Postado por Site Anticoncepcionais em 07 de dezembro 2012

Anticoncepcional Cerazette – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Cerazette - Benefícios, efeitos e mais

O Cerazette vem crescendo bastante nos últimos anos, chegou para substituir o anticoncepcional Kelly que saiu do mercado há uns 2 anos e está dando conta do recado. O anticoncepcional Cerazette é uma pílula extremamente segura e confiável, sendo indicado por uma grande parte dos ginecologistas para suas pacientes.

Benefícios anticoncepcional Cerazette

Prevenir a gravidez
Tratar a mioma

Efeitos colaterais do Cerazette

Cefaléia
Aumento de peso
Dor nas mamas
Náusea
Sangramento irregular
Amenorréia
Acne
Alterações de humor
Diminuição da libido
Vaginite
Dismenorréia
Cistos ovarianos
Vômitos
Alopecia
Fadiga
Dificuldades em utilizar lentes de contato
Exantema (rash)
Urticária
Eritema nodoso

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

O Cerazette possui uma cartela com 28 comprimidos, deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, ingerido diariamente respeitando o horário habitual, garantindo assim a sua segurança, além disso, ele não possui pausa, ou seja, ao terminar uma cartela, você já pode iniciar outra sem a famosa pausa de 4 à 7 dias. A menstruação virá sempre após a quarta semana de uso.

Contra-indicações

O anticoncepcional Cerazette é contra-indicado na gravidez ou suspeita de gravidez, distúrbio tromboembólico venoso ativo, presença ou história de doença hepática grave enquanto os valores de função hepática não tenham retornado ao normal, tumores progestagênio-dependentes, sangramento vaginal não-diagnosticado e hipersensibilidade a qualquer componente de Cerazette.

Bula do Cerazette

Para visualizar a bula, acesse http://www.medicinanet.com.br/bula/1308/cerazette.htm

Composição

Cada comprimido contém: desogestrel 75 mcg; excipiente (sílica coloidal, alfa- ocoferol, lactose, amido, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio) q.s.p. 1 comprimido.

Quais são os preços do anticoncepcional Cerazette?

O anticoncepcional Cerazette tem seus preços numa faixa media, girando em torno dos R$32,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Cerazette

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

1.449 Comentarios

  1. CMJ 17 de dezembro de 2012 às 22:11

    Olá! Comecei a tomar o anticoncepcional com 43 dias após um parto. E quando estava no sexto comprimido da cartela, tive uma relação sexual, não usamos camisinha, mas interrompemos no momento da ejaculação. Será que ocorre alguma chance de gravidez? Como é a eficácia do medicamento à partir de agora?
    Também gostaria de saber se devo fazer a pausa de 7 dias entre uma cartela e outra ou não. Se não, a menstruação vem normal?
    Obrigada!
    Aguardo resposta.

    • Admin 18 de dezembro de 2012 às 12:33

      Se você tomou certinho durante esses 43 dias pode ficar tranquila que você não corre riscos, e, o Cerazette não possui pausa, portanto ao terminar uma cartela, inicie outra normalmente. A eficácia será a mesma e mesmo se sua menstruação não descer nos últimos dias da cartela, inicie outra assim que terminar. Durante o ínicio de qualquer anticoncepcional é normal que a menstruação fique um pouco desregulada até se adaptar ao mesmo…

      • adriana 24 de abril de 2014 às 11:48

        olá estou em dúvida porque só comecei a tomar o nactali quando a minha filha fez um ano de idade, pois não tava tendo relação sexual. Iniciei o mês de março e mestruei dia 04 de abril mas continuei tomando o anticoncepcional mas minha mestruação não da fim pós ela vai e volta até hoje que é 23/04/2014, tem hora que sinto muita dor de cólicas não sei o que fazer estou com medo marquei a ginecologista pra ver o que está acontecendo.

      • Naw 27 de junho de 2015 às 03:43

        tomo cerazzete a um ano e seis meses (amamento), srm esquecimento, e durante a penetraçao holve uma ejaculaçao. posso engravidar?

    • Mi 19 de abril de 2014 às 05:27

      oi…estou tomando cerazette faz 4 meses e de uns 2 meses pra cá a minha menstruação está muito desregulada, fico quase todo o mês menstruada…isso é normal? tenho que usar protetor diário sempre, e tem dias que o fluxo é intenso

    • siusan 19 de agosto de 2014 às 03:05

      Ola comecei a tomar o cerazetti e no quarto dia tive relação sexual…..eu corro algum risco de gravidez ….gostaria de saber se devo tomar a pilula do dia seguinte para previnir uma possível gravidez……obrigada

      • paula 16 de novembro de 2014 às 21:09

        olá não esperei minha mestruação vim para começar tomar o remédio.
        tem algum problema ? e posso fazer sexo no outro dia seguida sem camisinha?

      • Dayana 3 de julho de 2015 às 18:19

        Estou tomando cezarette e mês passado tomei a cartela toda sendo q no ultimo comprimido tomei e tive relação no dia seguinte não tomei o anticoncepcional e nao tive relacao no outro dia comecei a tomar novamente e tive relação posso esta grávida

    • Juliana 19 de setembro de 2014 às 05:32

      Oi , boa noite eu tenho 20 anos tenho uma filha de 7 meses estou amamentando e não mestruo tem 5 meses e estou engordando abesa , tem risco de eu está grávida ? Eu tomo o anticoncepcional todos os dias sem intervalos , estou preocupada …

    • keli 6 de março de 2015 às 12:04

      oi parei de tomar cerazette faz uns 20 dias ate agora a minha menstruação nao veio, sera que estou gravida.

    • janine 21 de março de 2015 às 12:33

      Minha gineco me receitou o cezarrete já estou no fim da segunda cartela e minha menstruação está constante. Não posso ficar sem absorvente nem um dia é normal?

      • Site Anticoncepcionais 24 de março de 2015 às 17:55

        As vezes acontece. Relate a sua medica para a mudança do medicamento.

  2. CMJ 18 de dezembro de 2012 às 22:09

    Obrigada pela resposta!
    Mas, eu comecei a tomar o medicamento somente 43 dias após o parto, durante estes 43 dias não tomei. E foi então que no sexto comprimido da primeira cartela tive a relação sexual.
    Aguardo comentário

    • Admin 19 de dezembro de 2012 às 01:06

      Nossa viajei então, rs… Mas então vamos lá, com apenas 6 dias realmente é bastante preocupante, mas não recomendaria a pilula do dia seguinte, pois causa uma enorme confusão no organismo, a não ser em casos extremos. Eu acho que seria melhor se você fosse no seu ginecologista para tratar melhor o assunto, porque é um caso delicado e com riscos…

    • tayna 5 de março de 2014 às 03:24

      Ola , eu estou tomando o cerazette ja faiz 1 ano , e estou pensando em ter minha primeira relação ,e queria saber se eu continuar tomando o cerazette após a relação eu corro risco de engravidar ?
      Obrigado pela atenção , aguardo minha resposta !

  3. CMJ 19 de dezembro de 2012 às 20:55

    Obrigada pela atenção e pela resposta.
    Quando que posso ficar tranquila usando apenas o anticoncepcional, sem outra proteção?

    E por gentileza, será que seria possível deixar apenas as iniciais do meu nome nos comentários anteriores, pois não sabia que ficariam expostos no site. Obrigada

    • Admin 20 de dezembro de 2012 às 01:39

      Pronto, nomes editados para CMJ. Bom, com o Cerazette, dentro de 6 à 8 semanas você pode ficar tranquila e segura só utilizando o anticoncepcional. As outras proteções tem o objetivo de prevenir as doenças que são passadas com o ato sexual…

      • TANIA 7 de janeiro de 2014 às 16:50

        Oi, comecei a tomar cerazetti e tive pequenos sangramentos por 7 dias no meio da cartela, terminei ela ontem e hj de manhã sangrou de novo, mas ja comecei a tomar a segunda…gostaria de saber se todo mes vou ter sangramentos ou se isso passa conforme o organismo for se adaptando a pilula

  4. CMJ 20 de dezembro de 2012 às 11:01

    Muito obrigada!

  5. tatyana 21 de janeiro de 2013 às 18:49

    Boa tarde gostaria de saber se Cerazette é eficaz contra gravidez para mulheres com idade a partir de 35 anos?

    • Admin 22 de janeiro de 2013 às 21:58

      Olá Tatyana, boa noite!

      Sim, mulheres acima de 35 anos podem fazer uso do Cerazette para prevenção da gravidez sem nenhum problema.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  6. ECB 21 de janeiro de 2013 às 21:07

    Meu médico me receitou o Cerazette, nunca tive filhos, comentei com ele que tenho problemas com minha pele, mancha facilmente, e pedi um contraceptivo que não manchasse e nem engordasse, ja estou um pouco acima do peso e tenho medo de engordar mais, por isso ainda não comecei a tomar. Poderia me ajudar nessa questão?

    • Admin 22 de janeiro de 2013 às 22:06

      Olá, boa noite!

      Segundo seu relatou, acredito que o Cerazette não seja a melhor opção para seu caso, já que um de seus efeitos colaterais é o ganho de peso. Como foi seu médico que recomendou este anticoncepcional, acredito que a melhor solução seja conversar com ele novamente e sugerir uma pilula com formulação mais avançada. Por exemplo, os anticoncepcional Yaz, Iumi e Yasmim são contraceptivos com baixa dosagem hormonal, e os dois primeiros auxiliam de forma eficaz na redução de peso, além vários outros benefícios, acesse os links abaixo caso queira saber mais sobre eles.

      http://anticoncepcionais.net/category/yaz/
      http://anticoncepcionais.net/category/iumi/
      http://anticoncepcionais.net/anticoncepcional-yasmin-beneficios-efeitos-e-mais/

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • karol 17 de outubro de 2014 às 00:44

        eu acho que esse anticoncepcional pode ser bom e por isso vou começar a tomar , acho que ele não vai fazer diferenças no meu corpo já que não tem estrogênio

      • Rafaela 20 de abril de 2015 às 05:28

        Olá! Eu sou fumante e comecei a tomar o Cerazette por conta própria (na verdade foi uma transição do Tâmisa20 para o Cerazette), pois pesquisei sobre e vi que ele diminui o risco de trombose devido a associação com o cigarro. Sendo que eu tenho tido dores se cabeça todos os dias e estou cheia de espinhas agora que seria a época de menstruar. Será que é melhor eu parar de tomá-lo e voltar para o antigo?

  7. BEATRIZ 4 de fevereiro de 2013 às 00:26

    BOA NOITE.QUERIA TIRAR UMA DUVIDA.TENHO 25 ANOS E TOMO ELE SEM PARAR A 2 ANOS.QUERIA SABER SE POSSO TOMAR PO RESTO DA VIDA SEM PARAR.NAO SUPORTO MESTRUAR.É HORRIVEL.OBRIGADA.

    • Admin 4 de fevereiro de 2013 às 17:28

      Olá Beatriz, boa tarde!

      É recomendado pelos ginecologistas que façamos uma pausa de 3 meses a cada 2/3 anos tomando um anticoncepcional, essa é uma forma de deixar o organismo ‘respirar’.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Joice torres 23 de janeiro de 2014 às 18:21

        Ola tenho 30 anos e estou tomando cerezate a 7 meses , tomei ele durante 5 meses direto e no 6ºmês fiz a pausa de 7 dias para a menstruação descer e não veio,no 7º dia tambem o que pode ser?

        • Site Anticoncepcionais 23 de janeiro de 2014 às 19:49

          Volta no 8 dia Joice. :)

  8. Kamila 6 de fevereiro de 2013 às 02:43

    Boa Noite!
    Estou tomando cerazette desde o inicio de dezembro, e so tive 1 relação no final de dezembro mesmo assim com camisinha, mais agora ja estou na terceira cartela e estou sentindo desconforto no estomago como se fosse um enjoo fraco, E comum aparecer reações depois de quase 3 cartelas?? Já tinha reclamado com a minha GO sobre o aumento de peso e mal humor… mais como estou amamentando ela disse que essa seria a única pílula que eu poderia tomar e que trocar agora seria muito arriscado. Mais esta muito dificil ao contrario de muitas mulheres eu acho essencial menstruar… mais não posso correr risco minha bebe só tem 4 meses, não sei o que faço!

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:01

      Olá Kamila, boa noite!

      Entendo perfeitamente a sua necessidade de menstruar, apesar de todo o desconforto deste período, sinto a mesma necessidade.
      Se o enjoo que você sentiu te deixou preocupada, pensando em uma possível gravidez, sugiro que descarte essa opção. É possível que algumas mulheres apresentem efeitos colaterais após alguns meses de uso do anticoncepcional, além do mais, o seu enjoo pode ser sido causado por uma série de fatores, não associe de imediato ao uso do anticoncepcional.
      Ser mãe exige sacrifícios, e todas nós sabemos disso. Apesar de toda nossa vaidade, manter um filho saudável é o mais importante, além disso, logo sua bebê passa da fase amamentação e você poderá tomar as medidas necessárias para voltar a ter o corpo que deseja.

      Boa sorte!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  9. Vanderlene 6 de fevereiro de 2013 às 10:30

    Olá bom dia, eu fazia tratamento com o Gestinol 28, porém minha médica sugeriu a troca do medicamento pelo Cerazette devido que com o Gestinol eu estava tendo muitos escapes, porém estou meia receosa pois o medicamento tem muitos efeitos colaterais. Caso alguém possa me orientar melhor, ficarei muito grata.

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:13

      Oi Vanderlene, boa noite!

      Eu gostaria, mas sinceramente não posso orientá-la, muito menos passar por cima de uma recomendação médica. Se você está insegura acerca do Cerazette, pesquise um pouco sobre os anticoncepcionais de segunga fase (Yaz, Iumi, Yasmim), que possuem muitos benefícios e pouco efeitos colaterais, depois sugira um deles à sua médica, só ela poderá dizer qual é o anticoncepcional mais indicado para o seu caso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Marcela F 6 de fevereiro de 2013 às 13:22

    Olá, estou com suspeitas de endometriose mas no exame clínico e ultrassom não foram descobertos nenhum foco de endometrioma (prolongamento do endométrio nos outros órgão do corpo), vi que o cerazette é indicado pra este tipo de problema e meu médico me receitou ele como medida preventiva a doença. Pesquisei muito na net sobre ele, e em muitos relatos falaram que ele engorda, em outros disseram que a progesterona não engorda, pelo contrário, auxilia a emagrecer. Como já estou acima do peso, estou fazendo dieta, não queria engordar, realmente ele aumenta o ganho de peso? ou é apenas inchaço? Existe outro anticoncepcional a base de progesterona que pode emagrecer? Já ouviu falar sobre o Juliette? É o mesmo que o cerazette? Estou desesperada, não posso mais engordar, e preciso me tratar.

    Aguardo retorno.

    Obrigada.

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:30

      Oi Marcela, boa noite!

      O seu caso é bastante delicado, eu entendo seu medo, mas infelizmente não posso dizer se o Cerazette vai ou não fazer com que você engorde. O ganho de peso é um de seus possíveis efeitos colaterais, mas isso não significa que ao tomá-lo você vai necessariamente engordar, mas é um risco que se corre.
      Há muitos anticoncepcionais no mercado que são usados para tratar a endometriose, na verdade grande parte deles possui esse benefício.
      Sugiro que você consulte seu médico e conte-o sobre seu medo de engordar, há opções de anticoncepcionais no mercado que além de tratar a endometriose, auxiliam no emagrecimento, o Yaz é um deles, apesar de não ter progesterona em sua formulação.
      Quanto ao anticoncepcional Juliette, confesso que nunca tinha ouvido falar antes, por isso nem posso opinar sobre ele.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Marcela F 7 de fevereiro de 2013 às 17:34

        Obrigada Clarissa.

      • Jaci 11 de setembro de 2014 às 15:54

        Minha gineco disse que o anticoncepcional não trata a endometriose, apenas alivia a colica, que o tratamento é uma videolaparoscopia, ou menopausa induzida. Menopausa aos 24 anos, ninguem merece. :(

        • dalva 16 de setembro de 2014 às 19:47

          estou em panico cerazeti acabou com todos problemas de menstruaçao em conpensaçao acabou tambem com meu corpo perdo 13 kilos, estou depressiva por isso e quero saber o que tomar alguma vitamina para reaver de novo minhas carnes. estou tao magra que nao consigo sentar direito. pelo amor de deus me ajudem, mandando a resposta urgente pro meu imail. quero meus 13 kilos ou mais de volta.

          • dalva 23 de setembro de 2014 às 14:10

            porque nao responderam meo apelo . e muito serio o que falei da magreza e nada de resposta/ e serio mesmo esse comentario sobre cerazeti / preciso de ajuda urgentissimo minha magreaza e demais e voces nao se comprometem nem de responder coco fazer para voltar meos quilos ate meu casamento esta prejudicado. atençao no paciente por favor. seriedade.

          • Amiga 20 de outubro de 2014 às 03:02

            Ahi Dalva, eu como gordinha não posso negar a pontinha de inveja q tenho qdo li q vc perdeu 13kg toamando Cerazzeti, eu pelo contrário desde q comecei a tomar me sinto inchada, com fluxo constante e cólicas…Decidi parar de tomar e já tem 20 dias e a menstruação não vem…só as cólicas que aumentam…
            Mas enfim querer emagrecer ou engordar é sempre um problema, procure um endócrino, vc pode estar com alteração hormonal, e se estiver td ok, ele deve lhe encaminhar para um nutricionista. boa sorte!

          • Site Anticoncepcionais 23 de outubro de 2014 às 17:25

            Obrigada pelo depoimento andreia!

  11. CMJ 6 de fevereiro de 2013 às 21:47

    Olá! Comecei a tomar o cerazette, e no final da primeira cartela mestruei. Agora estou no inicio da terceira cartela e não menstruei mais. Será que isso é normal
    E como saberei se ocorrer uma possível gravidez, se não menstruo.
    Obrigada

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:46

      Oi CMJ, boa noite!

      Se você tomou todos os comprimidos da cartela sem atrasos, fique tranquila porque você não está grávida.
      A maioria das mulheres passa a menstruar menos quando inicia um tratamento com anticoncepcional, isso é muito comum, há meses que você poderá menstruar normalmente, em alguns você poderá menstruar pouco, e em outros você poderá não menstruar.
      O fato é que se você tomar os comprimidos da cartela direitinho, sem atrasos, não estará correndo riscos.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

    • Julianna 7 de junho de 2013 às 19:31

      Cerazette é um AC usado largamente para interromper a menstruação. Apenas algumas mulheres menstruarão normalmente tomando ele.
      Eu tomo a 12 anos, nunca mais menstruei, a não ser no mês de pausa para o organismo respirar e exames de dosagem hormonal de rotina.
      O efeito da “segurança” do medicamento se estabelece depois dos 7 dias de uso em diante.

      • deise 28 de dezembro de 2014 às 00:08

        Olá juliana, vc disse que faz uso há 12 anos, gostaria de saber se vc tem algum desses efeitos colaterais como espinhas, pele oleosa e principalmente engordar.
        Aguardo sua resposta. Obrigada

  12. luciana 7 de fevereiro de 2013 às 00:31

    Ola faz 2 semanas que parei de tomar a pilula devido o mal estar que eu andava sentindo. pois e, ai que esta, o mal estar ainda continua gostaria de saber se isso e normal.obrigada

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 12:31

      Oi Luciana, bom dia!

      O mal estar que estava sentido pode ter sido causado por uma série de fatores, você não deveria tê-lo associado de imediato ao uso do anticepcional, somente um médico poderia fazer isso. O fato de você ainda estar sentindo o mal estar após duas semanas sem utilizar o anticoncepcional é um indício de que este mal estar pode não ter sido causado pelo remédio.
      Consulte-se com um médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  13. Pri 7 de fevereiro de 2013 às 14:34

    Bom dia, eu iniciei a tomar o comprimido Juliet a 4 dias, antes disso eu tomava um Anticoncepcional combinado (primera 30), e entao como prescrito na bula comecei a tomar o Juliet logo após terminar a cartela do primera 30, é normal nao descer a menstruação ja tao cedo?

    ps: uso camisinha em todas as minhas relaçoes

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 23:13

      Oi Pri, boa noite!

      Desculpe, mas infelizmente não posso ajudá-la, não conheço o anticoncepcional Juliet e não sei nada a respeito de seus efeitos.
      Em breve estarei escrevendo um artigo sobre o referido contraceptivo, somente a partir disso poderei esclarecer dúvidas.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Pri 8 de fevereiro de 2013 às 00:17

        boa noite Clarissa, é a mesma formula do cerazette!

        • Elisabeti 4 de março de 2013 às 14:17

          Olá faço uso de um anticoncepcional combinado, mas estou tendo muita dor de cabeça….minha médica me indicou o Cerazette……..Estou preocupada com o uso pois sofro de varizes, será que corro risco de piora-las? Outra pergunta…..esse medicamento diminui minha líbido? Causa aumento de peso?

          • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 20:49

            Oi Elisabeti, boa tarde!

            As pilulas mais indicadas para mulheres que possuem problemas de varizes caso são as que possuem levonorgestrel (Cerazette, Kelly, Micronor, etc), portanto sua médica o receitou com bastante sabedoria.
            Os efeitos que você citou (diminuição da libido e aumento de peso) são possíveis com o uso de Cerazette, todo remédio possui efeito colateral mas isso não significa que irá necessariamente ocorrer com você, há todo um processo de adaptação, e se você não notar nenhum efeito indesejado após o 4º ou 5º mês de uso, é pouquíssimo provável que eles apareçam posteriormente.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  14. priscila 9 de fevereiro de 2013 às 02:53

    boa noite..estava tomando o diane 35, mas com as noticias atuais fiquei receosa de continuar com ele…a minha duvida eh qual o anticoncepcional mais indicado.?..o cerazette me interessou por conta da ausencia d menstruacao…mas tenho medo dos efeitos que isso pode causar…

    • Clarissa Lima 10 de fevereiro de 2013 às 21:13

      Oi Priscila!

      Não há como dizer qual o anticoncepcional mais indicado para o SEU caso, não é correto você iniciar um tratamento com qualquer medicamento antes de consultar um médico.
      Vá ao seu ginecologista e informe-o sobre sua vontade de trocar de anticoncepcional, somente ele poderá dizer qual contraceptivo será melhor para você.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  15. Aline 9 de fevereiro de 2013 às 11:17

    Oi tomo cerazette desde 45 dias apos o parto, faz 11 meses que não menstruo é possível engravidar tomando cerazette sem outro tipo de proteção? Por favor me ajude!!!

    • Clarissa Lima 10 de fevereiro de 2013 às 21:16

      Olá Aline!

      Um dos efeitos do Cerazette é inibir a menstruação, por isso ele possui 28 comprimidos. Se desde o início do tratamento com o anticoncepcional você tomou todos os comprimidos sem atrasos, está protegida.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  16. Mirella 12 de fevereiro de 2013 às 12:43

    Bom dia, tenho 38 anos e miomas no útero. minha ginecologista me passou cerazette, gostaria de saber se essa pílula é realmente eficaz contra gravidez, pq já ouvi muitos comentários de que seria somente pra quem está amamentando. Será necessário usar presenvativo ou posso ficar tranquila somente com a cerazette? Existe algumas estatísticas de mulheres que engravidaram usando a pílula? Fico muito insegura.

    Obrigada!

    • Clarissa Lima 13 de fevereiro de 2013 às 16:21

      Olá Mirella, boa tarde!

      A taxa de erro do Cerazette é de 1,0% (assim como os outros anticoncepcionais), você pode ficar tranquila para ter relações sem risco de gravidez utilizando somente o Cerazette.
      Lembrando que é recomendado que você aguarde até o fim da primeira cartela para passar a ter relações sem proteçao adicional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Paula 15 de fevereiro de 2013 às 16:23

        Tenho exactamente o mesmo medo que você. Já vou na 2º embalagem e não consigo deixar de usar preservativo porque leio testemunhos de muita gente a dizer que a Cezarette só funciona para quem está a amamentar. ora eu tenho 42 anos, não estou nessa situação e fico com medo que não funcione. E se fico grávida, como fico a saber se o mais provavel é deixar de menstruar? Não sei que fazer. Como resolveu a sua questão?

        • Clarissa Lima 17 de fevereiro de 2013 às 02:20

          Meninas, fiquem tranquilas… boatos nem sempre são verdades, o que vale é a opinião do médico e a informação que está na bula. Essa questão de que o Cerazette só funciona em mulheres que estão amamentando não é verdade, o que acontece é que trata-se de um anticoncepcional que é indicado TAMBÉM para mulheres que estão no período de amamentação, NÃO SOMENTE para elas.
          Eu acredito que este relatos e boatos que circulam por aí são uma grande confusão, talvez porque o Cerazette seja composto por progestágeno e não pelos hormônios que vemos com mais frequência nos anticoncepcionais, além disso, a forma que o Cerazette age no organismo é um pouco diferente dos outros anticoncepcionais, mas isso não significa que ele possui mais índices de erro, ou que só funcione em mulheres lactantes.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

      • NCS 4 de fevereiro de 2015 às 16:07

        Parei de tomar o cerazette faz quase um mês e não desceu nada…tomei errado e rosolvi parar…mas tive relações com ejaculação dentro…fiz um teste a uma semana e meia atrás e deu negativo…quanto tempo demora pra descer depois q para de tomar cerazette? Ou posso estar grávida!?

  17. tita 12 de fevereiro de 2013 às 22:17

    boa noite gostava de saber uma informação se me pudessem ajudar parei de tomar cerazette à 4semanas e até agora não tive menstruação será normal ou pode existir uma gravidez?

    • Clarissa Lima 13 de fevereiro de 2013 às 16:27

      Oi Tita, boa tarde!

      A ausência de menstruação pode ser causada por uma série de fatores (inclusive gravidez), e se após quatro semanas sem utilizar o anticoncepcional sua menstruação ainda não desceu, recomendo que procure seu médico o quanto antes.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • marta nunes 13 de março de 2013 às 02:54

        estou com o mesmo problema… já te apareceu Tita? Disseram que é normal que demore a aparecer porque tivemos muito tempo sem ter… será mesmo? por vezes tenho a sensação de que ele vai chegar, mas não passa de sensação só :(

        • Mirella 7 de abril de 2013 às 14:44

          Meninas tambem estou com esse problema. Terminei a cartela a 4 semanas e nada de menstruação, mas tenho certeza que não é gravidez, pois não tive relações sexuais nos últimos quatro meses. Acho que deve ser do anticoncepcional mesmo. Vou ao medico depois falo aqui!!

          • Ju 5 de fevereiro de 2014 às 21:26

            Meninas estou com o mesmo problema. Tomei o cerazette durante 4 anos. Parei há 2 semanas e minha menstruação até agora não veio. Vcs foram ao médico?

          • Mariana 3 de junho de 2014 às 00:17

            Também estou com esse problema. Parei de tomar o Cerazette há 5 semanas e nada de menstruação, já senti uma cólica leve, meus seios ficaram super doloridos, fiz o teste e não era gravidez, mesmo eu tendo relações frequentes e sem proteção alguma. Fiquei preocupada com o tempo q levarei para engravidar, será q terei dificuldades depois do Cerazette ? Semana que vem irei ao ginecologista obter mais informações, depois compartilho aqui.

  18. Joelma 14 de fevereiro de 2013 às 02:15

    Olá, comecei a tomar o generico do cerazetti ja faz ha 3 semanas e meia, pois tive relação no 5º dia na semana q iniciei, pois no domingo passado eu peguei errado o comprimido de segunda,e tomei, ja na quarta, tomei o de terça e assim estou fazendo tomando dias invertido, portanto ha algum risco de engravidar dessa forma? e mesmo asssim tenho q usar camisinha? aguardo respostas
    Grata,

    • Clarissa Lima 14 de fevereiro de 2013 às 11:59

      Olá Joelma, bom dia!

      O ideal é que não haja relações sem proteção adicional até que a primeira cartela do anticoncepcional tenha terminado, isso porque o primeiro mês é de adaptação ao medicamento, onde será determinado se ele se adequou ao seu organismo.
      De qualquer forma, o anticoncepcional passa a fazer efeito a partir do momento em que você toma o primeiro comprimido, ou seja, em teoria você já está protegida.
      O fato de você estar tomando os comprimidos na ordem errada, nao irá influenciar no seu efeito, isso porque cada comprimido do Cerazzete (e consequentemente de seu genérico) possui a mesma formulação e quantidade de hormônios, só tenha bastante atenção para não se confundir e deixar de tomar algum comprimido pensando já ter tomado.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

    • sandra 8 de maio de 2013 às 00:23

      olajolema boa noite, pelo q li na sua pergunta q vc tava tomando cerazetti generico?aonde acha ele generico. aguardo a resposta.

      • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 13:02

        Oi Sandra, basta você pedir ao farmacêutico o medicamento que consegue encontrar em todo o Brasil.

  19. Ana 14 de fevereiro de 2013 às 10:12

    Olá, pedi ao medico para mudar de anticoncepcional, pois uso o GYNERA, e devido minha pele manchar, ele me passou o CERAZETTE, e vendo os comentários aqui, diz que um dos efeitos colaterais é engordar, ele engorda mesmo? pois tenho tendência, e não quero que isso ocorra, vivo contra a balança, então se eu começar a enfordar devido a este remédio, vou ficar neurótica!
    Obrigada,

    • Clarissa Lima 14 de fevereiro de 2013 às 12:33

      Olá Ana, bom dia!

      O aumento de peso infelizmente é um dos efeito colaterais do Cerazette, mas isso não significa que este efeito ocorrerá com você, mas é um possibilidade, principalmente se você já possui tendência à engordar.
      Converse novamente com seu médico, veja se há a possibilidade de ele receitar um anticoncepcional que auxilie no emagrecimento, há diversas opções no mercado, principalmente os chamados anticoncepcionais de segunda fase (Iumi, Yaz, Yasmin).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Ana 14 de fevereiro de 2013 às 13:53

        Obrigada! bjos

  20. Mirella 14 de fevereiro de 2013 às 18:46

    Obrigada Clarissa, só mais uma pergunta: estou tomando o Cerazette há 5 meses, mas minha menstruação continua vindo todo mês com um fluxo beeeeem menor, isso e normal ou quer dizer que ele não está fazendo o efeito desejado? Só acrescentando seu comentário acima, não engordei nem uma grama com a Cerazette, também não sinto nenhum efeito colateral, muito bom esse anticoncepcional.

    • Clarissa Lima 15 de fevereiro de 2013 às 16:20

      Oi Mirella!

      Isso é perfeitamente normal, nem sempre o Cerazette age de modo a interromper a menstruação, isso provavelmente acontecerá após mais alguns meses de uso, mas talvez seja apenas eventualmente (meses com menstruação e meses sem menstruação).
      Que bom que você adaptou-se ao anticoncepcional, é muito bom quando encontramos um que se de bem com nosso organismo, algums mulheres precisam passar por vários antes de encontrar o ideal.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  21. MM 15 de fevereiro de 2013 às 02:44

    Ola..
    Tenho enxaqueca.. Gostaria de saber se esse anti seria a melhor opcao para o meu caso. Do contrario, existe algum anti mais indicado para quem tem enxaqueca?
    Outra questao seria a da mestruacao: essa cartela nao tem pausa, logo eu paro de mestruar? Nao me agrada a ideia, pois por mais desagradavel que seja, gosto de tert a certeza absoluta de que nao estou gravida apenas se eu mestruar… No caso, nao teria mais essa certeza?
    Grata.

    • Clarissa Lima 17 de fevereiro de 2013 às 01:58

      Olá MM!

      Enxaqueca e anticoncepcional é uma combinação que pode ser considerada ‘delicada’, isso porque tudo depende do tipo de enxaqueca que você tem, essa é uma informação crucial para determinar-se qual o anticoncepcional mais indicado para você. Por este motivo nunca devemos iniciar um tratamento com anticoncepcionais (ou outros remédios) sem consultar um médico, somente ele poderá determinar o tipo de enxaqueca que você, além disso outras informações também são fundamentais neste momento (fumante, histórico de doenças, idade, etc).
      De qualquer forma, para responder a sua pergunta, os anticoncepcionais combinados (estrogênio e progestagênio) no geral podem ser utilizados por mulheres que possuem enxaqueca comum e que tenham no máximo 35 anos.
      Não deixe de consultar seu médico antes de iniciar o tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  22. Cassia 20 de fevereiro de 2013 às 00:20

    ninguém teve ou só não falou da diminuição da libido? Estou tentando o cerazette, pois estava tomando o elani ciclo que matou minha performance na cama, deu dor de cabeça, inchaço e muito enjoo… será que o cerazette será a mesma novela?

    • Clarissa Lima 20 de fevereiro de 2013 às 20:32

      Oi Cassia, boa tarde!

      Infelizmente um dos efeitos colaterais do Cerazette é a diminuição da libido, mas não há como saber se em você este efeito surgirá.
      O mais prudente a fazer é procurar um médico e relatar o ocorrido, ele deverá te receitar um novo anticoncepcional, onde a probabilidade de diminuição da libido seja menor.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  23. Rose 20 de fevereiro de 2013 às 19:34

    Estou tomando o Cerazetti desde o dia 28/12 para tratamento de miomas mas minha menstruação não parou desde esta data. Vem beemmm menos, mas todos os dias desde este dia.
    As cólicas que eu sentia não tenho mais, mas estou percebendo que ando bem mais irritada.

    • Clarissa Lima 20 de fevereiro de 2013 às 21:17

      Oi Rose, boa tarde!

      Os dois sintomas que você citou (sangramento desregulado e irritação) são efeitos colaterais previstos no anticoncepcional Cerazette, isso deve parar após 3 ou 4 meses de tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Valdenice 9 de setembro de 2013 às 01:31

        Aconteceu a mesma coisa comigo, já estava preocupada. O médico me indicou para tratar pólipos no endométrio, após ns 15 dias de uso estou menstruando todos os dias.Estou na 2- cartela.

        • Site Anticoncepcionais 9 de setembro de 2013 às 19:43

          Obrigada por sua dica!

      • Lilly 10 de setembro de 2013 às 22:06

        Eu fiz a cirurgia bariátrica há 4 meses. Menstruei durante 64 dias seguidos devido a desregulação do organismo por causa da cirurgia. Minha GO me receitou Cerazette, já que com o Yaz que eu tomava, a menstruação continuava a descer. Com o Cerazette a menstruação parou, iniciei a segunda cartela domingo e estou com sensação de que vou menstruas a qualquer momento, meu seios também doem e além do que meu peso estacionou, o meu medico cirurgião me disse para eu colocar o DIU MIRENA ao inves de tomar CERAZETTE…não sei o que fazer….

  24. Camila 20 de fevereiro de 2013 às 23:08

    Boa Noite,
    Meu nome e Camila e tenho 21 anos, e não tenho filhos.desde novembro de 2012 tenho menstruado 2 vezes no mês, fui ao medico e ele me mandou fazer vários exames, pois eu tenho enxaqueca, segundo ele não é qualquer anticoncepcional que eu posso tomar,como o meu fluxo e muito alto ele disse que era melhor não ter a menstruação,então ele me receitou o Cerazette , Pelo o que eu Li ele e muito forte e engorda muito.Seria uma boa ideia procurar uma 2ª opção? ou pedir outro remédio? Estou com muito medo….

    • Clarissa Lima 21 de fevereiro de 2013 às 21:19

      Oi Camila, boa tarde!

      Entendo sua preocupação, mas se seu médico receitou o Cerazette após uma série de exames realizados, sem dúvida é porque é a melhor opção para o seu caso.
      Como seu próprio médico alertou, o fato de você ter enxaqueca impede que você possa fazer uso dos anticoncepcionais convencionais (a base de estrogênios), e o Cerazette é indicado para esses casos (já que ele não possui estrogênio em sua formulação).
      Faça uma experiência com o anticoncepcional, caso sinta alterações de peso ou outro tipo de efeito colateral, peça ao seu médico que receite outro contraceptivo. Apesar do que você leu, muitas mulheres se adaptam muito bem ao Cerazette, tudo vai depender de como seu organismo irá agir.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Camila 7 de março de 2013 às 20:46

        Boa Tarde Clarissa!!!!
        Mas seria viável, cortar a menstruação?? sou nova, ainda não tive filhos, caso eu tome esse remédio, terei algum problemas futuros para ter filhos???
        outra pergunta, quais os nomes de anticoncepcionais sem
        estrogênio?
        Desde já obrigada!

        • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 22:29

          Os anticoncepcionais atuais não causam nenhuma dificuldade posterior para engravidar (quando utilizados corretamente), portanto se sua preocupação for essa pode ficar tranquila. Além disso, nem todas as mulheres que utilizam o Cerazette param de menstruar, mas mesmo que o remédio chegue a cessar a sua menstruação, isso não deve ser considerada uma coisa ruim. Muitas mulheres têm a ilusão de que precisam menstruar para se livrar do ‘sangue ruim’ presente no organismo, mas o fato é que a ausência de menstruação pode prevenir diversas doenças e distúrbios como: endometriose, câncer de ovário, anemia e outros.
          As pílulas que conheço que não possuem estrogênio em sua formulação são o Cerazette e o Micronor (que também é um anticoncepcional de regime contínuo).
          A grande questão é que se você está insegura com a recomendação de seu médico, certamente deve procurá-lo novamente. Mas como eu disse anteriormente, o fato de você possuir enxaqueca limita bastante as opções de contraceptivos orais.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • Camila 11 de março de 2013 às 18:45

            Boa Tarde Clarissa!
            Vou procurar meu medico novamente, realmente estou muito insegura, pelo fato de ficar sem menstruar e de engordar…..Vou conversar novamente com meu medico para ver o que poderá ser feito…..
            Muito Obrigada pela ajuda, o seu site e uma ótima referencia para tirar nossa duvidas!!!!
            Muito Obrigada!!!!
            Tudo de Bom Para Você!!!!

          • Clarissa Lima 11 de março de 2013 às 19:49

            Realmente é o mais prudente a fazer Camila, e fique à vontade para expor novas dúvidas ou relatos, responderemos sempre que possível.
            Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook http://www.facebook.com/anticoncepcionais.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

          • angelica 18 de janeiro de 2015 às 01:47

            Estou tomando cerazzati a 4 meses tomei sempre certinho mais faz mais ou menos 1 mês q estou sentindo mtos enjôos e minha barriga esta mto inchada sera q posso estar grávida pois desde qdo comecei não menstruei mais

  25. Andréia 22 de fevereiro de 2013 às 12:17

    Bom dia Clarissa

    Eu me chamo Andréia, tenho 32 anos e comecei a usar o Cerazette.
    Eu usava o adesivo e era muito bom, mas parei de usar a mais de 3 anos.
    Estou começando a tomar o Cerrazette 1ª cartela (15 comprimidos), com a indicação da minha médica, porque sofro muito com a TPM…tenho muita inrritação, sensibilidade, inchaço e dores de cabeça fortes e constantes.
    Além, tenho cistos nos seios que ficam doloridos demais no período pré e menstrual.
    Senti uma melhora nos seios,menos dores em geral e estou mensrtuada no periodo normal, fluxo menor claro.
    O meu receio é o ganho de peso.
    Pratico atividades físicas e controlo a alimentação, sempre.
    Não quero ganhar peso e sim perder…rsrsrs
    Esse seria mesmo o melhor anti concepcional para mim?
    Fico no aguardo de sua resposta.
    Muito obrigada.
    Att.
    Andréia Medeiros

    • Clarissa Lima 22 de fevereiro de 2013 às 21:22

      Olá Andréia!

      O ganho de peso infelizmente é um dos possíveis efeitos colaterais do Cerazette, mas isso não significa que vá ocorrer com você. Se sua médica o receitou você certamente deve continuar a utilizá-lo, até mesmo porque os efeitos até o momento estão sendo benéficos.
      Hoje em dia há vários anticoncepcionais no mercado que possuem um benefício muito procurado pelas mulheres: o auxilio no emagrecimento. Mas como todo medicamento, possui restrições de uso, talvez por esse motivo sua médica tenha indicado o Cerazette, pois ele possui a formulação diferente destes novos anticoncepcionais (anticoncepcionais de segunda fase).
      Continue o tratamento, se você pratica atividades físicas e possui uma alimentação saudável é pouquíssimo provável que vá engordar por utilizar o Cerazette. Caso você note algum aumento de peso sem motivo, consulte sua médica novamente e relate o ocorrido, ela deverá propor-lhe um anticoncepcional (ou método) alternativo.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • tita 19 de maio de 2014 às 20:51

        Ola gostaria de saber pq o cerazette desrregula a menstruação? Eu tomo ele na verdade só para parar a menstruação mas estou na primeira cartela e ja veio de novo não posso ficar sem protetor diário oque faço paro de tomar?

  26. Maria de Fátima Gomes 23 de fevereiro de 2013 às 02:46

    Tomo Cerazette a 1 ano, iniciei apos dois meses do parto. Seguindo orientação médica dou intervalo de 5 dias entre as cartelas, mas até hoje não menstruei. É normal? Minha filha mama no peito tem alguma relação? Desde já fico grata! Abraço!

    • Clarissa Lima 23 de fevereiro de 2013 às 23:36

      Oi Maria, boa noite!

      Grande parte das mulheres que iniciam o tratamento com Cerazette deixam de menstruar, isso ocorre pelo fato de ele possui 28 comprimidos. Mesmo que você faça este intervalo entre as cartelas o esperado é que não haja menstruação devido a quantidade de comprimidos da cartela, pode ficar tranquila.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  27. Valeria 24 de fevereiro de 2013 às 00:40

    Ola, acabei de ganhar minha bebe e meu gineco receitou o cerazette, o que senti desde então é que não estou lubrificando e minha libido foi-se, isso tem atrapalhado muito meu casamento, com o tempo esses sintomas/efeitos desaparecem? Ou não?

    • Clarissa Lima 25 de fevereiro de 2013 às 19:22

      Oi valeria, boa tarde!

      Esse é um dos possíveis efeitos do Cerazette, muitas mulheres têm tido os mesmos problemas que você. Geralmente os efeitos passam a partir do 3º ou 4º mês de uso, mas é possível que estes efeitos sejam permanentes em você.
      Não sei a quanto tempo está fazendo uso do Cerazette, mas sinto informar que caso o período de adaptação já tenha passado (no máximo 5 meses), é muito provável que os efeitos que você citou não desapareçam, e neste caso sua opção é utilizar-se de outro método contraceptivo enquanto estiver amamentando.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • KLB 14 de outubro de 2014 às 13:36

        Realmente diminui muito a libido.. no meu caso foi mais de um ano que tomei e senti isso claramente.. Parei fazem 03 semanas e ja melhorou… outra coisa que ainda não aconteceu tbem foi minha menstruação…

  28. cleusa 25 de fevereiro de 2013 às 14:57

    Bom dia,por favor tire uma duvida…estava tomando o anticoncepcional Selene a minha medica pediu para parar e começar a toma o Cerazette.
    Estou na segunda cartela e até agora não mestruei e normal.

    Aguardo a Resposta
    Obrigada

    • Clarissa Lima 25 de fevereiro de 2013 às 20:22

      Oi Cleusa, boa tarde!

      Grande parte das mulheres que inicia o tratamento com Cerazette deixa de menstruar, isso ocorre devido a quantidade de comprimidos que a cartela possui (28) e também por não possuir pausa, é um efeito perfeitamente normal e esperado, inclusive está na bula, portanto pode ficar tranquila.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  29. Silmara 26 de fevereiro de 2013 às 19:22

    Boa Tarde
    Meu nome é Silmara tenho 25 anos e antes de engravidar eu tomava o Gynera tomei por uns 4 anos e nunca tive problemas, então por vontade propria parei e engravidei só que após o parto minha ginecologista receitou o Cerazete meu bebê está com 8 meses e não menstruo, por isso usamos preservativo ainda, meu marido me perguntou se pode parar de usar camisinha mais tenho muito medo de engravidar já que não menstruo estou preocupada será que vc pode me ajudar, desde já fico agradecida.

    • Clarissa Lima 26 de fevereiro de 2013 às 22:10

      Oi Silmara, boa noite!

      O Cerazette é um ótimo anticoncepcional, e uma de suas vantagens é poder ser utilizado por mulheres que estão amamentando, ele sem dúvida é o anticoncepcional mais recomendado para o pós-parto.
      Além de alguns outros benefícios, o Cerazette também é muito eficaz da prevenção da gravidez, portanto acho que pode ficar tranquila quanto a isto, até mesmo porque enquanto você estiver amamentando sua menstruação não irá aparecer e consequentemente você não terá período fértil, a utilização de um anticoncepcional é recomendada para evitar possíveis surpresas.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Silmara 27 de fevereiro de 2013 às 00:44

        Boa Noite Clarissa

        Muito obrigada pela resposta agora estou mais aliviada e tranquila porque é meu primeiro filho e tenho medo de acontecer um imprevisto. Obrigada
        OBS: Adorei o site bem esclarecedor e recebi resposta no mesmo dia.
        Abraços
        Silmara

        • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 14:39

          Que bom que pude deixá-la mais tranquila Silmara.
          E também é muito bom saber que as leitoras estão gostando do site, é gratificante.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

      • Viviane 1 de abril de 2013 às 14:38

        Bom dia
        Clarissa,
        tomei por 8 meses o cerazette e fiquei colocando pra fora uma borra de café, pelo desconforto parei de tomar, só que já passaram 35 dias e eu não mestruei, isso é normal?

        • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 18:31

          Olá Viviane!

          Grande parte das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram para voltar a menstruar normalmente, isso não quer dizer que você esteja necessariamente grávida ou com algum problema.
          Como já faz mais de 1 mês que você interrompeu o uso, sugiro que aguarde no máximo mais 1 semana para que a menstruação dê sinal, caso não haja sangramento após este período você deverá procurar seu médico para verificar o motivo da amenorreia.

  30. Estela 27 de fevereiro de 2013 às 16:42

    Olá, minha bebê está com 8 meses e eu estou usando o norestin, ela já se alimenta normalmente e mama o peito várias vezes ao dia, meu médico disse que não é necessário mudar de anticoncepcional, e que esse tem eficácia e previne mais do q outros, mais eu estou com medo de engravidar de novo, por isso faço uso de preservativo junto ao anticoncepcional. Estou fazendo pesquisas na net e acredito q o cerazette seja o mais indicado, porém estou muito acima do peso e gostaria de saber se existe algum anticoncepcional que eu possa usar e ñ ganhar peso e nem aumento de pressão arterial! Me ajude por favor!!! Grata.

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 15:26

      Oi Estela, boa tarde!

      Há diversos anticoncepcionais no mercado que ajudam a emagrecer, mas nenhum deles (que eu conheço) podem ser utilizados quanto se está amamentando.
      O Cerazette realmente é um ótimo anticoncepcional e uma de suas principais vantagens é que pode ser utilizado no pós-parto (amamentação) e também é muito eficaz na prevenção da gravidez (também em mulheres não-lactantes). Infelizmente o aumento de peso e da pressão arterial são possíveis efeitos colaterais do Cerazette, mas é importante deixar claro que eles não ocorrem em todas as mulheres, há toda uma fase de adaptação, mas a supervisão de um médico é essencial.
      Eu entendo sua preocupação em engravidar novamente, e confesso que conheço muito pouco sobre o Norestin e sempre acreditei que ele não fosse eficaz na prevenção da gravidez em mulheres em que a amamentação do bebê não é exclusiva, até mesmo porque a prevenção da gravidez não é uma informação que conste na bula. De qualquer forma devemos sempre seguir a recomendação de nosso médico, mas se você está insegura com o Norestin, com certeza deve levar a questão a ele e até mesmo sugerir o Cerazette.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Estela 1 de março de 2013 às 02:25

        Muito obrigada pela resposta!! Eu realmente estou preocupada, pois além do peso, durante a gravidez desenvolvi pressão alta e ainda está persistindo, eu acredito q seja por causa do norestin, visto q na bula dele fala q pode ocorrer,então tenho q mudar de remédio o mais rápido possível, e de médico também!!! Pois o meu diz algumas coisas q eu ñ concordo, pois tenho outros filhos e nunca passei pelo q estou passando, e ele ñ me esclarece o q preciso saber!! Mesmo assim obrigada!! Adorei o seu blog!! Bjsss

        • Clarissa Lima 1 de março de 2013 às 19:44

          Bem Estela, se você não está satisfeita com seu médico tem todo o direito de procurar uma segunda opinião (e deve), infelizmente hoje em dia está muito difícil encontrar bons médicos no Brasil, independente da especialidade, por isso que os ‘médicos de verdade’ só vivem com os consultórios lotados.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

        • tatiana 22 de abril de 2015 às 23:34

          Eu tomo cerazette devido a ter pressão arterial. .. foi minha ginecologista que receitou e a mesma informou que devido a eu ter pressão alta é o único anticoncepcional oral que posso usar, passei também com cardiologista e ele me informou que eu devo tomar o cerazette realmente, devido a possuir só um hormônio.
          Eu gostaria de trocar de anticoncepcional pq minha pele ficou muito mais oleosa e eu me sinto inchada, tenho dor nos seios, e tenho dificuldade em emagrecer… e sempre fui magra.
          Faz 3 anos que tomo cerazette. .

  31. Estela 27 de fevereiro de 2013 às 16:45

    Obs: Eu estou menstruando várias vezes durante o mês, é por isso q quero mudar de anticoncepcional!! Grata.

  32. ines 27 de fevereiro de 2013 às 20:20

    boa noite por opeçao minha deixei de tomar a pilula cerazette no dia 20 de fevereiro mas o periodo ainda nao me apareceu estou a ficar preocupada isto e normal?

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 15:52

      Oi Ines, boa tarde!

      Tudo vai depender da semana da cartela em que você interrompeu o uso, caso tenha sido na primeira ou segunda, a demora é normal e sua menstruação ainda pode demorar um pouco para dar sinal (+7 dias aproximadamente). Se você interrompeu o uso entre a 3º e 4º semana de uso, é possível que sua menstruação já esteja para descer.
      É importante deixar claro que algumas mulheres chegam a demorar um mês para menstruar após interromper o uso do anticoncepcional, e na maioria dos casos é um efeito normal, mas somente uma opinião médica poderá dizer ao certo o que pode estar causando a ausência de sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • ines 28 de fevereiro de 2013 às 19:18

        muito obrigada pela imformaçao

  33. Sabrina 28 de fevereiro de 2013 às 12:09

    Bom dia. Tomei o Cerazette por 3 meses, parei de tomar tem 9 dias e até o momento não desceu. Estou ficando preocupada com isso, posso estar grávida mesmo tomando ele e antes tomava o Selene (16 anos). Engordei com esse remédio, estou com várias espinhas, além de ter perdido a libido.Não sei mais o que fazer. Meu médico havia me receitado justamente para não ocorrer nenhum doa sintomas acima

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 20:25

      Olá Sabrina, boa tarde!

      Pode ficar tranquila, grande partes das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram para voltar a menstruar, já soube de relatos de mulheres que só voltaram a menstruar um mês depois de interromper o uso. Se você utilizava o remédio corretamente (sem esquecimentos ou atrasos) não há nenhum motivo para preocupação.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Sabrina 1 de março de 2013 às 10:23

        Bom dia. Obrigada Clarissa Lima.

      • Sabrina 5 de abril de 2013 às 17:36

        Clarissa, boa tarde.
        Tem 2 meses que parei com o Cerazette e até agora nada da menstruação. Tomei ele certinho e não fiz nada para estar grávida. Há cerca de 2 sábados veio como um corrimento sujinho e ficou o dia todo, mas no domingo não tinha mais nada.
        Estou cheia de espinhas e não desce.

        • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:26

          Olá Sabrina!

          Grande parte das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram um pouco para voltarem a menstruar normalmente, mas isso não costuma levar mais de 1 mês e meio.
          Como já faz dois meses que você interrompeu o uso, sugiro que consulte seu médico para verificar o que pode estar causando esta amenorreia, talvez seja um efeito do anticoncepcional, mas também há vários outros motivos.

          Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • Sabrina 9 de abril de 2013 às 15:24

            Obrigada Clarissa, ajudou muito

  34. ines 28 de fevereiro de 2013 às 19:21

    eu tomei a primeira cartela ate ao fim da segunda so tomei 9comprimidos estou a ficar preocupada

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 20:58

      Então Ines, se você só utilizou a cartela até o 9º comprimido, acredito não haver motivo para preocupação, sua menstruação ainda pode demorar um pouco para aparecer.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • ines 1 de março de 2013 às 20:33

        muito obrigada

  35. Rafaella 28 de fevereiro de 2013 às 19:35

    Olá, estou na segunda cartela do cerazette,ainda na primeira semana, e já estou menstruando há 12 dias, sem parar, as vezes, o fluxo diminui e qdo penso que vai acabar, inicia o sangramento de novo.Isto é normal??Até qdo vou sangrar sem parar?
    Grata, Rafaella

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 20:59

      Olá Rafaella!

      Muitas mulheres têm o mesmo problema que você nos primeiros meses de uso do Cerazette, é um efeito esperado em alguns casos. Este sagramento deve cessar no fim da terceira ou no máximo da quarta cartela.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  36. Tatiana 2 de março de 2013 às 12:23

    Bom dia!
    Gostaria de saber quais são as pilulas que não tem descanso, eu só conheço a Cerazette tem mais alguma?
    Pois Cerazette está aumentando meu peso e gostaria de saber uma outra que não faça engordar
    Obrigada

    • Clarissa Lima 3 de março de 2013 às 05:05

      Oi Tatiana!

      Há vários anticoncepcionais de regime contínuo disponíveis no mercado, mas acredito que o melhor para você (considerando apenas a necessidade de perda de peso) seja o Elani 28, já que um de seus benefícios é o auxílio no emagrecimento.
      Mas é muito importante deixar claro que o aval médico é imprescindível na troca do anticoncepcional, jamais deixe de consultá-lo.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  37. viviane 2 de março de 2013 às 13:10

    Olá, comecei tomar cerazette depois de 51 dias após o parto, já tomei 10 comprimidos e no 9 comprimido comecei a ter um pouco de sangramento, colicas e dor nas costas, o sangramento está aumentando principalmente qdo uso o banheiro. É normal tudo isso?

    • Clarissa Lima 3 de março de 2013 às 05:12

      Oi Viviane, boa noite!

      Os efeitos que você citou são muito comuns em quem está iniciando o tratamento com Cerazette, costumam durar de 3 a 4 meses, então acredito que possa ficar tranquila por enquanto. Caso os efeitos aumentem ou não desapareçam após o período citado anteriormente, você deverá procurar seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • viviane 15 de março de 2013 às 13:55

        é normal menstruar 2x no mes, estou sentindo as mesmas coisas novamente nem terminei a primeira cartela ainda.

        • viviane 15 de março de 2013 às 14:01

          outra coisa ontem tive relação mas foi sem preservativo, mas me u marido tirou tem algum problema. corro algum risco?

          • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 14:34

            O sangramento que você mencionou provavelmente é o mesmo que ocorreu anteriormente, um sangramento de escape (bastante comum no início do tratamento).
            Quanto à relação sexual mencionada, o ideal é que não haja relações sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso, é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas. Mas a bula do medicamento informa que somente durante os primeiros sete dias deve-se adotar proteção contraceptiva adicional, e após este período você está protegida (se utilizar o remédio corretamente).
            Portanto acredito que não deva ficar preocupada com uma possível gravidez, até mesmo porque não houve ejaculação.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  38. RAQUEL 3 de março de 2013 às 01:14

    Tomo o Diclin a 2 anos e como sempre sofre de enxaqueca principalmente quando está para vir a menstruação e~tb não gosto de menstruar a solução foi tentar tomar o cerazette pela baixa dosagem. Mas como li sobre os efeitos colaterais fiquei com receio, mas a minha médica disse que isso é muito pessoal de cada organismo que posso não engordar e não ter nenhum efeito! E o líbido? Ah isso é muito preocupante!

    • Clarissa Lima 3 de março de 2013 às 05:46

      Oi Raquel, boa noite!

      Todo anticoncepcional (assim como qualquer outro medicamento) possui possíveis efeitos colaterais, mas como sua própria médica disse eles não aparecem em todas as usuárias, há todo um processo de adaptação do organismo, e é possível que o seu se dê muito bem com o Cerazette, a única forma de descobrir é testando.
      Faça uma ‘experiência’ com o remédio, se você não notar efeitos indesejados após o 4º ou 5º mês de uso, é muito improvável que eles apareçam posteriormente.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  39. Lúcia 6 de março de 2013 às 02:16

    Fui no ginecologista ele me passou Pois nao posso com estrogeno e vou viajar pra praia em 40 dias e nao quero menstruar lá e isso mesmo.? Ele corta o ciclo menstrual

  40. Lúcia 6 de março de 2013 às 02:17

    Ele me passou Cerazete 28 cp

    • Clarissa Lima 6 de março de 2013 às 20:00

      Olá Lúcia!

      O Cerazette costuma agir de modo a interromper o fluxo menstrual, mas pode levar alguns meses para que isso aconteça de fato, tudo dependerá de como seu organismo irá reagir, até lá você pode continuar menstruando no final de cada cartela mesmo que inicie uma nova em seguida, além disso os sangramentos de escape costumam ser frequentes nos primeiros meses de uso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  41. GIZELE 7 de março de 2013 às 18:13

    Olá

    Tomo cerazette a mais de 6 meses e agora resolvi dar uma pausa para a mestruação descer ,parei de tomar dia 15/02 e ate hoje 07/3 nem sinal , e normal isso?

    • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 19:50

      Olá Gizele!

      Tudo vai depender do período da cartela em que você interrompeu o uso, caso tenha sido na primeira ou na segunda semana, sua menstruação ainda pode demorar um tempo para dar sinal, se você interrompeu o uso na terceira ou quarta semana, o sangramento já deve estar para acontecer.
      Acrescento ainda que já soube de relatos de mulheres que levaram aproximadamente um mês para voltarem a menstruar após utilizar o Cerazette, é possível que isso aconteça com você, e não significa que há algo errado com seu organismo, é um efeito esperado em algumas mulheres.
      Aguarde mais um pouco, caso ainda demore muito tempo para que sua menstruação apareça (totalizando mais de 40 dias), você deverá procurar seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  42. Bia 10 de março de 2013 às 10:45

    Olá tudo bem?

    Tomei o cerazette por 3 anos e agora resolvi engravidar novamente, parei de tomar da 03/02/2013 e hoje já é dia 10/03/2013 e ainda nem sinal da menstruação.

    Isso é normal??

    Abraços e Obrigada!!!

    • Clarissa Lima 10 de março de 2013 às 18:36

      Oi Bia, boa tarde!

      É muito comum que mulheres que utilizam Cerazette por bastante tempo demorem a voltar a menstruar após a interrupção do tratamento, já soube de relatos de mulheres que levaram 1 mês para voltarem a sangrar. Por isso não há motivo para ficar preocupada, logo sua menstruação dará sinal.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  43. Bia 11 de março de 2013 às 01:51

    Obrigada pela resposta Flôr.

    Assim que enviei a mensagem ela acabou de descer acredita rsrsrsrsrs

    Beijos

    • Clarissa Lima 11 de março de 2013 às 19:17

      Que ótimo Bia, isso acontece bastante e a primeira coisa que fazemos é ficar preocupada (desnecessariamente diga-se de passagem :D).
      Fique sempre à vontade para expor novas dúvidas e relatos, responderemos sempre que possível.

      Caso queira receber as novidades sobre o site, basta curtir nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  44. Mônica 12 de março de 2013 às 18:32

    Olá, boa tarde.
    Faço uso do Cerazette a mais ou menos 3 anos, e estou começando a apresentar umas telangiectasias no corpo e na mucosa do nariz, inclusive estou fazendo cauterização para impedir os sangramentos. Alem disso, apareceu no meu estômago, quando fui fazer uma endoscopia digestiva alta, e também apareceu as angiotelectasia, o meu ginecologista pode está relacionado, sendo que ele não acredita, mas mandou eu procurar um angiologista, mas eu gostaria de saber se o remédio realmente pode provocar o aparecimento ou apenas uma coincidência ?? Estou com medo! E alem de tudo estou sentindo muitas dores na mama, e agora apareceu um nódulo na mama esquerda. O que fazer??? Acha melhor eu parar o medicamento?? Me ajude!! Obrigada!

    • Clarissa Lima 12 de março de 2013 às 20:05

      Olá Mônica, boa tarde!

      Não tenho muito conhecimento no assunto, mas já li que as telangiectasias podem ser agravadas pela medicação anticoncepcional. Se você está insegura quanto ao efeito do anticoncepcional em seu corpo, certamente deve interromper o uso, mas não deixe de comunicar ao seu médico e verificar outros métodos contraceptivos para serem utilizados após a interrupção do anticoncepcional.
      Desculpe não pode ajudar mais, mas seu caso me parece bem delicado e eu não tenho muito conhecimento no assunto para auxiliá-la melhor.
      Melhoras e boa sorte!

      Abraços.

      Clarissa Lim.

      • Monica 17 de março de 2013 às 20:03

        Obrigada, Clarissa. Estarei suspendendo o uso do anticoncepcional por tres meses para avaliar os sintomas, e já estou procurando um angiologista para melhores esclarecimentos. Abraços.

  45. Daniely 12 de março de 2013 às 18:50

    só pode começar a tomar no primeiro dia da menstruação?

    • Clarissa Lima 12 de março de 2013 às 20:07

      Olá Daniely!

      Se não houve administração de nenhum outro anticoncepcional no mês anterior ao início da nova pilula, você iniciar o tratamento ingerindo o primeiro comprimido da cartela nas primeiras 24 horas após a menstruação.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • juliana 14 de dezembro de 2013 às 19:32

        oi clarissa,tive bebe a quarenta dias atras e meu go me receitou o cezarete,comecei a tomar hoje,mesmo sem menstruar,não esperei descer,tem algum problema?eu tomava o tamisa trinta,nunca tomei um contínuo,não tem problema ficar sem menstruar né?quais os benefícios de não menstruar?será que engorda mesmo,e diminui a libido?por experiencia tua,tem muitas mulheres que reclamam ou elogiam?aguardo ansiosa tua resposta,bjo e desde já agradeço tua atenção!

  46. ana 13 de março de 2013 às 16:42

    estou tomando cerazete a 22 dias posso mantem relaçao

    • Clarissa Lima 13 de março de 2013 às 19:59

      Olá Ana, boa tarde!

      O ideal é que não haja relação sexual sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso do anticoncepcional, isso porque trata-se de um período crucial para determinar se o organismo irá se adaptar ao remédio, essa é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas.
      Por outro lado, o anticoncepcional Cerazette passa a fazer efeito sete dias após o início do tratamento (quando usado corretamente), isso quer dizer que em teoria você já está protegida.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  47. aline 14 de março de 2013 às 19:23

    Olá clarissa boa tarde!

    Faltam 2 meses para meu casamento e estive hoje em minha médica para começar a tomar um anticoncepcional ela passou o cerazette pois eu já havia tomado o yumi e ele aumentou minhas varizes, quando expliquei isso para médica ela disse que o cerazette seria o ideal para mim,mas ao ler essa matéria vi que ele atrapalha no uso de lentes de contato e eu uso lentes.estou preocupada.pois a médica não havia me dito isto.
    (ainda não comecei a tomar o cerazette)
    espero que possa me ajudar,desde então obrigada!

    • Clarissa Lima 14 de março de 2013 às 20:11

      Olá Aline, boa tarde!

      Foi fato de você ter tido varizes devido ao uso do Iumi que levou sua médica a recomendar o uso do Cerazette, isso porque trata-se de um anticoncepcional a base de levonorgestrel, que são os mais indicados para quem possui varizes.
      A dificuldade para utilizar lentes de contatos é de fato um dos POSSÍVEIS efeitos colaterais do Cerazette, mas isso não significa que este efeito irá necessariamente ocorrer com você. Faça uma experiência com o remédio, se após o 4º ou 5º mês de uso você não notar nenhuma intolerância às suas lentes, significa que seu organismo aceitou o anticoncepcional e dificilmente ocorrerá alguma efeito posterior.
      Uma alternativa à isso é levar a questão para sua médica e pedir que ela verifique a possibilidade de receitar um outro anticoncepcional a base de levonorgestrel que não ofereça o risco de atrapalhar o uso das lentes, há alguns disponíveis no mercado.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  48. Dany 14 de março de 2013 às 19:52

    ola mes q vem vai fazer 1 ano que não vem menstruação pq estou amamentando!posso tomar?tem perigo de engravidar?

    • Clarissa Lima 15 de março de 2013 às 20:01

      Olá Dani, boa tarde!

      Levando em consideração apenas o que você mencionou, não haveria nenhum problema em iniciar o tratamento. Mas certamente há outras questões que devem ser verificadas antes, e somente seu médico poderá constatar se o Cerazette é a melhor opção de anticoncepcional para você.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  49. aline 14 de março de 2013 às 20:22

    Aiiiiiiiii que alivio,muitissimoooo obrigada por me responder logo,(rs) não queria começar a tomar sem tirar essa dúvida pois não estava conseguindo falar com minha médica.já estava aflita pois não vivo sem minhas lentes.(rsrsrs).
    Também vi na matéria que ele ajuda bastante a engordar,mas o que mais me preocupou foi que vi comentários em um site de meninas que mesmo com uma alimentação balanceada e exercício não conseguem emagrecer.(é que no último ano engordei 20kg e não foi por conta de rémedios pois não tomo nenhum,foi por conta de minha alimentação mesmo).Então engordar é um fator determinante para quem toma cerazette ou depende do organismo?

    • Clarissa Lima 15 de março de 2013 às 20:03

      Com relação ao ganho de peso, ocorre o mesmo. Tudo vai depender de como seu organismo irá reagir (há mulheres que engordam e há outras que não), você só terá certeza se experimentar.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  50. Kelly 15 de março de 2013 às 14:07

    Bom Dia!!!

    Faço uso do Cerazette a 2 anos e agora estou tendo sangramentos contínuos. Fui à ginecologista a 6 meses e estava tudo normal. Como fazer? É normal este sangramento ou devo procurar a ginecologista novamente?

    Abraços…

    • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 14:35

      Olá Kelly, bom dia!

      Como você usa o anticoncepcional há bastante tempo, acredito que deva procurar sua médica novamente para verificar o motivo do sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Kelly 19 de março de 2013 às 11:39

        Obrigada!!!

        • Clarissa Lima 20 de março de 2013 às 17:30

          Sem problemas Kelly, fique à vontade para expor novas dúvidas e relatos, responderemos assim que possível.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook http://www.facebook.com/anticoncepcionais.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  51. cindy 16 de março de 2013 às 19:52

    Boa tarde, minha medica me recitou o cerazette porque tenho muita enxaqueca, confesso que as reações adversas me assustaram! Faz duas semana que comecei a usa-lo é meu primeiro anticoncepcional, e minha menstruação já desceu eu vi que ele altera os padrões de menstruação mas mesmo tão cedo em apenas 15 dias de uso ?

    • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 21:05

      Olá Cindy!

      Estes sangramentos são comuns nos primeiros meses de uso, eles costumam cessar após a 5ª cartela (podendo cessar antes). Portanto fique tranquila, o que está ocorrendo é perfeitamente normal.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  52. Milena 18 de março de 2013 às 04:06

    boa noite! Fazia uso do cerazette por 3 anos ,parei de tomar no dia 06/03, pois minha pele estava aparecendo constantemente espinhas,porém até hoje 17/03 não tive menstruação.Sera que ainda vai demorar? :/

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 13:58

      Olá Milena, bom dia!

      É comum que o primeiro sagramento após interrupção do Cerazette demore um pouco para ocorrer, isso acontece com muitas mulheres. Em alguns casos pode levar mais de um mês para haja sangramento, e a única coisa a fazer é aguardar.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  53. Amiga 18 de março de 2013 às 11:14

    Bom dia!

    Eu tomava Yasmin há uns 3 anos, mas em razão de muitos escapes que começaram a acontecer, o médico achou melhor substituir pelo Cerazette. Tomei por um ano, período em que os escapes também foram bem constantes. Em razão disso, agendei uma consulta com ele (moro numa cidade pequena e isso pode levar até 2 meses, de modo que só vou consulta-lo dia 05/04), que me disse para interromper o Cerazette assim que acabasse a cartela. Meu último comprimido foi dia 27/02, e acreditando que fosse menstruar em até uma semana, comecei a entrar em pânico e já fiz testes de farmácia (dois, um dia 07/03 e outro dia 14/03), que deram negativo. Sempre tomei direitinho a pílula, nunca esqueci, minha última relação desprotegida foi em 19/02, depois disso, sempre utilizei preservativo. Desde que parei com o anticoncepcional, um escape muuuito leve apareceu (quase imperceptível), mas menstruação, nada. Há dias meus seios estão muito inchados e doloridos, como acontecia quando menstruava e não tomava anticoncepcional. Meu pânico se justifica? Posso estar grávida? Não pretendo agora (talvez nunca) ser mãe…

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 14:04

      Olá, bom dia!

      Não há motivo para entrar em pânico, é muito comum que o primeiro sagramento após interrupção do Cerazette demore um pouco para ocorrer, isso acontece com muitas mulheres. Em alguns casos pode levar mais de um mês para que a menstruação dê sinal, e a única coisa a fazer é aguardar.
      Como sua última relação desprotegida foi oito dias antes da interrupção do tratamento, você não tem motivo para ficar preocupada, fez tudo corretamente.
      Tente manter a calma, pois o fato psicológico influencia diretamente no ciclo menstrual.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  54. Joelma Fonseca 20 de março de 2013 às 12:27

    Bom dia!

    Tomo cerazette a um ano e meio, gostaria de para de tomar e voltar a tomar o anticoncepcional femina. é necessário fazer alguma pausa.

    • Clarissa Lima 21 de março de 2013 às 14:15

      Olá Joelma, bom dia!

      Após o fim da cartela do Cerazette, você deverá aguardar sua menstruação e iniciar a cartela do Femina no primeiro dia do sangramento. É possível que sua menstruação demore um pouco para descer quando você interromper o tratamento com Cerazette, algumas mulheres levam cerca de 1 mês para voltarem a menstruar normalmente, portanto você deve utilizar outro método contraceptivo neste período e durante a primeira cartela do Femina.
      Mas não deixe de consultar seu médico antes de realizar a troca.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  55. raquel 20 de março de 2013 às 12:53

    ola estou tomando cezarette a 24 dias mais ou menos 2 ou 3 dias esqueci e acabei tomando atrasado mais nunca deixei de tomar nenhum dia menstruei duas vezes no mes , tive relaçao sem camisinha corro risco de engravidar?

    • Clarissa Lima 21 de março de 2013 às 16:40

      Olá Raquel, boa tarde!

      Quando há esquecimentos ou atrasos, as relações sexuais sem proteção adicional que ocorreram na semana do esquecimento, na anterior e na posterior ficam comprometidas, portanto a possibilidade de gravidez deve ser considerada neste caso.
      Procure seu médico assim que possível para que ele possa verificar.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • raquel 21 de março de 2013 às 19:09

        entaoo tive um pequeno sangramento hj é normal?

        • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 17:21

          O sangramento pode ter sido causado por causa dos comprimidos esquecidos, mas de qualquer forma você terá que consultar seu médico para que ele possa verificar.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  56. paola 20 de março de 2013 às 15:45

    Ola, estou com duvidas , eu usava o medicamento diclin, por 4 anos, mais ou menos, e agora minha gine trocou pra cerazette, e ja tomei 15 comprimidos, porem, ontem tive relaçao mais sen ejaculaçao dentro, e agora estou preocupada, rs. corro algum risco ?? Obrigado.

    • Clarissa Lima 21 de março de 2013 às 14:20

      Olá Paola, bom dia!

      A maioria dos ginecologistas recomendam que seja adotada proteção adicional durante o primeiro mês de uso (alguns recomendam de 3 a 5, mas é menos frequente), já que este período é crucial para determinar se o organismo irá reagir bem ao anticoncepcional.
      Por outro lado, a bula do Cerazette informa que não é mais necessário uso de proteção adicional após os primeiros sete dias da cartela, portanto em teoria você já estaria protegia quando houve a relação, além disso o fato de não ter havido ejaculação só dificulta ainda mais que haja uma gravidez, acredito que possa ficar tranquila. Só fique atenta para não esquecer ou atrasar os comprimidos posteriores, isso pode comprometer o efeito contraceptivo do anticoncepcional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  57. Bruna 20 de março de 2013 às 18:23

    Olá Clarissa…tomo o cezarette desde novembro/12 e agora estou tendo um sangramento muito pequeno em alguns dias sem dia certo…é normal?No caso do esquecimento de um comprimidoe aí tomado umas 12 hrs após o correto corro risco de engravidar?Estou preocupada…tenho um bebê de 6 meses.

    • Clarissa Lima 21 de março de 2013 às 14:46

      Olá Bruna!

      Esses sangramentos desregulados ocorrem muito em mulheres que utilizam anticoncepcionais de regime contínuo, principalmente nos primeiros meses de uso, portanto acredito que não precise se preocupar com isso.
      Se o tempo de atraso da tomada do comprimido for de ATÉ 12 horas, a confiabilidade do anticoncepcional está mantida. Caso o atraso ultrapasse 12 horas, a confiabilidade do anticoncepcional pode ter sido reduzida, e quanto maior o tempo de esquecimento, maior o risco da eficácia contraceptiva ter sido reduzida. Neste caso um método contraceptivo adicional (ex. camisinha) deve ser adotado pelos próximo sete dias.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  58. Gleyce 20 de março de 2013 às 21:49

    Após o parto faltava 5 kg para retornar ao meu peso normal, só que quando minha filha completo 8 meses, minha médica me passou o cerazette para tomar e assim se passou 7 meses, no convivio desse medicamento, só que comecei a me sentir inchada os 5kg iniciais dobraram hoje estou com 12 kg a mais. E parei de tomar em dezembro ou seja fazem mais ou menos 3 meses que parei e o inchaço no abdomem continua. Gostaria de saber se em média quanto tempo por efeito passa do organismo e um dia terei meu peso de volta pq minha alimentação continua mesma de antes da gravidez.

    • Clarissa Lima 21 de março de 2013 às 16:50

      Olá Gleyce, boa tarde!

      O aumento de peso infelizmente é um dos possíveis efeitos colaterais do Cerazette, assim como há mulheres que não ganham uma grama com ele, há outras que engordam bastante durante o tratamento (o que parece ser o seu caso).
      Não sei te dizer ao certo quanto tempo pode levar para você conseguir perder o peso que ganhou. O fato é que não é porque você interrompeu o tratamento que irá conseguir emagrecer instantaneamente, até mesmo porque é muito mais difícil emagrecer do que engordar. O que você pode fazer é se alimentar bem e praticar exercícios, consultar sua médica também é uma boa opção, talvez ela possa te receitar um outro anticoncepcional que ajude na perda de peso, há vários disponíveis no mercado.
      Boa sorte!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  59. caroline 21 de março de 2013 às 13:20

    olá, tomei o cerazette sem interrupção por uns 7 meses e somente no primeiro mês a menstruação desceu e muito pouco, porém, li na bula que é normal mulheres não menstruarem durante o tratamento. Ah uns 20 dias interrompi o tratamento pois, tinha esquecido de tomar 2 comprimidos e resolvi parar para que a menstruação descesse e assim eu pudesse voltar a tomar o remédio, mas até agora não desceu. É normal demorar todo esse tempo para descer a menstruação após parar de tomar os comprimidos?

    • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 14:45

      Olá Caroline!

      É normal sim, a maioria das mulheres que interrompe o uso do Cerazette demora um pouco para voltarem a menstruar normalmente, há casos em que a demora levou cerca de um mês. Como tem 20 dias que você interrompeu o tratamento, recomendo que você aguarde mais 2 semanas para verificar se haverá sangramento (é muito provável que ele ocorra já na primeira semana), caso você não observe nenhum sinal de menstruação após este período, deverá procurar seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  60. VB 22 de março de 2013 às 01:50

    Olá ! Gostaria de saber quanto tempo leva em média para a menstruação vim depois que para de tomar o Cerazete ? pois estava tomando já ha 16 meses e parei a 9 dias mas até agora nada da menstruação.

    Grata,

    • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 17:35

      Olá, boa tarde!

      A maioria das mulheres que interrompe o uso do Cerazette demoram um pouco para voltarem a menstruar normalmente, há casos em que a demora leva cerca de um mês. Como tem apenas 9 dias que você interrompeu o tratamento, recomendo que você aguarde mais algumas semanas (até 4) para verificar se haverá sangramento, caso você não observe nenhum sinal de menstruação após este período, deverá procurar seu médico.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • VB 28 de março de 2013 às 03:29

        Obrigada Clarissa, fiquei mais tranquila.
        Porém gostaria de acrescentar mais algumas informações e refazer minha pergunta. Nos dias 10/11 e 12 de fevereiro/2013 eu não tomei o cerazzete e tive relação no dia 13 e tomei neste dia mas no dia 14 esqueci novamente e no dia 15 voltei a tomar e não esqueci nenhum dia mais. E no dia 12 de março parei de toma-lo só que até agora nada da menstruação, ja fiz um teste de farmacia mas deu negativo não sei se fiz o exame muito cedo mas você acha que ha possibilidade de gravidez ?
        Muito obrigada !

        • Clarissa Lima 28 de março de 2013 às 19:47

          Neste caso a possibilidade de gravidez deve ser considerada, já que dois comprimidos foram atrasados e houve relação sexual antes e depois deste atraso.
          O teste de farmácia pode dar falso negativo, e isso depende de vários fatores, um deles é quando o teste é realizado muito cedo (você não mencionou quantos dias esperou para realizar o teste).
          Como os atrasos ocorreram no meado de fevereiro, se você realizar o teste agora (final de março) é muito improvável que dê falso negativo, mas ainda assim é possível. Por este motivo recomendo que vá ao seu médico para que ele possa solicitar o BETA HCG, o resultado é mais confiável e você já se livra da dúvida.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • VB 28 de março de 2013 às 22:42

            Muito obrigada Clarissa ! Parabêns pelo site ele é de grande ajuda pois tem muitas informações uteis.
            Grande abraço e Feliz Pascoa
            Viviane

          • Clarissa Lima 31 de março de 2013 às 20:07

            Sem problemas, fique à vontade para expor novas dúvidas e relatos sempre que achar necessário, responderemos sempre que possível.

            Feliz Páscoa!

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  61. Mari 22 de março de 2013 às 02:50

    Não posso menstruar porque tenho cólicas terríveis, a ponto de desmaiar mesmo…Então, 1 mês antes de me casar, fui a ginecologista, pq queria tomar o CERAZETTE (amigas me indicaram), mas ela não deixou, não sei porque. Ela me passou o GESTINOL 28. Tomei 3 cartelas, mas tive que parar porque estava me sentindo cansada e tendo palpitações, além de forte ansiedade! ACREDITO que eu não tenha problema cardíaco, pois em minha familia não há histórico, e meu eletro deu como normal. O CERAZETTE nesse caso, oferece riscos???

    • Clarissa Lima 24 de março de 2013 às 17:44

      Olá Mari!

      Todos os anticoncepcionais possuem possíveis efeitos colaterais, por isso a consulta médica é tão importante no momento de escolher o melhor contraceptivo.
      Infelizmente não há como saber os motivos que levaram sua médica a não recomendar o Cerazette, mas até onde sei ele não costuma causar esse tipo de efeito colateral (palpitações).
      De qualquer forma, é de extrema importância que você consulte sua médica antes de realizar a troca, questione-a sobre os riscos de iniciar o tratamento com Cerazette, ou então você pode pedir que ela receite outro anticoncepcional de regime contínuo, há vários disponíveis no mercado.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  62. Thalita 23 de março de 2013 às 15:51

    Olá, queria uma ajuda a minha mãe tem problemas com varizes e fui numa ginecologista pq estava com cistos no ovário e dai ela passou um anticoncepcional que me fez criar varizes …quando percebi parei de tomar ..Está com um ano que fiz uma cirurgia pra tratar uma veia pra poder o tratamento das varizes pequenas surtir efeito nunca tive trombose ou algo do tipo e hoje necessito tomar anticoncepcional , eu queria muito saber se existe algum menos ofensivo ou outro método contraceptivo ?

    • Clarissa Lima 24 de março de 2013 às 18:53

      Olá Thalita!

      Os anticoncepcionais a base de levonorgestrel (ex. Cerazette, Kelly, Micronor, etc.) são os mais indicados para quem possui varizes, mas você não deve iniciar o tratamento sem consultar um médico antes.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  63. Elenice Maria 23 de março de 2013 às 18:29

    Bem ,no último dia 20 de março fiz uma cirurgia de polipectomia(extração de pólipos no útero),onde foi retirado segundo a médica um pólipo e como disse meu endométrio estava muito espesso,mas sempre foi assim e como stava próximo ao meu meu período menstrual(ela não deu muita importancia) e me receitou o cerazette de 0,75 mg,pois ele iria diminuir meu endométrio aos poucos por causa do hormonio progesterona que tem ,até que ficasse bem fino e eu parasse de menstruar.Pois quem tem essa probabilidade de endometrio espesso pode vir a gerar um cancer.pediu para tomar as cartelas direto sempre até voltar a médica .É ISSO MESMO?? Espero sua resposta.Elenice

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:03

      Olá Elenice!

      Se a sua dúvida é referente ao fato de emendar as cartelas do Cerazette, pode ficar tranquila pois este anticoncepcional é administrado continuamente, ou seja, não possui intervalo entre as cartelas. Dessa forma, na maioria das vezes ele cessa o sangramento.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  64. EFM 25 de março de 2013 às 05:49

    Gente, por favor… eu tô desesperada… e acho meu caso interessante… dos post que lí.

    Tenho um filho de 2 anos. Já tomei cerazette no passado e parei, e em dezembro de 2012 recomecei. EM janeiro 2013 esqueci umas três vezes (em dias alternados) e logo que lembrei fiz a ingestão….(sendo que nesse período tive sangramentos, em dias alternados porém repetidas vezes) em meados de fevereiro senti umas agonias como no inicio da gestação do meu filho. tempo depois desencuquei, passou… agora nos dias atuais venho sentindo muita dor no bico dos meus seios, e a 17 dias parei de tomar o cerazette por completo, pois ñ venho tendo relações a certo tempo. Logo que parei tive um sangramento pequeno, mas contínuo por 2 dias. e logo me despreocupei completamente… Hoje 17 dias passado, a menstruação não desceu regularmente, meu bico doi ainda mais, sinto muita dor no pé da minha barriga. meu Deus, ñ quero outro filho. socorro.

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 22:50

      Olá, boa noite!

      Para verificar se há possibilidade de gravidez uma série de perguntas devem ser respondidas, as informações que passou não são suficientes.

      1. Houve relação sexual sem proteção adicional na semana dos esquecimentos, na anterior ou na posterior?
      2. Houve ocorrência de vômito ou diarreia intensa durante a administração do remédio?
      3. Você fez uso de algum outro medicamento durante o tratamento com Cerazette?

      O sangramento inicial, a ausência de sangramento posterior e as dores que mencionou não significam que você está necessariamente grávida, mas preciso que responda às perguntas acima para poder te ajudar!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • EFM 26 de março de 2013 às 00:49

        Oh Clarissa muito obrigada por me responder… eu tou desesperada… e Respondendo as perguntas… sim houve relação sexual, sem proteção adicional. em vários momentos.
        Não houve ocorrência de vômitos, nem de diarreia em nenhum momento.
        Não, nenhum outro medicamento para nada…exceto o Cerazette.

        Qto mais penso, mais os sintomas ficam aparentes! Não amamento mais o meu filho… a no mínimo, 1 ano.
        Por favor, ñ quero me ver nessa posição de fazer exames.. pq assim é como se eu estivesse Gravida realmente. Meu Deus. E OUTRA, tive sangramento logo depois que abandonei a caixa. sangramento mesmo (apesar de pouco fluxo) mas ñ foi borra, e sim, sangue. hoje conto 18 dias que parei tomar cerazzete.

        • Clarissa Lima 26 de março de 2013 às 23:05

          A situação é um pouco delicada devido os esquecimentos que mencionou, mas como eles foram em janeiro e houve um sangramento assim que você interrompeu o uso, acredito que seja improvável que você esteja grávida.
          Além disso, muitas mulheres demoram para voltar a menstruar normalmente após a interrupção do tratamento com Cerazette, já recebi relatos informando sobre uma demora de mais de um mês (e neste período o sangramento desregulado é bem comum).
          Mas ainda assim, a única maneira de ter certeza é realizando o exame, entendo a sua preocupação, mas só assim você poderá acabar com a agonia da dúvida.
          Boa sorte!

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • EFM 27 de março de 2013 às 20:37

            Muito Obrigada Clarissa…quero deixar Claro que minha insistência em procurá-la através deste site foi devido a quantidade de perguntas e respostas em tempo hábil e com tal precisaõ. Gostei muito das informações passadas e como tinha entrado outro Post depois do meu. Eu Fiquei achando que ficaria sem a minha resposta.
            Pois bem.
            Entendi, a informação passada. e quero apresentar, outro ocorrido…. ontem contabilizei 20 dias da interrupção do cerazette. Ontem a noite quando vim visualizar a sua pagina, fui surpreendida por uma dor muito forte e do lado direito da minha barriga e tempos depois um outro pequeno sangramento apontou. Não chegou a escorrer, apenas percebi pq passei o papel. Sangramento fraquinho e eu Já comemorando CLARO a chegada “dela”. Acordei sem naaaada. Neste momento nada desce, nada sinto. :'(

          • Clarissa Lima 28 de março de 2013 às 19:13

            Ao que parece foi mais um sangramento de escape, já que o fluxo foi interrompido logo após um pequeno sangramento.
            Eu sugiro que aguarde mais 10 dias (até totalizar 30 dias), caso seu fluxo não se regularize, procure um médico para verificar o que pode estar ocorrendo.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  65. Elenice Maria 25 de março de 2013 às 19:19

    não foi útil a sua resposta ,pois o meu receio é quanto ao o que ela …a medica disse que quem tem o endometreio espesso tem chance de vir a ter cancer,e por isso que ela passou esse remedio que era para diminuir o meu endometrio até que ficasse bem fino e eu parasse de menstruar…entendeu???

  66. Elenice Maria 25 de março de 2013 às 19:24

    Eu não tomo nenhum anticoncepcional tem ++ de 15 anos ,sou casada e nunca tive filhos e já fiz duas polipectomia p/ retirada de pólipos ( uma em 2010 e outra agora dia 20/03/13).por issso minha preocupação.já que tenho 48 anos.

    • Clarissa Lima 26 de março de 2013 às 19:11

      Bem Elenice, eu não achei que fosse questionar uma recomendação médica, por isso não respondi ao questionamento da maneira que você esperava, além disso sua pergunta inicial não foi muito clara.
      Os anticoncepcionais que possuem apenas um hormônio (como o Cerazette) afinam o endométrio, e o principal objetivo disso é impedir que haja fecundação pois o embrião não irá conseguir se fixar no útero (devido sua espessura). Essa é uma das formas que os anticoncepcionais só com progesterona previnem a gravidez, já que esse tipo de contraceptivo não inibe totalmente a ovulação.
      O fato é que se sua médica receitou o erazette, provavelmente foi porque esse é um dos tratamentos mais fáceis.

      A resposta foi útil agora?


      Clarissa Lima.

      • EFM 26 de março de 2013 às 22:51

        E eu??? me esqueceu Clarissa?

        • Clarissa Lima 26 de março de 2013 às 23:36

          Desculpe mas não entendi!
          Já respondi aos seus questionamentos, possui mais alguma dúvida?
          Gostaria de deixar claro que os comentários são respondidos de acordo com minha disponibilidade de tempo, apesar de possuir bastante conhecimento acerca do assunto, não sou médica e possuo diversos outros afazeres. Portanto é possível que alguns comentários sejam respondidos um ou dois dias depois.

          • EFM 5 de abril de 2013 às 23:47

            Fiz um beta ontem, deu Negativo.. é realmente confiável? 45 dias sem menstruação, depois de abolir o cerazette.

  67. Ellen 26 de março de 2013 às 15:40

    Estou na segunda cartela de cerazette e amamento,mes passado minha menstruação veio normal, durou 3 dias como de costume… Porém esse mes ela ainda não veio. É normal ela não, ou atrasar por um periodo longo?

    • Clarissa Lima 27 de março de 2013 às 19:25

      Olá Ellen!

      O Cerazette na maioria das vezes faz com que a mulher deixe de menstruar, isso pode levar alguns meses dependendo do organismo, mas há mulheres que assim que iniciam o uso já deixam de sangrar.
      O importante é que você não atrase ou esqueça de ingerir os comprimidos, feito isso pode ficar tranquila. Como sua menstruação não deu sinal este mês, o mais provável é que você não menstrue mais enquanto durar o tratamento.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  68. Francyelle 27 de março de 2013 às 16:30

    Boa Tarde! Ontem minha GO me receitou o Cerazette, eu usava o Yasmin, mas ela disse q como tenho enxaqueca não posso usá-lo de jeito nenhum, mas ela nao me falou q há ganho de peso com ele, é verdade?
    Outra coisa, tava lendo os comentarios aqui, usando o cerazette a gente deixa de menstruar?! Ela não me falou isso tambem..
    Aguardo.. obrigada!

    • Clarissa Lima 27 de março de 2013 às 20:32

      Olá, boa tarde!

      A recomendação da sua médica se deve ao fato de que as pilulas que possuem estrogênio em sua formulação aumentam a enxaqueca, e o Cerazette não possui este hormônio.
      O ganho de peso é um dos POSSÍVEIS efeitos colaterais do Cerazette, mas isso não significa necessariamente que você irá engordar após iniciar o tratamento, há todo um processo de adaptação e muitas mulheres não ganham um grama utilizando ele.
      Grande parte das mulheres que utilizam os anticoncepcionais de regime continuo deixam de menstruar, mas isso também não ocorre com todas, tudo depende da adaptação do organismo.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  69. Natiele 31 de março de 2013 às 03:01

    Ola estou tomando cerazette faz 8 meses e faz duas semanas que estou menstruando e agora nao sei o que fazer paro de tomar ou continuo tomando?

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 17:35

      Olá, boa tarde!

      Não interrompa o uso para não correr risco de engravidar, mas procure seu médico assim que possível para verificar o motivo deste sangramento.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  70. Kathlen 1 de abril de 2013 às 01:29

    Tenho um bebe de 4 meses. A um mês parei de tomar o Cerazette mas até hoje não desceu a menstruação, quando comecei a tomar o Cerazette tive relações se proteção, meu medico disse que é normal a demora para menstruar, porém estou começando a sentir alguns enjoos. queria saber qual o risco de eu estar gravida??
    obrigada!

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 18:11

      Olá, boa tarde!

      Para determinar se há risco de gravidez preciso saber quanto tempo fez uso do anticoncepcional, se teve relações sexuais sem proteção adicional pouco tempo antes de interromper o uso, se tomava os comprimidos regularmente, e se fez uso de algum tipo de medicamento que pudesse cortar o efeito do Cerazette.
      Grande parte das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram para voltar a menstruar normalmente, isso não quer dizer que você esteja necessariamente grávida. Além disso, se o seu bebê estiver se alimentando apenas da amamentação é possível que a ausência de menstruação seja devido a isso, já que a amamentação pode suspender a menstruação por um tempo.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • kathlen 2 de abril de 2013 às 20:32

        Eu usei apenas 1 cartela, pois usava ele por motivo de amamentar. porem não estava produzindo mais leite. Então resolvi tomar apenas um cartela. Cheguei a amamentar por apenas 19 dias o meu bebe. porem ate hoje não desceu a menstruação. Então há uma preocupação por parte disso.

        • kathlen 2 de abril de 2013 às 20:59

          para complementar eu nao tomava nenhum outro medicamento e nao lembro ao certo mas parei de usar o cerazette um pouco depois de ter relações sem proteção.

          • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 00:26

            Mais um motivo para fazer logo o exame BETA HCG, já que se a relação ocorreu pouco tempo antes de você interromper o uso (até sete dias), a possibilidade de gravidez deve ser considerada.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

        • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 00:24

          Neste caso acredito que você deva consultar seu médico para verificar se trata-se mesmo de uma gravidez (eu acho improvável, mas a confirmação precisa ser feita através do exame).
          Boa sorte!

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  71. RCL 1 de abril de 2013 às 12:31

    Olá Bom dia,
    Tive um aborto espontaneo no dia 14/12/12, no dia 28/12 fiz curetagem e no dia 30/12/12 iniciei o cerazette e tomo desde então sem pausas, meu médico recomendou que eu tomasse 3 meses sem pausas. a última cartela terminou no dia 23/03/13 e minha mestruação ainda não desceu, corro o risco de está gravida??? tomei as cartelas corretamente sem atrasos, estou preoculpada pois não posso engravidar de forma alguma.

    Grata!
    RCL

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 18:23

      Olá, boa tarde!

      Grande parte das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram para voltar a menstruar normalmente, isso não quer dizer que você esteja necessariamente grávida, principalmente se utilizou o anticoncepcional corretamente.
      Como não faz nem duas semanas que você interrompeu o uso, sugiro que aguarde mais 3 semanas para que a menstruação dê sinal, caso não haja sangramento após este período você deverá procurar seu médico para verificar o motivo da amenorreia.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  72. Jessica 1 de abril de 2013 às 14:02

    Oi Gostaria de saber, ganhei neném por volta de seis meses, o medico me passo u o Cerazette porque eu amamentava, sendo que ela parou de mamar com 5 meses e eu não fui ainda ao ginecologista.Minha duvida é apartir do momento em que ela parou de mamar o efeito o remedio continua o msmo ? Desde Já obrigado

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 18:29

      Olá Jessica!

      O Cerazette é indicado TAMBÉM (e não somente) para mulheres que estão amamentando, portanto seu efeito contraceptivo é o mesmo em mulheres que não amamentam, pode ficar tranquila.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  73. Renata 2 de abril de 2013 às 15:11

    Oi!
    Estou muito preocupada,meu GO passou o cerazette e eu não conheço ninguém que tomou,estou lendo os comentários acima e deu 2 dúvidas.A primeira é a a seguinte.Meu filho tem 2 mêses e eu não mestruei,quando posso tomar o remédio?E só comprar e tomar.A segunda é mais uma curiosidade,o medicamento engorda pq aumenta o apetite?Muito obrigada!

    • Clarissa Lima 3 de abril de 2013 às 23:46

      Olá Renata!

      Para o pós-parto recomenda-se iniciar o tratamento entre os dias 21 e 28 após o parto, como você já ultrapassou este período pode iniciar o tratamento a qualquer momento (ou então aguardar até que ocorra a primeira menstruação pós-parto), mas recomendo que você utilize proteção adicional durante o primeiro mês de uso.
      Um dos possíveis efeitos colaterais do Cerazette é o aumento de peso, mas isso não ocorre porque ele aumenta o apetite. Tudo depende do organismo, há usuárias que não ganham nenhum grama durante um tratamento prolongado, mas há outras que engordam logo nos primeiros meses de uso, isso varia muito. O fato é que se após o período de adaptação (no máximo 5 meses) você não notar aumento de peso, dificilmente engordará depois disso devido ao anticoncepcional.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  74. patriciarj 3 de abril de 2013 às 01:58

    Ola, boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida. Tomei cerazete durante 4 meses. Parei de toma-lo e minha menstruacao está atrasada há 20 dias. Sinto enjoos. Gostaria de saber se isto é normal. O atraso da menstruacao e os enjoos, ou corro o risco de estar grávida.

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 00:36

      Olá Patricia!

      Se você utilizou o anticoncepcional corretamente (sem esquecimentos ou atrasos), não apresentou vômito ou diarreia pouco tempo após a ingestão de algum(ns) comprimido(s), e não fez uso de algum remédio que pudesse cortar o efeito do anticoncepcional, é muito improvável que esteja grávida (supondo que utilizou outro método contraceptivo em suas relações assim que interrompeu o uso).
      Acontece que grande parte das mulheres que interrompem o tratamento com Cerazette demoram um pouco para voltarem a menstruar normalmente, isso é bastante comum. Como fazem 20 dias que você interrompeu o tratamento, sugiro que aguarde no máximo mais 3 semanas para que haja sinal de sangramento, caso isso não ocorra você deverá procurar seu médico.
      Lembrando que se ocorreu alguma das situações que eu mencionei acima (que pudessem interferir no efeito do anticoncepcional), a possibilidade de gravidez deve ser considerada.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  75. Alessandra 3 de abril de 2013 às 16:46

    Olá boa tarde !!
    Faço uso do Cerazette há 3 anos, sempre usei corretamente , acabei tendo o efeito colateral, de mudança de temperamento, porém a dúvida é a seguinte: eu me equivoquei de comprimido e tomei o de sábado na segunda e tive relação depois, estou muito preocupada, tem algum problema? o que faço?

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 15:05

      Olá Alessandra!

      Preciso entender melhor o que aconteceu, você esqueceu de ingerir o comprimido de sábado e só lembrou na segunda? Se foi isso, a possibilidade de gravidez deve ser considerada já que a relação sexual sem proteção adicional ocorreu antes de completar sete dias do esquecimento. Se for este o caso consulte seu médico assim que possível para verificar.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Alessandra 8 de abril de 2013 às 19:43

        Boa tarde !!

        Eu faço o uso correto de todos os comprimidos, porém acontece que essa cartela eu fiz equívoco de comprimidos, eu tomei o comprimido de segunda-feira no sábado, compreende? na cartela, parte de trás vem os dias da semana com as setinhas, fiz confusão na hora de tomar o comprimido do sábado e usei o da segunda.. por isso estou preocupada, pois depois disso a cartela acabou ficando embaralhada..

        • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 21:30

          Olá Alessandra!

          Todos os comprimidos da cartela de Cerazette possuem exatamente a mesma composição e quantidade de hormônios, portanto se você ingeriu o comprimido de segunda no sábado, basta que você fique atenta e conserte o equívoco.

          Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • Alessandra 10 de abril de 2013 às 19:20

            Muito Obrigada, O equívoco ainda bem foi consertado, porém já é a segunda vez no mês em que menstruo, será que é normal? apesar de haver tomado os remédios em equívoco, após o incidente houve uma moderada pausa de relações com meu marido, já que são três anos tomando Cerazette é capaz que depois de um tempo o fluxo impedido a muito tempo venha aos poucos ou isso não interfere?

          • Clarissa Lima 12 de abril de 2013 às 19:03

            Olá Alessandra!

            Mulheres que utilizam anticoncepcionais de regime continuo costumam sofrer com os sangramento de escape, isso costuma ser normal e geralmente a solução para isso é realizar pausa entre as cartelas, mas somente um médico poderá dizer quantos dias de pausa deve ser feito (geralmente de 3 a 7 dias) e de quanto em quanto tempo (todo mês, a cada três meses, etc.).

            Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  76. FMC 3 de abril de 2013 às 18:45

    OI, Clarissa

    Faço uso do cerazette há seis meses, nos primeiros meses notei que a minha pele do rosto e do colo tá dando várias acnes, isso com tempo some ou é um efeito duradouro?
    Se eu fizer um tratamento pra pele em separado vai adiantar?

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 15:09

      Olá, boa tarde!

      Isso varia muito dependendo do organismo, o aparecimento de acne durante o tratamento com Cerazette não é muito relatado, mas é um dos possíveis efeitos colaterais do anticoncepcional. Se você já está utilizando há seis meses e só agora notou o aparecimento das acnes, talvez deva verificar se está sendo mesmo causada pelo anticoncepcional.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  77. Ieda 4 de abril de 2013 às 00:18

    Boa Noite Clarissa
    Tomo Cerazette a quase 1 ano, não tive muitos efeitos colaterais como engordar, mudança de humor, espinhas…
    No entanto algo me preucupa eu continuo menstruando todo mê. Isso é normal?
    Tenho 30 anos e tenho mioma
    Aguardo anciosa sua resposta,

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 15:38

      Olá Leda!

      Nem todas as mulheres deixam de sangrar quando iniciam o tratamento com Cerazette, isso varia muito dependendo do organismo. Esse é realmente um de seus benefícios (cortar a menstruação), mas o fato é que se você utiliza o anticoncepcional corretamente, estará protegida mesmo que haja sangramento todo mês.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Ieda 5 de abril de 2013 às 01:08

        Clarisse muito obrigada pela atenção.
        Só que minha dúvida também é se ele trata o mioma, ou não está servindo visto que continuo a menstruar?
        Grata
        Ieda

        • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 19:54

          Sim Leda, o Cerazette também é indicado para tratar o mioma, mas o fato de você continuar menstruando não significa que ele não está funcionando, trata-se do que eu expliquei anteriormente.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  78. Benedita Araujo 4 de abril de 2013 às 12:15

    Ola bom dia.tenho 46 anos,tomo o cerazette e no mês de fevereiro minha menstruação veio no dia 17,e no dia 1º de março vei novamente,só q ate hj ainda não veio e eu estou preocupada se posso esta gravida.tomo todas as noites só que não no mesmo horário.
    abraço

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 16:09

      Olá, boa tarde!

      Se você ingere todos os comprimidos corretamente, não tem com o que se preocupar. Acontece que grande parte das mulheres que utilizam o Cerazette deixam de menstruar, e ao que parece é o que está acontecendo com você, você realmente não tem motivo para ficar preocupada se utiliza o anticoncepcional corretamente.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  79. rossana 5 de abril de 2013 às 16:05

    Olá, posso começar a tomar cerazette sem estar menstruada ou é necessário esperar a menstruação? O objetivo é tratar um cisto, sem importar tanto o efeito contraceptivo.

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:20

      Olá Rossana!

      O melhor período para iniciar o tratamento é no primeiro dia da menstruação, mas como o seu objetivo não contraceptivo, acredito que possa iniciar o uso a qualquer momento.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  80. kathely 5 de abril de 2013 às 17:21

    estou tomando cerazette a 1 mês. mas estou com mt cólica. e não queria mestruar. o que faço?

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:23

      Olá, boa tarde!

      O Cerazette costuma cortar a menstruação, portanto você já está no caminho certo. Acontece que isso pode demorar alguns meses para ocorrer, pois varia muito dependendo do organismo. Nos primeiros meses certamente você sentirá estes efeitos típicos da TPM, mas a cada nova cartela eles irão diminuindo até chegar o momento em que cessarão completamente, juntamente com o sangramento menstrual.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  81. EFM 5 de abril de 2013 às 23:40

    Olá a todas, retorno ao blog de vcs, para informar que já se passam 45 dias sem menstruação após encerrado o cerazette. Acrediteee. 45 dias de tormento, de insônia. Ontem por não suportar mais… fiz o BETA. Deu Negativo. Graças a Deus.. Mais ainda assim, não descansei em paz, só mesmo depois que “ela” descer… Marquei tb uma consulta para a próxima segunda, pra ver. Ainda estou muito apreensiva. será que é seguro mesmo gente, isso?

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:55

      Não creio que um BETA HCG depois de 45 dias dê falso negativo. Além disso você deve considerar a possibilidade dos sangramentos que ocorreram antes terem sido sua menstruação, só que em pouco fluxo… ela provavelmente está desregulada por causa da interrupção do tratamento.
      Sei que é difícil mas é muito importante que você se mantenha calma, o fator psicológico influencia diretamente no ciclo menstrual, e este atraso pode estar sendo causado por isso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • EFM 7 de abril de 2013 às 14:13

        Ufa…Desceu….!!!
        Obrigada…pela paciência!!
        Estou sentindo muita dor…muita cólica… Mas a felicidade é tão grande, que a dor, eu até esqueço! RS.
        BJão..

        • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 20:23

          Que ótimo… finalmente né! =D
          Eu sei bem como é esse tormento, e as dores a gente acaba esquecendo por causa do alívio.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  82. leide 6 de abril de 2013 às 12:47

    Ola bom dia gostaria de saber. Estou com mioma descobri a pouco tempo atraves de uma ultra trans fiquei preocupada pois a muito tempo que não uso anticoncepcional antes ha ums dois anos atras usava diane 35 parei e para dar pousa a ginecologista me passou o cerazette dia 5 de abril ontem tomei a primeira pirula, mais é importante dizer que minha menstruação vem muitooooo com grande coagulos terriveis isto esta me assustando muito com muita colica, ela me recomendou que tomasse direto sem parar , é o correto? ha possibilidade de diminuir o mioma que é hoje de ovario direito 2,7 cm pode me ajudar? é o remdio certo ou tenho que retira-lo tenho 44 anos tenho dois filhos não quero ter mais. Tive descolamento de plascenta no segundo filho quase morremos foi horrivel nascendo com 8 meses. por favor me ajude, fique com Deus.

    • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 19:48

      Olá Leide, boa tarde!

      O Cerazette é um anticoncepcional de regime contínuo, isso significa que ele deve ser utilizado sem pausas, assim como sua médica recomendou. Esse tipo de pilula (regime contínuo) costuma diminuir bastante os efeitos causados pela TPM e na maioria dos casos cessa o fluxo menstrual, isso não ocorre com todas as mulheres mas mesmo que você continue menstruando, a quantidade de sangue certamente será muito menor.
      Também é muito comum utilizar anticoncepcionais somente com progesterona (como é o caso do Cerazette) para tratar miomas, então acredito que ao iniciar o tratamento você irá se beneficiar bastante (caso seu organismo se adapte), pois além de tratar o seu mioma, o anticoncepcional irá te proteger de uma gravidez indesejada e também irá combater os efeitos causados pela menstruação.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  83. linda 6 de abril de 2013 às 18:05

    ola comecei tomar o cerazette apos os 40 dias da cesária, e já estou no 13° comprimido da 1° cartela, se eu tiver relação hoje por exemplo corro risco de engravidar novamente?

    • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 19:57

      Olá, boa tarde!

      Se você está ingerindo os comprimidos corretamente (sem esquecimentos ou atrasos), não apresentou vômito ou diarreia após a ingestão dos comprimidos, e não faz uso de medicamentos que possam interferir no efeito do anticoncepcional, já pode ter relações sexuais sem risco de gravidez (exceto pela taxa de erro).

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  84. viviane 9 de abril de 2013 às 13:51

    bom dia o anticoncepsional juliet e igual ao cerezete

  85. Jackelline Tomasi 11 de abril de 2013 às 02:06

    boa noite, tenho uma bebe de 7 meses e faz 2 meses que ela não mama mais no peito, porem estava ainda tomando o cerezette, e mês passado minha menstruação VEI umas 3x no mesmo mês, e parou, agora fazem uns 10 dias que resolvi parar de tomar esse anticoncepcional pois quero trocar, mas minha menstruação não desce, não quero outro bebe, e sinto umas cólicas…como se ela fosse vir…isso eh normal?

  86. Vanessa Rangel 11 de abril de 2013 às 16:01

    Tomei cerazzete de 20/04/2012 e terminei a última cartela dia 08/03/2013. No dia 20/03/2013, começou um sangramento que está pendurando por quase 4 semanas. Ja fui no médico e ele disse que é do remédio. Só que isso está incomodando. Esse sangramento não cessa nem 1 dia!!! Já fui em outro médico que me receitou remédio para cortar hemorragia que não funcionou em nada. Estou desesperada porque esse sangramento. Como estou há 2 dias sem tomar, parece que aumentou esse sangramento. Eu quero uma luz…

    • Ana Paula 17 de abril de 2013 às 17:31

      Boa Tarde! eu parei de tomar o cerazette faz 15 dias e nada da menstruação vim, será que estou grávida?

  87. priscila 15 de abril de 2013 às 02:09

    boa noite eu tbm tomo esse remedio pra nao mestrua pois nao suporto meu ultimo.remedio foi dia 29pois parei de tomar pw estava me dando insonia perca de peco e espinhas minha mestruacao nao venho ainda tem como eu estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 14:01

      Oi, depende de como você ingeriu o medicamento: se na hora certa, se teve relações sem camisinha, se tomou todos os dias e outros fatores.

  88. Grasiele 15 de abril de 2013 às 16:27

    Olá, começei a tomar o cerazette no 40º dia do pós parto, tomei ate o final de março sem fazer intervalo nenhum e tambem usava preservativo mesmo tomando o remedio e nao menstuei nenhuma vez. Ainda estou amamentando, só que ate agora minha menstruação nao desceu e ja estou ficando preocupada, sera que tem algum risco de eu estar gravida de novo?

  89. Paulo 15 de abril de 2013 às 17:43

    Minha namorada tomou o anti concepcional certinho ultima pilula dia 24/03 a menstruaçao desceu normal e o periodo da pausa de 7 dias ela ultrapasso ela não fez correto e voltou a tomar dia 08/04 e no dia 10/04 na segunda pilula não usamos camisinha , as chances de gravidez são muito grandes ?

  90. renata 15 de abril de 2013 às 19:43

    oi clarissa boa tarde.
    gostaria de tirar uma duvida.
    ganhei bb a quatro meses , tomei duas cartelas de cerazete so que a minha bb nao esta mais mamando no peito a um mes .parei de toma cerazete a 3 dias .ja tive relaçoes todas protegidas, quanto tempo vou demora para menstrua caso a menstruaçoa nao desça posso dar continuidade no cerazete no intervalo de 5 dias.
    obrigada

  91. Sara 16 de abril de 2013 às 17:57

    Olá.
    Com alguns testes feitos com anticoncepcionais, minha médica receitou o cerazette, pois os outros haviam me dado muitos efeitos colaterais. Fazem dois meses que estou tomando e faltam duas semanas para acabar. Minha menstruação veio fazem 06 dias e ainda não parou. É um corrimento pouco e tenho algumas cólicas. Será que é normal isso?.. Tendo em vista que fazem pouco tempo que estou tomando. E a menstruação, será que vai parar logo??.. rsrsrs.. Obrigada pela atenção.

  92. tassia 16 de abril de 2013 às 18:05

    oi gostaria se saber o seguinte, tomei a pilula do dia seguinte, minha menstruação veio dai no primeiro dia da menstruação iniciei o antconsepcional após o quarto comprimido da cartela tive relação e na hora da ejaculação foi fora do ato, posso engravidar mesmo assim?

  93. Van 17 de abril de 2013 às 12:13

    Olá,
    Estou no final da 10a. cartela de Cerazette e ainda estou amamentando mesmo em quantidade menor. Meu ciclo menstrual tem sido totalmente desregular mas sempre tem vindo mas nunca nos intervalos de uma pra outra. O que ocorreu este mes de Abril é que eu tomei uma pilula com 5h e meia de atraso e continuei tomando normalmente as seguintes, isso faz duas semanas e meia. Nas relaçoes anteriores e posteriores nao usamos nenhum outro metodo de barreira, so houve o coito interrompido. Ainda nao tive nenhum sinal de menstruação e tenho sentido um desconforto estomacal com leve enjoo e muuuita irritação. Há algum risco de gravidez em decorrencia desde atraso?

  94. debora 17 de abril de 2013 às 17:55

    ola,tenho 18 anos,estou usando cerazzete a um ano e meio e desde que comecei a tomar nao mestuo gostaria de saber se ha algum problema nisso e se ha algum problema mais pra frente caso queira ter filhos,apesar disso estou tendo muitos enjoos isso eh por causa do remedio?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 03:03

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

  95. veronice pinheiro 18 de abril de 2013 às 17:07

    tomo cerazetti a 6 meses, e a cada 40 dias tenho sangramento , um fluxo bem lento, mas dura exatamente 14 dias, que odeio pois meu fluxo normal quando eu tomava diminut era de no máximo 5 dias. então gostaria de parar de tomar o cerazetti e voltar a tomar a pilula que usava antes. como poderia estar fazendo essa troca já que usava o cerazetti somente para não menstruar e não resolveu o meu problema.devo terminar a cartela de cerazetti e ja emendar o diminut ou dou a pausa de 7 dias? desde já agradeço.

  96. Leticia 20 de abril de 2013 às 11:49

    Olá,

    estou usando o cerazette desde o 1º mês da minha filha, 10 dias após o término do resguardo mantive relação sexual normal (tomei 23 comprimidos da 1ª cartela), mas estou na dúvida pois n tomei o anti em horários certos durante o início, sempre com atraso de 1/2 horas, e um dia eu esqueci de tomá-lo mas noutro dia tomei do dia anterior e do dia atual (isso dias após mater a relação). Mesmo amamentando diariamente, posso engravidar?
    Já faz 20 dias que mantive relação, e estou com algumas cólicas leves, dores de cabeça, algumas pontadas nos seios.. mas não sei se é por causa da amamentação e do uso do anti!!

    aguardo retorno.

    obrigada!!

  97. Aline 20 de abril de 2013 às 14:44

    OLÁ COMECEI A TOMAR O CERAZZETE 40 DIAS APOS O PARTO E DEPOIS DE 2 DIAS TOMANDO A PILULA COMEÇOU A DESCER A MENSTRUAÇÃO E JÁ TEM 1 SEMANA QUE ESTA VINDO A MENSTRUAÇÃO…..ESTA DESCENDO POUCO, MAS TAH DESCENDO. É NORMAL??
    ESTOU MUITO PREOCUPADA COM ISSO.

    OBRIGADOO
    AGUARDO RESPOSTA!!!

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:36

      sim aline, completamente normal. mas aguarde mais um ciclo para ela se regularizar.

      • Aline 6 de maio de 2013 às 21:29

        Oiee Muito Obrigado pela resposta. Estou amamentando e no próximo ciclo pode vir a menstruação ainda???

  98. Marliane 20 de abril de 2013 às 17:46

    Olá boa tarde!
    Estou com algumas dúvidas sobre o juliet 28 cp.
    Sei que ele é a mesma fórmula do cerazette.
    Tenho uma filha de 10 meses de vida, eu tomava a injeção anticoncepcional a cada 3 meses, no mês passado minha médica me passou para o juliet 28 cp, corro o risco de ficar grávida?
    Estou amamentando minha filha ainda.
    Semana passada tive relações com meu marido,mas sem proteção(sem camisinha),estou no 24º dia tomando juliet…corro o risco de estar grávida?
    Por favor me ajudem
    Att

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:45

      Oi, corre sim porque teve relações em um período que seu corpo está se readaptando a ovular e pode ovular mais de uma vez.

  99. Paula Guimaraes 20 de abril de 2013 às 21:36

    Ola! Tive minha bebe em parto cesaria a quase 5 meses, sendo assim meu medico me passou o cerazette porem na segunda cartela começo a descer um pouco, entao ele me disse q se descer um pouco é normal q nao é para parar com o remedio, entao nao parei mas depois de um tempo ja no final da segunda cartela começo a viu bastante e mantive o remedio, mas no meio da terceira cartela nao aguentei pois vinha muitoooo e ficava nem dois dias sem descer e ja vinha….parei com ele e mesmo assim continua vindo e para uns dois dias e vem de novo, porque? sera que se eu voltar a tomar o outro q tomava antes de engravidar o diclin normaliza? Obrigada!!!

  100. gabriela 22 de abril de 2013 às 01:41

    boa noite!
    faz 5 meses que estou tomando cerazzete, e resolvi parar para trocar o anticoncepcional, pois nao estou
    amamentando mais, gostaria de saber quanto dias demora para menstruar para que eu possar tomar outro anticoncepcional, obrigada.

  101. Elisandra 22 de abril de 2013 às 02:06

    Minha cartela de cerazzete acabou e não estou mais amamentando, eu espero vir a menstruação ou já começo uma pilula com 2 hormonios? Apesar que já acabou tem dias e ainda não mestruei, isso é normal?

  102. Andrêssa ALMEIDA 22 de abril de 2013 às 15:51

    Boa tarde
    fiz uma retirada de 20 miomas subserosos de vários tamanhos no útero ha quase 2 meses. Já tive a primeira menstruação após a cirurgia e ficou mais de 1 semana sendo o normal ser apenas 3 dias. Tive muita cólica e tomei mais medicamento que o normal. Agora estou tendo pela 2º vez e estou sentindo muita cólica, o médico me receitou cerazzette para controle dos miomas conforme também cita na bula. Será que já posso começar a tomar para que amenize estas dores? Meu organismo pode sofrer muitos efeitos colaterais conforme citado na BULA? Me informe por favor. Não quero voltar a ter miomas e nem operar por isto

  103. Sara 24 de abril de 2013 às 13:49

    Tenho enxaqueca com aura, andei pesquisando que o estrogênio é um grande vilão pra quem tem esse tipo de enxaqueca, já que o Cerazette não é composto por essa substãncia, o Cerazette seria o mais indicado?

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 13:53

      Oi sara,

      Sim, esta é a dica para tomar mas existem outros. Você pode pedir uma consulta ao médico para ter certeza, mas a sua pesquisa está certa

  104. Mireia 24 de abril de 2013 às 17:44

    Tenho 29 anos e dois filhos e pretendo ter mais 1 filho.No ano passado descobri um mioma, a medica me receitou o Diane 35, porem o sangramento e o tamanho do mioma aumentou. Hoje o mioma esta com 6cm e minha ginecologista me receitou cerazette.Comecei a toma-lo no dia 20/04 e me assustei pq tive fortes colicas e sangramentos intensos com coagulos grandes.Gostaria de saber como o cerazette age para tratar o mioma? ele diminue…? me ajudem…

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:29

      Sim, ele age, mas a eficácia varia muito de organismo para organismo. Acompanhamento médico é essencial.

  105. Mayara 24 de abril de 2013 às 17:51

    Oi, boa tarde..estou com uma enorme preocupação..estou tomando cerazette a 7 dias após resguardo da minha filha, tive ela em 06/02/2013, e qd começei a tomar o cerazette ja estava mestruada e continuou ainda por 3 dias, depois disso tive relação sem preservativo..posso ter ficado grávida??

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 18:17

      Oi Mayara, depois de ter filhos a sua fertilidade fica um pouco alta, mas tudo indica que você não ficará grávida porque sua relação foi bem antes do período fértil.

  106. Paula 25 de abril de 2013 às 00:29

    Tomei o Cerazette depois do parto da minha filha e tudo foi mto bem até o décimo mês quando a minha menstruação desceu e estou menstruada há exatos 43 dias sem parar, no inicio vinha fraco e agora está bem intensa…
    Meu Go disse que poderia trocar para o Gestinol, mas engordei mto com o Cerazette e gostaria de experimentar o Yaz que dizem que auxilia no emagrecimento… Poderia fazer esta troca??

  107. Mayara Rebouças 25 de abril de 2013 às 01:36

    Oi, Boa Noite.. A primeira vez que uso anticoncepcional, e estou usando cerazzete. 15 dias que iniciei a cartela tive relação sem preservativo. Geralmente tomo entre 10, 11 e meia noite. Corro o risco de estar grávida ? E fiquei sabendo que ela só é eficaz pra quem amamenta ! É verdade ? Estou preocupada. Mas não deixei de tomar nenhum dia. E aproximadamente nos horarios entre 10 e meia noite,

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:26

      Nao, este medicamento faz efeito para qualquer mulher, seja ela mamãe ou não Mayara. Mas você pode estar grávida por ter tido relações durante o seu período fértil e não ter tomando o remédio como indica na embalagem.

  108. Sheila 25 de abril de 2013 às 01:41

    Comecei o uso do Cerazette no 7º dia da menstruação. Gostaria de saber se existe algum problema para sua eficácia ou se tenho que parar e esperar o próximo mês para tomar no 1º dia do ciclo?.Nunca havia feito uso de qlq anticoncepcional.

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:26

      Termine a cartela e volte no próximo ciclo tomando corretamente para o remédio ter mais efeito.

  109. joelma 25 de abril de 2013 às 01:59

    Oi minha duvida e sobre o cerazette eu tomo ele ha 9mes fui na farmacia e o rapaz me deus o generico ele e a mesma composicao e seguro posso tomar

  110. Alessandra 25 de abril de 2013 às 02:01

    Boa noite,comecei a tomar Cerazette já faz 1 mês,com 15 dias minhas mamas ficaram muito doloridas,e a aureola dos seios incharam muito,depois os sintomas passaram mas menstruei tomando o Cerazette,liguei para minha médica e ela me disse que eu estaria com o estrogênio alto por isso estaria menstruando,e me pediu para fazer o teste por 3 meses,que esse seria o tempo para o organismo se acostumar,tenho mil dúvidas sobre isso,por favor alguém para tirar minhas dúvidas?Vou menstruar tomando cerazette?Os efeitos colaterais acontecem mesmo como engordar alteração de humor enfim aguardo uma resposta obrigada!!!

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:23

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Você pode não engordar com o remédio, mas o ciclo deve se regular.

  111. 25 de abril de 2013 às 02:11

    Olá. Comecei a tomar Cerazetti 30 dias após o parto dia 05/04/2013 e dia 13/04/2013 menstruei. Estou amamentando, mas tem noite que meu Bebê dorme quase a noite toda, pulando a hora da mamada. Dia 23/04/2013 tive minha primeira relação sem preservativo. Tenho risco de engravidar?

  112. Camila 25 de abril de 2013 às 15:49

    Ola,
    Boa tarde!!

    Tomo Cerazetti desde 02/09/11,e mestruo normalmente,alguns meses com atrasos e outros 2 vezes no mesmo mês,esse mês por exemplo ainda não veio e ja fico preoculpada,pois namorava e tinha relação ativa,e não sei se devi ficar preoculpada com gravidez,pois não pretendo engravidar agora devido ter Lupus.Lembrando que tomo o remedio direitinho,mesmo horario todos os dias e sem pausa.
    O que será?

    No aguardo,

    • Site Anticoncepcionais 25 de abril de 2013 às 22:02

      Pode ser um atraso normal. Só esperar um pouco mais, pois há chances de gravidez.

      • camila 26 de abril de 2013 às 23:42

        Como não estou namorando mais,posso parar com o remédio e quando começar namorar novamente,não sei quando,voltar a tomar o dia que quiser?

        • Site Anticoncepcionais 27 de abril de 2013 às 14:28

          depende camila. apenas nao interrompa no meio da cartela porque pode haver sangramento mas você pode parar de tomar a qualquer momento.

  113. veronice pinheiro 25 de abril de 2013 às 18:05

    olá boa tarde!!!tomo cerazetti a 6 meses, e a cada 40 dias tenho sangramento , um fluxo bem lento, mas dura exatamente 14 dias, que odeio pois meu fluxo normal quando eu tomava diminut era de no máximo 5 dias. então gostaria de parar de tomar o cerazetti e voltar a tomar a pilula que usava antes. como poderia estar fazendo essa troca já que usava o cerazetti somente para não menstruar e não resolveu o meu problema.devo terminar a cartela de cerazetti e ja emendar o diminut ou dou a pausa de 7 dias? desde já agradeço.

  114. thayane 25 de abril de 2013 às 23:40

    Boa Noite,

    Comecei a tomar o Cerazette apos os 40 dias da cesária, tomando a 1ª cartela tive relações sexuais com meu esposo sem uso de preservativos, minha menstruação desceu, e agora na segunda, ainda tenho relações, sendo que a menstruação veio duas vezes no mês, uma no dia 06/04 e outra no dia 18/04.
    Estou amamentando normalmente. E tomo o cerazette sem pausa.

    Tenho risco de estar grávida??

    No aguardo.

  115. viviane 26 de abril de 2013 às 01:33

    Quando começo a tomar o Cerazette se ainda ñ tiver mestroado depois do pós parto? minha nene já 3 meses e minha mestruação ainda ñ veio me informei e me falaram q é pq eu dou de mamar. e aí posso começar a tomar qualquer dia?

  116. viviane 26 de abril de 2013 às 15:39

    Obrigada

  117. veronice pinheiro 26 de abril de 2013 às 18:28

    boa tarde, terminei minha cartela de cerazetti q já tomava a 6 meses, agora estou trocando por outro e já em seguida comecei a tomar outro anticoncepicional, mas este por sua vez é com 21 comprimidos já q quero menstruar normalmente, fiz o correto? obrigada.

  118. bete 29 de abril de 2013 às 13:42

    tomo cerazetti desde de 30 dias apos o parto e estou amamentando no peito o meu bebe tem 4 meses e ainda mama a noite varias vezes e ainda não menstruei só que esqueci de tomar o remedio 2 dias depois de ter relação com o meu marido há risco de gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 13:59

      Oi depende de quando você teve relações em que dia do mês, mas o esquecimento diminui sim a eficácia do medicamento.

      • bete 29 de abril de 2013 às 16:37

        foi dia 14 do mês que tive relação esse dia eu tomei o remedio no dia depois tbem só no outro dia que esqueci de tomar.

  119. ESFC 29 de abril de 2013 às 13:48

    olá eu estou tomando o cerazete esta com 4 dias tem algum problema eu ter relações sexual com meu marido,ou eu devo ter relação com ele só quando terminar a cartela? sim mais uma duvida eu comecei tomando o norestim e parei e comecei o cerazete tem algum problema ou não por favor tire minha duvida.o cerazete é realmente seguro sim essas contra indicações acima é o que ele pode causar devido o uso dele como aumento de peso e etc.

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 13:58

      Quando tomado de forma correta, este medicamento é sim seguro, mas você precisar tomar na data certa e no horário que começou sempre. Se sim, ele é seguro para você e já pode ter relações sem camisinha.

  120. ESFC 29 de abril de 2013 às 13:51

    ou desculpa pelo erro os efeitos colaterais do cerazeta qie esta mencionado acima é devido o uso dele?como aumento de peso e etc ele causa tudo isso?

  121. marcela 29 de abril de 2013 às 16:13

    Olá, estava no meu intervalo de 7 dias, e no dia que eu deveria tomar a primeira pílula, eu tomei e umas duas horas depois tive relação sexual sem camisinha, é possível eu estar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 16:21

      Nao Marcela, você teve relações bem distante do seu período fértil e por isso está protegida.

  122. Gp 29 de abril de 2013 às 17:18

    Tomei cerazette durante 6 meses , e quando acabou minha cartela fui começar a tomar outra 1 semana depois, gostaria de saber se eu teria que ter esperado minha menstruação descer ou poderia começar a tomar o remédio sem ela descer?

  123. bruna 1 de maio de 2013 às 18:43

    Boa Tarde,

    Tomo o Cerazette a mais ou menos 1 ano e meio e hoje estou sentindo uma colica muito forte e esta saindo uma sujeirinha como se fosse inicio de menstruação. Isso é normal1???

    grata

  124. Daniely 2 de maio de 2013 às 13:58

    Olá tomo cerazette a quase 4 anos,desde que tive nene, mas como estava sentido muitas colicas decidi parar pra ver se a menstruação vdesce,mas ja vai fazer uma semana e nada,sinto colicas mortais,é normal depois de tanto tempo?E qual o risco de ocorrer uma gravidez ectopica,tenho 30 anos,obrigada.Ps ainda amamento.

    • Site Anticoncepcionais 2 de maio de 2013 às 14:31

      Oi Daniely, se você toma há tanto tempo pode haver mesmo um atraso para regular o ciclo após finalizar o uso do medicamento. melhor esperar mais um ciclo antes de se preocupar.

  125. Viviane 2 de maio de 2013 às 14:15

    Oi , tomo cerazette a mais de um ano e meio, meu bb mama ainda, posso continuar tomando sem medo ???

    Parei faz 4 dias e nada na mestruiação é normal????

  126. viviane 2 de maio de 2013 às 16:52

    olá, boa tarde! gostaria de tirar uma dúvida.
    eu tive relação sem nenhum tipo de proteção por duas vezes e apenas uma semana depois que comecei a tomar o Cerazette, gostaria de saber se existe risto de eu ficar grávida mesmo agora tomando todos os dias certinhos ou o cerazette, mesmo sendo tomado uma semada depois da relação pode fazer efeito? por favor responda-me no meu email com urgencia, pois tenho muito medo de está gravida sem saber.

    • Site Anticoncepcionais 2 de maio de 2013 às 18:23

      Depende Viviane: seu dia fertil é o 14 da cartela. Se você teve relações muito perto neste dia, há um risco. Mas se tomou certinho, nos dias e horas corretamente, está protegida.

  127. MF 2 de maio de 2013 às 19:03

    Oi estou usando o cerazette a quase 2 meses e fiquei menstruada 2 vezes no mesmo mês e agora estou tendo sangramento isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 2 de maio de 2013 às 19:05

      Oi, não é normal não. Finaliza esta cartela e procura outro que melhor se adapte a você, com outros hormonios.

  128. Pamela 2 de maio de 2013 às 19:41

    olá gostaria de saber com quanto tempo tomando o cerazette posso parar de usar a camisinha que não tem mais risco de gravidez ?

  129. ESFC 3 de maio de 2013 às 10:44

    olá eu estou preocupada demais porque eu esqueci de tomar um comprimido de cerazette um dia e continuei a tomar no outro sera que tem algum problema de eu ter relações com meu marido tem perigo de engravidar.estou com medo me ajudem a esclarecer esta duvida por favor.

    • Site Anticoncepcionais 3 de maio de 2013 às 10:52

      Depende de quanto isso aconteceu. Se foi muito no começo da cartela ou muito no final, não tem não.

  130. Marcia 3 de maio de 2013 às 16:19

    Olá!Comecei a tomar o Cerazette dia 11/04.A opção por esta pílula foi devido a idade, por já ter mais de 40 anos e por não poder fazer uso de outro tipo de hormônio que não seja a Progesterona,acontece que dia 29/04 começou a descer pra mim, a princípio achei que seria só um escape,mas estou realmente menstruando,acha que devo persistir ou procurar logo meu médico?
    Desde já agradeço,
    Marcia.

  131. Amanda 5 de maio de 2013 às 11:36

    Ola! Eu tomei por dois meses a pílula cerazette, no primeiro mês veio uns borrões ( que no caso seria o normal da pilula) e no mesmo dia q tomei a última pílula da primeira cartela veio a minha menstruação. Minha ginecologista pediu pra emendar com a segunda cartela chegou a vir os borrões, mas agora já está quase fazendo duas semanas ( fará na segunda) que parei de tomar a cartela e nada da minha menstruação vir! Sei que é período de adaptação! Tomei as pílulas certinho, nao atrasei nenhuma! E no caso iria fazer a troca da pílula para a gracial, na qual foi recomendada pela ginecologista.Estou preocupada, pois nao sei se devo começar a terceira cartela ( que no caso seria do gracial) ou se eu devo esperar minha menstruação! Aguardo sua resposta!

  132. Polly 5 de maio de 2013 às 18:23

    Olá!
    Tomo cerazette há 4 meses e esse mês não menstruei, apesar de ter sentido todos os sintomas pré-menstruação. Já fiz teste e sei que não estou grávida. Gostaria de saber se isso é normal, mesmo tendo sentido o corpo mais inchado, cólicas etc.

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 03:21

      Oi Polly, e normal. Os sintomas relatados por você são de TPM e atrasos na pausa são comuns em até 4 a 5 dias.

  133. ESFC 6 de maio de 2013 às 12:40

    olá tomando cerazette tem algum problema não tomar no horario correto porque eu sempre esqueço e acabo tomando em horarios diferentes tem perigo de eu engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 17:45

      Oi, tem problema sim. O medicamento surtirá efeito se for tomado todos os dias e nos horarios corretos.

  134. tha 6 de maio de 2013 às 19:04

    Boa tarde, preciso de ajuda! Comecei a tomar Cerazzete após os 40 dias da minha gravidez. Fazem 8 meses que estou tomando, ainda amamento. Desda semana passada estava sentido cólicas e quando foi hoje minha menstruação deu sinal. É normal? Tem algum risco de engravidar novamente? Pois não usei outros métodos de segurança, só o uso do remédio, todos os dias nunca esqueci de tomar. Agora tinha vez que passava de 1 a 2 horas do horário, mas eu sempre tomo.
    ME AJUDE POR FAVOR!!

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 14:01

      Oi Thaisa, você fez tudo certinho, e é comum tal atrasado depois de uma gravidez. Pode ficar tranquila.

  135. Marina 7 de maio de 2013 às 01:31

    Boa noite! Estou na segunda cartela de Cerazette, e no 12 dia esqueci de tomar, e tomei no 13 dia, com mais de 12h de intervalo a que havia esquecido, e a habitual. No entanto, no 13 dia tive relação sem preservativo. Gostaria de saber se corro risco de engravidar, e se ha algum problema se eu tomar a pilula do dia seguinte.
    Obrigada!!!

  136. renata 7 de maio de 2013 às 05:10

    olá eu estou com uma dúvida…
    tomo micronor desde que ganhei bebe e ele já tem um ano, mas há dois meses ele está mamando menos que antes e eu comecei a menstruar todo mês, mas tomo esse remédio sem pausa e gostaria de saber se isso é normal?

    Obrigada;

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 12:04

      Oi Renata, se você já toma sem pausa há um ano não deveria acontecer isso. É ideal que um médico seja procurado para avaliar melhor seu caso.

      • renata 7 de maio de 2013 às 21:54

        Olá, muito obrigada pela ajuda.
        Vou procurar um gineco.

  137. sandra 8 de maio de 2013 às 00:40

    ola, boa noite. queria saber o seguinte eu tomo cerazetti mais de um ano e sinto muita dor no pe da barriga, nao sei se tenho endrometriose pois doi muito quando faço sexo. e meu libido esta fraco demais. o q devo fazer?

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 13:02

      Oi Sandra, seria bacana procurar um médico para investigar seu corpo por dentro. Com tais informações não consigo te dar um diagnostico.

  138. Lorena 8 de maio de 2013 às 02:32

    Boa noite, tomo o anticoncepcional cerazette ha quase 5 meses, iniciei o ciclo com a intenção de parar de menstruar, porém até a presente data continuo tendo menstruação frequente quando chega o fim da cartela mesmo sem interrupção, isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 17:53

      Oi Lorena, não é comum. Talvez você não esteja adaptada ao medicamento e deva procurar outro para interromper o ciclo.

  139. PAULA 8 de maio de 2013 às 13:19

    Olá..td bem?Tomo cerazete há 1 ano e meio,sinto muito desconforto ..nauseas..inchaço..engordei 10kg,neste periodo nunca menstruei e de uuns dois dias pra cá estou com colicas e esta vindo borrões e muitas nauseas..e meus seios estão doendo muito..por favor me ajudem.

    • PAULA 8 de maio de 2013 às 17:43

      Por favor me ajudem estou aguardando a resposta..obrigada

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 23:30

      Oi Paula, preciso de mais informações e que você refaça a sua pergunta para te responder adequadamente. Você nunca menstruou porque não quis ou jamais veio seu ciclo mesmo com a pausa?

      • PAULA 9 de maio de 2013 às 13:08

        Oi..desde qdo tomo cerazette nunca veio minha menstruação..faz um ano e meio que tomo ele..antes tomava tamisa de 30 mas qdo menstruava era muito parecia hemorragia minha GO fez o trans vaginal e me disse que meu utero era um pouco aumentado e por isso me receitou cerazette e nunca mais menstruei..esta semana comecei a passar mal muita nausea,sensação horrivel de panico muita colica e esta vindo borrões

        • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 03:22

          Oi Paula, seus sintomas não possuem relação com o medicamento mas sim com depressão ou algum fator psicologico. Seria interessante procurar um médico para uma melhor investigação do porque do panico.

          • PAULA 14 de maio de 2013 às 12:12

            E quanto aos borrões?Desde qdo tomo cerazette há um ano e meio nunca veio nada..éh normal?

          • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 12:25

            Oi Paula, este pequeno sangramento é comum e pode surgir mesmo sem qualquer aviso, mas deve ir embora rapidamente.

          • PAULA 14 de maio de 2013 às 19:08

            Muito obrigada..fico mais tranquila agora..

  140. Camaila 8 de maio de 2013 às 15:14

    Gostaria de saber com quantos dias a pilula cerazette faz efeito ?

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 15:49

      Oi, a partir do primeiro dia você está protegida, se seguir tomando corretamente. Atrasos é que podem cortar o efeito do medicamento, bem como o uso de alguns outros.

  141. Bruna Rocha 8 de maio de 2013 às 15:36

    Oi Boa Tarde!!
    Tomo cerazzete ha 1 ano so que meu rosto encheu d espinha e eu engordei muito, Qual outro tipo de anticoncepcional continuo vc me indica para melhorar esse problema..

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 15:50

      Oi Bruna, essa resposta é bem relativa, pois algumas pessoas ficam sem espinhas com o Cerazzete. Eu te indicaria o Selene, mas depende de como seu corpo vai reagir também. Mas um teste não custa nada, não é mesmo?

      • Bruna Rocha 9 de maio de 2013 às 17:35

        verdade obrigada!

  142. simone 8 de maio de 2013 às 21:02

    to tomando cerazetti a 18 dias e to com muito enjoo todos os dias o q devo fazer

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 21:22

      Oi Simone, o enjoo pode não ser por conta do medicamento. O melhor é aguardar a proxima cartela para avaliar melhor seu caso, se os sintomas se repetem.

  143. Maria 9 de maio de 2013 às 14:29

    Muito boa tarde.
    Tenho um filhote com 2 anos que ainda mama e como tal tomo a cerazette , acontece que antes de voltar a toma-la usava camisinha, depois fiquei com receio e voltei a toma-la… meu periodo veio no dia 25 de marco deste ano e duro ate dia 1 de abril…acontece que ate hoje nao me veio mais vez nenhuma o periodo e smp tomei tudo certinho…sera que estou gravida?

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 03:24

      Oi maria, pode ser possível uma gravidez, mas a ausencia de sangramento também é comum.

  144. bruna assis 10 de maio de 2013 às 15:24

    Tomava Microvilar a 6 anos e decidi trocar meu anticoncepcional, troquei pelo SELENE, mas percebi q estava estranha, auto estima baixa, alguns esfeitos colaterais ruins, e por indicação de 2 amigas quero começar a tomar o Cerazette, pois essas duas amigas disseram que os efeitos dele foi quase imperceptivel. é verdade isso, os efeitos dele e bem menos em relação aos outros remedios, não aguentava mais estar estressada por conta de remedios, e percebo q e isso mesmo, pois quando estou nos dias de pausa, a raiva e preocupação somem, é estranho, meu marido não acredita nos efeitos, mas so quem toma remedios e tem os efeitos e que entende o q estou falando. Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 15 de maio de 2013 às 16:03

      Oi bruna, efeitos colaterais do medicamento podem ser diferentes de pessoa para pessoa. Suas amigas podem não ter sentido nada, mas você pode sentir, por isso é importante testar e ver como se organismo se adapta ao novo medicamento.

  145. caroline 10 de maio de 2013 às 15:28

    Boa tarde
    Tomo cerazette a mais de 1 ano mais todos os mes deseu normal minha menstruação e este mes não deseu mais sera que posso estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 03:39

      Oi caroline, se toma certinho pode ser que não esteja e seja apenas um atraso comum. Mesmo assim comece a proxima cartela depois da pausa.

  146. caroline 10 de maio de 2013 às 15:40

    Boa tarde
    Tomo cerazette a mais de 1 ano mais todos os mes deseu normal minha menstruação e este mes não deseu mais sera que posso estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 11 de maio de 2013 às 14:40

      oi Caroline, nao houve menstrução e você toma de forma irregular, pode sim estar grávida.

  147. PAULA 10 de maio de 2013 às 20:02

    Oi..desde qdo tomo cerazette nunca veio minha menstruação..faz um ano e meio que tomo ele..antes tomava tamisa de 30 mas qdo menstruava era muito parecia hemorragia minha GO fez o trans vaginal e me disse que meu utero era um pouco aumentado e por isso me receitou cerazette e nunca mais menstruei..esta semana comecei a passar mal muita nausea,sensação horrivel de panico muita colica e esta vindo borrões

  148. Joyce 12 de maio de 2013 às 00:24

    Olá Boa Noite!! Já tomei 2 cartelas de Cerazette, porém há 3 dias iniciei uma nova cartela de Desogestrel 0,075mg (mesma fórmula só que GENÉRICO da SANDOZ), e hoje começou a descer uma “borra”… É normal? Estou preocupada, pois desde a primeira cartela não menstruei mais… O que eu faço? compro o Cerazette mesmo e continuo tomando a partir do próximo dia ou posso continuar com a cartela do genérico sem preocupações???? Por favor, aguardo respostas!!!
    Obrigada!!!

    • Site Anticoncepcionais 13 de maio de 2013 às 03:51

      Oi Joyce, é sim normal o sangramento no meio do ciclo, pode ficar tranquila.

  149. Ana Claudia 13 de maio de 2013 às 13:23

    Tomo cerazette tem + ou – 4 anos sem parar e nunca tive problemas. Uma semana atras esqueci de tomar um comprimido por aproximadamente 14 horas, (tomei assim que lembrei), tive relação sem proteção nos dias seguintes, corro o risco de estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 12:41

      Oi Ana, se você tomou tudo certinho há dois anos, com certeza está protegida!

  150. Letícia 14 de maio de 2013 às 14:37

    Olá! Tomo cerazette a 11 meses, nunca menstruei, nem nunca apareceu qualquer tipo de corrimento. Mas ontem apareceu um corrimento marrom, as vezes meio rosado, parecendo o final da menstruação. Tomo certinho emendando as cartelas. Gostaria de saber se é normal? Pois só apareceu isso depois de 11 mêses.

    • Site Anticoncepcionais 15 de maio de 2013 às 01:06

      Oi Leticia, é normal sim, mas se continuar por mais dois meses melhor procurar um médico.

  151. Marcela 15 de maio de 2013 às 11:57

    Olá! Tomei minha primeira cartela de Cerazette e minha menstruação veio normal, então comecei a tomar a segunda cartela sem pausa, e não estou menstruando, e ja estou na terceira semana da cartela é normal não menstruar ?

    • Site Anticoncepcionais 15 de maio de 2013 às 16:07

      Oi Marcela, se você não fez pausa não deve vir o sangramento, o que é seguro de fazer e não diminui a eficácia do medicamento.

  152. Tayla 15 de maio de 2013 às 18:15

    Operei para retirada de miomas há um ano…. comecei a tomar Cerazzete em Novembro/12 sem pausa para manutenção dos miomas, desde então tenho engordado muito (mesmo com dieta) e a líbido caiu demais!
    Minha pressão tem subido direto, mas até hoje não tinha me dado conta que foi desde que comecei a tomar esta pílula.
    Alguém teve descontrole da pressão arterial também?
    Quando a gente para de tomar consegue emagrecer?

  153. Flávia 15 de maio de 2013 às 19:20

    Boa tarde.
    Tenho forte desconfiança que o meu remédio atual (Yasmin) vem sendo responsável pelo aumento dos meus triglicerídeos desde que eu comecei a toma-lo direto (outros exames são ok). Li que o estrogênio pode ser um dos responsável por isso estou analisando solicitar ao meu médico a troca pelo Cerazette.
    Essa minha desconfiança tem fundamento?

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 17:01

      oi Flávia, você está certa no seu pensamento, mas consulte um médico antes de fazer a troca do medicamento.

  154. Paula 16 de maio de 2013 às 02:10

    Boa noite,
    Tomo o Cerazette há mais de 6 meses e todo mês vem tipo( menstruação, só que bem menos que o normal) ou uma borrinha, sinto enjoos, isso é normal ?. Tenho muito medo tenho um bebê de 8 meses mas, tomo tudo certinho não esqueço um dia.

    • Site Anticoncepcionais 17 de maio de 2013 às 18:10

      Oi Paula, é comum o tal escape e depois que você toma o medicamento seu fluxo fica menos intenso mesmo, é normal.

    • Paula 18 de maio de 2013 às 02:59

      Desculpa, tenho outra dúvida…. mesmo menstruando todo mês, não tem perigo de engravidar? Comigo sempre foi assim, todo mês vem a menstruação e emendo uma cartela na outra.

      • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 15:23

        Oi Paula, o que não é normal é você ter sangramento mesmo emendando uma cartela na outra. Mas se toma certinho, não há riscos.

  155. carla 16 de maio de 2013 às 20:44

    Oi gostaria de esclarecer uma duvida. Eu tomava o diane 35 a 2 anos e a dois dias fiz uma cauterização e estou com suspeita de endometriose e meu médico trocou pra mim passar a tomar o cerazette,porém eu estava ainda tomando o diane e ele pediu pra mim parar com ele e emendar de imediato o cerazette sem pausa. Gostaria de saber se ele vai prevenir quanto a gravidez.Não pretendo engravidar no momento e tenho medo. Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 17 de maio de 2013 às 17:39

      Oi Carla, se você tomar tudo certinho estará protegida, mesmo com seu problema.

  156. Sandra 18 de maio de 2013 às 14:52

    Boa tarde,
    Gostaria de tirar uma dúvida. Tomo Cerazette à 4 anos e normalmente todos os meses vem a menstruação, muito pouco durante cerca de 5 dias, no entanto desde Fevereiro tem vindo 2 vezes no mês e da segunda vez durante mais tempo, e este mês com mais fluxo que é habitual. Gostaria de saber se será normal. Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 17:28

      oi Sandra, o sangramento que você está tendo no meio do mês, se for ralinho e em tom mais claro que sua menstruação comum, você está tendo um escape, que é comum.

  157. Vanessa 18 de maio de 2013 às 19:32

    Olá, queria tirar uma dúvida. Eu tomo Cerazette a certa de 7 anos. Resolvi colocar Dil e decidi parar de tomar o remédio. Fiquei sem tomar por volta de 7 dias. Como vai demorar um pouco os exames para colocar o Dil, resolvi voltar a tomar o Cerazette. Recomecei a tomá-lo na segunda-feira, dia 06/05 e quando foi dia 13/05 (8 dias tomando o remédio) tive uma relação sexual, não usamos camisinha. Como fiquei com dúvida, decidi tomar a pílula do dia seguinte (aproximadamente 12 horas após o coito). Corre o risco de gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:46

      Oi Vanessa, se você tomou tudo certinho está protegida com ou sem a pílula do dia seguinte.

  158. maria 20 de maio de 2013 às 00:00

    ola
    estou na segunda cartela do cerazette, na metade da primeira cartela esqueci dois comprimidos e menstruei voltei a tomar e depois de um cinco dias comecei por pouco prazo a relacao sem camisinha depois colocamos, entao a segunda tomei bem regular, dei uma pausa para tentar menstruar entao no segundo e terceiro dia tive um pequeno angramento com colica bem fraca e parou depois no 7 dia tive mais um pequeno sangramento, isso e normal ou posso estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:28

      Oi Maria, pelo que você narrou não está grávida e está tudo dentro do esperado

      • maria 23 de maio de 2013 às 14:02

        muito obrigada estou mais tranquila, queria tirar outra duvida, eu posso ter relacao sem camisinha estou segura? pq uso ate hoje por medo

        • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2013 às 03:01

          Sim, está segura.

  159. DE 20 de maio de 2013 às 16:07

    BOA TARDE, estou desesperada, tenho 29 anos tomo o cerazetti a muitos anos ,+- uns 3 anos.
    de uns 6 meses pra cá tenho tido queda de cabelo, meus cabelos estao caindo muito, ja procurei um dermatologista, tomei vitaminas, usei xampu pra queda, ja fiz exames de sangue, nao tenho anemia e tudo esta normal., sera que o uso do cerazetti esta causando essa queda? tem alguma coisa que eu possa fazer ? ou algum anticoncepcional que possa substituir? eu gosto do cerazetti pois nao menstruo mais. me ajude!!!!

    • Site Anticoncepcionais 20 de maio de 2013 às 18:01

      Oi De, a queda de cabelo pode ser um problema sim do medicamento, mas se voce o toma há 3 anos e só agora o problema surgiu, a causa pode ser outra. Pode ser tireoide também. Melhor investigar melhor com um médico.

  160. marilia 21 de maio de 2013 às 13:31

    BOM DIA!!!
    tomo anticoncepcional a 6 anos, mes passado ela veio dia 13/05, depois nao voltei a toma-lo, ai comecei a tomar dia 13/06 sem minha menstruçao descer… tomei por 5 dias e parei novamente minha menstruaçao ainda nao desceu. corre algum risco de gravidez? ou ela ficou descontrolada? fiz um exame de farmacia no 1 dia de atraso deu negativo. obrigada

    • Site Anticoncepcionais 21 de maio de 2013 às 13:36

      Oi Marilia, você não pode interromper no meio do ciclo uma cartela ou vai descontrolar a sua menstruação. O exame de farmácia não é seguro, pois negativo é nem sempre negativo mas positivo é positivo sempre.

  161. DE 21 de maio de 2013 às 13:56

    muito obrigada pela atenção, vou verificar sobre a tireoide. bjs

  162. Nathy 21 de maio de 2013 às 14:13

    Bom dia. Estou na 5a cartela do Cerazette e já estou menstruada 1 mês direto!!!! E menstruei nas outras cartelas também.
    É normal isso? Quando que o cerazette começa a cessar a menstruação?
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 21 de maio de 2013 às 22:47

      Oi Naty, não é normal mesmo. Você deve estar com hemorragia e o medicamento não foi bacana para você. Volte ao médico urgente!

  163. Nathy 21 de maio de 2013 às 14:14

    Outra dúvida… já experimentei 6 pilulas e menstruo com todas de forma irregular mesmo tomando o medicamento. Agpra estou testando a cerazette e já estou no 5 mes e continuo menstruando.
    Não aguento mais.
    É normal? O que pode ser? Será que é melhor ficar um tempo sem tomar nada? O Diu seria um metodo eficaz para o meu caso? Obrigada!

  164. Dany 21 de maio de 2013 às 14:52

    Olá.. tenho uma dúvida, tomo cerazette desde que minha bebê nasceu, a 9 meses, sendo que ela parou de mamar a 2 meses, e a 1 mês parei de tomar, e ainda ñ menstruei… sendo que no último mês esqueci de tomar por 2 dias, fiz um teste de farmácia digital e deu negativo, mas até agora nem sinal da menstruação… é normal atrasar tanto assim???

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:44

      Sim, é normal porque você está com o ciclo confuso ainda.

  165. Paty Lop 21 de maio de 2013 às 20:04

    Olá,

    Tomo Cerazette há mais ou menos 10 anos(sem parar),por orientação médica pois tenho endometriose forte e qdo mesntruava tinha que ir até ao hospital….enfim,sempre tomei tudo certinho,tive relações com namorados sem camisinha e nunca engravidei.Porém andei esquecendo de tomar um ou outro comprimido,mas sempre lembrava depois e tomava o do dia certo com o esquecido…neste meio tempo tive relação sexual…tem risco de engravidar??

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:42

      Oi Paty, se você toma há muito tempo seu corpo ainda tem uma certa proteção e pode ser que nao engravide, mas tente não atrasar para manter a regularidade até mesmo de sua menstruação.

  166. tha 22 de maio de 2013 às 12:07

    ola, td bem eu começei a toma o cerazette 15 apos minha cesaria no primeiro mes esqueci e quando lembrava ja tomava,na segunda cartela começou um sangramento terrivel fui ao medico ele deu uns remedio para parar o sangramento.Tive relaçao com meu marido sem proteçao faltando duas pilulas para terminar minha cartela.tenho chance de estar gravida de novo estou com uma sensaçao estranha de inchaco na barriga e parece umas colicas.

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 15:34

      Oi Tha, por ter um ciclo irregular e ter esquecido alguns dias tem sim. mas você teve relações no final de sua cartela, distante do seu período fértil, o que pode diminuir os riscos.

  167. tha 22 de maio de 2013 às 15:45

    ola obrigada pela informaçao. Sabe que so tive relaçao uma vez durante esses dois meses tomando o remedio foi no final da segunda cartela faltando dois comprimidos estou preocupada kkkk pq tenho uma menina de 2 meses…..

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 16:12

      Não se preocupa, mas tenta não esquecer na próxima, ok?

  168. PAULA 22 de maio de 2013 às 18:31

    olá..boa tarde..estou com uma duvida..tom o cerazette a 1 ano e meio,e neste tempo todo nunca menstruei..e nem borrões..há duas semanas atras começou a vir borrões..ficou uma semana e parou seguido de colicas..seios doendo..e agora ontem começou de novo..quero saber se isso éh normal..sempre tomei o remedio direitinho..estou preocupada..engordei 10 kilos desde qdo comecei a tomar o remedio..por favor me ajudem..obrigada

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 18:49

      Oi Paula, os escapes são comuns e podem surgir mesmo que você não tenha tido antes. Mas procure um médico para investir a dor com o sangramento.

  169. carina 23 de maio de 2013 às 20:35

    Boa tarde! Faço o uso do cerazette há 9 meses. Porem, comecei uma nova cartela dia 29/04/13 sempre tomo apos o café da manhã, entre 06:30 da manhão até 07:30. Quando foi dia 12/05/13 esqueci de tomar pela manhã e só lembrei já era 16:00 da tarde. Dai tomei, no dia seguinte tomei já a do dia 13/05 no horário de costume. Sendo que tive relação no dia 13/05 a noite sem camisinha. Corro risco de engravidar?
    Favor, manda a resposta para meu email. Obrigada!

  170. Taísa 24 de maio de 2013 às 22:10

    Olá, Estou tomando o cerazette a 2 anos… e a 2 semanas atras apareceram uns pequenos sangramento irregulares, e por coincidencia começei a sentir nauseas, e tenho tido muitos gases e eructações, cansaço nas pernas e dores na lombar…. Tomo cerazette sem irtevalo, e tenho certeza de que não esqueci de tomar nenhum comprimido. O que pode ser? Será uma possível reação ao anticoncepcional. Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 25 de maio de 2013 às 00:23

      Oi Taisa, os sintomas relatados podem ser do anticoncepcional, mas podem ser diversas outras coisas. Se você toma há 2 anos e jamais teve reações, melhor procurar um médico para investigar melhor.

  171. Gabi 25 de maio de 2013 às 09:55

    Olá eu tomo cerazette a 5 anos pois tenho PTI esqueci de tomar um dia e não posso deixar com que desça a menstruação gostaria de saber se eu tomar o comprimido esquecido na manha junto com o do dia impedira isso?

  172. neide 26 de maio de 2013 às 14:04

    comecei a tomar o cerazette tem 2 meses e ate hoje nao parei de mestruar as vezes vem fluxo bem pequeno que nao preciso usar absorvente mas no final do mes o fluxo aumenta é normal?

    • Site Anticoncepcionais 27 de maio de 2013 às 02:51

      Oi Neide, você ainda não parou de menstruar mesmo depois da pausa? Se for este o caso não é comum mesmo, você deve procurar um médico.

  173. carina 27 de maio de 2013 às 13:21

    Boa tarde! Faço o uso do cerazette há 9 meses. Porem, comecei uma nova cartela dia 29/04/13 sempre tomo apos o café da manhã, entre 06:30 da manhã até 07:30. Quando foi dia 12/05/13 esqueci de tomar pela manhã e só lembrei já era 16:00 da tarde. Dai tomei, no dia seguinte tomei já a do dia 13/05 no horário de costume. Sendo que tive relação no dia 13/05 a noite sem camisinha. Corro risco de engravidar?
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 27 de maio de 2013 às 15:56

      Oi Carina, você toma há 9 meses, o que quer dizer que seu corpo está protegido já que toma regularmente e seu atraso foi inferior a 12 horas, o que deve te deixar tranquilo quanto a gravidez.

  174. ANGELA 27 de maio de 2013 às 17:02

    Olá
    Tomei Cerazette durante 3 meses. No último mês esqueci de tomá-lo por duas vezes. Parei de tomar dia 13/05 e até agora não desceu. Sinto umas fisgadas na barriga. Será que estou grávida?

    • Site Anticoncepcionais 28 de maio de 2013 às 00:54

      Oi Angela, as fisgadas com certeza não são de gravidez, pois é muito cedo para isso. No máximo são cólicas que está deixando seu sangramento em atraso porque você atrasou alguns dias.

  175. CZA 27 de maio de 2013 às 18:28

    Boa tarde!

    Começei a tomar a Cerezzatte como anticoncepcional recentemente e estou na 2a cartela. Desde a 4a semana do uso desceu minha menstruação e estou com sangramento já há 10 dias. Isso é normal ou devo procurar meu ginecologista?
    Obrigada,

    • Site Anticoncepcionais 29 de maio de 2013 às 13:08

      Oi Cris, você deve procurar um médico porque 10 dias é o prazo máximo para ter fluxo consierado normal.

  176. Marli Regina Cacitti 27 de maio de 2013 às 19:01

    Boa tarde!!! por favor tire-me uma dúvida passei hoje pela ginecologista e ela me indicou o Cerazette pois fiz uma miomectomia a 38 dias e quando fiz um transvaginal la estava um novo mioma porém bem pequeno e não posso engravidar de forma alguma pois tenho que aguardar peço menos 6 meses para a cicatrização, ja tentei varios preservativos e sou alérgica nossa estou sofrendo enfim faz mas de 15 anos que não tomo anticoncepcional e me mandou ja começar a tomar, porém ao ler a bula e fala que tenho que começar a tomar apos o primeiro dia da menstruação fiquei na dúvida me ajude.

    • Site Anticoncepcionais 29 de maio de 2013 às 13:09

      Oi Marli, você deve tomar o primeiro comprimido em seu primeiro dia de menstruação.

  177. taina 28 de maio de 2013 às 16:17

    tomo o cerazette a 1 ano e pouco mas neste mes de maio ate hj 28 nao veio.as vezes sinto dor de cabeça e enjoo.sera q posso estar gravida? ooobg

    • Site Anticoncepcionais 28 de maio de 2013 às 18:04

      Oi Taina, os seus sintomas são de gravidez, mas se você toma certinho está em risco. Mas dor de cabeça não é comum em quem esta grávida, mas sim sintomas de um período pré menstrual.

  178. CZA 28 de maio de 2013 às 17:50

    Boa tarde!

    Começei a tomar a Cerezzatte como anticoncepcional recentemente e estou na 2a cartela. Desde a 4a semana do uso desceu minha menstruação e estou com sangramento já há 10 dias. Isso é normal ou devo procurar meu ginecologista?
    Obrigada,

    • Site Anticoncepcionais 28 de maio de 2013 às 21:10

      Oi cris, tanto sangramento de escape não é comum. Melhor procurar um médico urgente.

  179. Marli Regina Cacitti 28 de maio de 2013 às 18:39

    Por favor tire-me uma dúvida passei hoje pela ginecologista e ela me indicou o Cerazette pois fiz uma miomectomia a 38 dias e quando fiz um transvaginal la estava um novo mioma porém bem pequeno e não posso engravidar de forma alguma pois tenho que aguardar peço menos 6 meses para a cicatrização, ja tentei varios preservativos e sou alérgica nossa estou sofrendo enfim faz mas de 15 anos que não tomo anticoncepcional e me mandou ja começar a tomar, porém ao ler a bula e fala que tenho que começar a tomar apos o primeiro dia da menstruação fiquei na dúvida me ajude.

    • Site Anticoncepcionais 29 de maio de 2013 às 15:37

      Oi Marli, se a ideia é nao ter filhos, você pode tomar a qualquer momento que seu ciclo deve se regular. Mas se quiser, pode esperar o sangramento para começar.

  180. Cristiane 28 de maio de 2013 às 19:51

    Bom dia!

    Começei a tomar a Cerezzatte como anticoncepcional recentemente e estou na 2a cartela. Desde a 4a semana do uso desceu minha menstruação e estou com sangramento já há 10 dias. Isso é normal ou devo procurar meu ginecologista?
    Obrigada,

    • Site Anticoncepcionais 29 de maio de 2013 às 15:38

      Oi Cris, deve procurar uma média. Creio que já respondemos a sua duvida anteriormente.

  181. Grazi 30 de maio de 2013 às 14:11

    ola, eu me chamo Grazi e tenho 18 anos eu comecei a tomar com 17 isso a 4 meses, desde de fevereiro e comecei a ter relacoes a 2 meses so que eu uso camisinha, so que queria saber se o Cerazette e confiavel, se posso fica tranquila caso eu tenha feito sem a camisinha?tenho medo de nao funcionar e eu engravidar

    • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 05:08

      Oi Grazi, dá uma lidinha nas formas de tomar o medicamento que indicamos em nosso site. Se você seguir nossas dicas e tomar conforme a bula, vai estar protegida sempre.

  182. ACO 30 de maio de 2013 às 22:52

    Olá, tomei cerazette por seis meses, mesmo tendo parando de amamentar a 4 meses, então desde o ínicio do mês ainda não desceu, eu sinto umas cólicas forte, mais nem sinal dela ainda, e quando tomava esqueci alguns dias,, posso estar grávida? estou com muito medo, ou pode demorar todo esse tempo mesmo?

    • ACO 30 de maio de 2013 às 22:53

      faz 29 dia que parei.

    • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 05:14

      Oi anne, o seu ciclo pode estar desregulado, então você pode voltar a tomar o medicamento para forçar a regularização ou procurar um médico. Se esqueceu alguns dias, há risco de gravidez, infelizmente.

  183. Jéssica 2 de junho de 2013 às 02:03

    oii
    tomo cerazette sem intervalos a 6 meses e nunca tive problemas, mas desde ontem estou com um corrimento marrom.
    Estou preocupada, o que pode ser?? será que é normal??

    • Site Anticoncepcionais 3 de junho de 2013 às 00:14

      Oi Jéssica, é bem comum este corrimento marrom, sinal de que você está tendo escape e pode acontecer no meio da cartela. Pode ficar tranquila.

  184. RAF 5 de junho de 2013 às 19:07

    Ola, tomo cerazette a um ano e nunca menstruei, esse mes, no começo da cartela, esqueci de tomar por 3 dias e tomei todos juntos no quarto dia. Faltando 9 dias para acabar a cartela eu tive relaçao , corro algum risco de gravidez…??? to com medoooooo…. mas se nao ovulo, nao corro risco ne???

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 23:36

      Oi Renata, pode ser que esteja grávida porque tomar 4 medicamentos de uma vez nem é aconselhável e nao garante a proteção.

  185. BMHN 8 de junho de 2013 às 18:17

    Boa tarde, eu comecei a tomar o cerazette apos os 40 dias depois do parto e meu sangramento tinha acabado quando comecei a tomar o remedio voltou o sangramento muito forte ja tem 5 dias isso é normal?desde já agradeço.

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 19:27

      OI Bia, é sim normal, pois o medicamento esta ajudando a limpar seu utero e regular seu ciclo.

  186. mara 8 de junho de 2013 às 19:47

    Olá… Gostaria de saber se cerazette é um bom anticonc para mim que irá começar a tomar pela primeira vez. Nunca tomei nenhum antes. Quanto tempo até ter relações sem risco de engravidar? Ele tem alguma contra indicação no caso de vasculites (inflamações na pele)?
    Espero resposta…

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 14:05

      Oi mara, deve ter relações sem proteção apenas a partir da segunda cartela. Este é um bom medicamento.

  187. Rosimeri de Morais 12 de junho de 2013 às 14:29

    Olá! Tenho um filho de 2 anos e 6 meses e continuo tomando cerazette se, intervalos, há uns tres meses depois das relações sempre sai sangue e fico dois dias com “borra de café” saindo… Fiz uma transvaginal e não deu em nada. O q pode ser? Bjs

    • Site Anticoncepcionais 13 de junho de 2013 às 02:45

      Oi Rosi, pode ser apenas desregulagem hormonal. Melhor procurar um médico.

  188. Greice 12 de junho de 2013 às 15:34

    Ola, Boa Tarde
    Comecei a tomar o Cerazette, agora que meu bebe tem 6 meses, e com 9 dias do inicio do uso do mesmo meu parceiro ejaculou dentro. Terminei a primeira cartela e hoje estou iniciando a segunda e não tive nem um pouquinho de sangramento desde então. Sera que o medicamento ja fez efeito ou estou gravida? Sinto um pouquinho de colica. Bem fraquinha, quase nao se percebe.
    Aguardo respostas.
    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 13 de junho de 2013 às 02:57

      Oi greice, não dá para dizer porque ciclos menstruais e ovulação pós gravidez é diferente.

  189. Tatiane Gonçalves 13 de junho de 2013 às 13:28

    Bom dia, tomo o cerazette desde outubro e este mês (junho) não tinha nas farmácias então comprei o genérico o desogestrel, mas já li vários foruns onde as pacientes dizem não confiar, meu médico esta de férias. Estou perdida, é seguro, não posso nem pensar em engravidar, minha filha esta com 8 meses. Aguardo uma resposta.. :(

    • Site Anticoncepcionais 13 de junho de 2013 às 19:27

      Oi tati, genérico é a mesma formula, pode confiar.

  190. Évane 15 de junho de 2013 às 00:34

    oii boa noite tenho 18 anos meu medico me indicou o anticoncepcional Cerazette é verdade que com o tempo de uso ele faz com que a menstruação não venha mais??

    att
    Évane

    • Site Anticoncepcionais 15 de junho de 2013 às 15:30

      não évane, você sempre vai ter sangramento nas pausas.

      • Évane 15 de junho de 2013 às 15:33

        Obrigada!

        Atenciosamente

        Évane

        • Évane 26 de julho de 2013 às 22:20

          Oiii esse mês comecei a usar o Cerazette mais estou percebendo que meu cabelo esta caindo muito , muito mesmo coisa que nunca havia acontecido antes , estou com muito medo!! será pelo uso de Cerazette??

          • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:50

            Oi évane, é raro mas pode ser por causa do medicamento. Seria melhor mais exames para diagnosticar.

  191. ana claudia 15 de junho de 2013 às 14:00

    oi, gostaria de saber quantos dias depois de começar a tomar o cerazette pode ter relação sem proteção?

    • Site Anticoncepcionais 15 de junho de 2013 às 15:25

      Oi ana, o melhor é esperar a segunda cartela.

  192. Grace Silva 17 de junho de 2013 às 16:21

    Ola, sou casada a 3 anos e tenho um bebe. Minha medica me indicou usar o Cerazette comecei usa-lo dia 15/05 depois de 7 dias que é o indicado pela bula comecei a ter relações sem o uso do preservativo por presa do marido, mais por via das duvidas sempre depois da relações fiz lavagem da vagina com a mangueirinha do chuveiro. Agora com um mês que to tomando a mentru na desceu e eu resolvi tomar um cha de canela, pois disseram que esta historia de cha abortivo é mito, a canela so faz descer a menstru. Mas não desceu so tive coliquinhas durante 5 dias. Não desceu pq eu não parei de tomar o anticoncepcional? Eu não acho q to gravida. Ou to enganada em pensar que não da colica no inicio da gravidez? e por cima fiz errado de ter tomado o cha? Se tiver gravido não quero machucar o bebe. Tenho um e amo ele e não quero tem prejudicado outro caso esteja gravida. Me ajuda, por favor.

  193. Grace Silva 17 de junho de 2013 às 16:54

    Eu também tenho tido muita falta de ar e taquicardia e vi que é um dos efeitos colateiras do Cerazette. Sera que devo parar de tomar?

    • Site Anticoncepcionais 17 de junho de 2013 às 17:19

      Oi Grace, deve parar, mas troque por outro que nao tenha tais efeitos. Para saber só testando mesmo.

      • Grace Silva 17 de junho de 2013 às 17:24

        Ola, sou casada a 3 anos e tenho um bebe. Minha medica me indicou usar o Cerazette comecei usa-lo dia 15/05 depois de 7 dias que é o indicado pela bula comecei a ter relações sem o uso do preservativo por presa do marido, mais por via das duvidas sempre depois da relações fiz lavagem da vagina com a mangueirinha do chuveiro. Agora com um mês que to tomando a mentru na desceu e eu resolvi tomar um cha de canela, pois disseram que esta historia de cha abortivo é mito, a canela so faz descer a menstru. Mas não desceu so tive coliquinhas durante 5 dias. Não desceu pq eu não parei de tomar o anticoncepcional? Eu não acho q to gravida. Ou to enganada em pensar que não da colica no inicio da gravidez? e por cima fiz errado de ter tomado o cha? Se tiver gravido não quero machucar o bebe. Tenho um e amo ele e não quero tem prejudicado outro caso esteja gravida. Me ajuda, por favor.

        • Grace Silva 17 de junho de 2013 às 17:32

          Precisava da resposta desta pergunta, mas obrigada por me responder uma delas a respeito da taquicardia. Tenho este problema muito raramente, mas com Cerazette ta ficando frequente, quase todo dia. Obrigada

          • Site Anticoncepcionais 17 de junho de 2013 às 18:42

            Oi Grace, é um dos efeitos, mas se você sentir eles em todos os medicamentos, procure um médico e faça um check up. A causa pode ser mais profunda que apenas um anticoncepcional.

  194. Andresa 18 de junho de 2013 às 13:05

    Bom dia, faz três anos aproximadamente e utilizo o anticoncepcional Primera 30 e ha dois meses não menstruo, como tomo regularmente esta descartada a possibilidade de gravidez certo, gostaria de saber se isto é normal!
    Att,
    Andresa

    • Site Anticoncepcionais 19 de junho de 2013 às 01:42

      Oi andresa, ausencia de sangramento pode acontecer, mas se continuar você deve procurar seu medico.

  195. Rafaela 18 de junho de 2013 às 23:51

    Minha GO me receitou cerazette,pq eu estou amamentando,meu bebê tem 5 meses,comecei a tomar mas com 19 dias tomando o remedio eu acabei tendo relações sexuais sem camisinha. Ha possibilidades de eu estar gravida???por favor me responda.

    • Site Anticoncepcionais 19 de junho de 2013 às 00:27

      Oi rafaela, há chances sim porque seu ciclo após a gravidez é bem desregulado.

      • Rafaela 19 de junho de 2013 às 00:52

        Isso aconteceu no dia 16/05 mas tomei no mesmo dia a pilula do dia seguinte mesmo assim ha chance de eu estar gravida? se houver quando devo fazer um teste de gravidez???ai me responda pois estou mto nervosa…obrigada pelas respostas anteriores.

        • Rafaela 20 de junho de 2013 às 19:07

          Alguem me responda por favor.!

        • Rafaela 21 de junho de 2013 às 17:47

          Isso aconteceu no dia 16/05 mas tomei no mesmo dia a pilula do dia seguinte mesmo assim ha chance de eu estar gravida? se houver quando devo fazer um teste de gravidez???ai me responda pois estou mto nervosa…obrigada pelas respostas anteriores.

          • Site Anticoncepcionais 22 de junho de 2013 às 17:01

            Oi rafa, pode sim fazer o teste, mas seria melhor o de sangue e não o de farmácia.

  196. Rafaela 19 de junho de 2013 às 00:02

    Na bula do cerazette diz que apos a terceira cartela a mulher nao menstrua mais, isso acontece mesmo? pois estava lendo uns comentarios e falaram pra menina que na pausa ela ia menstruar,mas que pausa? se o cerazette nao tem pausa… aguardo respostas…

    • Site Anticoncepcionais 19 de junho de 2013 às 00:17

      Oi Rafaela, algumas pessoas podem fazer pausa usando o cerazzeti e esta pausa é indicada pelo médico, mas são casos diferentes.

  197. viviane garcia 20 de junho de 2013 às 03:49

    tomei cerazete durante 3 anos e foi otimo pra mim,mas em março desse ano eu parei por um mes,foi a pior coisa me deu colicas fortes e demorou um mes pra descer,ai qdo desceu comecei a tomar novamente e tava tranquila mas hoje no serviço uma colega me disse que engravidou tomando anticoncepcional(selene) ha dois anos atras.fiquei apavorada,ela disse q nunca esqueceu de tomar,so que tomava anti alergicos nessa epoca,sera q posso ficar tranquila com cerazete,ele suspendeu minha menstruaçao no segundo mes,me ajude querida!!e como faço pra ver a resposta?só entrar aqui !deus abençoe!

    • Site Anticoncepcionais 20 de junho de 2013 às 14:23

      Oi viviane, para ver a resposta é só entrar aqui no nosso site, mas você deve receber uma notificação por email.

      No geral não é comum engravidar tomando o medicamento de forma correta, é raríssimo mesmo. Você pode ficar tranquila e aguardar que seu ciclo pode voltar ao normal na próxima cartela.

  198. rita de cassia 20 de junho de 2013 às 13:07

    tomo cerazette faz quase um ano e fiz laqueadura faz um mes hoje ate agora nao menstruei me ajude o que eu faco

    • Site Anticoncepcionais 20 de junho de 2013 às 14:22

      Oi rita não entendi bem qual é a sua duvida.

  199. rita de cassia 20 de junho de 2013 às 13:13

    por favor responda alguem minha pergunta estou muito aflita pois minha amiga fez laqueadura e esta gravida

    • Site Anticoncepcionais 20 de junho de 2013 às 13:39

      Oi Rita, é impossivel fazer laqueadura e estar grávida, pois você não teria mais ovários e não poderia ovular, e por isso não teria filhos. Esta informação que te foi dada é errada.

  200. Thais 20 de junho de 2013 às 18:09

    Tomava cerazette pois eu amamento e troquei pelo genérico pois é a metade do preço, tem alguma chance de não ser igual o cerazette ? pois genérico é a cópia identica ! aguardo a resposta.

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 16:44

      Oi Thais, genericos sao medicamentos seguros, pode ficar tranquila.

  201. Monica 20 de junho de 2013 às 23:07

    Olá . Boa Noite !
    Bom, tenho 19 anos .Nunca tomei anti-concepcional, depois que tive minha filha o medico me receitou o Cerazette pelo fato deu estar amamentando. Já tomei uma cartela e meia . Meu medico me enformou que só era possivél fazer relações com o meu marido sem proteção, depois de um mês tomando o Cerazette no mesmo horário e todos os dias. Mais estou preocupada pelo fato de a dois dias atras estar vindo um sangramento ( parecido com final de uma mestruação ) . Gostaria de saber o motivo .
    Grata

    • Site Anticoncepcionais 22 de junho de 2013 às 15:40

      Oi monica, você teve um escape, que é comum, pode ficar tranquila.

      • Monica 23 de junho de 2013 às 14:05

        Muito obrigada .

  202. Monica 20 de junho de 2013 às 23:21

    informou**
    Ah, esqueci de informar faz apenas 5 meses que tive minha filha .

  203. viviane garcia 21 de junho de 2013 às 03:46

    obrigada pela atençao e pela ajuda de vcs!!

  204. milene da silva 22 de junho de 2013 às 00:19

    gostaria de saber estou tomando cerazette faz 5 meses só que faz 2 meses que eu nao amanento posso ficar gravida este periodo tomando ele certo.

    • Site Anticoncepcionais 22 de junho de 2013 às 15:19

      Oi Milene, pode sim.

      • Mirella 4 de julho de 2013 às 01:05

        Pode ficar grávida? não entendi…

  205. Mila 23 de junho de 2013 às 04:03

    Olá! Minha médica me receitou Cerazette quando terminei um tratamento para endometriose, agora estou na 5ª cartela, mas continua descendo bem pouquinho, como “borra de café”. Na bula diz que é normal acontecer até o terceiro mês de uso, devido ao período de adaptação. E também estou sentindo sensibilidade nas mamas. Será que pode ter algo errado? Ainda não tive relações, mas pretendo ter em breve… estou preocupada se isso pode gerar algum risco de engravidar. Gostaria da sua opinião sobre o caso.
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 23 de junho de 2013 às 14:11

      Oi Mila,

      Cada organismo é diferente, por isso algumas pessoas tem sangramento e outras não. A sensibilidade também é comum, pode ficar tranquila.

      • Mila 23 de junho de 2013 às 14:15

        Bom saber disso, assim fico mais tranquila. Obrigada e parabéns pelo blog!

        • Site Anticoncepcionais 23 de junho de 2013 às 14:20

          Pode ficar tranquila e qualquer coisa é só falar!

  206. Juliana 25 de junho de 2013 às 04:00

    Boa noite Clarissa ..
    estou amamentando a três meses, e comecei a tomar o cerazette 70 dias após o parto. E no 23º dia da primeira cartela tive relação e ele ejaculou dentro, eu corro risco de engravidar ? Por favor me ajudaaa !!

    • Site Anticoncepcionais 25 de junho de 2013 às 20:03

      oi ju, você está protegida, pode ficar tranquila.

  207. Juliana 26 de junho de 2013 às 09:02

    Ola,
    Comecei a tomar anticoncepcional e na segunda semana da cartela meu namorado gozou dentro de mim. Nunca tinha tomado anticoncepcional antes e tinha inicoado tomar a cartela um ou dois dias antes da minha menstruacao vir.
    Parei de tomar o anticoncepcional quatro dias depois de ter essa relacao sexual e desde entao nao tive nenhuma outra relacao. Tenho chances de estar gravida ou eé um periodo que meu corpo esta se acostumando? Em quanto tempo devo menstruar?

    • Site Anticoncepcionais 26 de junho de 2013 às 14:00

      Oi juliana, você começou errado, seria no 1 dia, por isso pode sim estar grávida.

  208. Anny Caroline 26 de junho de 2013 às 23:17

    Boa noite, li os cometários, e ninguem mencionou o que me deixa em dúvida… Bom, eu estou na 15 pilula da 3 cartela de Cerazetti, no inicio tive irritaçao agora ja passou, nao achei ou notei e nem na balança que eu engordei nada com ele, porém eu ja estava acima do peso, e gostaria de emagrecer, estou fazendo reeducação alimentar ha duas semana e nao senti diferença. Enfim, gostaria de saber se é possivel emagrecer tomando ele? Ou ele atrapalha nesse emagrecimento? Tive todos efeitos colaterais possiveis com o Elani Ciclo, esse os que tive passaram so estou relacionando a dificuldade de perder peso a ele… Desde já, Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 27 de junho de 2013 às 02:06

      Oi anny, ele pode atrapalhar com relação a retenção de liquido. mas a sua reeeducação alimentar irá eliminar massa corporal, que são duas coisas bem diferentes mas pode dar uma semelhança na balança.

  209. monalisa pires 27 de junho de 2013 às 15:51

    oi, minha mãe tem 38 anos ela pode tomar a pílula Cerazetti?

    • Site Anticoncepcionais 27 de junho de 2013 às 16:53

      Pode sim monalisa!

  210. Anny Caroline Alves Amorim 28 de junho de 2013 às 00:26

    Boa noite, bom ja tomei o Elani Ciclo e tive todos os efeitos colaterais possiveis… Na minha familia minha mae e irma dela tem endometriose, e 3 primas paternas tbm. Entao me foi receitado o Cerazette, estou no 16 dia da 3 cartela, tive mta irritaçao, mas ja passou, nao engordei mas como ja estava acima do peso, eis que surge minha duvida é possivel emagrecer tomando cerazette??? Estou fazendo reeducação alimentar e trabalho 10h em pé por dia que vi que gasta cerca de 1800 calorias… O que voce me diz sonre isso?? Desde já grata! Adorei seu site ta de parabéns!!

  211. Anny Caroline Alves Amorim 28 de junho de 2013 às 00:43

    Me desculpa tava pelo celular e nao havia visto que tinha me respondido a pergunta de ontem e perguntei novamente… Voce me esclareceu, estava c medo de continuar na dieta e nao ver resultado nenhum… Entao ja que nao atrapalha emagrecer fico mais tranquila! Muito obrigada! Mais uma vez seu site esta de parabens! Bjos

  212. viviane garcia 1 de julho de 2013 às 04:08

    ola!voltei a tonar cerazete a 2 meses e como estou com uma tosse alergica terei que tomar allegra d por 7 dias (fexofenadina), e me disseram que anti alergicos cortam o rfeito do anticoncepcional,é verdade?por favor me ajudem,respondam logo q puderem,fico muito agradecida!!adorei o sitee!!um abraço

    • Site Anticoncepcionais 2 de julho de 2013 às 23:05

      oi vivian, não é verdade;

      • viviane garcia 5 de julho de 2013 às 15:57

        ola,nao entendi a resposta,anti alergicos nao tiram o efeito do anticoncepcional?estou tomando allegra d por 7 dias e tomo cerzeteosso ter relaçao normal?

        • Site Anticoncepcionais 8 de julho de 2013 às 01:21

          oi vivian, cortam sim o efeito do medicamento.

  213. Mirella 4 de julho de 2013 às 01:02

    Clarissa, gostaria de saber se antidepressivo diminui ou prejudica o efeito do cerazette? Tenho muito medo de gravidez. Será necessário usar além do cerazette outro método?

    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 4 de julho de 2013 às 02:01

      Oi mirella, nao diminui não, pode ficar tranquila.

  214. Débora 7 de julho de 2013 às 04:25

    Oii vou começar a tomar o cerazette pra cortar a menstruação. Sei que não é normal mas odeio menstruar. Eu estava tomando o diclin continuamente há 3 messes no intuito de cortar a menstruação, mas comecei a ter sangramentos e colicas, primeiro sangramentos leves sem colica, e agora aumentou e dá um pouco de colica, então terminei minha cartela de diclin e vou tomar o cerazette logo em seguida, começo o primeiro comprimido amanha. Gostaria de saber se estou tomando certo e se assim esse sangramento de mais de duas semanas (escape) vai parar? Também estava lendo as informações sobre o cerazette e me assustei, quais as chances de eu engordar, ter espinhas e os demais efeitos colaterais?

    • Site Anticoncepcionais 8 de julho de 2013 às 01:32

      oi débora, escape continuo de mais de duas semanas não sao normais, por isso o melhor seria procurar um medico para tratar o problema.

  215. viviane garcia 7 de julho de 2013 às 16:40

    estou aguardando a resposta por favor!!!

  216. Rafaela 8 de julho de 2013 às 03:56

    Olá,tomo cerazette a 2 meses, e estou tendo mta queda de cabelo. O cerazette pode estar ajudando a causar isso?

    • Site Anticoncepcionais 8 de julho de 2013 às 15:14

      Oi rafa, pode sim. Mas antes de ter certeza e já condenar o medicamento, seria interessante procurar um médico.

  217. tatiana 8 de julho de 2013 às 06:17

    Olá, boa noite.
    Tenho 33 anos, faz 2 anos que tomava o EVANOR, pois o meu fluxo menstrual é muito grande, já tive que fazer até transfusão de sangue devido a isso… E meu médico me receitou o CERAZETTE, Estou tomando a metade da segunda cartela e faz 20 dias que estou menstruando muito, eu até ja tomei o primosiston, dai dá uma amenizada e começa a descer tudo novamente… E pra ajudar o meu médico está de férias… O que faço, devo encerrar o CERAZETTE???

    • Site Anticoncepcionais 8 de julho de 2013 às 18:25

      oi tatiana, você deve voltar ao seu médico o mais rápido possivel, pois está com hemorragia e nao é normal.

  218. lilian maria 8 de julho de 2013 às 19:22

    Estou no meio da terceira cartela de cerazette e amamentando,e agora começou a sair uma borra avermelhada q so mancha o absorvente ja tem uns 5 dias,gostaria de saber se é normal,pq a medica disse q eu nao iria menstruar tomando ele e nem ocorrer nenhum tipo de sangramento por menor q seja,sendo q amamento minha bb.obrigada

  219. Marcela 10 de julho de 2013 às 12:39

    Olá, Bom Dia …
    Estou com uma duvida faço o uso do anticoncepcional Ciclo 21 a dois meses, neste dois meses fiz a pausa do 7 dias para a menstruação descer veio certinho no segundo dia já tinha vindo a menstruação; neste mês tomei os 21 comprimidos mais alguns dias tomei em horários diferentes parei de tomar domingo e hoje já é quarta-feira e não veio minha menstruação estou muito preocupada posso está gravida ??

    • Site Anticoncepcionais 11 de julho de 2013 às 03:59

      Oi marcela, na pausa, atrasos de ate 5 dias são comuns. Pode ficar tranquila.

  220. Priscila 11 de julho de 2013 às 14:25

    oi,estou tomando Cerazette a 4 meses e no começo saia só um sangue tipo borra de café,no segundo mês não veio mas quando tive que iniciar a terceira cartela me esquece de comprar e fique sem tomar dois dias e no terceiro tomei os três juntos,sendo que nesse dois dias eu e meu marido tivemos relação sem proteção,e agora na terceira e na quarta cartela veio um sangue bem clarinho e bem pouquinho,posso estar gravida?ME RESPONDAM COM URGENCIA

  221. edimara 13 de julho de 2013 às 23:05

    O cerazzete engorda muito porque?e pode trocar de anteconcepcional.

  222. Agatha 15 de julho de 2013 às 02:48

    Fiz uso do Elani 28, parei ao completar 21 dias, pois tive semanas horríveis sofrendo com enxaqueca, muita náusea, dor no estomago e irritação. Passei para o Cerazetti com orientação médica, estou no 5º comprimido, mas tenho sentido taquicardia e náusea desde ontem, principalmente poucas horas após a ingestão. Também sinto que minha libido está alterada. Mas a taquicardia é o que mais me preocupa, existe uma possível relação? Tenho 30 anos, não fumo, não bebo e pratico atividade físicas regularmente, meu peso é 56 kg e tenho 1,75 m. Obrigada desde já

    • Site Anticoncepcionais 15 de julho de 2013 às 05:05

      Oi agatha, o que você sente são sintomas comuns de reação ao medicamento. seria interessante considerar a troca antes de começar a próxima cartela.

  223. BRUNA 15 de julho de 2013 às 19:01

    BOA TARDE!!
    TENHO UM FILHA DE 4 MESES, QUANDO MINHA FILHA COMPLETOU 2 MESES…MEU GO MANDOU QUE EU TOMAR O CERAZETTE!!
    PRIMEIRA CARTELA SANGREI NORMAL, E N TIVE NENHUM DESCONFORTO, MAIS NA SEGUNDA TIVE, SENSAÇÃO DE Q A BARRIGA ESTAVA INCHADA E N TIVE SANGRAMENTO, JA NA TERCEIRA AINDA TO COM O MESMO SINTOMA E MUITA GASES, E SANGREI UM POUQUINHO DE NADA EM UM DIA SÓ UM DIA…É NORMAL?? TIVE RELAÇÃO DE 14 E 15 DE JUNHO E COM CAMISINHA, POIS TENHO MUITO MEDO DE ENGRAVIDAR NOVAMENTE.

    OBRIGADA…

    • BRUNA 15 de julho de 2013 às 19:04

      E SÓ AMAMENTO MINHA FILHA.

    • Site Anticoncepcionais 16 de julho de 2013 às 20:01

      Oi bruna. é normal sim porque seu corpo ainda está regulando o ciclo após a gravidez.

      • BRUNA 16 de julho de 2013 às 23:34

        MUITO OBRIGADA!!! POIS MEU NOIVO ESTA SOFRENDO, NÃO ESTOU TENDO RELAÇÕES COM FREQUÊNCIA, COMO ERA ANTES DE ENGRAVIDAR, POIS TUDO QUE SINTO ACHO QUE ESTOU GRAVIDA…E QUANDO MAIS PENSO SINTO SINTOMAS DE GRAVIDEZ E QUANDO ESQUEÇO NEM SINTO NADA…MAIS É SÓ LEMBRAR QUE COMEÇO A SENTIR!!!!

        • Site Anticoncepcionais 17 de julho de 2013 às 17:00

          :)

  224. Michelle 19 de julho de 2013 às 00:06

    Boa noite,

    Sempre tomei Yasmin e me dava super bem com ele. Como apareceu uma ferida no colo do meu útero, minha médica achou melhor eu começa a tomar Cerazette, que ela disse q ainda por cima fazia parar de menstruar, o que eu achie ótimo! Estou no final da quinta cartela e estou menstruada a mais de 3 meses ininterruptos! Sim, só deixei de menstruar por uma semana em 3 meses. E detalhe: fluxo normal a intenso. Fiz vários exames e não tenho nada. Fora as milhares de espinhas q surgiram e o qto minhas lentes de contato andam irritando meus olhos. Ela não quer q eu volte a usar o Yasmin, mas eu quero de qualquer jeito, pois está me incomodando demais.
    Posso voltar a tomar normalmente?
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 19 de julho de 2013 às 19:59

      Oi Michelle, melhor ficar com sua médica.

  225. Ana Paula 19 de julho de 2013 às 14:12

    Olá,
    Eu tomava o anticoncepcional level há mais de um ano, tomava esse mais fraco, pois tenho nódulo na mama. Mas minha tpm é horrivel, por isso eu nao queria mais menstruar. Entao comentei com a enfermeira que fiz o preventivo e ela me passou o juliet que é igual o cerazette de uso continuo. tomei 12 comprimidos e estou tendo sangramento horrivel, se eu parar de tomar será que demoara pra cessar o sangramento? Eu queria era nao menstruar, entao voltarei a tomar o level, porque mesmo com sintomas, nao vem esse sangramento todo. Quando posso voltar a tomar o level?

    • Site Anticoncepcionais 19 de julho de 2013 às 19:14

      Oi ana, o sangramento é sinal que o medicamento não foi compatível para você. O indicado seria procurar um médico o mais rápido possivel. Você pode finalizar esta cartela para o sangramento não piorar pela suspensão da ingestão do hormônio e partir para outro medicamento.

  226. Danielesoares 20 de julho de 2013 às 12:12

    Olá , estou na 4 cartela do cerazette e minha mestruação vinha todo mes mesmo eu tomando o cerazette e durava so 3 pra 4 dias , mais esse mes minha mestruação veio dia 02 e ate hoje estou mestruada mais e assim , eu fico ate a tarde e a noite a mestruação nao vem , e quando tenho relações e a mesma coisa a noite nao vem mais pela manha vem .

    Gostaria de saber o que posso fazer ? o que deve ser ?

    • Site Anticoncepcionais 23 de julho de 2013 às 04:43

      Oi dani, o melhor seria procurar seu médico. Contudo, o cerazetti pode trazer este problema se você teve filhos recentemente. É o seu caso? Por favor responda com sua pergunta para que eu relembre a história e possa comentar em seguida e te ajudar.

  227. Danielesoares 20 de julho de 2013 às 12:22

    Olá , estou na 3 cartela do cerazette e minha mestruação vinha todo mes mesmo eu tomando o cerazette e durava so 3 pra 4 dias , mais esse mes minha mestruação veio dia 02 e ate hoje estou mestruada mais e assim , eu fico ate a tarde e a noite a mestruação nao vem , e quando tenho relações e a mesma coisa a noite nao vem mais pela manha vem .

    Gostaria de saber o que posso fazer ? o que deve ser ?

    • Site Anticoncepcionais 20 de julho de 2013 às 15:13

      Oi dani, toda vez que você tem relações há sangramento? Você está tendo escapes, mas deve procurar um médico porque é possível que seja algo mais sério.

  228. Danielesoares 20 de julho de 2013 às 16:28

    Quando eu tenho relação não tem sangramento não.

  229. Andréia 22 de julho de 2013 às 11:41

    Olá!! Minha filha tem 1 ano e 1mês. Tomo cerazette desde o pós parto e esta semana menstruei. Estou no meio da cartela e achei estranho. Ela mama eventualmente (chamego) e fiquei preocupada. Posso estar grávida? Continuo tomando o AC tranquilamente? Obrigada

  230. fabi 23 de julho de 2013 às 19:21

    Oi, estou muito nervosa por favor me ajude. Tenho uma bb de 4 meses e amamento so no peito tomo cerazete a 55 dias e sempre usei preservativo,mas sexta esqueci de tomar um e tive relacao no sabado e so vi q tinha esquecido no sabado a noite, sera q eu engravidei???? Me ajudem. Obrigado

    • Site Anticoncepcionais 24 de julho de 2013 às 12:29

      Oi fabi, esse riscos existe, infelizmente.

      • fabi 24 de julho de 2013 às 20:50

        Quanto tempo tenho q esperar para fazer um teste? Obrigado

        • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 01:05

          Oi fabi, ao menos 20 dias.

  231. rlf 25 de julho de 2013 às 23:39

    Tomo o gynera há 12 anos devido a cistos mamarios a médica me receitou CERAZETTE, seria o remedio ideal? para quem possui cistos mamarios

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:36

      Oi, seriam sim

  232. Millena 26 de julho de 2013 às 19:45

    Oi . Estou na minha primeira cartela de cerazette e no antepenultimo comprimido tive relaçao sexual sem proteçao. tem perigo ? Devo tomar a pilula do dia seguinte ?

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:46

      Oi milena, sem riscos.

  233. Évane 27 de julho de 2013 às 18:14

    .

    Oiii esse mês comecei a usar o Cerazette mais estou percebendo que meu cabelo esta caindo muito , muito mesmo coisa que nunca havia acontecido antes , estou com muito medo!! será pelo uso de Cerazette??

    • Site Anticoncepcionais 29 de julho de 2013 às 04:14

      Oi evane, pode ser que sim, mas os motivos que levam a queda de cabelo são diversos.

      • Évane 29 de julho de 2013 às 20:03

        Mais como eu faço pra saber se é Cerazette ?? não pode ser por que ainda estou me adaptando a ele devo parar ou continuar o uso?

        • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:35

          Oi évane, o melhor é continuar o uso. se os sintomas não forem embora na proxima cartela, deve ser o medicamento.

  234. carla 29 de julho de 2013 às 17:09

    comecei a usar cerazette, mas tomei na ordem errada. Tive relação sem proteção uma semana após o início da minha menstruação, e ainda não estava no período fertil (meu ciclo é bem regulado, tem 28 dias e as datas da menstruação sempre vinham na data correta). A ordem influência no resultado da proteção?

    • Site Anticoncepcionais 29 de julho de 2013 às 23:19

      Oi carla, na verdade no caso deste medicamento não há qualquer problema, desde que você tome sempre no mesmo dia e horário.

  235. Kariny 30 de julho de 2013 às 16:18

    Estou amamentando o uso do cerazette faz mal pro meu bebe?

    o cerazette é igual aos outros anticoncepcionais, tem q ter intervalo entre uma cartela e outra?

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 21:34

      Oi kariny, pode tomar tranquilamente, este é indicado para amamentação.

  236. VANISA CRISTINA 31 de julho de 2013 às 04:15

    EU TO NA SEGUNDA CARTELA , MAIS EU TENHO ENJOO, SERÁ QUE TÔ GRAVIDA?

    • Site Anticoncepcionais 31 de julho de 2013 às 18:08

      Oi vanisa, se tiver tomado corretamente não deve estar gravida.

  237. Paula 31 de julho de 2013 às 14:52

    Tomo cerazette há 8meses,desde k meu filho nasceu. nunca deixei de ter período e com pequenas perdas esporadicas ao longo do mês,mas de ha 3 semanas aproximadamente tenho sangramento irregular uns dias mais outros menos, mas continuo. E normal?
    Obrigada,
    Paula

    • Site Anticoncepcionais 31 de julho de 2013 às 18:04

      Oi paula, é comum sim. Pode ser seu corpo se limpando.

  238. Danielesoares 2 de agosto de 2013 às 10:23

    E meu caso. Sim tenho um bebe de 4 meses ,ele não mama mais mamou

  239. Danielesoares 2 de agosto de 2013 às 10:26

    E meu caso sim tenho um bebe de 4 meses , ele não mama mais só mamou ate 1 mês e meio , eu tomo cerazette desde que ele tinha 1 mês.

  240. Amanda Rodrigues 2 de agosto de 2013 às 15:57

    Olá, tudo bem?? Bom, conheci esse site agora rsrs procurando por informações do anticoncepcional Cerazette , eu tomava o Femiane e estava me dando muita espinha e muita TPM. Fui ao ginecologista hoje e ela me indicou esse medicamento pq faço tratamento para artrite reumatoide e tenho tireoide e ela achou melhor optar por esse, olhei alguns comentários e estou assustada !!! Vou engordar mais?? Vai me dar espinhas??Ah meu Deus me ajude!!! Por favor …aguardo sua resposta obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 2 de agosto de 2013 às 16:14

      Oi amanda, engordar ou emagrecer varia de organismo para organismo. Você pode não ter nenhum efeito colateral ou pode ter todos. O indicado seria tomar uma cartela e ver como o seu corpo se comporta.

  241. Danielesoares 2 de agosto de 2013 às 16:33

    Tem alguma coisa ?

  242. cinara regia leal sousa 5 de agosto de 2013 às 12:06

    Oi Bom dia me chamo Cinara gostaria de saber se posso tomar o cerazete como um ciclo normal de todo anticoncepcional tomar 21 comprimidos pausar para menstruar e depois reiniciar novamente em outra cartela?será que eu tomando dessa forma apos 3 dias de suspensão devo menstruar igual todo anticoncepcional?
    aguardo retorno.

    • Site Anticoncepcionais 7 de agosto de 2013 às 03:48

      Oi cinara, você deve tomar conforme o medicamento indica na bula.

      • cinara regia leal sousa 8 de agosto de 2013 às 12:33

        Tenho dificuldade em encontrar um anticoncepcional por causa das reações , o cerazete me dei bem mas tem um detalhe é um anticoncepcional de uso contínuo sem pausa para menstruar e não quero ficar sem menstruar, a minha pergunta é a seguinte posso tomar o cerazete apenas os 21 comprimidos com pausa para menstruar igual os outros anticoncepcionais e com + ou – 3 dias de supensao a menstruação descerá?

        • cinara regia leal sousa 15 de agosto de 2013 às 21:18

          Tenho dificuldade em encontrar um anticoncepcional por causa das reações , o cerazete me dei bem mas tem um detalhe é um anticoncepcional de uso contínuo sem pausa para menstruar e não quero ficar sem menstruar, a minha pergunta é a seguinte posso tomar o cerazete apenas os 21 comprimidos com pausa para menstruar igual os outros anticoncepcionais e com + ou – 3 dias de supensao a menstruação descerá?

          • Site Anticoncepcionais 16 de agosto de 2013 às 01:00

            Oi cinara, este corte de 7 comprimidos realmente você não pode fazer. Lamento.

  243. Elaine 5 de agosto de 2013 às 18:59

    estou tomando o genérico do Cerazette e não estou menstruando é normal?

    • Site Anticoncepcionais 5 de agosto de 2013 às 20:31

      Oi elaine, a ausência de sangramento não tem relação do fato de ele ser genérico ou não, apenas acontece com as pessoas.

  244. Erika 5 de agosto de 2013 às 22:42

    Olá, minha médica me preescreveu o Cerazette devido à cistos que encontrou em meus ovários, e a um começo de endometriose. Como minha menstruação é irregular devido aos sangramentos que tenho, posso iniciar o tratamento agora, pois nunca sei em qual dia da menstruação estou. E, tenho gordura no figado, e estou acima do peso, comentei isso com a médica, ela analisou os meus exames de sangue que estão bons, e mesmo assim me indicou este anticoncepcional. Como preciso perder peso estou com receio de usar e engordar ainda mais. Vou fazer atividade fisica, porem estou preocupada. Obrigada!

  245. luciana 5 de agosto de 2013 às 23:22

    tomo cerasetti a 1 ano mais fiz as pausas no fim da cartela, e sempre menstruei mais agora faz 15 dias que parei de tomar e não desceu sera que posso estar gravida ?

  246. luciana 5 de agosto de 2013 às 23:25

    tomo cerasetti a 1 ano mais fiz as pausas no fim das cartelas e sempre menstruei mais agora faz 15 dias que parei de tomar e não desceu sera que posso estar gravida?

  247. Alyne 6 de agosto de 2013 às 00:09

    Tomei a primeira cartela de cerazette e com 20 dias comecei a sangrar,continuei ate o ultimo comprimido e parei ,mesmo assim sangrando ate uma semana depois,nao tomei mais o anticoncepcional e ja passaram mais de um mês e minha menstruação nao veio. Tive relação enquanto estava tomando o anticoncepcional,depois nao tive mais.Posso esta gravida?

  248. cinara regia leal sousa 6 de agosto de 2013 às 14:52

    Oi Bom dia me chamo Cinara gostaria de saber se posso tomar o cerazete como um ciclo normal de todo anticoncepcional tomar 21 comprimidos pausar para menstruar e depois reiniciar novamente em outra cartela?será que eu tomando dessa forma apos 3 dias de suspensão devo menstruar igual todo anticoncepcional?
    aguardo retorno.

  249. gracy 6 de agosto de 2013 às 15:50

    Estou tomando o cerazette a 45 dias, e tive relações com 45 dias e estou insegura se já é eficaz tendo em vista que não amamento exclusivamente.? Tive sangrando somente no inicio da cartela (+ou- 6 dias de sangramento)

    • Site Anticoncepcionais 7 de agosto de 2013 às 03:46

      Oi Gracy, para começar a estar protegida aguarde mais uma cartela.

  250. Erika 7 de agosto de 2013 às 22:34

    Olá, minha médica me preescreveu o Cerazette devido à cistos que encontrou em meus ovários, e a um começo de endometriose.
    1- Como minha menstruação é irregular devido aos sangramentos que tenho, posso iniciar o tratamento agora?
    2- Tenho gordura no figado, e estou acima do peso, comentei isso com a médica, ela analisou os meus exames de sangue que estão bons, e mesmo assim me indicou este anticoncepcional. Como preciso perder peso estou com receio de usar e engordar ainda mais,a atividade fisica me ajudaria a nao ficar mais pesada?
    3- O cerazette retem liquido ou altera o metabolismo de queima de gordura?
    Estou preocupada. Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 8 de agosto de 2013 às 03:02

      Oi erika, você pode inicar o tratamento a qualquer momento. Sua menstruação irá se regularizar com o medicamento, o que é uma grande vantagem.

  251. cinara regia leal sousa 8 de agosto de 2013 às 12:33

    Oi me chamo Cinara tenho dificuldade em encontrar um anticoncepcional por causa das reações , o cerazete me dei bem mas tem um detalhe é um anticoncepcional de uso contínuo sem pausa para menstruar e não quero ficar sem menstruar, a minha pergunta é a seguinte posso tomar o cerazete apenas os 21 comprimidos com pausa para menstruar igual os outros anticoncepcionais e com + ou – 3 dias de supensao a menstruação descerá?

    • Site Anticoncepcionais 8 de agosto de 2013 às 15:29

      oi cinara, você não pode tomar desta forma. o ideal seria encontrar um de 21 comprimidos que seja de acordo com seu organismo.

  252. Patricia Melo 8 de agosto de 2013 às 19:18

    Olá!
    Tenho 30 anos e há 10 tomo yasmim sem pausa (apenas as de 7 dias). Fui diagnosticada com hipertensão – estou tomando um beta bloqueador – e além disso também descobri que tenho 2 miomas… Minha medica cogitou trocar o yasmim por causa da hipertensão e do mioma e me indicou o cerazette. Ainda não fiz a troca por morrer de medo de engravidar durante a mudança. Não tenho filhos e não pretendo ter tão cedo por causa da hipertensão. Mas olhando os comentários e depoimentos a respeito dele como engorda, irritabilidade, etc. não sei se quero mudar para ele… Existe algum outro que possa sugerir a minha médica para que ela possa avaliar se pode ser outro ou o cerazette seria minha unica opção?

    • Site Anticoncepcionais 9 de agosto de 2013 às 03:19

      Oi patricia, durante a mudança seria interessante ao menos na 1 cartela ter relações apenas com camisinha.

    • Site Anticoncepcionais 9 de agosto de 2013 às 04:32

      Oi Patricia, o Cerazetti seria a sua melhor opção.

      • Patricia Melo 9 de agosto de 2013 às 13:50

        Mas o que seria melhor, parar com o yasmin ficar 1 mês sem remédio algum e no inicio do próximo ciclo iniciar a primeira cartela do cerazetti (para diminuir a quantidade de escapes já que a parede do endométrio não vai ter crescido) ou iniciar direto mesmo, assim que o ultimo comprimido da minha atual cartela terminar?

        • Site Anticoncepcionais 9 de agosto de 2013 às 17:37

          Oi patricia, na troca você tem que começar no 1 dia da menstruação seguinte.

  253. TATIANE 10 de agosto de 2013 às 03:10

    ESQUECI DE TOMAR UM DIA ,SEGUI O CONSELHO DA MINHA GINECOLOGISTA,DE TOMAR 2 COMPRIMIDOS O ESQUECIDO E O Q TINHA Q TOMAR MESMO,ELA FALOU P FICAR 1 SEMANA SEM RELAÇAO ISSO CONFERE?OBRIGADA!

    • Site Anticoncepcionais 13 de agosto de 2013 às 14:08

      Oi tatiana, durante toda a cartela você deve usar camisinha até começar a outra certinho.

  254. renata 11 de agosto de 2013 às 23:39

    estou tomando cerazett mais ou menos 8 meses e agora iniciou nauseas e cefaleia, estou pensando em suspender o anti, será uma pena pois adoro ficar sem menstruar, mas essas nauseas e dor de cabeça tão me estressando, o q vc me orienta ,será q depois esses sintomas desaparecem, antes não tinha isso, só agora que começou

    • Site Anticoncepcionais 12 de agosto de 2013 às 16:59

      Oi renata, os sintomas podem sumir, mas apenas usando para ter a confirmação mesmo.

  255. Djanira 11 de agosto de 2013 às 23:42

    Boa noite, tomei o Cerazette por 5 caixinhas, acabou com a minha pele, encheu de acne, e o exame de ultrassom os meus ovários andaram aumentando de tamanho, aí parei com ele e passei para p Elani 28. Nos demais aspectos nada contra o Cerazette, sem aumentos de peso, sem enjoo, com alguns escapes e menstruando ao final das cartelas, não cessou a menstruação.

    • Site Anticoncepcionais 13 de agosto de 2013 às 03:07

      oi mariana, da forma como você começou sim!

      • Mariana 13 de agosto de 2013 às 23:28

        Eu fiz certo ter começado a tomar o anti já quando minha menstruação desceu? Posso estar grávida ?

        • Site Anticoncepcionais 14 de agosto de 2013 às 16:03

          oi mariana, depende. se você estava na pausa e começou desta forma, está errado. mas se foi a primeira vez, tá certissimo!

  256. Eldite C.S 13 de agosto de 2013 às 20:14

    É normal ter cólicas após o 8º mes, tomando Cerazette?

  257. cinara regia leal sousa 13 de agosto de 2013 às 20:22

    Tenho dificuldade em encontrar um anticoncepcional por causa das reações , o cerazete me dei bem mas tem um detalhe é um anticoncepcional de uso contínuo sem pausa para menstruar e não quero ficar sem menstruar, a minha pergunta é a seguinte posso tomar o cerazete apenas os 21 comprimidos com pausa para menstruar igual os outros anticoncepcionais e com + ou – 3 dias de supensao a menstruação descerá?

    • Site Anticoncepcionais 16 de agosto de 2013 às 04:51

      Oi cinara, o indicado é sempre usar conforme a bula.

  258. Eldite C.S 13 de agosto de 2013 às 20:22

    Estou tomando Cerazette e amamentando à 8 meses e estou sentindo cólicas e dores abdominais isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 14 de agosto de 2013 às 16:33

      Oi eldite, é sim, são sintomas comuns.

  259. Mariana 13 de agosto de 2013 às 23:25

    Ola Doutora..

    Comecei a tomar Cerazette a mais de um mes, e no 19º a camisinha estourou duas vezes mais meu namorado não havia gozado, por meio de dúvidas eu tomei PDS. Após cinco dias minha menstruação veio, com sangue e borra de café fraco, mais durou quatro dias e para ter certeza comecei a tomar o anti no segundo dia de menstruação, uma nova cartela. Quase nove dias depois veio uma menstruação mais forte, sangrando, borra de café, tudo isso junto durou uns quatro, cinco dias e depois cessou, agora depois de 8 dias veio novamente borra de café com sangue. O que pode estar ocorrendo? É o efeito de cerazette ?

    • Site Anticoncepcionais 16 de agosto de 2013 às 04:50

      Oi mariana, você está tendo um escape, comum no meio da cartela. Pode ficar tranquila que já já isso pára.

      • Mariana 17 de agosto de 2013 às 18:54

        – Fiz certo de ter parado de tomar o anticoncepcional quando tomei a PDS ?
        – Eu posso estar gravida ?
        – Estou tomando o anticoncepcional já a 27 dias, se a camisinha estourar sem gozar, ou gozar posso engravidar ?

        • Site Anticoncepcionais 17 de agosto de 2013 às 21:24

          Oi mariana, a pilula do dia seguinte deve ser tomada mesmo se há uma certeza de riscos, pois ela é bem forte. Você pode estar grávida se houver indícios disso, mas apenas um exame pode comprovar de fato.

  260. Silvana 14 de agosto de 2013 às 22:51

    Estava com diarreia antes de tomar a pilula anticoncepcional e depois fui ao banheiro só mais uma vez, cortou o efeito do anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 15 de agosto de 2013 às 03:18

      se for até 4 horas depois de tomar o medicamento, sim.

  261. suzane 15 de agosto de 2013 às 16:49

    Minha filha esta com 8 meses e desde os 4 meses tomo cerazette, porem esse mes desceu um dia marron, sinto q vai descer e nao desce e normal?

    • Site Anticoncepcionais 16 de agosto de 2013 às 03:52

      Oi suzana, é normal sim Após a gravidez a menstruação fica bem maluca, mas volta ao normal em breve

  262. ana paula 15 de agosto de 2013 às 19:06

    tomo cerazette a 3 anos.tenho 35 anos e estou gostanto muito de toma lo.ate quando posso tomar cerazette?

  263. ana paula 15 de agosto de 2013 às 19:16

    olá, boa tarde! tomo cerazette direto a 3 anos e estou gostando muito dele.até quanto posso tomar cerazette?

    • Site Anticoncepcionais 15 de agosto de 2013 às 21:50

      até quando quiser sem problema ana!

  264. CLS 15 de agosto de 2013 às 21:43

    Olá Boa noite!
    A tres meses descobri que tinha um cisto de 6cm no ovario esquerdo e policistico no direito. A medica me recomendo tomar diane 35 (tanto para tratar o cisto como para NAO engravidar) e depoiis de 2 meses fazer uma nova Eco. Realizei a nova eco e o policistico do direito sumiu, porem o cisto do esquerdo continua grande! A medica me encaminhou para um especialista que me receitou tomar o Cerazzete. Eu vou terminar a cartela da Diane domingo e iniciar o cerazzete na segunda. Vou me casar em Outubro e terei minha primeira relação, EU NAO QUERO ENGRAVIDAR DE JEITO NENHUM, eu faço regime militar com minha pilula nunca falhei um dia, e tomo sempre no mesmo horario independente da onde eu esteja,
    Minha duvida: Posso engravidar nessa troca?
    Esse cerazzete funciona contra gravidez e cisto?
    Como essa pilula toma direto, corro risco de ficar menstruada na minha lua de mel?

    Obrigada

  265. Maria Regina de Assis 16 de agosto de 2013 às 16:47

    Boa tarde, estou usando a segunda cartela de Cerezzette, e estou menstruando a 10dias!! uso tbem Varfarina Sodica,, um remedio tira o efeito do outro? Desde ja mto obrg.

    • Site Anticoncepcionais 16 de agosto de 2013 às 18:24

      oi maria, o seu escape longo de 10 dias na verdade é uma hemorragia. o melhor seria procurar seu médico para analisar a suspensão do medicamento.

  266. Jaqueline 17 de agosto de 2013 às 13:08

    Bom dia !
    Minha filha vai fazer 3 meses dia 20 de maio.. Estou tomando o desogestrel 0,075 MG … Comecei a tomar 29 dias apos o parto… Tomei duas cartelas sem pausa e agora pra iniciar a terceira fiz a pausa mais já fazem 7 dias e ainda não desceu minha menstruação… E desde q tive o bebe estava ocorrendo sangramento irregulares.. Fui ao medico no dia 8 ele me passou um remédio pra parar sangramento pós cirurgia..Eu estou amamentando… Minha menstruação atrasada pode ser gravidez??? Ou pode ser do remédio??

    • Site Anticoncepcionais 17 de agosto de 2013 às 13:40

      Oi jaque, no período logo após a gravidez o seu sangramento pode ficar bem maluco. Por isso é indicado tomar anticoncepcional e ter relações com camisinha mesmo assim, pois as chances de gravidez são bem altas. O sangramento pode tanto adiantar como atrasar.

  267. Julia 17 de agosto de 2013 às 19:31

    No primeiro mes que se toma cerazette ele pode desregular a menstruação? Fazendo vir mais de uma vez ? E com quanto tempo cerazette ja protege contra a gravidez ? Por exemplo si eu tomasse, e mh menstruação viesse desregulada nesse mes e tivesse uma relação que a camisinha estouro sem haver gozado, isso no final da cartela, eu estaria gravida?

  268. CLS 18 de agosto de 2013 às 01:56

    Olá Boa noite!
    A tres meses descobri que tinha um cisto de 6cm no ovario esquerdo e policistico no direito. A medica me recomendo tomar diane 35 (tanto para tratar o cisto como para NAO engravidar) e depoiis de 2 meses fazer uma nova Eco. Realizei a nova eco e o policistico do direito sumiu, porem o cisto do esquerdo continua grande! A medica me encaminhou para um especialista que me receitou tomar o Cerazzete. Eu vou terminar a cartela da Diane domingo e iniciar o cerazzete na segunda. Vou me casar em Outubro e terei minha primeira relação, EU NAO QUERO ENGRAVIDAR DE JEITO NENHUM, eu faço regime militar com minha pilula nunca falhei um dia, e tomo sempre no mesmo horario independente da onde eu esteja,
    Minha duvida: Posso engravidar nessa troca?
    Esse cerazzete funciona contra gravidez e cisto?
    Como essa pilula toma direto, corro risco de ficar menstruada na minha lua de mel?

    • Site Anticoncepcionais 18 de agosto de 2013 às 03:11

      Oi Camila, para garantir que não vai engravidar uma boa dica é fazer uso de camisinha na primeira cartela após a troca.

  269. Julia 18 de agosto de 2013 às 13:17

    No primeiro mes que se toma cerazette ele pode desregular a menstruação ?
    Fazendo vir mais de uma vez ? E com quanto tempo cerazette ja protege contra a gravidez ? Por exemplo si eu tomasse, e mh menstruação viesse desregulada nesse mes e tivesse uma relação que a camisinha estouro sem haver gozado, isso no final da cartela, eu estaria gravida?

    • Site Anticoncepcionais 21 de agosto de 2013 às 14:46

      oi julia, na verdade ele vai regular seus ciclos. Tomando certinho, estará protegida a partir da 2 cartela.

  270. jessica mendoinca 18 de agosto de 2013 às 21:07

    olá , eu tomo o cerazette a 4 meses e tenho tido bastgante relaçoes sexual , e minha mestruaçao acustumava a vim todo dia 10 e ainda nao deceu e sempre meu companheiro tem ejaculejado dentro tem chanses de eu ficar gravida ?????????

    • Site Anticoncepcionais 21 de agosto de 2013 às 14:34

      Oi jessica, se toma de forma correta não se preocupe porque atrasos na pausa são comuns.

  271. Juliana 20 de agosto de 2013 às 02:39

    Bom a minha duvida é o seguinte, tomo o Cerazette a uns cinco meses, no periodo de dois meses eu estava tomando no horario das 21h00, mas sempre passava duas ou tres horas do horário habitual. Então, resolvi mudar o horário para 09h00 da manhã no meio da terceira cartela, pois foi o horário que ficou melhor para eu administra-lo e mesmo assim as vezes passa umas duas ou três horas de tomá-lo, e uma semana atras esqueci de tomar um dia e só fui lembra no outro dia quando peguei a cartela para retirar o comprimido do dia aí que me dei conta que havia esquecido. Então eu não tomei ele (pulei) e só tomei a pilula do dia e continuei com os outros dias certos. Quero saber o seguinte se a eficássia do remedio caiu quado mudei o horário de tomar e por eu não ter tomado a pilula que esqueci já que na bula diz para tomar assim que lembrado. E agora não to menstruando, tenho a sensação que vou menstruar e vou no banheiro e nada, e mais ou menos duas vezes na semana tenho relação mas sem ejaculação dentro, mas sei que mesmo assim pode ocorrer gravidez pois aquela aguinha que sai antes do esperma também engravida, será que posso estar grávida?

    Obrigada aguardo um retorno para controlar minha anciedade ……porque não quero mais engravidar, e nem to afim de fazer teste pra saber estou grávida….rsrsrs……estou um pouco desorientada….. me ajuda a esclarecer essa dúvida… obrigada..bjus

    • Site Anticoncepcionais 21 de agosto de 2013 às 14:24

      A mudança não tem problema Juliana, pois você mudou para um atraso de até 12h.

      Por ter esquecido, seu ciclo está comprometido e a eficácia diminui mesmo.

      Para ter certeza se não há gravidez, apenas com testes mesmo.

  272. ivana 20 de agosto de 2013 às 04:31

    Meu nome e ivana e comecei a segunda cartela e meu bebe ta com 6 meses vai completar 7 desde que comecei a tomar nao paro de sangrar fiquei so 3 dias nao e hemorragia mas mesmo assim to me sentindo raca pq antes de ter bebe eu so mestruava 3 dias sera q isso e normal?

    • Site Anticoncepcionais 20 de agosto de 2013 às 17:06

      Oi ivana, é normal sim.

  273. Aline 20 de agosto de 2013 às 10:40

    ola,ja faz uns 4 meses que parei de tomar o cerazette,minha menstruaçao veio depois de uns 2 meses que parei…menstruei…e agora ja se passou mais 1 mes e ela ainda nao desceu,tomei a pilula durante 1 ano e 6 meses…aguardo comentario…

    • Site Anticoncepcionais 20 de agosto de 2013 às 16:09

      oi aline, depois de suspender o medicamento, caso você não esteja grávida, pode haver irregularidades.

  274. JCB 20 de agosto de 2013 às 19:44

    Boa tarde, estou na terceira cartela do Cerazette tomando certinho não esquecendo de nenhum, quando estava no 7º comprimido da segunda cartela tive relação sem camisinha e agora na terceira cartela estou com dor nos seios, posso estar grávida?
    Abraço e obrigado

    • Site Anticoncepcionais 21 de agosto de 2013 às 14:29

      Oi, seus sintomas são de efeitos colaterais do medicamento. Se toma certinho, fique tranquila.

  275. Rosane Rocha 23 de agosto de 2013 às 12:16

    Estou com 55 anos e faz uns 6 anos que tomo cerazetti pois tinha muita hemorragia e fiz todos os exames e n constatou nada, dai meu médico receitou cerazzeti e nunca mais menstruei,faço exames regularmente, mas meu medo é q tenho pressão alta e colesterol,me disseram que o risco de avc aumenta com o uso apos 50 anos,obrigada espero resposta

    • Site Anticoncepcionais 23 de agosto de 2013 às 17:53

      Oi rosane, na verdade os riscos são os mesmos com o medicamento tanto de pessoas mais novas como mais velhas.

  276. RCL 23 de agosto de 2013 às 13:09

    Oi, Bom dia!!!
    Tive aborto espontaneo em dezembro, e desde então só tomo cerazette direto, estou com muitas espinhas, acnes e pelo oleosa, queda de cabelo e enfraquecimento de unhas. E normal alguma dessas reações quando se toma por muito tempo cerazette?? também tenho endometriose e como sofro muito na mestruação, o meu médico me deu essa possibilidade de não mestruar, e o cerazette serve pra isso.

    Grata!!!

    • Site Anticoncepcionais 23 de agosto de 2013 às 17:21

      Oi renata, com o uso continuo podem surgir sim tais reações.

  277. Patricia 23 de agosto de 2013 às 20:40

    Tomo cerazzete mais não estou amamentando corro risco de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 23 de agosto de 2013 às 20:54

      oi patricia, depende bastante da sua condição. se toma certinho, os riscos são bem pequenos. mas depois de dá a luz o ciclo se torna meio louco mesmo, por isso camisinha é importante.

      • Patricia 24 de agosto de 2013 às 12:19

        Estou tomando certinho foi minha médica que me indicou ele, só que andei pesquisando e vi muitos comentarios de mulheres falando que pra quem não amamenta ele não é eficaz ! Estava tendo sangramento na segunda cartela e minha medica me receitou tomar 2 comprimido por dia durante 10 dias, tomei e voltou a normal e agora ja estou deixando de me previnir com camisinha, por isso meu medo de engravidar !

  278. Deise 24 de agosto de 2013 às 17:31

    Tenho um filho de 11 meses e eu amamento ele posso tomar o cerazette?

    • Site Anticoncepcionais 26 de agosto de 2013 às 04:06

      Pode sim deise! este seria o mais indicado para o seu caso.

  279. Nathi 24 de agosto de 2013 às 20:44

    Começei a tomar Cerazette 9 dias depois do meu parto, por indicação médica, estou amamentando com leite materno e com o Similac, faz 23 dias que estou tomando esse anticoncepcional e acabou que fiz sexo com o meu marido sem proteção, queria saber se tem algum perigo, se posso estar grávida? Estou com muito medo pois a minha filha só tem 1 mês, pensei em tomar pilula do dia seguinte mas liguei na farmacia eles disseram que não é bom porque tem muito hormonio, e estou amamentando, o que eu faço?

  280. Mariana 24 de agosto de 2013 às 22:24

    Olá, estou tomando cerazette a 2 meses, iniciei a terceira cartela essa semana. No mês passado tive um esquecimento na cartela, e tenho uma vida sexual ativa. Minha menstruação nao desceu, ja esta 1 semana atrasada. Existe a possibilidade de gravides ou a falta de menstruação pode ser apenas uma consequência do anticoncepcional??

    • Site Anticoncepcionais 26 de agosto de 2013 às 04:05

      Oi mariana, você começou a tomar agora e como chegou a esquecer na cartela, podem acontecer atrasos.

  281. Débora 25 de agosto de 2013 às 02:36

    Olá, tomo cerazette há 1 mes e 2 semanas, e antes dele tomei diclin e tamisa 30, e por causa da troca de anticoncpecionais tive um sangramento continuo por 3 semanas, no começo pensei ser escape mas como era intenso e constante procurei um médico e ele disse ser ovulação por causa dos hormonios e tal pois havia trocado muito de anticoncpecional. Uma semana depois que o sangramento parou eu tive relações, gostaria de saber se há alguma chance de e estar gravida? (detalhe eu tomo anticoncpecional sem pausa para cortar a menstruação e mesmo com a ovulação eu continuei tomando direitinho e sem atrasos)

  282. Msl 26 de agosto de 2013 às 11:26

    Bom dia

    Estou muito desesperada, tomo cerazette a 11 meses mas de 2 meses para cá está descendo uma borra bem preta quase todos os dias, não parei de tomar não e durante esse tempo só esqueci um dia e tomei duas logo que me lembrei,meu esposo sempre que transamos ele ejacula fora, só que estava lendo que cerazetti não e tão eficaz p evitar gravidez ai estou encucada, sentindo uns enjoos, o que faço…será que corro risco de engravidar tomando continuamente obrigada!!!

    • Site Anticoncepcionais 26 de agosto de 2013 às 15:43

      Oi, essa borra é um escape colega, bem comum. Pode ter acontecido pelo seu esquecimento. Mas cuidado com o coito interrompido: não é um método seguro e não previne a gravidez.

  283. Msl 26 de agosto de 2013 às 11:32

    Outra dúvida quando liguei p meu médico ele disse que mudasse p o antigo anticoncepcional Minian, então suspendi o cerazette por dois dia e iniciei a nova cartela e agora estou com esse enjoous, pode ser psicológico, por que li comenta´rios que cerazette não é tão seguro…posso ficar tranquila ou devo me preocupar pois essa borra de café que tava saindo durou mais de 1 Mês , mesmo usando contínuo devo me preocupar?

    • Site Anticoncepcionais 26 de agosto de 2013 às 15:47

      O Cerazetti é muito eficiente se tomado corretamente.

  284. Msl 26 de agosto de 2013 às 16:34

    Mas atrasar um dia só durante 9 meses e tomar logo em seguida pode engravidar…e outra coisa eu sempre tomo 20:00 hrs mas tem dias que por um motivo ou outro tomo as 21 hrs as 22 hrs …Outra coisa em tanto tempo por que só ocasionou essa borra de café agora? Será que o cerazetti naõ está mais fazendo efeito…corro risco de ter engravidado tomando ele esse tempo todo sem pausa e só com esquecimento de 1 comprimido?

    • Site Anticoncepcionais 27 de agosto de 2013 às 02:15

      Oi mariana, com sete horas de atraso não há risco algum.

  285. marcia 27 de agosto de 2013 às 01:17

    olá uso o anticoncepcional siblima já algum tempo, fiquei sabendo que o anticoncepcional Cerazette é indicado paa fumantes como eu, gostaria de saber quanto tempo tenho que aguardar para trocar o siblima pelo Cerazette. sendo que tomei o ultimo comprimido hj?

    • Site Anticoncepcionais 27 de agosto de 2013 às 02:15

      Oi márcia, não sei de qualquer indicação do cerazzeti para fumantes.

  286. Renata 27 de agosto de 2013 às 10:33

    Bom dia, estou na segunda cartela de cerazette, fazem 2 semanas que estu mestruando e não para, o que fazer?

    • Site Anticoncepcionais 27 de agosto de 2013 às 17:28

      Oi renata, o melhor é procurar um médico, mas finalize a cartela ou seu sangramento deve ficar mais grave.

  287. Agnes 27 de agosto de 2013 às 21:15

    Olá
    Faço o uso do DIU cobre a 6 anos,mais tenho fluxo muito intenso e desregulado,agora comecei a tomar CERAZETE para ajudar com a menstruação e regular,estou na segunda cartela mais minha menstruação vem 3 dias para 3 ai vem de volta,obs. parece sangue coalhado,duro,preto….é normal????

    Por favor me ajudem!!! bjuzzz

    • Site Anticoncepcionais 27 de agosto de 2013 às 22:08

      Oi agnes, é normal sim porque seu ciclo ainda está se regulando.

  288. vania 27 de agosto de 2013 às 21:16

    ACREDITO QUE O CERAZETE TEM UM GRANDE BENEFICIO SOBRE A ENXAQUECA POIS EU TINHA EPISODIOS TERRIVEI MAS DEPOIS QUE COMECEI A TOMA-LO NAO TENHO MAIS CRISES.POREM FICO PREOCUPADA POIS NUNCA FIZ NENHUMA PAUSA,JUSTAMENTE POR RECEIO DA ENXAQUECA.EM CONTRAPARTIDA NAO MENSTRUO MAS SO TENHO ESCAPES DE VEZ E ACHO QUE COMECEI A TER MAL HUMOR E FALTA DE LIBIDO.FICO CONFUSA E VEZES PENSO EM PROCURAR UM GENECO E PEDIR PARA MUDAR.

  289. Msl 29 de agosto de 2013 às 18:02

    Vania a quanto tempo vc usa cerazette? e esses escapes é uma borra preta que fica saindo sempre?Eu tomo sempre entre as 20hrs e 22:00 será que corro risco de engravidar…eu tomo continuamente desdeque meu filho nasceu a 11 meses.

    • Site Anticoncepcionais 30 de agosto de 2013 às 16:38

      Oi carla, atrasos de ate 12 horas é comum.

    • vania 3 de setembro de 2013 às 17:01

      ola querida.esses escapes acontecem muito raramente porem quando se apresenta vem vermelho e as vezes levemente escuro.normalmente eu tomava entre 21:40 e 22:40. Pela fato de as vezes esquecer, preferi passar a tomar pela manha apos o cafe.Desde o momento que vc o toma corretamente nao tem porque engravidar,pois faço uso ha cinco anos,desde quando minhas gemeas nasceram.

  290. Msl 29 de agosto de 2013 às 18:05

    Vânia posso confiar na eficacia de cerazette nunca esqueci nem um dia mas depois de 10 meses começou a sair uma borra preta, será que essa borra tira a eficácia do remédio, ou posso confiar?vc que toma tb me ajude.

    • Site Anticoncepcionais 30 de agosto de 2013 às 16:29

      Oi Lima, essa borra é um escape, bem comum. Não quer dizer que você não esteja protegida :)

    • vania 3 de setembro de 2013 às 17:06

      Nao se preocupe se vc esta tomando corretamente e procurando respeitar os horarios.como a bula mesmo diz podem ocorrer escapes.eu tomo a cinco anos e tenho as vezes escaes mais sao raros.

      • Site Anticoncepcionais 3 de setembro de 2013 às 21:39

        Obrigada pelo comentário, vania!

  291. Carla 29 de agosto de 2013 às 18:15

    Sempre tomei certinho meu cerazette só que as vezes tomas 8 hrs …outras vezes 10 horas…mas sempre tomava, corro risco de engravidar por causa disso, pois começou a sair uma borra bem escura durante uns 15 dias depois de 11 meses de uso

  292. cynthia moreira 30 de agosto de 2013 às 01:13

    Ola…ja tomo o Cerazetti há uns 4 anos e de tempo em tempo dou uma pausa para o corpo respirar.
    Bem,parei faz 2 semanas e me apareceu uma oportunidade de viagem para uma cidade litorânea e provavelmente irei menstruar nesse período da viagem ..minha pergunta é:posso começar a tomar ele de novo antes de menstruar,ou melhor..para não menstruar ?
    Aguardo resposta.Obrigada desde ja.

  293. daniella 30 de agosto de 2013 às 19:30

    ola , estou na quarta cartela de cerazette e nunca menstruei nesse periodo que estou tomando , hoje começou a descer uma borra marrom ,nao estou entendendo pq isso aconteceu , o que significa ? me ajuda!!

    • Site Anticoncepcionais 30 de agosto de 2013 às 21:54

      oi dani, a ausência de sangramento tomando anticoncepcional pode acontecer e está prevista nos efeitos colaterais do medicamento.

  294. Flavia 31 de agosto de 2013 às 17:36

    Boa tarde, tomo cerazette a pelo menos 7 meses. Depois desses 7 meses veio um sangramento, pouco, mas que está durando já 15 dias hoje.
    Posso considerar esse sangramento como spotting?
    É normal, depois de tanto tempo? Isso quer dizer que a pílula não está mais fazendo efeito?
    Me ajude, por favor.

    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 31 de agosto de 2013 às 19:00

      Na verdade não. Depois de 10 dias deixa de ser um sangramento e se torna uma hemorragia. Você deve voltar ao médico.

  295. Laryssa 1 de setembro de 2013 às 02:26

    Olá , fiz uma cesaria no dia 30/06 no dia 15/08 , após 45 dias começei a tomar o cerazette , nao foi no primeiro dia da mestruação , mais no dia 30/08 , 15 dias após o uso minha mestruação desceu , é normal isso ocorrer ?

    • Site Anticoncepcionais 2 de setembro de 2013 às 04:34

      Oi laryssa, depois de um parto é comum o ciclo ficar completamente desregulado. Continue com o medicamento que ele de se regular.

  296. LARA SILVEIRA 1 de setembro de 2013 às 15:49

    Boa tarde. Uso o Cerazetti a 22 dias e há 12 estou tendo sangramento intenso e muito cansaco e indisposição física. Também sinto dores leves na barriga e nas costas e um pouco de náusea e azia. Gostaria de saber se devo trocar o anticoncepcional. Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 2 de setembro de 2013 às 04:31

      Oi lara, com tantos efeitos colaterais a troca é indicada.

  297. Ana 1 de setembro de 2013 às 17:50

    Tomei duas cartelas de cerazette dando intervalo nas duas… no segundo intervalo quase q a menstruação n vem e nesse tempo de espera fiz relação sexual… depois de quase 1 semana da relaçaõ menstruei e iniciei a pílua yaz(isso dia 4 de agosto desse ano) e terminada a cartela no segundo dia do intervalo apareceu um pequeno sangramento (30/09/2013) e hj estou no terceiro dia e a menstruação parou, ou seja, n tive quase sangramento, e sim muita cefaléia, dores nas pernas e falta de coragem. Posso está grávida?

  298. Fabiana Ferreira 1 de setembro de 2013 às 22:33

    BOA NOITE COMECEI A USAR O CERAZETTE DIA 25 DE AGOSTO AGORA SÓ QUE TIVESSE RELAÇÃO NO MESMO DIA SEM CAMISINHA MAS TOMEI O REMEDIO DEPOIS DA RELAÇÃO PQ ESQUECI TEM ALGUM PROBLEMA PORQUE FAZIA 3 DIAS QUE TINHA TERMINADO MEU CICLO MESTRUAL ESTOU EM DUVIDA? E HOJE FAZ 1 SEMANA QUE COMECEI A TOMAR ?

    • Site Anticoncepcionais 2 de setembro de 2013 às 04:27

      oi fabiana, por ser a 1 cartela você não estaria ainda protegida. Mas estava muito distante do seu dia fértil, então seria bem improvável engravidar.

  299. Amanda 2 de setembro de 2013 às 12:59

    Uma dúvida tomo cerazette a 10 meses, não estou mais amamentando…posso continuar tomando ele…e que a uns 15 dias está saindo uma borra bem preta, com isso será que tira o efeito do anticoncepcional…tomo certinho…obrigada!!!

    • Site Anticoncepcionais 2 de setembro de 2013 às 19:19

      Oi amanda, pode sim!

  300. Amanda 2 de setembro de 2013 às 20:11

    Mas com relação a essa borra bem preta misturada com um pouco de sangue a mais de 15 dias o que pode ser…será o efeito do cerazetti que diminui ?
    OU posso ficar tranquila.

    • Site Anticoncepcionais 3 de setembro de 2013 às 05:33

      Oi amanda, é um escape comum. mas como dura mais de 15 dias, você deve ir ao médico para a troca do medicamento.

  301. Luana 3 de setembro de 2013 às 00:01

    Olá, boa noite.
    Tenho 25 anos e Tomo Femiane a um ano. No dia 20 de julho tive mais uma crise de enxaqueca onde tive dormência do braço e perna esquerda e dificuldade na fala. Fui ao pronto socorro e o médico de plantão me informou que talves tenha q suspender o anticoncepcional, porém ao retornar a ginecologista, ela me receitou o Cerazette, mas ainda estou com medo de me causar a mesma crise que passei. Será que o Cerazette é mesmo indicado para o meu caso?
    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 3 de setembro de 2013 às 05:32

      Oi luana, você contou a sua médica sobre os problemas que teve? Talvez seja interessante suspender o medicamento por conta de seus problemas sérios no pronto socorro, que podem ser agravados com o anti.

  302. Lih 3 de setembro de 2013 às 03:06

    oi boa noite,estou preocupada pois tomo cerazette faz 6 meses,40 dias apos minha filha nascer,só q semana passada esqueci de tomar alguns dias a pilula e tive relaçoes sem proteçao,daí alguns dias depois percebi q veio um pouco de sangramento e parou coisa q n vinha mais desde q comecei a tomar cerazatte e hj segunda feira tb sangrou um pouco depois parou..o q pode ser??

    • Site Anticoncepcionais 3 de setembro de 2013 às 05:19

      Oi lih, o ciclo depois da gravidez fica confuso, por isso é importante manter a camisinha ao menos por três meses. Você deve estar tendo um escape, mas há riscos de gravidez.

  303. Jacqueline 3 de setembro de 2013 às 07:33

    Ola! Estou tomando o Cerazette a 1 mes e tive mtaaaa acne(ja tinha tendencia, mas tinha melhorado) agora ela voltou com tudo! Gostaria de. saber se com o tempo melhora ou vai ser assim enquanto estiver tomando o AC?
    *estou amamentando(nao exclusiva)

    • Site Anticoncepcionais 6 de setembro de 2013 às 05:15

      Oi jack possivelmente você vai sofrer ao longo da cartela com as espinhas. Já pensou em tratar a pele? Lavando o rosto, sabonete antibactericida e outros meios?

  304. Amanda 3 de setembro de 2013 às 12:13

    Eu liguei p ele e ele mandou eu retornar para o antigo (miniam) que eu tomava, mudei e suspendeu esse escape, será que quando acabar a cartela a menstruação descerá normal, ou devido a esse escape corro o risco de ter engravidado, ou o efeito do cerazette continua mesmo com esse escape? Obrigada!!!!

    • Site Anticoncepcionais 6 de setembro de 2013 às 05:16

      Oi amanda, se você usou certinho,mesmo tendo escape vai estar protegida. Na pausa deve haver sangramento sim.

  305. Lih 3 de setembro de 2013 às 13:32

    Oi esqueçi de tomar cerazette alguns dias e tive relaçoes sem proteção,e alguns dias depois houve um pequeno sangramento com borra escura com um pouco de sangue, o q pode ser? eu tomo cerazette faz 6 meses logo qndo minha bb nasceu e nunca tinha sangrado…é normal?

    • Site Anticoncepcionais 6 de setembro de 2013 às 05:19

      Oi lih, esse escape pode acontecer mesmo com pessoas que tomam o medicamento há muito tempo.

  306. Lih 3 de setembro de 2013 às 13:34

    obrigada!!

  307. Lih 3 de setembro de 2013 às 18:13

    mas esse sangramento como se fosse borra com um pouco de sangue pode ser sinal de gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 3 de setembro de 2013 às 21:33

      Oi lih, na verdade não. Seria sinal de aborto se fosse constante.

  308. Amanda 4 de setembro de 2013 às 14:30

    O seu comentário está aguardando moderação.
    3 de setembro de 2013 às 12:13 PM

    Eu liguei p ele e ele mandou eu retornar para o antigo (miniam) que eu tomava, mudei e suspendeu esse escape, será que quando acabar a cartela a menstruação descerá normal, ou devido a esse escape corro o risco de ter engravidado, ou o efeito do cerazette continua mesmo com esse escape? Obrigada!!!!

    • Site Anticoncepcionais 4 de setembro de 2013 às 15:22

      Oi amanda, o escape não é sinal de que você está grávida, apenas que o corpo está tendo um sangramento temporário que pode indicar diversas coisas. O sangramento na pausa deve vir normal, mas pode haver atrasos por conta da troca.

  309. Evanilda 4 de setembro de 2013 às 16:21

    Tomo o cerazette ha 3 anos so q as vezes esqueço de tomar
    tomo 2 juntos a possibilidade de engravidar mesmo tomando esse tempo sem parar?

    • Site Anticoncepcionais 5 de setembro de 2013 às 06:27

      Oi evanilda, sempre há riscos quando há esquecimento.

  310. Luciana 4 de setembro de 2013 às 16:38

    Desculpe mas gostaria de saber se tomando o anticoncepcional cerazette a 10 meses e agora está saindo uma borra preta misturada com sangue mais ou menos uns 15 dias é sinal que o remédio não está fazendo mais efeito, e corro o risco de ter engravidado?Posso continuar tomando ele ou devo mudar, tenho medo de ficar grávida tomando ele pois dizem que quando aconotece isso é por que o remédio não está mais fazendo efeito.
    Obrigada!!

    • Site Anticoncepcionais 6 de setembro de 2013 às 05:21

      Oi luciana, esse tipo de sangramento acontece quando o útero acha que é o momento certo para uma limpeza. Pode ficar tranquila que vai ficar normal.

  311. Priscila 5 de setembro de 2013 às 15:59

    Tive Filho fazem 2 Meses comecei tomar o anticoncepcional cerazette tem 8 dias apenas sem contar q um deles eu não tomei , tive relação sem camisinha..Gostaria de saber se o remédio já fez efeito ou se eu devo tomar a pirola do dia seguinte? , e outra estou amamentando também.Muito Preocupada.

    • Site Anticoncepcionais 5 de setembro de 2013 às 22:48

      Oi priscila, você corre um forte risco de engravidar.

  312. Martha 6 de setembro de 2013 às 14:07

    Boa tarde! Parei o uso do cerazetti 20 dias e ainda nada da minha menstruação , tomei os comprimidos certinhos existe algum perigo de gravidez? Quando volta a menstruação ?
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 6 de setembro de 2013 às 14:36

      Oi martha, pode acontecer de não haver sangramento na pausa as vezes.

  313. Martha 6 de setembro de 2013 às 17:07

    Eu queria saber quanto tempo a menstruação volta depois de parar o cerazetti ?

    • Site Anticoncepcionais 6 de setembro de 2013 às 18:14

      Oi martha, no mesmo mes

  314. Melissa 7 de setembro de 2013 às 10:49

    Olá, Tudo bem? Tenho uma filha de 1 ano e 5 meses e a amamento ainda. Tomo Cerazzete desde o pós-parto, fiquei 1 ano sem sangramentos, o que foi maravilhoso…rsrs. Mas agora estou tendo sangramentos contínuos, tipo, uns quinze dias, aí para uma semana, logo volta de novo… Já liguei para o meu GO, mas ele disse que como amamento ainda não posso mudar o anticoncepcional… Os sangramentos estão me incomodando muito pois não tem dia nem horário e estão sendo constantes!? É normal com o uso do Cerazzete? Devo dar pausa? Sem contar que ando muito nervosa, irritada e com baixa libido!!! Se puder me esclarecer essas dúvidas agradeço? Obrigada desde já!

    • Melissa 30 de setembro de 2013 às 01:53

      Olá, minhas dúvidas não foram respondidas??!!!!

  315. Cristina Lima 9 de setembro de 2013 às 00:56

    Olá! Estou tomando a segunda cartela do Cerazette, porém estou com medo de estar grávida, pois a primeira cartela não tomei toda, comecei a usar a segunda porque houve um pequeno sangramento então achei que fosse a menstruação mas até agora não sangrei mais, estou tomando todos os dias…tive relações mas usei preservativo…Posso realmente estar grávida?

  316. Tiago 9 de setembro de 2013 às 15:14

    Bom Dia,

    Minha esposa faz uso do anticoncepcional cerazette a +ou- 8 meses, e neste sábado passado ela começou a ter um sangramento, quase sempre só sai no papel higiênico.

    Oque pode ser ? estou preocupado achando que pode ser gravidez.

    Fazemos sexo sem camisinha e sempre interrompemos na hora da ejaculação.

    Att.

    • Site Anticoncepcionais 9 de setembro de 2013 às 18:14

      Oi tiago, o coito interrompido nunca é a melhor forma de prevenir a gravidez e temos um texto sobre isso até em nosso site.

      O sangramento é um escape, o que é comum. Se ela toma certinho, pode ficar tranquilo. O uso contínuo do medicamento causa sangramentos assim.

  317. Millynha 10 de setembro de 2013 às 00:54

    Boa noite,

    Depois do resguardo (40 dias) comecei a tomar cerazette, hoje meu bebê tem 6 meses e ainda estou amamentando.. parei de tomar faz 6 dias pq as vezes eu não tomava no horário certo mas minha menstruação ainda não desceu, é normal?? to preocupada, queria começar a tomar outra cartela.

    Obrigada!!

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 02:13

      Oi, atrasos são normais sim, em especial se você está tensa.

  318. rose 11 de setembro de 2013 às 23:00

    oi me tirar um duvida pelo amor de Deus parei o cerazette pra o organismo respirar mas ai não desceu eu voltei a tomar depois ela desceu mais já tem mais de 2 semanas q não vai embora já o com medo pelo amor de Deus mim socorre tomo a 3 anos

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 02:01

      Oi rose, isso pode acontecer as vezes, é seu corpo se limpando e por isso o fluxo fica mais intenso.

  319. Patricia 12 de setembro de 2013 às 01:32

    boa noite,
    Tenho um bebe de 11 meses , estou tomando Cerazete desde que ele nasceu e até o não menstruei é normal?
    Minha ginecologista disse que poderia continuar tomando , mesmo após amamentação mas estou com muito medo de continuar tomando depois que parar de amamentar.
    obrigada

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 01:58

      Oi paty, isso pode acontecer sim porque seu ciclo fica bem louco mesmo depois da gravidez. Mas continue tomando que sua menstruação pode vir a qualquer momento.

  320. valdenice 12 de setembro de 2013 às 10:39

    Olá, estou tomando cerazete para tratar pólipos, no entanto após 15 dias da primeira cartela tive sangramento e estou até o momento menstruando aos poucos mas quanto faço algum esforço físico desce bastante, outra coisa é que esses sangramentos vem aos ¨”bolos” espessos algumas vezes, já estou na segunda cartela. Está tudo bem ou tem anormalidades?

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 16:36

      Oi valdenice, melhor voltar ao médico, pois é comum tanto sangramento em uma limpeza das paredes do útero, mas não por tanto tempo como você narra. Mas não suspenda o medicamento até falar com seu médico.

  321. Vanessa 12 de setembro de 2013 às 14:11

    Bom dia!

    Meu bebê tem 7 meses e meu médico me receitou Cerazette, mas disse que após o término da cartela devo esperar a menstruação descer e ir embora para iniciar nova cartela, porém li na bula através da internet que ele deve ser tomado sem interrupções. O que devo fazer? Posso confiar nele (Cerazette)?

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 15:54

      Oi vanessa, você deve dá uma pausa no cerazette.

  322. jessica 12 de setembro de 2013 às 17:56

    Cerazzete da muita nausea e dor de cabeça?? parei de tomar mercilon conti porque tava me dando dor de cabeça,enjoo e nausea e minha ginecologista mudou pra esse pra testar! mas pelo o que li,é pior! to preocupada!

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 19:07

      Oi jessica, assim como sua gine lhe indicou apenas testando para saber como ele vai se comportar no seu corpo. Este costuma ter poucos efeitos colaterais ou nenhum.

  323. Rafaela 13 de setembro de 2013 às 01:43

    Tenho 19 anos e é a primeira vez que vou tomar anticoncepcional e fiquei assustada com esses efeitos colaterais, acontece isso mesmo!

    • Site Anticoncepcionais 13 de setembro de 2013 às 03:57

      Oi rafa, acontece sim, mas é bem relativo. Mulheres usam medicamentos há anos e não sentem nada. Já outras sentem de tudo. varia bastante.

  324. Valdenice 13 de setembro de 2013 às 17:45

    Boa tarde,
    fiquem com sangramento irregular durante mais ou menos 20 dias de tratamento com cerazetti -usava para tratar pólipos- meu médico disse que não é normal, pelo contrário tinha que ter parado o sangramento e mandou suspender o uso. Fiquei confusa com os relatos que vocês responderam dizendo que seria normal o sangramento, que o cerazetti faz uma limpeza, que é um efeito colateral incusive. Ele não deveria saber? desde já obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 13 de setembro de 2013 às 19:57

      Oi valdenice, escapes de até 10 dias corridos é normal. Mais que isso o médico deve tratar como hemorragia e suspender o uso mesmo.

      • Valdenice 13 de setembro de 2013 às 20:01

        obrigada pela atenção.

  325. Giulianna 13 de setembro de 2013 às 21:18

    Olá!
    Tomo cerazette há 5 meses e de uns dois meses pra cá meu cabelo está caindo muito… pode ser efeito coletal dele? Seria só uma fase de adaptação podendo vir esta queda a passar com mais tempo de uso?
    Minha ginecologista receitou o cerazette porque tenho 34 anos e tenho enxaqueca sem aura e histórico de AVC na família.
    Gostaria muito de sua opinião e respeito…
    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 14 de setembro de 2013 às 01:22

      Oi giu, pode ser sim, mas podem ser diversos problemas como até mesmo apenas falta de queratina.

      • Giulianna 14 de setembro de 2013 às 19:49

        Se for por causa do cerazette a queda de cabelo vai cessar daqui há quanto tempo mais ou menos? Estou angustiada… Tive um pouco de acne também, mas já cessou e minha pele está ótima, e a enxaqueca está controlada, uma vez que não menstruo mais :)
        Já tomei o yasmin/yaz, foram ótimos para pele e cabelos, mas por causa do estrogênio, segundo me explicou minha gineco, podem piorar a enxaqueca e consequentemente aumentar os ricos de trombose e AVC.
        Obrigada pela atenção :)

  326. Vanessa 14 de setembro de 2013 às 09:39

    tomava cerazete a 1 ano e 9 meses nao menstruava e na troca emendei com level na pausa nao menstruei eh normal ? comeco a tomar a segunda cartela de level?

    • Site Anticoncepcionais 15 de setembro de 2013 às 03:34

      Oi vanessa, comece sim!

  327. SOL 14 de setembro de 2013 às 23:44

    Olá,tenho 23 anos e ganhei meu segundo filho em dez/2012,e em julho comecei a tomat o Cerazette,dpois tomei o generico Desorgestrel,so que o generico me fez menstruar sem parar,uns dias o fluxo intenso,outros uma borra marrom,e qundo acho que vai parar volto a menstruar como se fosse o inicio…
    Visto que ambos(original e generico) tem a mesma fórmula,isso é normal ou varia de mulher pra mulher??Porque ah não aguento mais ta assim a quase 20 dias!
    Será que é melhor tomar só o Cerazette e abominar o generico Desorgestrel?Me ajudem por favor…desde já obrigada

    • Site Anticoncepcionais 17 de setembro de 2013 às 16:24

      Oi sol, não existe mudança entre genérico e original. Você apenas teve uma reação tardia e depois de ter filho seu ciclo fica bem desregulado mesmo.

  328. alcione 16 de setembro de 2013 às 01:40

    Olá sempre tomei cerzate. Resolvi tomar o desogestrel.
    Porem tive sangramentos irregulares mestruei o mês inteiro. Isso é normal.
    Com o cerazete isso não ocorria.

    • Site Anticoncepcionais 16 de setembro de 2013 às 05:06

      Oi alcione, os escapes podem ter acontecido por causa da troca do medicamento mesmo

  329. DAIANA 16 de setembro de 2013 às 15:15

    Boa Tarde
    Minha mãe foi no ginecologista pois ela já estava menstruada a 1 mês e bastante, ela fez vários exames, e foi diagnosticado um cisto no ovário mas que não era nada grave, ela tomou Transamim e a menstruação parou e o médico receitou o Cerazette durante 6 meses e depois voltar para ver se o cisto diminuiu ou desapareceu, mas faltando 3 comprimidos da primeira cartela ela começou a menstruar e ela já está na segunda cartela faltando 8 comprimidos para terminar e a menstruação não parou, apesar de estar vindo pouco ela não para.
    Gostaria de saber se é normal, pois o GO dela disse que até a terceira cartela era normal e que iria parar mas ela esta com medo de pegar uma anemia, e desesperada por que não para de menstruar.
    Gostaria de saber se é normal ou se ela tem que tomar algum outro medicamento junto com o Cerazette.
    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 17 de setembro de 2013 às 16:18

      Oi dayana, é normal sim no caso de sua mãe.

      • DAIANA 19 de setembro de 2013 às 15:29

        Muito obrigada pela resposta Dr.
        Agradeço muito pela atenção pois ela já estava preocupada.

  330. IRENE NAVARRO 18 de setembro de 2013 às 14:59

    tomo cerazette há 4 meses e tenho sangramento direto; posso tomar 2 pilulas para tentar barrar esse sangramento?
    obrigada
    irene

    • Site Anticoncepcionais 18 de setembro de 2013 às 19:36

      oi irene, pode sim. mas considere trocar de medicamento

  331. Fabricia 18 de setembro de 2013 às 15:58

    Olá pessoal,
    Eu tenho 19 anos e a 1 mes atraz começei a tomar cerazzete…tomei durante os 28 dias….mesmo tomando o remedio…tinha relaçao com meu marido,mas fazia ele colocar camisinha…passou os 28 dias…i parei de tomar cerazzete porque vi que eu estava engordando…uma semana depois que parei de tomar…desceu um poquinho de sangua…mas nao muito,foi bem poco….i depois parou nao desceu mais.

    porfavor digam pra min qui é normall
    ?!?!?!?!

    • Site Anticoncepcionais 18 de setembro de 2013 às 19:40

      Oi fabricia, é normal sim. v

      • Fabricia 18 de setembro de 2013 às 22:28

        Aiii que alivio oufaaaa rs
        Obrigada :)

  332. Michele 19 de setembro de 2013 às 16:06

    Olá. Tomei as 2 primeiras cartelas do cerazette sem pausa, ai fiquei sabendo que eu teria que pausar por 7 dias, quando acabou a segunda cartela fiquei 7 dias sem tomar, agora estou na metade da terceira cartela, mas ainda não mestruei e estou com medo de estar grávida, pois tive bebe a 5 meses. E agora???

  333. raphaela queiroga 20 de setembro de 2013 às 16:25

    Ola! parei de tomar o cerazette dia 27 de agosto, o go passou outro anticoncepcional e minha menstruaçao tem q descer p começar o outro,
    vc sab me informar se demora mto para descer? (OBS)fiquei tomando 5 meses o cerazette.

    • Site Anticoncepcionais 20 de setembro de 2013 às 18:17

      Oi rapha, o normal seria em até cinco dias, mas pode acontecer a ausência de sangramento na pausa e é bem comum.

  334. Alline 22 de setembro de 2013 às 18:56

    Boa tarde… Estou tomando cerazette a 3 semanas acabei me esquecendo e tive relaçao sem proteção entao tomei a pilula do dia seguinte e continuo tomando cerazette. Mesmo assim pode acontecer de estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 22 de setembro de 2013 às 21:34

      Oi alline, se acontecer, você precisa suspender o medicamento. Apenas um teste de gravidez pode te dar esta certeza.

  335. nicolly almeida 22 de setembro de 2013 às 23:03

    ola boa noite, eu gostaria de saber se o generico do cerazette tambem engorda?eu quero ganhar uns quilinhos ,mas quero comprar o generico q o valor é mas em conta
    obs:tenho 21 anos e 2 filhos e nunca tomei nenhum anticoncepcional!
    Bjs!

    • Site Anticoncepcionais 23 de setembro de 2013 às 12:29

      nicolly, genérico é a mesma coisa do medicamento com laboratório famoso.

  336. Fernanda Hernandez 23 de setembro de 2013 às 13:15

    Ola, tomo o Cerazatte ha um ano, e mês passado desceu uma borrinha durante uns 3, 4 dias. Meu ginecologista disse que é normal, porem, esse mês, minha menstruação desceu normal, e não consigo falar com meu médico. é normal? A pilula ainda ta fazendo efeito?
    Pq isso acontece? Continuo tomando? Me falaram pra tomar o Elani 28, que não dá esse problema e nao engorda como o Cerazette, é verdade?
    Por favor, me ajudem não sei o que fazer.

    • Site Anticoncepcionais 24 de setembro de 2013 às 13:58

      tudo o que esta acontecendo com você é normal e previsto. pode ficar tranquila.

  337. nicolly almeida 24 de setembro de 2013 às 02:37

    obrigada pela atencao

  338. Joyce 24 de setembro de 2013 às 13:00

    Bom dia! Nunca tomei nenhum tipo de anticoncepcional nem antes de ter tido filho e nem depois.. Só que meu médico me receitou cerazette, e comecei a tomar todos os dias, tem algum problema se eu dei a pausa dos setes dias depois que tomei os 28 comprimidos? detalhe! não tive relação durante esses 7 dias.. e no 8 dia comecei a tomar novamente .. tem algum problema?

    • Site Anticoncepcionais 24 de setembro de 2013 às 14:00

      oi joyce, este não é para pausa de sete dias. siga a bula.

      • Joyce 24 de setembro de 2013 às 14:05

        Olhei a bula agora, só que eu quero saber se tem algum problema?

  339. Cristina 25 de setembro de 2013 às 14:06

    Olá, Bom dia…
    Tenho uma bebê de 3 meses, e tenho sido acompanhada por especialista de lá até cá.. Fui a uma consulta com a minha ginecologista, no ultimo dia 2. Ela me receitou o Cerazette, disse que era pra iniciar o tratamento no mesmo dia. Mas como eu estava com duvidas se podia estar grávida de novo ou não, resolvi esperar pela menstruação, estou amamentando, (talvez tenha sido por isso, que a ginecologista tenha me indicado esse contraceptivo) e iniciei o tratamento com Cerazette, no dia 16.09 que foi o primeiro dia da minha menstruação, de lá até cá estou tomando RELIGIOSAMENTE no mesmo horário, sem esquecimento, na primeira semana tive relação sexual uma vez, mas usei outro método contraceptivo não hormonal de barreira (camisinha), mas no nono dia do tratamento, resolvi arriscar, e não usei nenhum outro método… Corro algum risco de estar grávida novamente? Resolvi arriscar, porque na bula diz que devo usar um método contraceptivo de barreira nos 7 primeiros dias de tratamento.. Como estou no nono dia, achei que não precisava usar camisinha novamente. Ah, vale ressaltar que antes de iniciar o tratamento, eu não havia tomado nenhum outro anticoncepcional.. Me ajudem a esclarecer essas dúvidas? Grata desde já!

    • Cristina 25 de setembro de 2013 às 15:21

      Ah, e outra dúvida… É CERTO que o Cerazette engorda mesmo? Esse é um efeito particular dele? Ou pode acontecer comigo de não engordar?

      • Site Anticoncepcionais 25 de setembro de 2013 às 18:30

        Oi cris, pode acontecer de com você não haver variação do peso

        • Cristina 26 de setembro de 2013 às 01:28

          Oi… Obrigada pela resposta..
          Mas na verdade mesmo tô querendo muito a resposta do meu primeiro comentário..
          Esse aqui ó
          Olá, Bom dia…
          Tenho uma bebê de 3 meses, e tenho sido acompanhada por especialista de lá até cá.. Fui a uma consulta com a minha ginecologista, no ultimo dia 2. Ela me receitou o Cerazette, disse que era pra iniciar o tratamento no mesmo dia. Mas como eu estava com duvidas se podia estar grávida de novo ou não, resolvi esperar pela menstruação, estou amamentando, (talvez tenha sido por isso, que a ginecologista tenha me indicado esse contraceptivo) e iniciei o tratamento com Cerazette, no dia 16.09 que foi o primeiro dia da minha menstruação, de lá até cá estou tomando RELIGIOSAMENTE no mesmo horário, sem esquecimento, na primeira semana tive relação sexual uma vez, mas usei outro método contraceptivo não hormonal de barreira (camisinha), mas no nono dia do tratamento, resolvi arriscar, e não usei nenhum outro método… Corro algum risco de estar grávida novamente? Resolvi arriscar, porque na bula diz que devo usar um método contraceptivo de barreira nos 7 primeiros dias de tratamento.. Como estou no nono dia, achei que não precisava usar camisinha novamente. Ah, vale ressaltar que antes de iniciar o tratamento, eu não havia tomado nenhum outro anticoncepcional.. Me ajudem a esclarecer essas dúvidas? Grata desde já!
          Me ajuda?

          • Site Anticoncepcionais 26 de setembro de 2013 às 01:41

            Depois da gravidez o seu ciclo fica meio confuso e sua ovulação não é certa. Por isso há risco de gravidez sim.

  340. Cristina 26 de setembro de 2013 às 01:49

    ah, ok.. obrigada! mas deixa eu te aperrear mais um pouquinho… então quanto tempo depois de começar a usar o Cerazette, eu posso ter relações sexuais sem precisar usar outro método contraceptivo, como camisinha? na bula do mesmo diz que posso ter relações sexuais sem precisar usar a camisinha, com 7 dias de tratamento. mas pelo o que você me falou, não é, né?

    • Cristina 26 de setembro de 2013 às 01:54

      porque eu tive relação sexual sem usar camisinha, no 9 dia de tratamento.. e minha menstruação chegou dia 16.. no NONO dia, eu já estaria no período fértil então? desculpe a insistência nesse assunto, mas é porque essa resposta é importante pra mim.. me esclarece?

  341. PRISCILA SILVA DE MATOS 30 de setembro de 2013 às 20:22

    Boa tarde,
    Tomo o Cerazette a bastante tempo, não me recordo qnt…enfim fui à uma nova ginecologista e ela me alertou qnt. ao uso contínuo do Cerazette dizendo que tomando a mais de 2 anos pode causar osteoporose e outros. Fiquei mto insegura, pois a médica que me receitou falou tão bem…esta questão da osteoporose procede?

    E uma dúvida, a mulher pode tomá-lo mesmo amamentando, não há risco p/ o bebe? Qual a forma correta de tomá-lo, digo no sentido qnd, ex. logo após o parto…

    Abs!!

    • Site Anticoncepcionais 30 de setembro de 2013 às 20:57

      Oi priscila, realmente é importante eventualmente dá uma pausa no uso do medicamento para seu corpo desinchar e tudo mais.

  342. Maria 30 de setembro de 2013 às 22:23

    Boa noite, tomo cerazette à quase 2 anos e esse mês estou tomando o genérico, iniciei tomando sem interrupções. No entanto continuei com minha vida sexual ativa. Posso engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 30 de setembro de 2013 às 23:54

      Oi maria, o genérico é a mesma coisa que o original.

  343. Bia 1 de outubro de 2013 às 00:54

    Boa noite!

    estou tomando a duas semanas o yas, mais pesquisei e vi que pode causar trombose, estou com medo pq tenho vasinhos e já operei de varizes. vi que o anticoncepcional mais indicado são a base de levonorgestrel( cerazetti, micronor, e kelly) só que todos interrompe a menstruação. poderia me informa algum que não interrompe. há 4 anos, antes de tomar o yas tomei o level ele a base de levonorgestrel. posso tomar novamente? tomei o level por 2 anos e não tiver neenhum problema.

  344. lani 1 de outubro de 2013 às 14:28

    Bom dia clarissa!!! minha medica me receitou o cerazete por eu reclamar de mta dores nas pernas e pelo aparecimento das varizes…disse pra eu terminar a cartela do tantin(remedio q atualmente tomo)mas eu tenho q tomar o cerazete assim q começar a menstruaçao..ou eu espero menstruar…e… qdo eu fosse iniciar a proxima cartela com o tantin eu inicio com o cerazete????

    • Site Anticoncepcionais 1 de outubro de 2013 às 14:52

      Isso lani,

  345. ROSANE 1 de outubro de 2013 às 15:50

    oi .estou tomando cerazette a 1 mes e 15 dias. eu menstruei com 13 dias que estava usando ele,apos a menstruação tive relaçoes so usando ele minha menstruação vem 30 em 30 dias e era para ter vindo dia 30 de setembro e não veio,eu estou amamentando uma bebe de 4 meses só no peito,será que devo me preocupar com a ausencia da menstruaçao .pois sei que e normal ela não vir mas li em um certo lugar que deve se usar um metodo de barreira nos 3 primeiros meses de uso de cerazette para sua eficacia.e eu não tenho nenhum efeito colateral do anticoncepcional.obrigado e aguardo sua resposta.

  346. bruna 1 de outubro de 2013 às 16:25

    Tomo cerazete desde o começo do mês de setembro e ontem tive relação sexual sem camisinha e meu marido ejaculou um pouco dentro, corro risco de ficar grávida??? Estou muito preocupada

    • Site Anticoncepcionais 1 de outubro de 2013 às 18:25

      Oi bruna, depende de algumas coisas para te dá uma resposta mais correta

  347. bruna 1 de outubro de 2013 às 16:55

    boa tarde!! Tomo cerazette desde o começo do mês de setembro e ontem tive relação sexual sem camisinha e meu marido ejaculou um pouco dentro, corro risco de ficar grávida??? Estou muito preocupada

    • Site Anticoncepcionais 1 de outubro de 2013 às 17:04

      Oi bruna, se tomou certinho, não tem riscos.

      • bruna 1 de outubro de 2013 às 17:37

        Muito obrigada. :)

  348. Adriana 1 de outubro de 2013 às 20:36

    Boa Tarde

    Comecei a fazer uso do Cerazette quando a minha bebê ainda estava amamentando, mas agora ela não está querendo mais, então estou tirando o leite do peito e dando na mamadeira.
    Há algum problema em relação a eficácia dele por não estar mais amamentando como antes?

    Obrigada.
    Adriana

  349. isa 1 de outubro de 2013 às 23:55

    Olá ! fiz laqueadura ha oito anos e minha medica me indicou o cerazete para eliminar a menstuaçao por causa de anemia cronica.por recomendaçaõ da minha medica estou sem tomar o remedio há uma semana para fazer exame.mas a minha médica teve uma perda na familia e o exame foi cancelado.não menstruei,mas tenho leve colica.devo iniciar com o remedio? já que soube que a medica vai ficar ausente ate o fim do mes?
    grata
    Isa

  350. Tainá 2 de outubro de 2013 às 00:09

    Vai ser a primeira vez que vou tomar o Cerazette, eu tenho que esperar a minha menstruação terminar pra começar ou é tomar logo no primeiro dia sem pausa alguma?

    • Site Anticoncepcionais 2 de outubro de 2013 às 03:25

      No 1 dia de menstruação.

  351. Kinhaa 2 de outubro de 2013 às 14:09

    Porf me ajude, eu tomei cerazette e qdo completou 18 dias de pilula eu tive relacoes com o meu marido sem camisinha, existe algum risco de engrvidar?? A medica falou que apos os 15 dias eu ja poderia.
    Me ajude!!!!

    • Site Anticoncepcionais 2 de outubro de 2013 às 15:27

      olá, se tomou corretamente, as chances são bem pequenas.

  352. Natalia 3 de outubro de 2013 às 02:30

    Estou tomando Cerazette a uns 7 meses e estou tendo sangramentos que duram umas 2 semanas, isso e normal? E tambem leves colicas…

    • Site Anticoncepcionais 3 de outubro de 2013 às 03:07

      Oi natalia, tanto escape não é comum. melhor considerar a troca.

  353. Poliana 4 de outubro de 2013 às 03:19

    Qual anticoncepcional é melhor do ponto de vista de efeitos colaterais possíveis: Depo Provera ou Cerazette?

    • Site Anticoncepcionais 5 de outubro de 2013 às 02:36

      Oi poliana, isso varia de corpo a corpo.

  354. bruna 4 de outubro de 2013 às 18:23

    Boa tarde! Tomo cerazette desde o começo de setembro, já faz efeito? Desde que comecei a tomar sinto muita vontade de urinar, é normal? A amamentação diminui o efeito do remédio? Obrigada.

  355. graciett 6 de outubro de 2013 às 23:23

    tomei cerazette 2 meses agora tem 35 dias que estou sem menstruar é normal?tive um pequeno sangramento borra de café o que fazer?obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 7 de outubro de 2013 às 00:41

      oi graci, se você toma corretamente e o teste de gravidez der negativo, é comum sim haver ausência de sangramento.

  356. Laize Cordeiro 7 de outubro de 2013 às 17:18

    Olá! Tomo o cerazette a 8 meses, mas agora gostaria de passar a tomar o genérico por ser mais em conta(rs), porém tenho dúvidas se continuará surtindo o mesmo efeito. Vc pode me ajudar?

  357. marisete 8 de outubro de 2013 às 01:15

    oi td bom eu gostaria de saber o que acontece se uma criança de 2 anos ingerir 2 comprimidos de cerazette se tem algum efeito colateral e o que deve fazer gostaria da responta urgente,obrigada.

  358. Marcia Spinosa 8 de outubro de 2013 às 22:16

    Olá estou fazendo uso do Elani28 e engordei alguns Kilos desde então, gostaria de saber se o Cerazette é melhor que o Elani 28?

  359. LÉIA 9 de outubro de 2013 às 12:42

    OLA BOM DIA,FAÇO USO DO CERAZETE A 01 ANO E 08 MESES,DESDE QUANDO MINHA FILHA NASCEU,MENSTRUO BEM POUQUINHO NÃO DURA UM DIA,E FAZ 5 DIAS QUE ESTOU SENTINDO UMAS COLICAS BEM FRAQUINHA ISSO É POR CAUSADO DO CERAZETE?.HA O CERAZETE SE ESQUECER UM COMPRIMIDO COMO DEVO TOMAR.GRATA

    • Site Anticoncepcionais 9 de outubro de 2013 às 13:55

      Oi léia, colicas sao comuns na pausa.

  360. Daniela 10 de outubro de 2013 às 11:21

    Bom dia!
    Devido ao meu histórico de câncer de mama na família, meu ginecologista me receitou o anticoncepcional Cerazette, pois ele não possui estrogênio. Porém pesquisando sobre esse remédio descobri que ele possui como efeito colateral o aumento de peso. Tenho muita tendência a engordar, já tenho 105 quilos e não posso engordar mais.
    Gostaria de saber se existe outro anticoncepcional só de progesterona que não possua esse efeito colateral.
    Se não diminuísse a libido também seria ótimo.

    Desde já, obrigada

    • Daniela 16 de outubro de 2013 às 16:00

      Olá!
      Ainda estou aguardando a resposta.

  361. jaqueline 10 de outubro de 2013 às 12:32

    olá toma Cerazette a 3 meses as vezes saiu fora do horário padrão que tomo. mais ou mesmos 2 horas de pois por exemplo tomo as 17:00hs as vezes tomo as 19:00 ou as 20:00 hs corre algum risco de engravidar assim ? obrigada

    • Site Anticoncepcionais 10 de outubro de 2013 às 17:50

      Oi jaque, atrasos de até 12 horas tudo bem.

  362. Priscila dos Santos 10 de outubro de 2013 às 18:13

    Tomo cerazzete porque tenho utero miomatoso mas me falaram que só quem amamenta pode tomar.Corro risco de engravidar

    • Site Anticoncepcionais 10 de outubro de 2013 às 22:52

      Oi priscila, no seu caso você precisa de um tratamento mais intenso, com indicação e acompanhamento médico.

  363. pamela fc 11 de outubro de 2013 às 09:18

    oiii. comecei a tomar cerrazete logo após ganhar último filho mas nos primeiros 10 dias a gente teve relação sem camisinha e ele ejaculou dentro….. depois daí todo o mês ou no começo ou no fim da cartela vem minha menstruação colicas e tudo…isso é é é é normal. ou posso estar correndo risco de estar gravida ?e além disso eu pedi para o.meu ginicoligista um comprimido q não engordase. ele me endicou esses poq disse.q.é.um.comprimido seguro. posso.confiar
    aguardo sua resposta urgente obg

  364. Lury 12 de outubro de 2013 às 23:12

    Minha dúvida..
    Menstrua ou não menstrua tomando essa pílula???
    Sempre tomei Triquilar,mas após o nascimento da minha caçulinha,a médica indicou esse.
    Estou iniciando a segunda cartela e não menstruei ainda..
    ps:Estou amamentando.

  365. Mônica Landin 13 de outubro de 2013 às 12:09

    Fui ao GO e ele receitou o Cerazette. Tenho TPM fortíssima, com mau humor, depressão, enfim tudo de ruim. A minha menstruação é muito dolorosa, com dores de cabeça, na coluna, no joelho, no ouvido….. Tenho as tropas cortadas, por isso não estou preocupada com a concepção. O GO também me deu a possibilidade do DIU mirena. Fiquei na dúvida. Você sabe me dizer a diferença. Sei que o Mirena fica localizado no útero. Gostaria de saber a diferença quanto aos efeitos colaterais. Qual engordaria mais? E quanto a libido? Será, que o o fato do Mirena ser localizado a mulher teria menos efeito colateral? Agradeço desde já sua atenção.

  366. Cris 14 de outubro de 2013 às 02:56

    Olá, por favor alguém pode me orientar, estou com muitas dúvidas: tenho TPM muito forte e minha médica receitou o Cerazzete p cortar a menstruação, só q como sou fumante estou preocupada se tem efeitos colaterais sérios…qual seria melhor o Cerazzete ou Yas?

  367. Milena 14 de outubro de 2013 às 19:29

    Olá,
    tomo cerazette há 3 messes e estou com um pequeno sangramento. Nas ultimas duas semanas tenho tido atrassos no horario com a pilula deviso a problemas pessoais, mas nada maior que duas horas de diferença. Tenho tomado ela antes do horario normal, tomava meio dia e meio e estou tomando 11 horas. O sangramento são de pequnas machinhas marrons, muito muito pouo, faz três dias já e esta me dando cólicas e espinhas. Isso é normal ou devo procurar um medico?
    Acha que vai ser necessario trocar o anticoncpecional pois uso o ceratezette pra não menstruar.

    • Site Anticoncepcionais 14 de outubro de 2013 às 23:32

      Oi milena, escapes são comuns. mas se este em particular está te dando há muito tempo, o melhor é considerar a troca.

  368. Carina 14 de outubro de 2013 às 22:48

    Boa noite Clarissa, venho tomando o Cerazette ha dois anos, sem interrupção, começou um sangramento dois dias atrás, estou quase no fim da cartela, eu devo parar agora o uso, ou devo completar a cartela e ficar tres meses sem nenhum contraceptivo? Eu fiquei confusa, li aqui que o Cerazette pode engordar, aconteceu comigo, eu posso aproveitar essa pausa e mudar para o Yaz? Por favor me ajude.

    • Carina 17 de outubro de 2013 às 19:45

      Alguem pode me responder por favor????

  369. bruna 15 de outubro de 2013 às 15:20

    Boa tarde! Eu tomo Cerazette desde o início de setembro e agora em outubro estou me sentindo inchada e muito cansada. Minha menstruação vai descer? Ou isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 16 de outubro de 2013 às 03:03

      Oi bruna, vai sim. Atrasos de até cinco dias na pausa são comuns.

  370. Marcela 16 de outubro de 2013 às 18:31

    Boa tarde!

    Eu tomo o cerazette dês de quando ganhei neném, meu filho esta com 10 meses, sendo q fiquei um mês sem tomar minha menstruação veio e então o mês virou e estou esperando a minha menstruação vir novamente para da inicio no cerazette, Mais eu gostaria de menstruar normalmente. Eu poderia da a pausa usando o cerazette? caso eu faça isso tem algum risco?

    • Juciara 20 de outubro de 2013 às 00:47

      Tem risco sim, e muito!!! Cerazette é um anticoncepcional de uso contínuo, ou seja, não é feito para que haja pausa. Se você prefere menstruar normalmente, o ideal seria você procurar um ginecologista.

  371. Evelyn 16 de outubro de 2013 às 18:44

    Por Quanto Tempo posso Ficar Tomando Essa Pílula, Estou Amamentando A Oito Meses E meio

    • Site Anticoncepcionais 16 de outubro de 2013 às 19:37

      Oi evelyn, por quanto tempo quiser.

  372. Angela 17 de outubro de 2013 às 00:47

    Boa Noite!

    Gostaria que me ajudasse!

    Estou usando o cerazette a mais ou menos 7 meses, no começo teve as adaptações e alguns escapes, mas me senti muito bem tomando, nenhum efeito colateral.
    Mas agora estou a uma semana de terminar uma cartela e comecei a sentir uma cólica não muito forte no baixo ventre e começou a aparecer a menstruação mas não como normalmente, mas sim apenas sujando um pouco e de cor mais pra marrom.

    Não consultei nenhum GO para começar a usar, foi por conta própria, nunca engravidei e nem pretendo engravidar…

    Minha dúvida é se por depois desse tempo todo tomando e não ter tido nenhum efeito colateral e apenas surgir agora esses efeitos de escape e cólica se deveria interromper por um tempo e depois voltar a tomar. Se for melhor interromper qual é o melhor tempo de intervalo depois da menstruação descer?

    Agradeço desde já e aguardo resposta!

  373. Limeres 18 de outubro de 2013 às 15:30

    Olá, olha tomo Cerazette desde que minha filha nasceu 1 ano e 5 meses, e não menstruo mais, Estou um pouco insegura acho que é porque não desce a menstruação ai dá medo pois tenho 25 anos e 3 filhos, e todos de cesárea é confiável mesmo o cerazette né.?

    • Site Anticoncepcionais 19 de outubro de 2013 às 01:32

      É sim!

  374. Juciara 20 de outubro de 2013 às 00:45

    Oi, boa noite.
    Faço uso do Cerazette a 20 dias (tenho uma bebê de 2 meses). É confiável ter relações apenas com o uso do anticoncepcional sem que aconteça uma gravidez? Eu também fiz uso do comprimido no dia errado ao que informa a cartela. EX: Eu tomei o comprimido de terça-feira na quarta-feira. Há algum problema?

  375. Ana 21 de outubro de 2013 às 03:52

    Olá! acredito que anticocepcional depende muito do organismo, pois eu tomei por um ano yaz e tive aumento de peso sendo que não era para ter, e ele também me deu gastrite, tomava medicação e não resolvia até que minha nutrologa me disse que era ele o responsável, assim que parei de tomar o yaz meu problema gástrico melhorou e nem precisei mais de medicação. Agora comecei a tomar o cerazette por recomendação devido a mioma, me assustei em saber que tem o efeito de engordar, mas acho que temos que observar se realmente acontece, pois tomava um que era para não ocorrer ganho de peso e engordei. Acredito que não há um específico e sim aquele que nosso organismo se adapta bem , pode dizer que engorda e isso não acontecer

  376. Lu 23 de outubro de 2013 às 03:13

    Oi, comecei tomar cerazette, no primeiro dia da menstruação no dia 17/10, e hoje já é dia 23/10 e ainda não cessou a menstru, fica algumas horas sem descer mas dai volta a descer um pouquinho e para de novo e ta assim nos últimos dias, é normal isso e quando a menstru vai cessar?? no aguardo, grata.

  377. Kinha 23 de outubro de 2013 às 17:03

    Porf me ajudem eu comecei a tomar cerazette e quando completou 18 dias de remedio eu tive relaçao sem camisinha, corro o risco de estar gravida? Porf me AJUDE!!!!!!!

    • Site Anticoncepcionais 23 de outubro de 2013 às 18:49

      kinha, isso varia de diversos fatores. depois do 18 dia, você está fora do risco e se tomar corretamente tambem.

  378. Mariana 23 de outubro de 2013 às 18:06

    Ola, boa tarde. Eu tomava a pílula Adoless porem estava tendo fortes crises de dor de cabeca, com isso minha medica me receitou a cerazette. Porem, logo na segunda semana de uso da primeira cartela passei a sentir forte enjoo, mal estar e muita dor de cabeca, bem como ardencia nas costas. é normal sentir esses sintomas, a cerazette pode causar tudo isso? Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 23 de outubro de 2013 às 18:32

      Oi Mariana, seus sintomas são de intolerância mesmo. Considere a troca.

  379. Camila 23 de outubro de 2013 às 20:08

    Boa tarde, estou com 41 dias de operada,meu Gineco me receitou o Cerazette, gostaria de saber quando posso começar a tomar, quais os riscos que corro, se engorda e os efeitos colaterais
    é mesmo seguro?

    • Site Anticoncepcionais 23 de outubro de 2013 às 23:56

      Efeitos colaterais são relativos Camila.

  380. Maria 24 de outubro de 2013 às 17:15

    Ola,
    Meu ginicologista me receitou CERAZETTE, para o tratamento dos miomas que tenho, Gostaria de saber de vocês se é realmete eficaz se alguem ja fez tratamento de miomas com esse remedio e deu certo ou não? e se esse componete desogestrel realmete engorda?

    Maria

    • Site Anticoncepcionais 24 de outubro de 2013 às 17:57

      Oi maria, engordar ou não depende do seu organismo e propensão à retenção de líquidos.

  381. marcia 24 de outubro de 2013 às 23:57

    Ei Clarisssa

  382. marcia 25 de outubro de 2013 às 00:02

    Ei Clarissa, estava tomando o cerazette a alguns dias, sempre sofri com anticoncepcionais ,passo muito mal. Suspendi o uso do cerazette porque comecei a ter muito enjoos,nauseas,dor de cabeça,mau humor ,falta de libido e ate taquicardia. Depois da suspensão quanto tempo ainda dura os sintomas?

  383. Carla.t. 25 de outubro de 2013 às 16:04

    Amamento e passei no meu ginecologista e ele me receitou Cerazette, e quando estava no 27º comprimido tive relação, sem usar camisinha e ainda não menstruei, posso estar grávida ?

    • Site Anticoncepcionais 26 de outubro de 2013 às 00:25

      Oi carla, se toma corretamente os riscos são pequenos.

  384. Mila 27 de outubro de 2013 às 00:43

    Ola. Gostaria muito de um esclarecimento. Tomei Cerazette por 8 anos interruptamente. As vezes tinha um ou outro sangramento, de 2 dias no máximo.
    Agora decidi engravidar e parei de tomar tem 1 mês. Gostaria de saber a partir de quanto tempo se inicia meu período fértil e a partir de quando é seguro engravidar para não causar nenhum problema no bebê? Já menstruei uma vez, dois dias depois que parei de tomar o remédio. Preciso esperar mais tempo ou posso arriscar “tranquila”. Meus exames ginecológicos estão todos em dia e sem nenhum problema.
    Muito obrigada

  385. Valeria 27 de outubro de 2013 às 12:14

    Olá, faço uso do cerazette a quase 4 anos e agora, do nada, desceu, pelo menos parece que sim. Alguns dias atras estava com dores nas costas e cólicas no pé da barriga… Procurei um ginecologista e ele me mandou para a emergência. Fiz exame de urina e foi detectado infecção urinária. Então comecei a tomar o remédio, sem deixar de tomar o cerazette. Só que durante o uso do remédio meus seios ficaram doloridos. Assim que terminei com o antibiótico comecei a ter um sangramanto… Isso e normal? Nunca sangrei antes, desde que comecei a tomar o remédio… Já fiz uso de antibióticos antes e nada aconteceu…
    Desde já agradeço pela resposta

  386. Mila 27 de outubro de 2013 às 17:51

    Ola. Gostaria muito de um esclarecimento. Tomei Cerazette por 8 anos interruptamente. As vezes tinha um ou outro sangramento, de 2 dias no máximo.
    Agora decidi engravidar e parei de tomar tem 1 mês. Gostaria de saber a partir de quanto tempo se inicia meu período fértil e a partir de quando é seguro engravidar para não causar nenhum problema no bebê? Já menstruei uma vez, dois dias depois que parei de tomar o remédio. Preciso esperar mais tempo ou posso arriscar “tranquila”. Meus exames ginecológicos estão todos em dia e sem nenhum problema.
    Muito obrigada

  387. pricila lima 28 de outubro de 2013 às 13:45

    gostaria de saber por ele conter lactose, tenho intolerancia, mesmo assim posso tomar?

    • Site Anticoncepcionais 29 de outubro de 2013 às 04:08

      Oi priscila, no seu caso não.

  388. Danielle Santos 28 de outubro de 2013 às 16:15

    Boa tarde!!
    Comecei a tomar o Cerazette ha duas semana, e to tendo muito enjoo forte. Gostaria de saber se esse sintoma é somente inicial e a media de prazo para acabar o enjoo.
    Obrigada.

  389. jannet 28 de outubro de 2013 às 17:05

    boa tarde!

    eu tomo cerazette a quase oito anos dês do nascimento do meu filho
    e sempre que esqueço de tomar a pirula no dia seguinte tomo duas e nunca dei a pousa de três meses, pois a minha médica nunca me deu essa orientação mas tenho notado que as dietas que tenho feito para ajudar a emagrecer não está funcionando será que isso tem alguma coisa a ver com o uso da pirula voltei pra academia já faz um anos malho todos os dias mas meu peso quase não sai do lugar e quando abaixa em pouco tempo volto para o mesmo que estava pesando o que preciso fazer devo agora dar essa pausa de três meses agradeço a atenção.

  390. Chirley 29 de outubro de 2013 às 14:36

    Boa tarde,

    Comecei a tomar Cerazette agora, é a primeira cartela,estou amamentando,e na hora de tomar acabei me confundindo e tomei o comprimido errado que não correspondia áquele dia,o que faço agora?Continuo nesta sequencia errada,ou volto pra sequencia certa?
    Att,Chirley

  391. Andrea Rocha 29 de outubro de 2013 às 15:07

    Faço uso do Cerazete desde março, e agora por indicação de minha ginecologista vou mudar a medicação, porém já interrompi a pílula a 7 dias e ainda não menstruei, posso estar grávida? Quanto tempo
    seria o normal para acontecer o sangramento?

  392. Francielle 29 de outubro de 2013 às 16:21

    Olá, comecei a tomar cerazzeti 30 de pós parto, após ter tomado 12 comprimidos desceu minha menstruação e fiquei menstruada por 7 dias. isso é normal? não corro risco de engraviar?
    No aguardo
    Atenciosamente
    Francielle

  393. Claudia Andrade 31 de outubro de 2013 às 18:23

    Olá, estou tomando cerazette e já estou no final da terceira cartela e estou menstruando há 2 mais de 2 meses direto. Isso é normal?? Estou com medo de não parar mais..Obrigada

  394. Luciana aparecida mion 1 de novembro de 2013 às 02:57

    boa noite tomo cerazette a dois anos e agora comecei a mestruar ,minha medica disse que eu iria parar de vez e mestruar ,isso é normal

    • Site Anticoncepcionais 2 de novembro de 2013 às 05:27

      Como assim parar de vez? Não existe possibilidade de isso acontecer com este medicamento.

  395. luciana 2 de novembro de 2013 às 14:52

    os sintonas dor,enjoo …pode acontecer?ou depende do organismo da pessoa?uma mulher de 40 anos pode usar sem problema?
    obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 2 de novembro de 2013 às 20:03

      Oi luciana, os enjoos depende mesmo de cada organismo. Você pode usar em qualquer idade se não estiver já na menopausa.

  396. Andrea Rocha 4 de novembro de 2013 às 15:54

    Gostaria de saber quanto tempo leva para descer a menstruação. após ter parado com o uso da pílula? Minha médica mudou minha medicação, mas pediu para aguardar menstruar para dar início a nova pílula. Já interrompi o uso a 14 dias e até agora nada, isto é normal? Fiz uso do Cerazete por 08 meses sem nenhuma interrupção, só que esqueci de tomar 01 dia já no final da cartela. Posso estar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 8 de novembro de 2013 às 06:47

      O sangramento pode vir em até 7 dias de pausa.

  397. maria 6 de novembro de 2013 às 20:52

    boa noite!sou pre hiper tensa possso tomar cerezette.

  398. erica 7 de novembro de 2013 às 10:11

    já estou tomando cerazette a 3 meses, meu filho esta com 5 meses, agora eu achei o generico dele que é o desogestrel eu posso confiar no generico com a mesma eficacia do cerazette, pois o preço é mais acessivel, obrigada.

  399. Paola 8 de novembro de 2013 às 23:03

    tive bebê há 4 meses estou sem menstruar a 3 meses vou usar cerazette pela primeira vez como usar pois estou sem menstruar?

    • Site Anticoncepcionais 11 de novembro de 2013 às 05:34

      No seu caso é só começar no 1 dia de sangramento mesmo, pois seu ciclo é diferente.

  400. Valquiria 9 de novembro de 2013 às 16:03

    Bom dia
    Tomo cerazette desde 45 que havia ganhado meu bebê, isso já faz um ano e dois meses, e de vez em quando esqueço de tomar meu remédio, mas sempre tomo até completar 12 hs, mas agora estou me sentindo estranha perdi peso bem rápido e agora voltei a engordar mais rápido ainda e minha barriga esta bem durinha e estou com uma fome absurda, será que posso estar gravida?

    Obrigado…

  401. Claudinéia 9 de novembro de 2013 às 20:12

    Comecei a tomar desogestrel, fiz cirurgia a 7meses para retirada de um cisto, e já estou com outro cisto , e normal tomar essa pílula para ajudar nas menstruação irregular e combater os cistos

    • Site Anticoncepcionais 10 de novembro de 2013 às 16:57

      Natalia, na verdade o anti não deve interferir em sua gastrite se você tiver o tratamento adequado para o problema, como indo ao médico e controlando sua alimentação.

  402. Milena 11 de novembro de 2013 às 11:05

    Passalix tira o efeito do Cerazette?

    • Site Anticoncepcionais 14 de novembro de 2013 às 18:11

      Não tira.

  403. Gil 11 de novembro de 2013 às 13:42

    Tomei durante 3 meses o Gestinol porque tenho endometriose.
    Minha primeira menstruação após veio normal, mas parei de tomar e na segunda menstruação está demorando, já se passou um dia.
    Será que posso estar grávida, apesar de ter usado camisinha?

    • Site Anticoncepcionais 18 de novembro de 2013 às 08:25

      atrasos na pausa de ate 5 dias são normais.

  404. lucileni Maria de Lira Mendonça 11 de novembro de 2013 às 15:23

    Estou fazendo tratamento de mioma e meu medico receitou 10 pilulas meia de anticoncepcional ao mês os outros 20 dias fico sem tomar nada e no mês seguinte repetir o processo. Nunca ouvi falar deste tratamento antes . è certo??

    • Site Anticoncepcionais 14 de novembro de 2013 às 00:31

      Oi Lucileni, também nunca ouvi, mas deve haver um motivo para isso. Siga a indicação médica.

  405. Amanda Costa 12 de novembro de 2013 às 16:48

    Olá, boa tarde. Tomei cerazette durante 6 meses e parei com o uso do mesmo há 3 semanas. Minha médica informou que a menstruação iria descer e até agora nada. Sempre tomei tudo certinho, mas há pouco tempo tomei alguns antibióticos. Ano passado engravidei por isso. Será que eu corro risco de estar grávida? Desde já obrigada!!!
    Bjs

    • Site Anticoncepcionais 18 de novembro de 2013 às 08:30

      Oi amanda, infelizmente corre sim.

  406. TFR 13 de novembro de 2013 às 10:41

    Bom Dia, Cerazette é um anticoncepcional confiável, ele é fraco? Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 18 de novembro de 2013 às 21:42

      Se ingerido corretamente, sim.

  407. maria 14 de novembro de 2013 às 00:29

    boa noite!eu sou pre hipertensa des que tive minha filha ha dois anos atras.depois de seis meses que ela tinha nacido eu comecei a tomar o cerazeette tenho muito medo de emgravidar de novo porque tive pre heclampis fiquei muito mal e minha pequena naceu de 30 semanas. o cerrezette é mesmo seguro?…

    • Site Anticoncepcionais 15 de novembro de 2013 às 09:02

      E seguro sim desde que seja usado corretamente.

  408. RCL 14 de novembro de 2013 às 14:32

    Oi,
    depois de quase um ano tomando cerazete direto em virtude de uma endometriose e um aborto espontaneo, tive que parar a medicação para mudar de anticoncepcional, parei no dia 21 de Outubro e até agora só saiu uma borrinha, já vi depoimentos aqui de gente que leva quase 1 mês para mestruar novamente, estou tendo cuidado nas relações com camisinha, mas será que eu posso está grávida, já que ainda a mestruação não veio e por conta dessa borrinha????

    • RCL 25 de novembro de 2013 às 12:35

      OI SITE NÃO TIVE RESPOSTA AINDA DO MEU QUESTIONAMENTO DO DIA 14 DE NOVEMBRO/2013.

      • Site Anticoncepcionais 25 de novembro de 2013 às 14:55

        Perguntas repetidas as vezes não são respondidas se há muitas iguais, pode ser o seu caso.

  409. valdira 15 de novembro de 2013 às 21:46

    ola, eu quero saber se a cerazette é recomendado para menores de 18 anos, eu tenho 17 anos fiz uma consulta e me indicaram a cerazette. comecei a tomar ja a 2 meses e meio, tomei no primeiro dia da mestruacao depois no final do mês(setembro) ocorreu um sangramento e no principio de outubro houve um outro sangramento, fiquei muito preocupada e esse mês ainda não houve nada nenhum sangramento, eu li no folheto da cerazette e vi que em algumas mulheres ocorre sangrametos irregulares durante o uso da pilula e em outras não. Mas eu estou muito preocupada

  410. Juliana 18 de novembro de 2013 às 01:22

    Tomo Cerazette a 3 anos e 5 meses. Estava tendo alguns escapes e meu medico falou q meu útero tava mto atrofiado, perdi libido, dores na relação. Entao ele sugeriu q eu parasse. Parei dia 5/11 e até agora nada 17/11. Isso é normal? Apesar q dia 31/10 esqueci um comprimido da cartela e nesse mesmo dia tive relação. Mas estou aguardando a menstruação. Pois na primeira semana de atraso fiz teste de Farmacia e deu negativo. Será q ainda vai descer?

    • Site Anticoncepcionais 19 de novembro de 2013 às 03:49

      Oi juliana, o melhor no seu caso seria uma investigação médica mais apurada.

  411. renata 18 de novembro de 2013 às 18:52

    Ola! Tudo bem? Eu gostaria de saber um anticoncepcional que não me causasse alterações hormonal pois já tomei o ciclo 21 , microvlar e eu percebo que as minhas manchas escurecem bastante Melasma. gostaria que me indicasse algum anticoncepcional? Abraço…

    • Site Anticoncepcionais 18 de novembro de 2013 às 22:30

      Oi renata, apenas testando mesmo para saber qual é melhor para você.

  412. Marilene Rodrigues da Silva 18 de novembro de 2013 às 23:04

    Estou tomando cerazette a quatro anos ininterruptos por recomendação do meu ginecologista, pois as crises de DPM que eu tinha me enlouqueciam. Me dei muito bem com ele, não tenho mais nenhum sintoma, nem aumento de peso.
    Gostaria de saber se eu parar de tomar por três meses por quanto tempo não menstruarei sem o remédio.
    Não quero mais menstruar, estou me sentindo muito bem com o remédio, tenho medo de voltar a ficar enlouquecer novamente.

  413. ana paula 20 de novembro de 2013 às 15:11

    oi boa tarde,eu tomo cerazette já faz 3 anos e eu não menstruo, gostaria de saber se eu corro o risco de engravidar ,e se eu posso continuar tomando o cerazette, eu li que durante 2 a 3 anos podemos fazer uma pousa de 3 meses eu posso fazer isso e depois voltar a tomar eu tenho 34 anos

  414. jessica 20 de novembro de 2013 às 22:04

    Estou na terceira cartela do cerazetti ( uso contínuo sem pausa), mas não vou continuar porque após comecar a usa-lo fiquei com a pele e cabelos muito oleosos e bastante espinha. Nunca tive espinha e agora elas apareceram… devudo so hormonio. Se n fosse a oleosidade, continuaria utilizando-o.

    • Site Anticoncepcionais 21 de novembro de 2013 às 04:57

      Você pode testar outros ou combater o problema com limpeza de pele. Já pensou nisso?

  415. Naty 22 de novembro de 2013 às 12:47

    Tomo cerazette a 1 ano e meio,e dei algumas pausas nesse tempo mas a menstruação sempre desceu normal,com alguns dias,mas sempre pouquinho,minha filha tem 2 anos e 4 meses,ainda dou de mamar!
    Mês passadp parei,em alguns dias desceu pouquinho,e comecei a tomar depois d alguns dias,e passei o mes normal,a cartela acabou está com 12 dias hoje,ainda não veio a menstruação,ontem comecei a sentir colicas e nada,posso estar grávida?Não esqueci de tomar nenhum dia,fico preocupada por conta das pausas q dei,não quero estar!
    Aguardo resposta!

  416. Kamille