Anticoncepcional
Postado por Site Anticoncepcionais em 07 de maio 2013

Anticoncepcional acaba com espinhas?

Um dos maiores incômodos das meninas na adolescência são as acnes, famosas espinhas. Vaidosas desde pequenas, as mulheres já começam a se preocupar com o peso, os cabelos e a pele cedo. Por esse motivo, logo após a primeira menstruação é comum que meninas procurem seus ginecologistas para receitarem uma pílula anticoncepcional que ajude na melhora das acnes e oleosidade da pele.

anticoncepcional

As acnes ficam ainda piores no período pré-menstrual, a famosa, TPM e a irritação das meninas e mulheres acaba se tornando ainda maior. Elas começam a se achar feias, inchadas e ficam sensíveis. Isso acontece especialmente nas adolescentes devido aos hormônios que ainda não são uniformes, mas também é comum em mulheres adultas.

   

As pílulas anticoncepcionais são usadas principalmente para evitar a gravidez indesejada, mas alguns médicos recomendam o remédio também para auxiliar em outros tratamentos como para os cabelos e a pele. Os hormônios estrogênio, progesterona e testosterona podem ser descontroladamente instáveis nos primeiros anos da puberdade e esse é o responsável pelo excesso de acnes nesse período, principalmente durante a TPM. A alteração nos níveis desses hormônios normalmente causa acne sim, se você está sofrendo com esse tipo de problema procure seu médico, ele irá te ajudar com a pílula certa e recomendar as doses certas para ajudar com as acnes.

Muitas mães tem receio de deixar que as filhas tomem Anticoncepcional desde cedo e acabam procurando outros meios de curar ou amenizar as acnes. Porém por vezes o problema não será controlado por meio de tratamentos dermatológicos como cremes e pomadas, fórmulas manipuladas para uso diário e outros métodos. Às vezes o problema é realmente hormonal, você irá gastar muito dinheiro com produtos e consultas dermatológicas, que são caros e não irá solucionar o problema. As pílulas anticoncepcionais não oferece nenhum risco a meninas na fase da adolescência, apenas é fundamental o acompanhamento médico.

2 Comentarios

  1. Nathy 9 de outubro de 2013 às 16:08

    Quem toma anti tem tpm ?

    • Site Anticoncepcionais 9 de outubro de 2013 às 16:40

      No geral ela é bem mais suave, Nathy.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.