltarem a sangrar. Por isso não há motivo para ficar preocupada, logo sua menstruação dará sinal.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  43. Bia 11 de março de 2013 às 01:51

    Obrigada pela resposta Flôr.

    Assim que enviei a mensagem ela acabou de descer acredita rsrsrsrsrs

    Beijos

    • Clarissa Lima 11 de março de 2013 às 19:17

      Que ótimo Bia, isso acontece bastante e a primeira coisa que fazemos é ficar preocupada (desnecessariamente diga-se de passagem :D).
      Fique sempre à vontade para expor novas dúvidas e relatos, responderemos sempre que possível.

      Caso queira receber as novidades sobre o site, basta curtir nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  44. Mônica 12 de março de 2013 às 18:32

    Olá, boa tarde.
    Faço uso do Cerazette a mais ou menos 3 anos, e estou começando a apresentar umas telangiectasias no corpo e na mucosa do nariz, inclusive estou fazendo cauterização para impedir os sangramentos. Alem disso, apareceu no meu estômago, quando fui fazer uma endoscopia digestiva alta, e também apareceu as angiotelectasia, o meu ginecologista pode está relacionado, sendo que ele não acredita, mas mandou eu procurar um angiologista, mas eu gostaria de saber se o remédio realmente pode provocar o aparecimento ou apenas uma coincidência ?? Estou com medo! E alem de tudo estou sentindo muitas dores na mama, e agora apareceu um nódulo na mama esquerda. O que fazer??? Acha melhor eu parar o medicamento?? Me ajude!! Obrigada!

    • Clarissa Lima 12 de março de 2013 às 20:05

      Olá Mônica, boa tarde!

      Não tenho muito conhecimento no assunto, mas já li que as telangiectasias podem ser agravadas pela medicação anticoncepcional. Se você está insegura quanto ao efeito do anticoncepcional em seu corpo, certamente deve interromper o uso, mas não deixe de comunicar ao seu médico e verificar outros métodos contraceptivos para serem utilizados após a interrupção do anticoncepcional.
      Desculpe não pode ajudar mais, mas seu caso me parece bem delicado e eu não tenho muito conhecimento no assunto para auxiliá-la melhor.
      Melhoras e boa sorte!

      Abraços.

      Clarissa Lim.

      • Monica 17 de março de 2013 às 20:03

        Obrigada, Clarissa. Estarei suspendendo o uso do anticoncepcional por tres meses para avaliar os sintomas, e já estou procurando um angiologista para melhores esclarecimentos. Abraços.

  45. Daniely 12 de março de 2013 às 18:50

    só pode começar a tomar no primeiro dia da menstruação?

    • Clarissa Lima 12 de março de 2013 às 20:07

      Olá Daniely!

      Se não houve administração de nenhum outro anticoncepcional no mês anterior ao início da nova pilula, você iniciar o tratamento ingerindo o primeiro comprimido da cartela nas primeiras 24 horas após a menstruação.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • juliana 14 de dezembro de 2013 às 19:32

        oi clarissa,tive bebe a quarenta dias atras e meu go me receitou o cezarete,comecei a tomar hoje,mesmo sem menstruar,não esperei descer,tem algum problema?eu tomava o tamisa trinta,nunca tomei um contínuo,não tem problema ficar sem menstruar né?quais os benefícios de não menstruar?será que engorda mesmo,e diminui a libido?por experiencia tua,tem muitas mulheres que reclamam ou elogiam?aguardo ansiosa tua resposta,bjo e desde já agradeço tua atenção!

  46. ana 13 de março de 2013 às 16:42

    estou tomando cerazete a 22 dias posso mantem relaçao

    • Clarissa Lima 13 de março de 2013 às 19:59

      Olá Ana, boa tarde!

      O ideal é que não haja relação sexual sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso do anticoncepcional, isso porque trata-se de um período crucial para determinar se o organismo irá se adaptar ao remédio, essa é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas.
      Por outro lado, o anticoncepcional Cerazette passa a fazer efeito sete dias após o início do tratamento (quando usado corretamente), isso quer dizer que em teoria você já está protegida.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  47. aline 14 de março de 2013 às 19:23

    Olá clarissa boa tarde!

    Faltam 2 meses para meu casamento e estive hoje em minha médica para começar a tomar um anticoncepcional ela passou o cerazette pois eu já havia tomado o yumi e ele aumentou minhas varizes, quando expliquei isso para médica ela disse que o cerazette seria o ideal para mim,mas ao ler essa matéria vi que ele atrapalha no uso de lentes de contato e eu uso lentes.estou preocupada.pois a médica não havia me dito isto.
    (ainda não comecei a tomar o cerazette)
    espero que possa me ajudar,desde então obrigada!

    • Clarissa Lima 14 de março de 2013 às 20:11

      Olá Aline, boa tarde!

      Foi fato de você ter tido varizes devido ao uso do Iumi que levou sua médica a recomendar o uso do Cerazette, isso porque trata-se de um anticoncepcional a base de levonorgestrel, que são os mais indicados para quem possui varizes.
      A dificuldade para utilizar lentes de contatos é de fato um dos POSSÍVEIS efeitos colaterais do Cerazette, mas isso não significa que este efeito irá necessariamente ocorrer com você. Faça uma experiência com o remédio, se após o 4º ou 5º mês de uso você não notar nenhuma intolerância às suas lentes, significa que seu organismo aceitou o anticoncepcional e dificilmente ocorrerá alguma efeito posterior.
      Uma alternativa à isso é levar a questão para sua médica e pedir que ela verifique a possibilidade de receitar um outro anticoncepcional a base de levonorgestrel que não ofereça o risco de atrapalhar o uso das lentes, há alguns disponíveis no mercado.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  48. Dany 14 de março de 2013 às 19:52

    ola mes q vem vai fazer 1 ano que não vem menstruação pq estou amamentando!posso tomar?tem perigo de engravidar?

    • Clarissa Lima 15 de março de 2013 às 20:01

      Olá Dani, boa tarde!

      Levando em consideração apenas o que você mencionou, não haveria nenhum problema em iniciar o tratamento. Mas certamente há outras questões que devem ser verificadas antes, e somente seu médico poderá constatar se o Cerazette é a melhor opção de anticoncepcional para você.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  49. aline 14 de março de 2013 às 20:22

    Aiiiiiiiii que alivio,muitissimoooo obrigada por me responder logo,(rs) não queria começar a tomar sem tirar essa dúvida pois não estava conseguindo falar com minha médica.já estava aflita pois não vivo sem minhas lentes.(rsrsrs).
    Também vi na matéria que ele ajuda bastante a engordar,mas o que mais me preocupou foi que vi comentários em um site de meninas que mesmo com uma alimentação balanceada e exercício não conseguem emagrecer.(é que no último ano engordei 20kg e não foi por conta de rémedios pois não tomo nenhum,foi por conta de minha alimentação mesmo).Então engordar é um fator determinante para quem toma cerazette ou depende do organismo?

    • Clarissa Lima 15 de março de 2013 às 20:03

      Com relação ao ganho de peso, ocorre o mesmo. Tudo vai depender de como seu organismo irá reagir (há mulheres que engordam e há outras que não), você só terá certeza se experimentar.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  50. Kelly 15 de março de 2013 às 14:07

    Bom Dia!!!

    Faço uso do Cerazette a 2 anos e agora estou tendo sangramentos contínuos. Fui à ginecologista a 6 meses e estava tudo normal. Como fazer? É normal este sangramento ou devo procurar a ginecologista novamente?

    Abraços…

    • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 14:35

      Olá Kelly, bom dia!

      Como você usa o anticoncepcional há bastante tempo, acredito que deva procurar sua médica novamente para verificar o motivo do sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Kelly 19 de março de 2013 às 11:39

        Obrigada!!!

        • Clarissa Lima 20 de março de 2013 às 17:30

          Sem problemas Kelly, fique à vontade para expor novas dúvidas e relatos, responderemos assim que possível.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook http://www.facebook.com/anticoncepcionais.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.