Anticoncepcional Belara – Benefícios, efeitos e mais » Anticoncepcionais
Postado por Site Anticoncepcionais em 06 de agosto 2013

Anticoncepcional Belara – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Belara

 

Com intervalos mensais para sangramentos, o anticoncepcional é uma forma eficiente de prevenir a gravidez. Dentre os medicamentos no mercado hoje, um dos que atraem o público pelo preço popular e boa funcionalidade é o Anticoncepcional Belara, na lista dos mais vendidos em diversas farmácias e tão bom quanto os concorrentes, quando ingerido corretamente. 

Benefícios do Anticoncepcional Belara

  • Prevenção da gravidez e inibição da ovulação;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);
  • Diminuição das espinhas(acne).

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Belara

  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;
   

Como tomar o Anticoncepcional Belara

Para quem nunca tomou o Anticoncepcional Belara ou qualquer outro tipo de anticoncepcional,  o primeiro comprimido deverá ser tomado no primeiro dia da menstruação, ou seja, no primeiro de sangramento.

O Anticoncepcional Belara vem em um caixa com 21 comprimidos, e todos devem ser tomados todos os dias, no mesmo horário, com atraso máximo de 12 horas para garantir a eficiência do medicamento. Deve haver uma pausa de 7 dias, começando a se tomar o comprimido no oitavo dia após a pausa a nova cartela.

Contra-indicações do Anticoncepcional Belara

  • Gravidez ou quando houver suspeita de uma gravidez, pois o medicamento é incompatível e pode causar problemas ao feto;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteroides.

Bula do Anticoncepcional Belara

Para visualizar a bula do medicamento Anticoncepcional Belara, acesse o link direto http://www.medicinanet.com.br/bula/841/belara.htm

Composição do Anticoncepcional Belara

Cada comprimido do Anticoncepcional Belara contém 2 mg de clormadinoma e 0,33 mg de etilinistradiol. 

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Belara

Cada caixa do Anticoncepcional Belara custa cerca de R$ 15 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil e em alguns sites, já que a venda de anticoncepcionais no Brasil sem receita médica é permitida.

46 Comentarios

  1. Vinicius 8 de agosto de 2013 às 15:25

    Minha namorada e eu fizemos sexo sem camisinha mas ela toma anticoncepcional a mais de um ano, já passou mais de 7 dias e já esta na cartela nove e a mestruação não veio, fizemos teste de gravidez mas deu negativo, o que pode ter acontecido ? e ela não sente nenhum dos sintomas de quando vai ficar mestruada

    Aguardando resposta!

    • Site Anticoncepcionais 8 de agosto de 2013 às 15:28

      Oi vinicius, se ela toma o medicamento certinho, atrasos como esses são comuns e acontecem as vezes. Mas um negativo pode ser falso, por isso é interessante fazer um exame de sangue antes de começar a 2 cartela

  2. Lorrany 21 de setembro de 2013 às 17:50

    Olá! Tomei o Yaz durante 3 meses pra tratar SOP e cólicas e notei que emagreci muito, além de ter dado celulites.
    Gostaria de saber se posso mudar para o Belara? Ele é eficiente para o tratamento de Ovários Policísticos? Pelo que fiquei sabendo, ele é muito bom pra pele e cabelos… isso é verídico?
    Obrigada!

  3. Aline Andrade 24 de setembro de 2013 às 17:58

    Oi, tomo o tamisa 30 e quero mudar para o Belara. Procurei no site do fabricante como devo fazer a mudança, mas não entendi muito bem.
    “- Se você tiver tomado outro contraceptivo hormonal combinado antes:
    Tome todos os comprimidos da cartela anterior normalmente. Você deve começar a tomar Belara® no dia seguinte ao intervalo sem comprimidos ou com comprimido placebo, do contraceptivo hormonal combinado que você usava antes.”

    Isso quer dizer que devo começar a tomar o Belara assim que acabar a cartela do tamisa, sem pausa? Obrigada!

  4. Fabiana 27 de setembro de 2013 às 13:14

    Olá, gostaria de saber se pode-se começar uma nova cartela logo em seguida do ultimo comprimido da antiga, ou seja, tomar sem intervalo, pois vou viajar em lua de mel e a menstruação vai coincidir justo no mesmo periodo

    • Site Anticoncepcionais 27 de setembro de 2013 às 23:34

      oi fabi, pode sim!

  5. Pedro 18 de outubro de 2013 às 18:15

    ola, eu e minha namorada fazemos sexo sem camisinha, ela começou a tomar o Balara um dia após o termino da menstruação. Corre algum risco de gravidez ?

    • Site Anticoncepcionais 18 de outubro de 2013 às 23:36

      Oi pedro, corre sim!

  6. gezeane santos 29 de outubro de 2013 às 23:35

    quero saber se eu tomar belara eu posso diminuir o enchasso que tenho e a minha menstruaçao pode diminuir

    • Anna 10 de novembro de 2013 às 02:03

      não

  7. Isi 8 de novembro de 2013 às 12:40

    Olá,gostaria de saber : o Belara é recomendável para quem tem SOP ? Outra coisa: a maioria das mulheres que tomam o Belara engordam? Há muita retenção de líquidos? Teria alguma contra indicação usa-lo tomando o Lutene ou Metformina?

  8. Isi 8 de novembro de 2013 às 12:43

    Olá,gostaria de saber: o Belara é recomendável para quem tem SOP ?Ele pode ser usado junto com o Lutene ou Metformina ?

    • Site Anticoncepcionais 8 de novembro de 2013 às 19:17

      No seu caso, siga a indicação médica.

  9. Carla 8 de novembro de 2013 às 21:49

    Comecei a tomar pela primeira vez a pílula – a Belara – já tomei a 1.ª carteira. No 2.º dia de paragem (os 7 dias de intervalo), comecei a ter um pequeno corrimento, no folheto da pílula diz que “2-4 dias após a toma do último comprimido aparece uma hemorragia semelhante ao período menstrual”.
    Esta hemorragia é a menstruação? Se não, quando é que a menstruação aparece? Esta hemorragia aparece todos os meses ou só agora na primeira vez que estou a tomar a pílula?
    Obrigada!

  10. Anna 9 de novembro de 2013 às 02:30

    posso tomar belara e perlutan ao mesmo tempo? pois ja tomei perlutan injeção mes passado e n queria parar

    • Site Anticoncepcionais 11 de novembro de 2013 às 05:29

      Não pode. Um por vez.

  11. Bel 23 de janeiro de 2014 às 14:32

    Oi,Dr Bom dia!!
    Tomo o anticoncpcional Belara a mais ou menos 1ano regularmente,So que tive que tomar o antibiotico amoxilina por 7dias do dia 13/01 ao dia 19/01 e voltei a tomar o anticoncepcional no dia 15/01 a pausa do 7 dias do anticoncepcional foi do dia 08/01 ao dia 14/01.Gostaria de saber se a amoxicilina corta o efeito do Belara?E se eu mantiver relações sexuais depois do dia 22/01 corro algum risco de engravidar?
    Desde ja agradeço pela atenção.

    • João 28 de janeiro de 2014 às 20:52

      Passo por uma situação bem semelhante.

      Diziam muito que a Amoxicilina implicava no efeito do anticoncepcional, mas isso não é cientificamente comprovado, e estudos recentes dizem que não implica. O mesmo vale pro nosso problema (meu e da namorada) com a Cefalexina.

      Ele tomou do dia 29/12 até 31/12 e depois tomou do dia 18/01 até o dia 24/01. Tivemos relações sexuais sem proteção no dia 08/01 e 19/01. Ela menstruou do dia 12/01 até 14/01 no intervalo de 7 dias da pausa. Veio como previsto, já que o fluxo dela é de 27-28-29 dias, um pouco irregular.

      Por precaução, relações sexuais com camisinha são recomendadas por 7 dias até o fim de antibióticos, mas há milhoes de casos de não-engravidar e muitos casos de engravidar, mas que podem ser ligados a outros atributos: diarréia, vômito, esquecimento da pílula.

      Eu tambem estou nessa dúvida, pois o fluxo dela veio BAIXO e isso preocupou (não tanto porque em Outubro o fluxo não veio e deu negativo). E ela está com corrimento (ou secreção) vaginal branco leitoso sem odor em uma quantidade maior; fico na dúvida se pode ser alguma suspeita ou os sintomas do antibiótico.

      Atenciosamente,

      João

    • Luanna 6 de fevereiro de 2014 às 18:48

      Boa tarde,
      Tomo o Belara a uns 3 anos e acho um excelente anticoncepcional, os antibioticos são sim arriscados de tomar pois tiram o efeito do anticoncepcional. Se deve tomar todos os comprimidos da cartela e usar camisinha até a iniciação da próxima cartela para assim não correr riscos.
      Espero ter ajudado!

      Bj

  12. gilvaneis 30 de janeiro de 2014 às 12:29

    bom dia..queria saber..eu estou tomando a primeira cartela do belara..ja estar acabando a cartela..eu posso ter relação sem camisinha normal…o remédio vai continuar fazendo efeito..ou posso engravidar..por favor preciso saber…falaram que não tem risco de engravidar…

    • Luanna 6 de fevereiro de 2014 às 18:52

      Oii,
      Tem sim risco de engravidar,
      pois sempre somos aconselhadas a tomar no minimo uma cartela cheia e iniciar a outra para ter o efeito dos comprimidos.
      Espera acabar a cartela, fica a pausa de 7 dias e quando for iniciar a proxima cartela ai sim vai estar fazendo efeito no teu organismo.

      E se acalma que agora falta pouco! kkk

      Espero ter ajudado!

  13. Luana Silva 6 de fevereiro de 2014 às 14:17

    Olá, estava tomando o Elani Ciclo há 4 meses e sempre nos últimos comprimidos me dava muita alteração de humor, desanimo e ataque de ansiedade, parei o anticoncepcional faltando 5 comprimidos para terminar a cartela pois não aguentei, e todos esses sintomas sumiram depois de 2 dias… a menstruação ainda não veio, gostaria de saber se o BELARA da esse tipo de efeito colateral, e se posso toma-lo quando a menstruação vier, no primeiro dia no caso? Obrigada
    ps.: tenho consulta marcada na ginecologista, mas ainda vai demorar…

  14. Talita 7 de fevereiro de 2014 às 13:39

    Olá,
    Tomo Allestra 20 a três anos, e está me trazendo efeitos indesejáveis
    Então gostaria de mudar para o Belara.
    Tomei minha cartela toda do allestra 20, mas ainda ficou faltando um comprimido a ser tomado, ( uma vez perdi o comprimido a ser tomado, então todas as vezes falta um, e tenho que comprar uma nova cartela para repor o comprimido e depois dar a pausa)
    A minha dúvida é:
    Posso comprar o Belara e começar a tomar no lugar da pilula que faltou e terminar a cartela do Belara, para depois dar a pausa de 07 dias?
    Eu não estou querendo comprar uma cartela de allestra para tomar só um comprimido e depois ter que comprar outra do Belara…
    Perdão por tantas palavras, mas era meio difícil para explicar…
    Aguardo respostas…tomei o ultimo comprimido do allestra ontem de noite…
    Grata

  15. Thatiana 20 de fevereiro de 2014 às 11:39

    Tomava Belara e a uns meses não tomo nenhum anticoncepcional . Minha menstruação e bem desregulada e como vou viajar queria tomar algum anticoncepcional só para não menstruar durante a viagem . Qual você me indica. Obrigada

  16. Raiane 24 de março de 2014 às 00:14

    ola eu toma o anticoncepcional belara por mais de 2 anos, posso substituir ele pelo Aixa da medley? e a mesmo coisa?

    • Site Anticoncepcionais 24 de março de 2014 às 01:52

      Pode sim, mas faça a troca de forma correta, começando no 1 dia novamente do sangramento.

  17. marina 7 de abril de 2014 às 13:04

    porque no site não tem informação sobre o anticoncepcional LEVEL?

  18. Carol 29 de abril de 2014 às 21:38

    Olá,
    dei um intervalo de 3 dias do belara(pois não queria menstruar), mas quando comecei uma nova cartela após esses dias, mudei o horário (tomava as 18h30 e agora tomo as 8h30), corro o risco de engravidar?

  19. elisangela de melo 3 de maio de 2014 às 22:47

    me ajudem comecei tomar belara tem ums 15 dias agora estou mestruada e esta vindo muito estou preocupada o que faço paro o remedio

  20. Silvia 7 de maio de 2014 às 02:43

    Oi eu tomo belara a um bom tempo e esqueci de tomar o ultimo comprimido da cartela e minha menstruação desceu normal e no oitavo dia iniciei outra normalmente corro riscos?

  21. Simone 19 de maio de 2014 às 18:51

    Uso a 2anos o Diane 35 e achei q meu apetite sexual diminuiu muito,me disseram q o Belara poderia ser bom p o meu caso. Isso é verdade ?

  22. kati 22 de maio de 2014 às 12:46

    meu Deus aqui na minha cidae eu pago R$ 34,00 na cartela …Ai no site o preço dela esta + ou – R$ 15,00…

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2014 às 16:32

      Não vendemos kati, mas esta é a média do mercado.

  23. Luisa 28 de maio de 2014 às 00:33

    Olá boa noite , gostaria de saber vou tomar o anteconcepcional hoje mais ontem veio só uma sujerinha e hoje ta vindo ainda um pouco , hoje posso considerar o primeiro dia da mestruacao ?
    Ajudem por favor

  24. Marília 29 de maio de 2014 às 04:38

    Creio que este valor de R$ 15,00 em média esteja desatualizado pois o remédio não acha por menos de R$ 27,00

    • Site Anticoncepcionais 3 de junho de 2014 às 04:14

      Depende da cidade

  25. bru 5 de junho de 2014 às 17:34

    Olá.
    Tomo o Belara a 3 anos e sempre menstruei no 5 dia de pausa. O problema é que esse mês já estou no 7 dia de pausa e só desceu uma sujeirinha mínima e hoje inicio uma nova cartela. Há chances de estar grávida ou com algum problema de saúde?
    E mesmo sem descer normalmente, estou com cólicas como sempre.
    Obrigada

    • Joana 21 de junho de 2014 às 22:15

      Bru, estou como mesmo problema.Pode me dizer se voltou ao normal?

  26. kelli 5 de junho de 2014 às 19:02

    oi boa tarde
    to selene a 4 anos mais estou com efeitos indesejaveis não estou gostando mais queria trocar pelo belara sera que posso ?

  27. Daniela 26 de junho de 2014 às 02:29

    Oi, eu tomo Belara desde que minha filha nasceu a quase cinco anos…
    No começo desse ano, comecei a sentir muita dor de cabeça e minha gineco me pediu para tomar três cartelas seguidas e dar pausa de sete dias…mas esse mês minha menstruação não veio…isso é normal…tomei o remédio direitinho.

  28. DANIELLI LEITE 2 de julho de 2014 às 19:18

    BOA TARDE, TUDO BEM????
    FAZ QUATRO MESES QUE TOMO O BELARA E AGORA QUE IA PRO QUINTO MÊS RESOLVI EMENDAR,POIS,VOUVIAJAR MÊS QUE VEM, OU SEJA,NO DIA EM QUE A MINHA MENSTRUAÇÃO IRIA COMEÇAR.
    TENHO 46 ANOS E IMENDEI,A VELHA CARTELA TERMINOU DIA 24 DE JUNHO COMECEI A NOVA CARTELA DIA 25 DE JUNHO E HOJE QUE É DIA 02 DE JULHO A MENSTRUAÇÃO DESCEU, O QUE DEVO FAZER, CONTINUAR TOMANDO NORMAL OU TOMAR 02 COMPRIMIDOS ATÉ PARAR DE DESCER?????
    OBRIGADA, AGUARDO RESPOSTA!!!!!!!!!!!

  29. Ludmila 10 de julho de 2014 às 23:05

    Boa noite,

    Tomo o Belara a aproximadamente 2 anos e o meu cabelo tem caído muito, fui em um dermatologista e fiz vários exames e não deu nada,estou tomando o remédio pantogar e inneov, mas estou suspeitando que seja o Belara. Existe alguma relação? Alguém já teve algo parecido?

  30. Faby 16 de julho de 2014 às 18:00

    Boa Tarde
    tomo belara a 15 anos e decidi engravidar quanto tempo leva para o meu organismo limpar do remedio para que eu consiga engravidar parei de tomar agora tinha que iniciar nova cartela segunda feira mas não comecei e tenho relações desde então.

  31. Cíntia Medeiros 17 de julho de 2014 às 20:44

    Olá.
    Comecei a tomar o anticoncepcional Belara há uns dez dias e tive relação sem camisinha, corro o rico de estar grávida? ?

    Obgdd…

  32. eliene 18 de julho de 2014 às 13:38

    quero saber se o belara pode diminuir o libido

  33. Camila 22 de julho de 2014 às 13:39

    Olá! Tomei yasmin durante 7 anos, parei de tomar primeiro porque terminei o relacionamento e segundo porque baixou muiiito a minha libido. Tinha um amo sem fazer uso de nenhuma pilula. Por indicaçao de uma ginecologista comecei a tomar o level, porém fiquei com muitas espinhas. O belara seria melhor pro meu caso: não baixa a libido e não dá espinhas?

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.