Adesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e mais


Se você é usuária das famosas pílulas anticoncepcional sabe como é fácil esquecê-las, e em muitos casos quando lembramos já é ‘tarde de mais’ e várias outras medidas preventivas têm que ser tomadas a fim de evitar uma gravidez indesejada.
O adesivo anticoncepcional é uma solução muito viável para quem tem esse probleminha de memória, isso porque trata-se de um método contraceptivo extremamente prático e seguro, além de diminuir os efeitos colaterais típicos das pílulas anticoncepcionais.

O adesivo anticoncepcional é um contraceptivo hormonal, que assim como a maioria das pílulas, possui os hormônios estrogênio e progestogênio, por isso é tão eficaz quanto a mesma. Portanto se você já é usuária das pílulas anticoncepcionais orais, provavelmente se adaptará com facilidade ao adesivo anticoncepcional.

Benefícios do adesivo anticoncepcional Evra

Prevenção da gravidez;
Não é necessário ser tomado todos os dias;
Diminuição dos efeitos colaterais oriundos das pilulas anticoncepcionais;
Absorção feita diretamente pela circulação;
Duração de um mês;

Efeitos colaterais do adesivo anticoncepcional Evra

Irritação da pele no local onde o adesivo foi colado;
Sangramento irregular;
Problemas com o uso de lentes de contato;
Retenção de líquidos ou elevação da pressão arterial;
Aparecimento de manchas no rosto e no corpo (melasma);
Náuseas, vômitos, tonturas;
Sensibilidade nos seios;
Dor de cabeça;
Mudança de apetite;
Depressão;
Queda de cabelo;
Infecção vaginal;

   

Como usar o adesivo anticoncepcional Evra

Adesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e mais


Para iniciar o tratamento basta colar o adesivo na pele nas primeiras 24 horas da menstruação, mantendo-o durante uma semana. O adesivo deve ser colado em locais como: nádegas, abdome, parte superior externa do braço ou parte superior do dorso, nunca cole-o nos seios ou em locais que sofrem constante atrito. Para evitar irritação, aplique cada novo adesivo em um local diferente da sua pele.
Cada caixa possui três adesivos que devem ser utilizados da seguinte forma:
- Primeiro adesivo (1ª semana): esse adesivo deve ser colado no 1º dia da menstruação e deverá permanecer na pele por uma semana (7 dias);
- Segundo adesivo (2ª semana): no oitavo dia retire o adesivo e cole o segundo em um local diferente do anterior;
- Terceiro adesivo (3ª semana): repita o procedimento do segundo adesivo;
Na 4º semana nenhum adesivo deve ser colado e a menstruação deve ocorrer neste período (sete dias), no oitavo dia um novo adesivo deve ser colado e todo o procedimento repetido, não importando quando sua menstruação comece ou termine.

Contra-indicações do adesivo anticoncepcional Evra

O adesivo anticoncepcional não deve ser utilizado por mulheres que pesam mais de 90 quilos, que estejam grávidas ou com suspeita de gravidez, que possuem história de ataque cardíaco ou derrame cerebral, coágulos nas pernas (tromboflebite), pulmões (embolia pulmonar), olhos ou veias profundas, dor no peito, diagnóstico ou suspeita de câncer de mama ou do útero, cérvice ou vagina, sangramento vaginal não esclarecido, hepatite ou icterícia durante a gravidez ou durante uso prévio de contraceptivos hormonais, tumor hepático (benigno ou canceroso), hipertensão, diabetes, cefaléia com sintomas neurológicos, uso concomitante de anticoncepcionais orais, doença das válvulas cardíacas com complicações, sensibilidade aos componentes da fórmula.

Bula do adesivo anticoncepcional Evra

Para visualizar a bula basta acessar http://www.bulas.med.br/bula/63717/evra.htm

Composição do adesivo anticoncepcional Evra

Cada adesivo contém 6,00 mg de norelgestromina e 0,60 mg de etinilestradiol.

Preços – Quanto custa o adesivo anticoncepcional Evra

Cada caixa custa em média R$50,00 e possui três adesivos anticoncepcionais Evra.

Dúvidas e relatos sobre o uso do adesivo anticoncepcional Evra

Caso queira tirar dúvidas ou relatar alguma experiência, fique a vontade para utilizar o espaço de comentários, responderemos tão logo for possível.