Postado por Clarissa em 26 de fevereiro 2013

Adesivo anticoncepcional Evra – Benefícios, efeitos e mais

Adesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e mais


Se você é usuária das famosas pílulas anticoncepcional sabe como é fácil esquecê-las, e em muitos casos quando lembramos já é ‘tarde de mais’ e várias outras medidas preventivas têm que ser tomadas a fim de evitar uma gravidez indesejada.
O adesivo anticoncepcional é uma solução muito viável para quem tem esse probleminha de memória, isso porque trata-se de um método contraceptivo extremamente prático e seguro, além de diminuir os efeitos colaterais típicos das pílulas anticoncepcionais.

O adesivo anticoncepcional é um contraceptivo hormonal, que assim como a maioria das pílulas, possui os hormônios estrogênio e progestogênio, por isso é tão eficaz quanto a mesma. Portanto se você já é usuária das pílulas anticoncepcionais orais, provavelmente se adaptará com facilidade ao adesivo anticoncepcional.

Benefícios do adesivo anticoncepcional Evra

Prevenção da gravidez;
Não é necessário ser tomado todos os dias;
Diminuição dos efeitos colaterais oriundos das pilulas anticoncepcionais;
Absorção feita diretamente pela circulação;
Duração de um mês;

Efeitos colaterais do adesivo anticoncepcional Evra

Irritação da pele no local onde o adesivo foi colado;
Sangramento irregular;
Problemas com o uso de lentes de contato;
Retenção de líquidos ou elevação da pressão arterial;
Aparecimento de manchas no rosto e no corpo (melasma);
Náuseas, vômitos, tonturas;
Sensibilidade nos seios;
Dor de cabeça;
Mudança de apetite;
Depressão;
Queda de cabelo;
Infecção vaginal;

Como usar o adesivo anticoncepcional Evra

Adesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e mais


Para iniciar o tratamento basta colar o adesivo na pele nas primeiras 24 horas da menstruação, mantendo-o durante uma semana. O adesivo deve ser colado em locais como: nádegas, abdome, parte superior externa do braço ou parte superior do dorso, nunca cole-o nos seios ou em locais que sofrem constante atrito. Para evitar irritação, aplique cada novo adesivo em um local diferente da sua pele.
Cada caixa possui três adesivos que devem ser utilizados da seguinte forma:
– Primeiro adesivo (1ª semana): esse adesivo deve ser colado no 1º dia da menstruação e deverá permanecer na pele por uma semana (7 dias);
– Segundo adesivo (2ª semana): no oitavo dia retire o adesivo e cole o segundo em um local diferente do anterior;
– Terceiro adesivo (3ª semana): repita o procedimento do segundo adesivo;
Na 4º semana nenhum adesivo deve ser colado e a menstruação deve ocorrer neste período (sete dias), no oitavo dia um novo adesivo deve ser colado e todo o procedimento repetido, não importando quando sua menstruação comece ou termine.

Contra-indicações do adesivo anticoncepcional Evra

O adesivo anticoncepcional não deve ser utilizado por mulheres que pesam mais de 90 quilos, que estejam grávidas ou com suspeita de gravidez, que possuem história de ataque cardíaco ou derrame cerebral, coágulos nas pernas (tromboflebite), pulmões (embolia pulmonar), olhos ou veias profundas, dor no peito, diagnóstico ou suspeita de câncer de mama ou do útero, cérvice ou vagina, sangramento vaginal não esclarecido, hepatite ou icterícia durante a gravidez ou durante uso prévio de contraceptivos hormonais, tumor hepático (benigno ou canceroso), hipertensão, diabetes, cefaléia com sintomas neurológicos, uso concomitante de anticoncepcionais orais, doença das válvulas cardíacas com complicações, sensibilidade aos componentes da fórmula.

Bula do adesivo anticoncepcional Evra

Para visualizar a bula basta acessar http://www.bulas.med.br/bula/63717/evra.htm

Composição do adesivo anticoncepcional Evra

Cada adesivo contém 6,00 mg de norelgestromina e 0,60 mg de etinilestradiol.

Preços – Quanto custa o adesivo anticoncepcional Evra

Cada caixa custa em média R$50,00 e possui três adesivos anticoncepcionais Evra.

Dúvidas e relatos sobre o uso do adesivo anticoncepcional Evra

Caso queira tirar dúvidas ou relatar alguma experiência, fique a vontade para utilizar o espaço de comentários, responderemos tão logo for possível.

468 Comentarios

  1. Jocyvania Charra Ribeiro 13 de março de 2013 às 15:06

    Quero saber se engorda mais que os outros contracptivos em pílulas? Eu peso 50 kls, não quero ganhar peso, o que devo fazer? ´/e melhor a pìlula ou o adesivo?

    • Clarissa Lima 13 de março de 2013 às 19:54

      Olá, boa tarde!

      Não tenho conhecimento de relatos de mulheres que engordaram após iniciar o tratamento com Evra, e o aumento de peso não é um efeito colateral ‘declarado’, portanto creio que ele não cause ganho de peso.
      Tanto o adesivo quanto a pilula possuem seus benefícios e malefícios, por isso a opinião médica é crucial no momento de escolher o melhor método contraceptivo. Não deixe de consultar seu médico antes de iniciar o tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  2. marlos 16 de março de 2013 às 02:26

    boa noite depois de quantas semanas de uso pode ter relação sem camisinha.

    • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 20:57

      Olá Marlos!

      O ideal é que não haja relação sexual sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso, essa recomendação é dada pela maioria dos ginecologistas (para verificar se o organismo irá adaptar-se). No entanto, o efeito contraceptivo do anticoncepcional é iniciado assim que o primeiro adesivo é colado, isso quer dizer em teoria a proteção contraceptivo age imediatamente (quando o adesivo é usado corretamente).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  3. Sheilla 4 de abril de 2013 às 03:35

    Boa noite! Li ai q a pessoa não pode pesar mais de 90kg. Eu peso 97 e minha ginecologista me indicou. Não tenho problema de saúde, so estou acima do peso mesmo. Depois q eu comecei a usar evra tenho sentido muita náusea e minhas pernas estão inchando. É normal? Devo suspender?

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 15:50

      Olá Sheila!

      O adesivo anticoncepcional não é indicado para pessoas que pesam mais de 90kg, pois nesses casos há a possibilidade de o anticoncepcional não fazer efeito corretamente. Náuseas são muito comuns no início do tratamento, mas inchaço nas pernas é um caso que deve ser analisado de forma mais minuciosa devido a possibilidade de varizes, trombose, etc… Consulte sue médica e verifique a possibilidade de troca, acredito ser mais prudente.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  4. Cler 8 de abril de 2013 às 18:24

    Boa tarde
    minha medica receitou Evra, hoje deveria iniciar o uso, mas lendo sobre todos os efeitos colaterais, estou com receio de iniciar.

    Nunca me adaptei a pilulas, apenas a Diu.
    Falei tudo isso para a medica, mas a mesma mandou tentar usar um mes o Evra.
    São muitos os efeitos colaterais, caso apareçam na primeira semana ja pode ser interrompido o tratamento, certo? O que a Srª orienta?
    Aguardo
    Obrigada

    • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 21:29

      Olá Cler!

      Os efeitos colaterais mencionados são possíveis, mas isso não significa que você irá apresentá-los, tudo irá dependendo de como seu organismo irá reagir.
      Efeitos como: dores de cabeça, náuseas, enjoos, sangramentos de escape, dores nos seios, e algumas outros, são muito comuns nos primeiros meses de uso, e eles não significam necessariamente que seu organismo está rejeitando o anticoncepcional, pode ser que ele esteja se adaptando.
      Faça assim, utilize durante o primeiro mês, e mesmo que você sinta os efeitos que mencionei (de forma ‘suportável’) continue o tratamento no segundo mês, se você não notar nenhum diminuição ou melhora, consulte sua médica novamente.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

    • Eryka 23 de outubro de 2014 às 18:25

      Olha eu malho a um bom tempo porem nunca me adaptei a anticoncpcionais porem meu ginicologista sabendo dos meus abtos me receitou o evra ate porque ele “Almenta a massa muscular , Diminui celulites e a Retençao de liquido” tem mais umas 1 vantagem porem nao lembro

    • Bruna 20 de novembro de 2014 às 23:31

      Oi Cler,
      Eu não sou médica e nem profissional da saúde mais gostaria de deixar meu relato como experiência. Usei Evra por 4 anos e não tive nenhum tipo de problema ou indisposição(parei de usar por que era caro). Apenas a irritação na pele acontece se voce nao obedecer a regra de variar o local onde o adesivo será colado. Eu por exemplo gostava de repetir o gluteo com a região do abdomen, ai era certo de ficar vermelha a região onde o adesivo estava colado.

  5. Andreia de Lima 12 de abril de 2013 às 22:16

    Olá.
    Como sou intolerante a lactose e descobri que todas as pílulas contém lactose. Gostaria de saber se o adesivo também contém lactose?

  6. ERIKA 13 de abril de 2013 às 13:12

    Bom dia .
    estou usando o evra a duas semanas e notei que meus seios estão doloridos e saindo uma agua amarela como se eu estivesse dando de mama e gostaria de saber se é normal…

  7. Kelly 13 de abril de 2013 às 13:27

    Boa dia.
    Estou começando a terceira caixa de Evra e desde a última menstruação tenho tido muitas dores nas pernas, isso seria um efeito colateral do adesivo? O que fazer?

  8. ERIKA 17 de abril de 2013 às 00:41

    Olá gostaria de saber da minha resposta logo se possivel ja estou muito preocupada..

  9. Priscila 17 de abril de 2013 às 01:38

    Olá, fiz a bariatrica a um mes minha medica indicou o evra ele engorda muito? Geralmente quem faz a bariatrica tomam o evra?
    Abs

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 03:05

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

      Você deve saber se vai engordar ou não apenas tomando.

      • Thaiane 28 de outubro de 2014 às 19:02

        Usei o primeiro adesivo até o fim de retirar o terceiro, posso estar grávida?
        Gostaria de saber quanto tempo depois de parar de usar o evra posso ficar grávida?

        • Site Anticoncepcionais 28 de outubro de 2014 às 20:44

          Assim que você suspende o uso do medicamento já pode engravidar a qualquer momento.

  10. Suélen 25 de abril de 2013 às 15:10

    Estou começando a segunda caixa de Evra e tenho tido muitas dores nos pés , um enjoou e dor na cabeça , isso seria um efeito colateral do adesivo? O que fazer?

    • Site Anticoncepcionais 25 de abril de 2013 às 21:58

      Sim, pode ser um efeito do adesivo. Mas, se persistir, quer dizer que você teve uma reação negativa e deve procurar outro medicamento.

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:42

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

  11. Bruna 3 de maio de 2013 às 02:35

    COLA EM VOLTA DO ADESIVO. Logo nas primeiras horas de uso do adesivo, a roupa ja entra em contato com uma margem de cola que extrapola as bordas do adesivo, e esta fica “suja”. Gostaria de saber se nesta área, em volta do adesivo, já contém anticoncepcional ou se eu posso remover este “excesso de cola” que extrapola o adesivo sem prejudicar a eficácia. Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 3 de maio de 2013 às 11:21

      Oi Bruna, esta região não tem medicamento e você pode remover sim sem problema sem danos.

      • Vanessa 20 de novembro de 2013 às 20:28

        Olá eu também uso o adesivo e não consigo remover esta cola extra por nada… O que eu faço???? Minha pele esta ficando manchada. No aguardo. Vanessa
        van_melo@hotmail.com.br

  12. Jéssica 4 de maio de 2013 às 21:05

    A eficácia aumenta em caso de tomar a pílula e fazer uso do adesivo simultaneamente ?

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 03:26

      Apenas um dos dois é o suficiente, Jessica. Tomar os dois ao mesmo tempo pode te fazer muito mal.

      • Josi 28 de fevereiro de 2014 às 07:20

        Eu estou usando um adesivo e pingou um pouco de fluxo, já a 5 dias. Amanhã vou aplicar mais um adesivo ou tomarei uma pilula mais forte junto, como levordiol, só até parar de pingar (não posso provocar a menstruação agora novamente). Posso usar a pilula e o adesivo, ou dois adesivos, só até parar de pingar (2 ou 3 semanas, no máximo um mes)?

        • Josi 28 de fevereiro de 2014 às 17:09

          POde usar dois adesivos ao mesmo tempo?

          • Josi 28 de fevereiro de 2014 às 22:37

            Gostaria de uma resposta, obrigada (já estou usando dois adesivos, desde ontem. Posso continuar ou devo tirar?

          • Site Anticoncepcionais 28 de fevereiro de 2014 às 23:47

            Josi, você está usando dois adesivos por que? Um é o suficiente.

          • Site Anticoncepcionais 28 de fevereiro de 2014 às 23:59

            Não josi, não pode.

  13. Jaqueline Lima 6 de maio de 2013 às 17:08

    Gostaria de saber se esse Evra engorda ou causa inchaço?

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 17:43

      Oi Jaqueline, no geral ele ajuda sim na retenção de liquido, mas se você não for propensa a isso não deve engordar.

  14. ANA PAULA BRANDÃO 17 de maio de 2013 às 03:44

    ESTOU AMAMENTANDO GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR ESSE MÉTODO

    • Site Anticoncepcionais 17 de maio de 2013 às 13:52

      Oi Ana, pode sim, mas consulte sua médica para ela lhe indicar qual o melhor, pois alguns não servem para você.

  15. Evelin 21 de maio de 2013 às 23:02

    Colei o adesivo perto da dobrinha da virilha… e está incomodando… posso retirar e colar em outro lugar ou espero o próximo adesivo?

    • Site Anticoncepcionais 21 de maio de 2013 às 23:47

      Oi Evelin, o melhor mesmo é esperar a próxima cartela.

  16. Hio 23 de maio de 2013 às 02:31

    Oi, tenho uma dúvida!
    Quinta-feira é meu dia de troca.
    Tirei o adesivo dia 02/05 e menstruei no dia 04/05.
    Coloquei o primeiro adesivo no dia 09/05, no dia de troca normal.
    Coloquei o segundo adesivo na sexta 17/05 pois tinha esquecido de trocá-lo e tive relações sexuais e ele deu uma descolada, mas colou normalmente depois.
    Mesma coisa no sábado 18/05 e domingo 19/05.
    Na terça 21/05 ele descolou todo! Colei ele de volta no lugar até que eu tivesse a oportunidade de colar um outro. Isso demorou umas 3 ou 4 horas e coloquei um outro adesivo pra garantir.
    Minha pergunta é, como meu dia de troca é na quinta, porém aconteceu de ter que trocar o adesivo, devo trocar ele denovo na quinta dia 23/05 ou devo iniciar um novo ciclo? Corro risco de gravidez?

  17. Evelin 24 de maio de 2013 às 23:49

    O meu adesivo acabou de deslocar no banho… e demorei uns 15 minutos pra conseguir colar de novo… até ele dar uma secada, pois não queria colar não… é melhor já trocar por outro ou o efeito continua?

    • Site Anticoncepcionais 25 de maio de 2013 às 00:22

      Oi Evelin, o melhor seria continuar com este porque tem uma quantidade de hormônio a ser liberada na quantidade certa para o seu corpo.

      • Evelin 25 de maio de 2013 às 13:55

        Ele colou direitinho! Demorou uns 15min mas foi! Obrigada!

  18. Gabriela 28 de maio de 2013 às 13:42

    Gente, acabei de sair da minha médica e ela disse para colocar o Evra, ele tem menos risco que o DIU Mirena. Tive embolia alguns meses atrás… estou tomando Marevan. Comprei e vi que é contra indicado… e agora?
    Meu hematologista falou p colocar o Mirena… não sei mais nada! pior…tenho policistos..

    • Site Anticoncepcionais 29 de maio de 2013 às 15:35

      Oi Gabriela, o melhor seria narrar todos os seus problemas ao médico em uma volta para explicar porque acha seu medicamento incompatível.

  19. ana 7 de junho de 2013 às 10:32

    gostaria de saber se é possivel com o evra a menstruação diminiuir para dois dias e a mestruação vir escura , pouco e sair so um pouco de sangue? apos so vem sugerinha quando eu me limpo.Pois tomeir a ps dois meses seguidos e faz tres meses que minha menstruação so vem assim. Ja fiz papa , trans, exame de urina, sangue e nada dela voltar ao normal.

    Me ajudem.

    • Site Anticoncepcionais 7 de junho de 2013 às 12:48

      OI ana, o fluxo deve diminuir bastante mesmo quando voce usa este medicamento, por isso normal isso em você.

      • ana 7 de junho de 2013 às 22:10

        estou com medo pois as pessoas dizem que isto acontece quando esta gravida sabe ainda mais quando sai uma borra de cafe durante dois dias e bem escura com goagulos, deve ter sido por conta pilula do dia seguinte? esta saindo as vezes tb tipo de uma sugerinha brancs meio leitosa as veses q ate suja a calcinha sabe.. isto acontece com mulheres que não estão gravidas? to com muito medo de engravidar sabe .. pois minha mãe não sabe q naum sou mais… ai quatros meses atras eu fui tentar fazer pela primeira vez sem camisinha e ele não sabia se tinha gozado ou não, ai eu fui tomei a pilula do dia seguinte proximo da menstruação, neste mês desceu normal depois no mes seguinte,fiz dnv ai no dia seguinte saiu um pouco de sangue e dps de alguns dias fui fazer com camisinha e ela estorou la fui e tomei dnv ai dps de uns 20 dias veio a borra escura e com mau cheiro fiquei mto assustada.. depois fiz unm teste de farmacia e deu nada ai fiquei mesmo assim encanada, e ate mes passado dnv ela veio escura mais veio mais um pouco de sangue ai eu fiz um teste antes um dia de sangue e deu negativoi.. fiz sem camisinha mas ja estava com camisinha, ele enjaculou fora e agr a uns 20 dias atas eu peguei e fiz dnv com camisinha ficou presa dentro de mim ele não enjaculou nada nos conseguimos tirar e quando siaiu tava com umas coisas brancas. ai o pessoal fala que não engravida naum.. eu uso o evra corretamente a um ano e uns 2 meses ja .. gostaria de saber se realmente ele protege ou não ? como funciona a questão de proteção? realmente com todas estas informações posso estar gravida? pois minha barriga esta inchada e senti um pouco de sensação de mau estar e dois dias o q como fico arrotando e vontade de vomitar. tomei cha de canela ele aborta ou não? ajuda a mesntruar?tava com algumas colicas, ja tirei na quinta o adesivo e ate agr nada sera q minha menstruação pode descer normal ou não? tenho muito muito mesmo de ficar gravida

        • ana 7 de junho de 2013 às 22:15

          ja fiz ate a transvaginal e nada de nenhum bebe no mes passado… realmente com o evra posso fazer sem camisinha ? o que posso fazer se acontecer algo como aconteceu cmg? ja fui a medica e ela me disse que tenho e ter paciencia, para de procurar as coisas na internet e ter calma mas calma mesmo. tipo a mentruação so vem borra mesmo dois dias e some sabe

          • ana 7 de junho de 2013 às 23:15

            como funciona o sua proteçãp? posso confiar realmente nele 100 por cento?

          • Site Anticoncepcionais 8 de junho de 2013 às 00:07

            Oi Ana, se tomar corretamente pode confiar sim! Siga a bula sempre!

          • Site Anticoncepcionais 8 de junho de 2013 às 00:08

            Oi Ana, um fluxo menor é comum em um medicamento como este, o que não quer dizer que você está grávida. Fica tranquila que com o tempo você vai se acostumar ao uso deste medicamento.

        • Site Anticoncepcionais 8 de junho de 2013 às 00:10

          Oi Ana, a secreção branca como você narrou é sinal de que você está ovulando, o que quer dizer que você não está grávida.

          Mas veja bem: se sua secreção tem mal cheiro não é sinal de gravidez, mas de alguma doença causada por fungo e bactéria, o melhor é procurar um médico.

          • ana 8 de junho de 2013 às 00:32

            fui ao medica ela me passou a pomada e sumiu o cheiro .. mas com o tempo sera q minha menstruação volt ao normal? ou pode ser culpa da pilula do dia seguinte? tenho tido muitas dores nos seios inclusive, é normal? o cha de canela é abortivo/? desculpa o incomodo viu mas saiba que esta me ajudando muito

          • Site Anticoncepcionais 8 de junho de 2013 às 15:44

            oi ana, sua menstruação com o tempo e tomando o medicamento certinho deve sim se regularizar.

          • ana 8 de junho de 2013 às 00:41

            essa secreção q eu percebo é pecajosa e desta q vc esta falando ne ? antes ve umpouco leitosa e tlas.. posso naum estar quando acontece isto?

          • Site Anticoncepcionais 8 de junho de 2013 às 15:45

            Oi ana nao entendi bem a sua pergunta. Pode mandar com mais detalhes?

          • ana 8 de junho de 2013 às 20:25

            tipo fica fica pegajoso ou grudento , uma a secreção que lembra leite talhado, como agua sabe suja as vezes ate a calcinha. sabe? isto que dizer q não estou gravida ? era este tipo de secreção que vc estava dizendo?

          • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 19:27

            Oi ana, isso quer dizer que você não está grávida e sim ovulando.

          • ana 8 de junho de 2013 às 20:27

            a medica disse q era normal por conta tb de uso de calça jeans tb muito uso.

      • carina 18 de junho de 2013 às 20:39

        enganei-me e tirei o adesivo na ultima semana um dia antes estarei gravida? pois fiz logo amor sem nada ;$ ??

        • Site Anticoncepcionais 19 de junho de 2013 às 00:46

          Oi carina, no ultimo dia você nao corre risco nao.

  20. esperança da cunha 11 de junho de 2013 às 11:23

    oi boa tarde
    tenho 28 anos e peso 66, e 1m 65 de altura, tenho 2 filhos de 7 e de 2 anos,
    tenho uma duvida, eu uso o evra ha um tempo, mais o que acontece é que o meu período fica todo desgovernado, aconteceu o seguinte:
    no dia 22 de maio veio o período, apliquei o primeiro adesivo, no dia 29 coloquei o segundo, e no dia 05 de junho coloquei o terceiro, qual é o meu espanto no dia 08 de junho o período aparece pouquinho, aumentando no dia seguinte, coisa que nos meus cálculos deveria acontecer próximo ou mesmo dia 22 de junho,fiquei com medo e retirei o adesivo jogando fora, até hoje dia 11 de junho continua a sair com muita pressão, até porque o meu período só dura 3 dias, por favor me ajudem não sei se continuo a usar evra ou paro, será que isto é normal?
    Por favor me respondam com urgência porque não é a primeira vez que isso acontece, na outra vez o período durou 2 semanas quase, conforme contei antes até a data prevista do período.

  21. Nicole 13 de junho de 2013 às 16:43

    Ola, boa tarde.

    bom, ja tomo evra fazem dois anos, e nunca tive nenhum problema. Quando eu tiro o adesivo na quarta semana demora tres dias pra vir a menstruacao, e dura exatos 6 dias. Vou fazer aniversario de namoro no proximo mes, e a data vai cair no quinto dia de menstruacao. :/ Gostaria de saber se eu posso retirar o adesivo dois dias antes do Dia da Troca, aplicar ele dois dias antes tambem( porque eu sei que nao pode ter um intervalo maior do que 7 dias sem adesivo), porem sem mudar o meu dia da troca.. se na semana seguinte eu posso ficar dois dias a mais com um adesivo. por favor me ajudem. Obrigada

    • Nicole 13 de junho de 2013 às 23:24

      Posso usar duas caixas seguidas, e ai sim depois do 6 adesivo ficar uma semana sem ?

      • Site Anticoncepcionais 14 de junho de 2013 às 00:37

        Oi Nicole, você pode usar duas caixas seguidas sem qualquer problema.

  22. Aldeida 19 de junho de 2013 às 13:17

    ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE USO EVRAN, JÁ FAZIAM 6 ANOS QUE TOMAVA PILULA E ACHEI QUE ESTAVA ENGORDANDO E QUANDO EU TOMAVA SENTIA AZIA, DOR DE ESTOMAGO ENTÃO RESOLVI TOMAR O EVRAN E MINHA MÉDICA RECEITOU FIZ TODOS OS EXAMES DEU TUDO NORMAL E AI ELA MIM PASSOU APLIQUEI O PRIMEIRO ADESIVO NA SEGUNDA- FEIRA ESSE SEMPRE SERÁ MEU DIA DE TROCA??ELE É SEGURO APONTO DE USAR SÓ ELE (EVRAN)??? E COMO ESTOU USANDO PELA PRIMEIRA VEZ GOSTARIA DE SABER POR QUANTO TEMPO TENHO QUE MIM PREVINIR COM CAMISINHA TB???? COMO JÁ TENHO UM FILHO DE 6 ANOS NÃO QUERO ENGRAVIDAR AGORA!

    • Site Anticoncepcionais 20 de junho de 2013 às 15:36

      oi aldeida, é seguro sim! siga a troca conforme informa na embalagem.

      • Aldeida Carla 20 de junho de 2013 às 18:00

        COMO ESTOU USANDO PELA PRIMEIRA VEZ GOSTARIA DE SABER POR QUANTO TEMPO TENHO QUE MIM PREVINIR COM CAMISINHA TB????

        • Site Anticoncepcionais 20 de junho de 2013 às 19:39

          Oi aldeida, o melhor seria usar na primeira cartela. Tomando no horário certinho, pode dispensar a camisinha no próximo mes.

  23. Paula 20 de junho de 2013 às 23:12

    Olá já uso Evra a 1 ano e desde então minha mestruacao só vem por 2 dias ? E minha mestruacao vem bem mais escura ? Essa menstruação escura é normal.? Ou deve procura um medico ?

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 03:19

      Oi Paula, é comum sim, principalmente o fluxo diminuir.

  24. Fernanda 21 de junho de 2013 às 03:44

    Oi.
    Comecei a usar EVRA a dois meses.No primeiro mes a menstruacao veio tres dias apos a retirada do adesivo,para a semana de pausa.
    Ja nesse segundo mes,estou sem o adesivo a quatro diad e ate agora ainda nao desceu.Estou sentindo colica e com dor dos seios.Essa demora e normal ou sera que engravidei. Fiz o uso certinho,como esta na bula. Espero a resposta. Obrigado

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 14:59

      Oi fernanda, atrasos na pausa sao comuns, em especial se você está sob estresse.

  25. Katarina 22 de junho de 2013 às 18:58

    Olá. Estou usando Evra há 3 meses. Tenho revezado o adesivo entre o braço direito e o esquerdo e desde então tenho sentido dores no braço em que o adesivo se encontra. Como a dor estava intensa eu fui a uma emergência e o médico me receitou um relaxante muscular, contudo a dor não melhorou. Gostaria de saber se essa dor nos braços pode ser por causa do adesivo? Desde já obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 22 de junho de 2013 às 21:27

      Oi katarina, é quase impossivel que seja, mas um exame de sangue poderia ser melhor para explicar suas taxas hormonais.

  26. PRISCILA 25 de junho de 2013 às 00:15

    Estou com a seguinte dúvida: Amanha é o dia de retirar o terceiro adesivo, mas hoje percebi que estou menstruando- tipo borra de café. O que pode ser? Detalhe, eu uso Evra a mais de cinco meses.

    • Site Anticoncepcionais 25 de junho de 2013 às 02:09

      Oi priscila, você está tendo um escape, mas pode tirar o adesivo a qualquer momento.

  27. ALICE 2 de julho de 2013 às 15:13

    TIREI O O TERCEIRO ADESIVO EVRA TRES DIAS DEPOIS DO DIA CERTO PRA MINHA MENSTRUAÇAO VIM,NESSE PERÍODO TIVE RELAÇÃO SEM PROTEÇAO,SERÁ QUE POSSO TER ENGRAVIDADO?

    • Site Anticoncepcionais 2 de julho de 2013 às 15:49

      Oi alice, não se preocupe que não pode.

  28. Ana 3 de julho de 2013 às 17:10

    Oi!
    Vou no 3 meses a usar Evra, mas notei que desde a 1ª utilização faço mais retenção de líquidos e tenho os seios bastante inchados… Estes sintomas passam com o tempo ou será melhor experimentar outra marca!?
    Obrigada

  29. PRISCILA 5 de julho de 2013 às 14:31

    Olá, tirei meu adesivo no sexto dia “me confundi” e agora não sei q dia devo usar minha próxima cartela,me AJUDEM!!!!!!!
    SEMPRE USO NA QUARTA-FEIRA.

    • Site Anticoncepcionais 5 de julho de 2013 às 15:32

      oi priscila, deve seguir a mesma data.

  30. PRISCILA 8 de julho de 2013 às 00:24

    Olá,enganei-me e retirei o adesivo no sexto dia,a menstruação desceu no período certo,mas agora não sei o dia pra iniciar uma nova cartela……..AJUDEM-ME!!!!!!

  31. maria 8 de julho de 2013 às 22:02

    ola boa noite eu gostaria de saber eu não posso tomar nenhuma pirula todas que tomo faz mal anda me dando vazinhos varizes cai cabelo muita dor de cabeça já troquei varias vezes já não sei mais o que usar gostaria de uma informaçao

    • Site Anticoncepcionais 10 de julho de 2013 às 15:15

      oi maria, se isso acontece, seria interessante pensar em outros métodos como Diu.

      • ORMI 2 de setembro de 2014 às 09:52

        TENHO 42 ANOS VOU COMEÇA A USAR POIS NAO QUERO FICAR MESTRUANDO POSSO USAR SEM INTERVALO?

  32. Carol 9 de julho de 2013 às 04:16

    Olá acabei de usar a segunda caixa do adesico, sempre usei certinho, mas estou com duvidas pois ao retirar do 3º adesivo da primeira caixa para menstruar, menstruei no dia seguinte. Agora retirei o adesivo há 2 dias e ainda não veio minha menstruação, mas esta vindo um “corrimento” meio marrom, é normal atrasar assim? é porque ainda estou me adaptando? e tenho outra duvida: as vezes fica um pouco inrrugadinho, mas bem pouquinho, é só comigo que isso acontece? corro riscos?

  33. Maria 10 de julho de 2013 às 16:11

    Olá,gostaria de saber se quando o adesivo evra descola nas bordas ele perde a eficacia ou só quando se descola completamente,sem possibilidade de colar novamente.
    O meu adesivo descolou em volta das bordas,sera que perdeu a eficacia.
    Obrigado,aguardo a resposta.

  34. Ana 12 de julho de 2013 às 04:07

    Ola, por falta de atençao, acabei colocando o evra do 1 dia da minha mestruaçao, esse é o meu segundo mes usando o adesivo. Nao esperei os 7 dias de descanso. Fiz igual ao primeiro mes de uso. E agora? Devo continuar ou tirar?

    • Site Anticoncepcionais 12 de julho de 2013 às 14:06

      Oi ana, deve continuar, ou vai sangrar.

  35. Stephanie 16 de julho de 2013 às 12:00

    Olá!

    Tenho uma dúvida, pois comecei a usar o EVRA agora e já estou no terceiro adesivo, porém as bordinhas sempre descolam um pouco. Sendo assim, ele perde a eficacia?

    Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 16 de julho de 2013 às 20:04

      Oi stephanie, pode ficar tranquila que ainda assim ele está funcionando.

  36. Leidiane 18 de julho de 2013 às 01:08

    Olá.. Na bula adverte que devemos aplicar o primeiro adesivo nas primeiras 24 horas da menstruação, porém, vou casar na Terça feira que vem e nao quero estar menstruada nessa data, então eu apliquei hoje no braço.. Será que corro riscos de menstruar nessa data?
    Outra duvida, apliquei no braço, porém o meu vestido é aberto e eu nao gostaria que aparecesse o adesivo no vestido, então eu gostaria de trocar o adesivo um dia antes, corro riscos de menstruar se eu trocar antes? A partir do primeiro adesivo ja corta a menstruação? Obrigada desde ja..

    • Site Anticoncepcionais 18 de julho de 2013 às 02:15

      Oi leidiane, possivelmente nao, pois você adiantou. nao estará protegida contra gravidez.

      • Leidiane 22 de julho de 2013 às 14:54

        Obrigada pela resposta!!

  37. Júlia 18 de julho de 2013 às 20:08

    Olá, uso evra a 3 meses, mas sempre estava usando camisinha.. Ocorre que nessa semana, transei sem camisinha, e meu namorado gozou dentro. Estou na segunda semana do adesivo.. Notei que a mesma data que transei, era o dia da minha ovulação… Devo tomar uma pílula do dia seguinte para me segurar que não vou ficar grávida??? Tenho medo do evra não fazer todo seu efeito, pq estou tomando um estimulante para emagrecer lipo 6 ultra concetrado hers….

  38. Dulce 22 de julho de 2013 às 19:19

    Boa Tarde ,
    Estou com uma duvida, tive contato sexual e apos isso percebi que o adesivo havia descolado, não totalmente, mais um pouco. Detalhe essa é minha primeira vez utilizando esse método . Estou realmente muito preocupada, pois tenho dito enjoos , tonturas e etc. . tem perigo de eu estra gravida ? Sera que tem problema seu eu tirar o terceiro adesivo 3 dias antes do dia que eu tenho que fazer a pausa para menstruar .Pra poder ver se minha menstruação vai descer. Aguardo resposta ! Obrigada !

    • Site Anticoncepcionais 22 de julho de 2013 às 23:35

      Oi dulce. O melhor é deixar o medicamento no seu corpo até que o dia finalize. Se ele não descolou todo, você está protegida.

  39. Fernanda Bovo 23 de julho de 2013 às 11:09

    Olá tenho o mesmo problema da colega de cima, não posso ingerir lactose pois sou alérgica estou procurando algum anticoncepcional que não tenha lactose no veículo mas nem o próprio médico sabe informar, nem o farmaceutico.Por que o evra é ótimo mas por ser adesivo fica visível, não dá pra ir na piscina, se colo nas costas depende da blusa ele aparece, procuro uma pílula sem lactose no veículo.Alguem pode me ajudar?

    • Site Anticoncepcionais 23 de julho de 2013 às 11:23

      Oi Fernanda, vou pesquisar com calma para te ajudar.

  40. daniely 24 de julho de 2013 às 13:08

    uso o Evra faz um ano, mas esse mês veio um escape bem pouquinho só aquela manchinha mesmo , é normal??

    • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 00:40

      Oi Dany, é normal sim! mesmo mulheres que tomam o medicamento ha muito tempo tem problemas com escape.

  41. THAYANNE MOLINARI 26 de julho de 2013 às 19:27

    É a primeira vez que uso adesivo e a medica me mandou colocar o Evra assim que eu terminasse o anticoncepcional via oral, no dia de descer a menstruação só veio um borrao para mim.
    É normal isso???

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:45

      Oi thay, é normal sim.

  42. Maria 1 de agosto de 2013 às 02:04

    Boa noite.. Estou no terceiro adesivo e comecou a descer uma sujeira como se fosse menstruacao.. Estou preocupada se tiro o adesivo ou nao.. Eu iria tirar ele na segunda.. O q faço?

    • Site Anticoncepcionais 1 de agosto de 2013 às 12:30

      Oi maria, você está tendo um escape, o que é normal e comum. Temos um texto sobre isso em nosso site!

  43. Milena Pimentel 2 de agosto de 2013 às 00:58

    Boa noite !

    Já estou no 2º mês do anticoncepcional evra….sempre faço troca na quarta-feira ! Posso fazer relação sem camisinha? Muito obrigada pela atenção
    Att Milena

    • Site Anticoncepcionais 2 de agosto de 2013 às 04:54

      Oi milena, se toma corretamente pode sim!

  44. Mare 2 de agosto de 2013 às 02:09

    Boa noite, vou me casar dia 07 de setembro e minha médica indicou o Evra, porém estou no 4º dia da mestruação e colocarei o 1º adesivo amanhã. Tem algum problema? Obs.: Não terei relação até o casamento.

    • Site Anticoncepcionais 2 de agosto de 2013 às 04:55

      Oi mare, sem problemas.

  45. thais 6 de agosto de 2013 às 13:47

    utilizo o evra a mais de 1 ano e dois 2 meses o que acontece no meu ultimo ciclo do mês passado apos a pausa de 7 dias, não coloquei o meu adesivo na quinta-feira que era o meu dia de troca, ai ginec disse que poderia colocar na sexta sem problemas, porem neste mês fiz td certinho relações protegidas e o uso do evra normalmente e tirando no dia certo que é na sexta-feira, minha menstruação sempre vem depois de dois dias apos a retirada do evra.Tirei o adesivo em 02/08/2013 e ate agora minha menstruação não veio. Isto é normal? Posso estar gravida? Posso colocar o adesivo na sexta-feira(09/08/2013) mesmo sem ter menstruado ou espero menstruar e inicio um novo ciclo?

    • thais 14 de agosto de 2013 às 11:02

      ????

  46. Diana 8 de agosto de 2013 às 12:05

    É o primeiro mês que estou a usar o Evra. No primeiro dia da menstruação coloquei o adesivo. E um dia depois ela desapareceu completamente. É normal?
    Outra pergunta, assim que mudar o adesivo fico logo protegida? Obrigada

  47. Gracielly da rocha 12 de agosto de 2013 às 12:54

    Oi bom dia , ja estou usando o evra pela segunda vez, na primeira vez a menstruação veio depois de tres dias que retirei o adesivo , mas na segunda caixa já tem cinco dias e nada de menstruação mas estou com meus seios doloridos e inchados é normal acontecer isso ou posso esta gravida , me ajude por favor…

    • Site Anticoncepcionais 12 de agosto de 2013 às 16:40

      oi graci, inchaço nos seios são um dos sintomas colaterais do medicamento, é normal.

  48. Gracielly da rocha 12 de agosto de 2013 às 18:03

    Ok , mais e com respeito ao atraso , ja tem cinco dias e nada de menstruação , nem colicas é normal acontecer esse atraso , me ajude .

    • Site Anticoncepcionais 13 de agosto de 2013 às 03:10

      oi gracy, as vezes acontece e o psicolgico afeta bastante nisso. tenta nao pensar no assunto que o sangramento pode normalizar.

  49. Ana Paula 15 de agosto de 2013 às 17:44

    Pode colocar o Evra na parte inferior do braço um pouco abaixo da axila?

    • Site Anticoncepcionais 15 de agosto de 2013 às 22:09

      pode sim! mas a sua transpiração iria fazer o adesivo sair mais rápido, não?

  50. Ana 15 de agosto de 2013 às 18:45

    Olá, eu usei EVRA por 3 meses, porém minha menstruação nao tava vindo quando eu ficava sem o adesivo, vinha no finalzinho da semana e colocava o adesivo de novo e tava nos primeiros dias ainda,a com medo de estar usando errado eu interrompi, pra começar outro ciclo, agora estou esperando a menstruação vir pra usar mas ja está 4 dias atrasada, é normal? e agora posso voltar a usar normalmente quando ela vier?

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.